Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Férias..Formentera? Esqueçam.. vou mesmo de avião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por callinas Ver Post
    Vais até Lisboa de carro, embarcas num cruzeiro pelo mediterrâneo e voltas.
    Se não resta-te Algarve
    Algarve e costa vicentina e sul de espanha e cote d'azur....

    Comentário


      #92
      Eu também não gosto nada de andar de avião e tenho sempre algum receio, mesmo sabendo que racionalmente é insustentado.
      O facto de de me interessar um pouco pela aviação e de já ter visto imensos documentários (air crash investigation, etc.) de tragédias talvez tenha contribuído para isso.

      Já perdi a conta ao número de voos que fiz, mas ainda assim vou sempre nervoso (embora não o demonstre exteriormente). Então na descolagem e fase inicial
      No entanto nunca deixo de ir por causa disso, e evitar andar por medo não é de todo a melhor atitude!

      No fundo, ao evitar um voo, estás a perpetuar uma fobia. Se a quiseres resolver, o caminho correcto é enfrentá-la, ainda que possa custar um pouco.
      Aliás, isto aplica-se a quase tudo na vida. Não devemos fugir daquilo que nos assusta, mas sim enfrentar para tentar resolver os problemas

      Os acidentes aéreos podem acontecer, mas a probabilidade é muito baixa para deixar de aproveitar as vantagens que as viagens de avião podem trazer...
      E a prova é que dos melhores momentos que recordo são indiscutivelmente alguns vividos em locais que só seriam possíveis chegar (pelo menos em tempo útil) de avião

      Portanto, se queres o meu conselho, enfrenta esse receio e faz uma viagem de avião, se esse for o objectivo
      Editado pela última vez por PRAP; 19 February 2013, 23:15.

      Comentário


        #93
        Não deixes que um medo(penso que não entras em pânico) que te estrague a vida e a de quem tu gostas.

        Todos os dias voam milhares de aviões com milhões de pessoas(é mesmo um numero impressionante) lá dentro que chegam ao seu destino são e salvos.

        Eu também tenho algum medo quando entro num avião e na descolagem então...ufa ufa!! Mas não é por isso que deixo de conhecer os sítios que quero, afinal só se vive uma vez.

        9 horas de voo? Toma qualquer coisa para dormires e de preferência vai para o avião com uma directa em cima ou perto disso.

        Boas viagens!!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          9 horas de voo? Toma qualquer coisa para dormires e de preferência vai para o avião com uma directa em cima ou perto disso.

          Boas viagens!!
          Boa dica! eu até é daquelas coisas que não gosto mas também não desgosto, mas mim o pior é as esperas, ir mais cedo não sei quanto tempo, bla bla bla...
          a "Maria" então está sempre com merd** temos de ir cedo bla bla bla, para mim o ideal seria do tipo "voo as 12h, chegava ao aeroporto ás 11h59 e siga"
          O melhor que tens a fazer é dormir para não pensares no assunto, afinal das contas estamos a falar do meio de transporte mais seguro do mundo.

          Comentário


            #95
            rcrew vai logo para a austrália via dubai
            s-ao 8 + 10 ou 12 h ficas logo curado
            ja fiz com 2 + 16 + 10 e fez-se mas eu não tenho medo de voar

            Comentário


              #96
              Acho que poucas pessoas sabem o que é aviofobia. É uma fobia igual a tantas outras mas que se encaixa neste tópico, o que o rCrew sofre é de pânico e ansiedade o medo começa dias antes de saber que vai apanhar um avião e como tantas outras fobias esta não se cura com bebedeiras como já aqui li ou com drogas, ou com diretas, se assim fosse era fácil. Dizer isso até é pouco ortodoxo já que estão outras pessoas a ler e podem tomar como certas as vossas dicas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                Ele depois de ler isto.... já não lê mais nada! Vocês matam o homem só de susto!


