Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixar de beber Coca-Cola... e Fanta, e Sprite, e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Ele não fez quaisquer suposições.

    Apenas disse a verdade:
    A tua responsabilidade no estado do país é igual à dos que
    votaram neste governo.
    Óbvio, independentemente em quem tenha votado ou até se nem votou.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
      Errado. Eu votei noutro programa político. Sofro é na pele as consequências dos que votaram neste. Faz parte, em democracia.
      Até poderias ter votado no Papa.
      A tua responsabilidade pelo estado do país é igual à de
      quem votou neste governo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
        E deixa de beber água.
        Afinal, boa parte vem de Espanha.
        água engarrafada?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Até poderias ter votado no Papa.
          A tua responsabilidade pelo estado do país é igual à de
          quem votou neste governo.
          Errado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Coca Cola concentra actividades em Espanha, põe em risco as de Portugal - Economia - Notícias - RTP


            Marcas a deixar de beber:

            - Nordic Mist nem sei o que é
            - Fanta raramente
            - Powerade nunca
            - Burn nem sei o que é
            - Aquarius nunca
            - Nestea raramente
            - Minute Maid nunca
            - Sprite nunca
            - Aquabona nem sei o que é
            - Coca-Colararamente
            speccy

            Comentário


              #36
              Bebem aguinha da fonte que ainda é o melhor pró "reumático dos ossos". Ou então do poço!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                água engarrafada?
                Da torneira.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                  Da torneira.
                  Ah! A água da chuva que cai em Espanha e que evaporou em Marrocos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Até poderias ter votado no Papa.
                    A tua responsabilidade pelo estado do país é igual à de
                    quem votou neste governo.
                    Não estou a acompanhar o teu raciocínio.

                    Então se o meu vizinho fizer parte de um gangue criminoso eu sou tão responsável pelos crimes como ele só porque moro na mesma rua?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Não estou a acompanhar o teu raciocínio.

                      Então se o meu vizinho fizer parte de um gangue criminoso eu sou tão responsável pelos crimes como ele só porque moro na mesma rua?
                      Estranha forma de pensar, no mínimo...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Espero mesmo que não avancem ou que a Coca-cola espanhola melhore a qualidade.

                        Mas o boicote comigo é certo, até porque já o fazia anteriormente quando me serviam coca-cola de fabrico estrangeiro.
                        - já agora qual o argumento que dás quando te trazem Coca-Cola estrangeira à mesa ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Pois, acontece que qualquer empresário inteligente sabe que tem de
                          partilhar as dificuldades. Ou seja, só mesmo pseudo-empresários é
                          despedem a torto e a direito, pois não compreendem que quanto maior
                          for o desemprego menor é o volume do seu negócio. Ora vai lá ver o
                          que o Belmiro de Azevedo tem dito (até sobre a ideia idiota de aumentar
                          a TSU dos trabalhadores para diminuir a das empresas).

                          Portanto, não se trata de solidariedade social, trata-se de manter a
                          economia a funcionar, de modo a que o consumo não desapareça. Sem
                          consumo não há vendas.

                          Só têm "desculpa" os que vão à falência. E, que eu saiba, a Coca-Cola
                          está longe de ir à falência.
                          Errado Empresario inteligente, pensa nos lucros que pode vir a ter a curto e longo termo.

                          Sacrificios, nao dao lucros, apenas minimizam postos de trabalho. E como a Coca-Cola nao é Portuguesa......... nao tem nenhuma obrigaçao de partilhar as dores do pais

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Espero mesmo que não avancem ou que a Coca-cola espanhola melhore a qualidade.

                            Mas o boicote comigo é certo, até porque já o fazia anteriormente quando me serviam coca-cola de fabrico estrangeiro.
                            Não sei se já explicaram aqui, mas como se distinguem? Pelo código de barras?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Não sei se já explicaram aqui, mas como se distinguem? Pelo código de barras?
                              Pelo código de barras sabes o país de "embalagem". De qualquer forma, pelo menos, na coca-cola vem indicado a fábrica que a produziu.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Pelo código de barras sabes o país de "embalagem". De qualquer forma, pelo menos, na coca-cola vem indicado a fábrica que a produziu.
                                Pois... é coisa que nunca leio

                                Comentário


                                  #46
                                  A fábrica de Palmela fechou?

