Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidade Europeia mais bonita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Eu devo ter uma Paris diferente de toda a gente nos meus 9 dias lá.

    A unica coisa que vi, era ciganos no metro, uma cidade suja em muitas zonas, uma falta constante de segurança e demasiados zonas perigosas mesmo ali "ao lado" do centro. Já para não falar que vi uns 3 incêndios, parece que é algo normal casas a arder em Paris.

    Além do bastante inconveniente daquela gente não falar inglês.

    Para mim está no topo de países a evitar.

    Não posso dizer qual é a cidade mais bonita, ainda tenho muito que visitar, mas algo me diz que em termos de "identidade" vai muito provavelmente ser Berlin por tudo o que já ouvi e li sobre Berlin.
    Sem falar no constante cheiro a mijo por todo o lado.

    Comentário


      Oh raios! E eu que pensava conhecer bem Paris.

      Comentário


        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
        Pensei que Veneza fosse outra Disneylandia sobrevalorizada mas felizmente enganei-me. É mesmo uma cidade surreal, já lá fui 2 vezes e pretendo lá voltar.
        Vejo muita gente a falar de Veneza, a sua beleza parece-me inegável mas conheço bastante gente que me diz que aquilo lá por vezes é um cheiro que não se pode. Alguém confirma?

        Comentário


          Originalmente Colocado por MJET Ver Post
          Vejo muita gente a falar de Veneza, a sua beleza parece-me inegável mas conheço bastante gente que me diz que aquilo lá por vezes é um cheiro que não se pode. Alguém confirma?
          O cheiro só provém de águas paradas. Não tive qualquer problema com isso mas a acontecer deve ser nos pequenos canais secundários. Nos restantes há tanto movimento como numa estrada e por isso oxigenação constante.

          Veneza está situada em terreno pantanoso, as pessoas deviam saber. Mesmo que aconteça, não acredito que seja assim tão frequente ou tão insuportável que retire qualquer qualidade à cidade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
            Vejo muita gente a falar de Veneza, a sua beleza parece-me inegável mas conheço bastante gente que me diz que aquilo lá por vezes é um cheiro que não se pode. Alguém confirma?
            Aquilo está numa lagoa, as vezes há um "cheirinho", mais frequente nos meses quentes. Agora em relação ao "que não se pode" isso dependerá da maior ou menor sensibilidade de cada pessoa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
              O cheiro só provém de águas paradas. Não tive qualquer problema com isso mas a acontecer deve ser nos pequenos canais secundários. Nos restantes há tanto movimento como numa estrada e por isso oxigenação constante.

              Veneza está situada em terreno pantanoso, as pessoas deviam saber.
              Claro, eu entendo, aliás não era por esses comentários que me fariam desistir de ir lá, mas já houve duas pessoas que me vieram com essa conversa, achei estranho.

              Eu do que vejo em fotos subscrevo quem aqui falou bem das cidades na Croácia e Montenegro...parece ser bastante bonito e agradável.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                Claro, eu entendo, aliás não era por esses comentários que me fariam desistir de ir lá, mas já houve duas pessoas que me vieram com essa conversa, achei estranho.
                Acredito que no Verão e com a maré baixa possa ser um problema mas estará longe de ser permanente. Mas pronto, Veneza não é uma cidade comum em nada, também tinha de ter os seus problemas.

                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                Eu do que vejo em fotos subscrevo quem aqui falou bem das cidades na Croácia e Montenegro...parece ser bastante bonito e agradável.
                Croácia aconselho vivamente. É impressionante como um país consideravelmente mais pobre do que o nosso tem cidades absolutamente impecáveis. Nada a apontar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                  Croácia aconselho vivamente. É impressionante como um país consideravelmente mais pobre do que o nosso tem cidades absolutamente impecáveis. Nada a apontar.
                  Eu quando vi certas fotos de Croácia e Montenegro fiquei boquiaberto...na minha ideia aquilo eram países pobres e com pouca beleza para mostrar...fiquei agradavelmente surpreendido!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                    Eu quando vi certas fotos de Croácia e Montenegro fiquei boquiaberto...na minha ideia aquilo eram países pobres e com pouca beleza para mostrar...fiquei agradavelmente surpreendido!
                    Outro país que me surpreendeu imenso foi a Polónia. Um país completamente arrasado há 70 anos atrás tem cidades idênticas e com todo o charme do século XIX. São os mestres da reconstrução.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                      Do pouco onde já estive... talvez Coimbra e Montreux.

                      Cidades que me pareçam as mais bonitas a nível Europeu que infelizmente nunca visitei, provavelmente Istambul em 1º lugar, com Praga, Bratislava, Malia, Veneza e outras poucas atrás...
                      Bratislava não é nada de especial. Quase parece uma vila, vê-se numa manhã, tem o "castelo" e umas ruas interessantes, mas nada que mereça uma visita propositada diria, é interessante num percurso com Viena e Budapeste ou Praga. Haverão pela europa centenas de cidades mais interessantes.
                      Vale sim para consolar os olhos, sentar numa esplanada e ver o desfile de modelos a passar!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Aquilo está numa lagoa, as vezes há um "cheirinho", mais frequente nos meses quentes. Agora em relação ao "que não se pode" isso dependerá da maior ou menor sensibilidade de cada pessoa.
                        Também senti o "cheirinho" mas Aveiro nos seu tempos áureos o cheirete era bem pior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                          Bratislava não é nada de especial...Vale sim para consolar os olhos, sentar numa esplanada e ver o desfile de modelos a passar!
                          Acredito

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            Bratislava não é nada de especial. Quase parece uma vila, vê-se numa manhã, tem o "castelo" e umas ruas interessantes, mas nada que mereça uma visita propositada diria, é interessante num percurso com Viena e Budapeste ou Praga. Haverão pela europa centenas de cidades mais interessantes.
                            Vale sim para consolar os olhos, sentar numa esplanada e ver o desfile de modelos a passar!
                            Sim, ou dar uma volta pelo Centro Comercial... boas lojas!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                              Sim, ou dar uma volta pelo Centro Comercial... boas lojas!!!
                              Ir a pé do Centro Comercial (que é o melhor sítio para deixar o carro) ao centro da cidade passando pela ponte sobre o Danúbio é um passeio muito agradável que recomendo. Depois tirar meia dúzia de fotos no centro que tem pouco para ver, ir ao memorial da 2ª guerra em Slavin com as melhores vistas sobre a cidade e talvez um salto ao castelo de Devin nos arredores da cidade onde o Danúbio e o Morava se encontram tal como a Áustria e a Eslováquia. Um dia chega perfeitamente, eu fiz isto tudo numa tarde e prossegui viagem.

                              Comentário


                                Da viagem que fiz de bicicleta (alguns users acompanharam) as capitais que mais gostei foi Berlim, Amsterdam e Riga por esta ordem de preferência.
                                Obvio que algumas não conheci a fundo mas por exemplo Paris desiludiu-me um pouco, mas devido ao tamanho não consegui ver tudo o que queria, por tanto quero voltar lá com mais tempo e €

                                Outras cidades que gostei foi Cracóvia (Polónia), Parnu (Estónia), Oulu (Finlândia), San Sebastian (Espanha), Antuérpia (Belgica), Blois (França) e mais algumas obviamente mas não vou meter tudo aqui


                                Ps: San Sebastian apesar de ter gostado da cidade e de ser uma cidade bastante ciclável foi a cidade mais dificil de sair de bicicleta, tudo leva para as AE e as sinalizações são um inferno.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X