                Rcrew agora mais a sério, já presenciei a uma quantidade razoável de pessoas que depois de frequentarem algum tempo um aeródromo e conversarem com pilotos para perceber o funcionamento da máquina e depois dar uma voltinha acabaram por perder o medo...Como isto é um forum de automóveis por norma as pessoas gostam de estar no controle de tudo, eu acredito que o que tu tens não seja medo mas antes um problema de não seres tu a controlar a máquina...Experimenta um dia o que te digo conversa com quem tem experiência "sente" a máquina e pode ser que mudes de opinião!!!!

                Comentário


                  #98
                  Têm falado muito no Sul de Espanha e, só para ser do contra , vou dar uma sugestão totalmente oposta.

                  Norte de Espanha, fronteira com França: S. Sebastian, Hendaye, St Jean de Luz, etc.

                  Boas praias e tens as paisagens verdes dos Pirinéus ali ao lado.

                  É uma ideia.

                  Comentário


                    #99
                    A vida traz muitas dúvidas mas andar de avião pelo menos traz uma certeza: lá em cima não vou ficar. A velocidade a que chego cá a baixo é que pode diferir

                    Agora mais a sério, eu não tendo grandes problemas em andar de avião, fico muito mais feliz quando saio do avião na viagem de regresso .

                    Relativamente ao tópico, creio que já te deram grande parte das opções minimamente válidas para teres umas férias com o que pretendes sem teres que andar dias e dias a conduzir. Espanha será o destino mais óbvio digo eu.

                    Comentário


                      Marrocos. Apanha-se o barco em Ceuta e vai-se de carro.
                      Segundo consta o Club Med é bastante bom para quem tem filhos e penso eu, mais barato que o do Algarve (excessivamente caro)
                      Marrakesh é uma cidade da moda, por isso pode ser giro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Marrocos. Apanha-se o barco em Ceuta e vai-se de carro.
                        Segundo consta o Club Med é bastante bom para quem tem filhos e penso eu, mais barato que o do Algarve (excessivamente caro)
                        Marrakesh é uma cidade da moda, por isso pode ser giro.
                        Já tive em 2 diferentes lá. Um é bom para quem tem filhos e outro é bom para quem não tem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Já tive em 2 diferentes lá. Um é bom para quem tem filhos e outro é bom para quem não tem.
                          és mesmo cagão!
                          Nunca tive num Club Med, mas quando experimentar vai ser logo um de 4 tridentes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Marrocos. Apanha-se o barco em Ceuta e vai-se de carro.
                            Segundo consta o Club Med é bastante bom para quem tem filhos e penso eu, mais barato que o do Algarve (excessivamente caro)
                            Marrakesh é uma cidade da moda, por isso pode ser giro.
                            Quantas vezes foste a Marrocos de ferry?

                            É que uma vez apanhei uma tempestade no estreito, que nem te digo nada.

                            Mil vezes a andar de avião.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              Quantas vezes foste a Marrocos de ferry?

                              É que uma vez apanhei uma tempestade no estreito, que nem te digo nada.

                              Mil vezes a andar de avião.
                              Nunca fui mas estou a planear uma escapadela de 4 dias com a Maria a marrakesh, vou para conhecer a cidade e em especial experimentar um hotel que há muito tenho curiosidade

                              Mas nao posso dizer o nome senão chamam cagao LOL
                              E vou de avião

                              A única vez que tive foi em agadir e foi num cruzeiro, a cidade nao tem piada nenhuma
                              ;)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                Quantas vezes foste a Marrocos de ferry?

                                É que uma vez apanhei uma tempestade no estreito, que nem te digo nada.

                                Mil vezes a andar de avião.
                                Eu já fui 4 vezes (este ano vou a quinta). Nunca tive problemas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  és mesmo cagão!
                                  Nunca tive num Club Med, mas quando experimentar vai ser logo um de 4 tridentes
                                  O da Balaia onde também já estive se não me engano é !

                                  Gastronomicamente falando é soberbo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    O da Balaia onde também já estive se não me engano é !