                                  Comentário


                                    #47
                                    tudo escrito em arabescos ou "georgiaescos" só com autocolantetizito em português

                                    speccy

                                    http://nao-lembra-nem-ao-diabo.blogs...georgiana.html
                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...ortugal-5.html
                                    Editado pela última vez por speccy; 18 February 2013, 10:47.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu já deixei de beber essas porcarias faz anos, mas a culpa não é da coca-cola.Ela não existe para ser a santa casa da misericordia de ninguém.
                                      A culpa é dos regimes fiscais e dos incentivos (ou falta deles) em vigor.
                                      Aliás em bom abono da verdade Portugal devia-se virar para áreas que criem mais valor acrescentado mas enfim...Portugal ainda é comes,bebes sapatos e têxtil.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Produtos portugueses: Código de barras começa por 560.....
                                        Produtos espanhóis: Código de barras começa por 841.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                          Produtos portugueses: Código de barras começa por 560.....
                                          Produtos espanhóis: Código de barras começa por 841.....
                                          Penso que o código de barras apenas identifica o local de embalagem e não a origem do produto. Só para não haver confusões...

                                          A própria coca-cola tem código 560 porque é embalada em pt, mas os ingredientes não são todos de pt e muito menos será o xarope base que a compõe e que vem dos EUA.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Bebem aguinha da fonte que ainda é o melhor pró "reumático dos ossos". Ou então do poço!
                                            Água das termas do cartaxo dizem que ainda é melhor

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Não estou a acompanhar o teu raciocínio.

                                              Então se o meu vizinho fizer parte de um gangue criminoso eu sou tão responsável pelos crimes como ele só porque moro na mesma rua?
                                              Tens quota no gangue?

                                              É que no país tens.

                                              O país também é teu. O gangue não.

                                              Se não percebes isto, é fácil compreender a razão pela qual o país está
                                              como está... a responsabilidade é sempre dos outros. Certo...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Errado Empresario inteligente, pensa nos lucros que pode vir a ter a curto e longo termo.

                                                Sacrificios, nao dao lucros, apenas minimizam postos de trabalho. E como a Coca-Cola nao é Portuguesa......... nao tem nenhuma obrigaçao de partilhar as dores do pais
                                                Já vi que pensas como aqueles empresários que declaram
                                                falência da empresa mas não vendem o Ferrari.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Penso que o código de barras apenas identifica o local de embalagem e não a origem do produto. Só para não haver confusões...

                                                  A própria coca-cola tem código 560 porque é embalada em pt, mas os ingredientes não são todos de pt e muito menos será o xarope base que a compõe e que vem dos EUA.
                                                  Nem sequer identifica o local de embalagem.

                                                  O “560” e o “código 560”são marcas registadas pela GS1 Portugal CODIPOR, e só pode ser atribuído por esta Associação.O CEP é atribuído à entidade proprietária de uma marca, seja esta nacional ou estrangeira, desde que associada da GS1 Portugal CODIPOR. Alguns exemplos de situações em que é possível obter um CEP:
                                                  - Uma empresa estrangeira que constitua filial ou sucursal em Portugal, ou tenha um registo comercial português;
                                                  - Uma empresa nacional que importe produtos fabricados fora do país e os coloque no mercado português com marca própria;
                                                  - Uma empresa portuguesa exportadora, já que os códigos GS1 são reconhecidos em qualquer ponto de venda do mundo. O Sistema de Normas GS1 é global.
                                                  O oposto também é possível. Um produto produzido em Portugal, ou com forte componente de fabrico nacional, pode obter o prefixo de outra Organização Membro GS1. Basta para isso que a empresa detentora da unidade de produção, mesmo situada em espaço nacional, esteja registada comercialmente noutro país.
                                                  Sendo o 560 atribuído ao detentor da marca, este não atesta a origem do produto: como tal, não assegura que se trata de um produto de origem portuguesa.
                                                  Neste momento, através do website da GS1 Portugal (GS1 Portugal) é possível saber que empresas estão a utilizar o 560. Para saber que empresas, no mundo, utilizam um prefixo GS1, consulte uma ferramenta denominada GEPIR, também no nosso website.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sendo o código atribuído por uma associação nacional, presumo que todos os produtos produzidos embalados em pt, sejam 560, não?