                                    Gastronomicamente falando é soberbo.
                                    Já estive para ir mas 2x acabei por ir para o Pine Cliffs, que curiosamente ate era mais barato ao contrario que possas pensar ;)

                                    Comentário


                                      Malta mais uma vez obrigado por todos os posts, eu prometo que vou tentar superar este "medo" de voar, só ainda não vai ser estas férias

                                      Agradou-me bastante Formentera, não consegui encontrar muita informação de preços, e encontrei vários hoteis, têm algum que recomendem?

                                      E em Menorca alguma recomendação em termos de estadia?

                                      Eu nunca estive em nenhum destes sitios, nem na Republica Dominicana que era o sitio inicial onde queria ir, mas sei que na Republica o regime de tudo incluido é tudo mesmo, cocktails, jantares tematicos, etc, é possível encontrar algo parecido tanto em Formentera como em Menorca?

                                      Obrigado a todos mais uma vez.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post

                                        Agradou-me bastante Formentera, não consegui encontrar muita informação de preços, e encontrei vários hoteis, têm algum que recomendem?

                                        Bom dia Rcrew, é assim para Formentera seja qual for a maneira que queiras lá chegar vai ser cansativo, não sei se és do Norte ou do Sul de qualquer modo se fores de carro o mais rápido é ires a Dénia junto a Valência e aí apanhas o ferry directo a Formentera Ferry para Dénia - Horários e Preços de Ferries para Dénia.

                                        Podes apanhar ferrys de Barcelona ou de Valência mas nunca são directos tens de ir a Ibiza....

                                        Quanto a alojamento não sei que tipo de turista és, se queres conforto tens o que para mim é o melhor junto a uma bela praia, este Hotel Cala Saona Formentera. Hoteles en Formentera. Islas Baleares, mas o que não faltam são alojamentos particulares e residenciais....

                                        Apenas por ferry se chega a Formentera quando estive lá em 2006 o turismo de massa passava completamente ao lado e espero que assim continue tens praias verdadeiramente paradisíacas o que leva a que as pessoas serem mais "abertas" com a Natureza , espero que isso não seja um entrave para ti e a tua mulher....

                                        De qualquer das formas a melhor maneira era ir de avião de Porto ou Lisboa via Madrid ou Barcelona para Ibiza e depois de ferry para Formentera Cruceros Santa Eulalia - Descubre Ibiza y Formentera desde el mar. e lá alugar uma das milhares de scooters que por lá estão para aluguer.... pois o que não falta são praias para descobrir!!

                                        Deixo só um isco...

                                        Illetes

                                        Editado pela última vez por cadillac; 21 February 2013, 09:27.

                                        Comentário


                                          Brutal

                                          Vou já ver isto tudo, obrigado pelo post ;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                            Bom dia Rcrew, é assim para Formentera seja qual for a maneira que queiras lá chegar vai ser cansativo, não sei se és do Norte ou do Sul de qualquer modo se fores de carro o mais rápido é ires a Dénia junto a Valência e aí apanhas o ferry directo a Formentera Ferry para Dénia - Horários e Preços de Ferries para Dénia.

                                            Podes apanhar ferrys de Barcelona ou de Valência mas nunca são directos tens de ir a Ibiza....

                                            Quanto a alojamento não sei que tipo de turista és, se queres conforto tens o que para mim é o melhor junto a uma bela praia, este Hotel Cala Saona Formentera. Hoteles en Formentera. Islas Baleares, mas o que não faltam são alojamentos particulares e residenciais....

                                            Apenas por ferry se chega a Formentera quando estive lá em 2006 o turismo de massa passava completamente ao lado e espero que assim continue tens praias verdadeiramente paradisíacas o que leva a que as pessoas serem mais "abertas" com a Natureza , espero que isso não seja um entrave para ti e a tua mulher....

                                            De qualquer das formas a melhor maneira era ir de avião de Porto ou Lisboa via Madrid ou Barcelona para Ibiza e depois de ferry para Formentera Cruceros Santa Eulalia - Descubre Ibiza y Formentera desde el mar. e lá alugar uma das milhares de scooters que por lá estão para aluguer.... pois o que não falta são praias para descobrir!!

                                            Deixo só um isco...