                                                    O que acontece é que poderão levar outro código, quando se destinem a exportação e estejam autorizados no destino.

                                                    Mas resumidamente, o 560 não certifica a origem mas certifica o país de registo e só regista num país quem tem interesse em lá vender. A única excepção que vejo serão mesmo os produtos fabricados fora de pt, mas que teriam de ter autorização da associação de cá para poderem usar o 560.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Deixar de beber coca-cola seria um sacrilégio para mim, sou quase que dependente de coca-cola.

                                                      Eu entendo essa cena do boicote mas vamos lá a ver uma coisa, é uma parvoíce sem pés nem cabeça.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Sinceramente não compreendo a culpa que vocês estão a atribuir à Coca-Cola! Que eu saiba é uma marca que criou filiais em mais de 200 países, sim é a marca presente em mais países e umas das mais ricas de sempre, mas daí a culparem-na por querer abandonar o país? Como já disseram aí em posts anteriores, estão a falar de uma marca que nem portuguesa é, e obviamente aceitaria produzir onde ganhe mais dinheiro!

                                                        Eu pouco bebo Coca-Cola, ou outro desses produtos, e não bebo porque antes era viciado e estava-me a falar mal aos ossos (eu era daqueles q bebia até em jejum às 6 da manha quando acordava pra ir pra escola), até pensei que o tópico fosse sobre o mal que estes produtos fazem e não sobre a sua derradeira culpa sobre abandonarem Portugal.

                                                        O Governo se quiser dinheiro para o país tem muito mais a fazer do que se preocupar com a saída da coca-cola, tal quanto nós, portugueses, aceitam a legalização da prostituição e das drogas leves, apostem no turismo, e não deixem morrer a agricultura.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas.....chiuuuuuu, sem ninguém notar nada. Pq a malta depois quer exportar e se esta moda pega, tamos lixados.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            se cada vez que alguma empresa sai de portugal e va para outro país deixarmos de consumir esses mesmos produtos,daqui a nada deixamos de comer e beber tudo e mais alguma coisa.
                                                            A minha bebida de eleição e coca-cola bebo as refeições e não é por isso que vou deixar de comprar e beber.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Sendo o código atribuído por uma associação nacional, presumo que todos os produtos produzidos embalados em pt, sejam 560, não?
                                                              (...)
                                                              Não.
                                                              Só tem a ver onde foi feito o registo.

                                                              List of GS1 country codes - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                              "The GS1 Prefix, the first three digits, usually identifying the national GS1 Member Organization to which the manufacturer is registered (not necessarily where the product is actually made)."
                                                              No limite podes ter a produção toda na China, desde o fabrico à
                                                              embalagem, e importar tudo já feito e embalado com o código
                                                              560, apenas porque a empresa que pediu o código para esse
                                                              produto registou-se cá.

                                                              Imagina que crias uma empresa cá para fazer cabos USB.
                                                              Vais à Codipor e pedes um código para cabos de 50cm, 1m,
                                                              2m e 5m.
                                                              Mandas fazer tudo na China, e dizes para colocarem esses
                                                              códigos nas embalagens dos produtos respectivos.
                                                              Depois fazes envios para todo o mundo directamente da China,
                                                              e os produtos têm código 560 e nunca viram nem cheiraram
                                                              Portugal.

                                                              A divisão dos códigos apenas serve para facilitar a atribuição
                                                              única de um código a um único produto. Senão a atribuição de
                                                              códigos em todo o mundo teria de estar centralizada num
                                                              único local, para evitar que 2 produtos diferentes tivessem o
                                                              mesmo código.

                                                              Claro que hoje em dia não seria muito complicado fazer essa
                                                              gestão centralizada, mas isto já existe desde 1970, e nessa
                                                              altura não era simples.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X