                                            Illetes
                                            Boa dica!
                                            Acho um sítio bom para ir com miudos?
                                            Gostava de fazer um passeio de carro a Menorca, Fuertventura ou Formentera

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                              Bem estou mesmo contente com o sucesso deste tópico, obrigado pessoal vocês são um espectáculo

                                              Ir ao Ganhar Asas da Tap está fora de questão pelo menos para já, um curto de 800€ para perder medo de voar, passo, não é uma prioridade e tenho sítios mais importantes onde gastar esse dinheiro

                                              Em relação ao sul de Espanha, estou realmente tentado, e já tinha pensado nisso, mas sinto-me "perdido" não sei bem que percurso seguir nem em que sitio ficar, mas vou ver se pesquiso pela net, a ideia era tirar uns 8 dias de férias, alguém tem ideia de quanto pode ficar uma brincadeira destas? Não faço ideia dos preços dos hoteis, tenho mesmo de começar a recolher informação.

                                              Obrigado a todos até agora por todos os posts.
                                              Chamasse a isto Medo. E o que se faz ao medo, combate-se...E sei que não é fácil, mas pior que isso é se conformar com a situação!

                                              Comentário


                                                Estive em Formentera em 2008, fui de Veleiro Catamaran de Ibiza para Formentera, é uma ilha simplesmente Paradisíaca

                                                Com namorada é das melhores viagens que se pode fazer, inesquecível.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Boa dica!
                                                  Acho um sítio bom para ir com miudos?
                                                  Gostava de fazer um passeio de carro a Menorca, Fuertventura ou Formentera

                                                  com miudos, aconselho Menorca.

                                                  tem menos movida.

                                                  estive lá este ano

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                                    com miudos, aconselho Menorca.

                                                    tem menos movida.

                                                    estive lá este ano
                                                    OK
                                                    e dá para ir de ferry? Onde apanhas?

                                                    Formentera parece calminho apesar de referires movida (termo que associo mais a Madrid, Maiorca e obviamente Ibiza), uma espécie de Zambujeira do Mar...?!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                      E em Menorca alguma recomendação em termos de estadia?
                                                      Eu em Menorca aluguei um apartamento a um casal de ingleses através do Homeaway

                                                      Tinha terraço com vista mar, a 2 minutos a pé da praia. Paguei cerca de 300€ por 1 semana.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Eu em Menorca aluguei um apartamento a um casal de ingleses através do Homeaway

                                                        Tinha terraço com vista mar, a 2 minutos a pé da praia. Paguei cerca de 300€ por 1 semana.

                                                        e era decente??

                                                        300€ parece uma pechincha para 1 semana...
                                                        mas não estou dentro dos preços de menorca

                                                        Comentário


                                                          atenção que formentera não tem "pinos" (arvores).

                                                          só irei a formentera exclusivamente com a Patroa, já que serão férias para .


                                                          fui este ano (Menorca), mas de avião, mas tinha tudo planeado para ir de carro. (de carro, deveria andar nos 800 euros de gasto)

                                                          O ferry apanhas em Barcelona e creio que demora cerca de 8 horas a lá chegar - Fim de tarde - manhã do dia a seguir.

                                                          optei por ir de avião (orbest) já que têm charters directos de Porto/Lisboa - MAHON.

                                                          Sb

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            e era decente??

                                                            300€ parece uma pechincha para 1 semana...
                                                            mas não estou dentro dos preços de menorca
                                                            Sim, era um T1 muito decente num condomínio relativamente recente. Tinha 2 piscinas que nunca usei.

                                                            Foi na 1ª semana de Setembro, mas os preços não são elevados por lá. Dá uma vista de olhos no site para teres noção dos preços.

                                                            Edit: Penso que foi neste que fiquei, senão foi algum vizinho.

                                                            http://www.homeaway.pt/Espanha/Menor...arc/p58039.htm
                                                            Editado pela última vez por 206Hdi; 21 February 2013, 11:53.

                                                            Comentário


                                                              para menorca:

                                                              HOTELES en MENORCA | OFERTA APARTAMENTOS | VACACIONES y TURISMO en MENORCA

                                                              Playa Binigaus e Calla Pilar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X