Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ASAE apreende lasanha com carne de cavalo em marca vendida pela Jerónimo Martins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    E é isso que tu podes e deves exigir ao talho.
    Mas é mesmo o que eu faço
    Não compro carne picada sem saber o que lá está e como lá está

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Parou tudo. Descobriram que a carne picada é um viveiro de bactérias.


      Nós vivemos num mundo que não é esterilizado. Existem pessoas, animais, bactérias, viruses etc etc. Acreditar na higiene total é como acreditar no Pai Natal...

      Por inerência do seu processo de fabrico, é impossivel ter carne picada 100% limpa, tal como é impossível ter a ponta do pénis sem bactérias a menos que esteja o dia todo mergulhado numa solução de líquido antibacteriano.
      E o rego do C u tb tem bactérias fecais para dar e para vender e metemos lá as mãos todos os dias ( em quem não mete não é filho de boa gente). Acho bem que a ASAE se comece a preocupar com isso seriamente...
      A maior questão é que a carne continha substâncias alérgicas que não eram mencionadas, e para piorar, são proibidas de serem utilizadas na carne. O vinho por exemplo, menciona explicitamente que tem sulfitos, o leite menciona que tem lactose, etc.

      Quem fosse intolerante a alguma dessas substâncias, não iria achar piada nenhuma ter uma reacção alérgica devido a uma substância que a carne não pode e não deve conter.
      Editado pela última vez por reiszink; 22 February 2013, 09:53.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Entao tu achas que tudo o que tu compras no PD , Continente , Jumbo etc ... é testado (inclusive teste de ADN) e analisado antes de ser colocado à venda !

        Tá certo ...


        Vou-te dizer ... Nao é !


        O PD Lidl , Aldi etc... nao têm qualquer responsabilidade neste caso ... e como tal não serão sancionado. Não é a primeira vez que isto acontece.
        Perante o consumidor final são responsáveis sim! Era o que mais faltava haver um problema e eles colocarem a culpa num fornecedor e "xau aí".

        Obviamente que não se pode controlar todas as embalagens mas sim realizar uma amostra de X em X, é mais do que suficiente para verificar e prevenir possíveis problemas. Se tivessem feito isso este problema não se tinha verificado pois a ASAE fez o trabalho deles e encontrou logo.

        Como o que interessa é vender a qualquer preço, agora isto está a correr mal mas a culpa é inteiramente deles.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          E controlam todos os produtos fornecidos, ou por amostragem?
          amostragem

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Parou tudo. Descobriram que a carne picada é um viveiro de bactérias.


            Nós vivemos num mundo que não é esterilizado. Existem pessoas, animais, bactérias, viruses etc etc. Acreditar na higiene total é como acreditar no Pai Natal...

            Por inerência do seu processo de fabrico, é impossivel ter carne picada 100% limpa, tal como é impossível ter a ponta do pénis sem bactérias a menos que esteja o dia todo mergulhado numa solução de líquido antibacteriano.
            E o rego do C u tb tem bactérias fecais para dar e para vender e metemos lá as mãos todos os dias ( em quem não mete não é filho de boa gente). Acho bem que a ASAE se comece a preocupar com isso seriamente...
            O que é certo, é que evoluímos muito na higiene alimentar e isso apesar de ser um problema para os Governos presentes e futuros, nós vamos viver mais tempo à custa disso. Não me venhas é vender a ideia de que me devo contentar com 40% se posso ter 90%. Mesmo com bactérias no penis e no olho do cu. Porque neste caso, mesmo lavando as mãos, ficas com coliformes fecais nas unhacas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              O Mcdonalds ainda se está a rir com o anúncio dos frangos.
              Foi numa cena parecida que o Kentucky fried chicken passou a ser "só" KFC
              Não deve ser por muito tempo, já que a carne deles vem da Holanda

              Comentário


                #67

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                  A maior questão é que a carne continha substâncias alérgicas que não eram mencionadas, e para piorar, são proibidas de serem utilizadas na carne. O vinho por exemplo, menciona explicitamente que tem sulfitos, o leite menciona que tem lactose, etc.
                  É uma mentira em que mesmo a DECO se contraria... pq depois dizem que podem ter desde que mencionadas...
                  O preparado de carne picada do Continente há anos que menciona nos ingredientes ter Sulfitos!!!
                  E há "sulfitos" diferentes... o do vinho nada tem a ver com o E223 (Sulfitos alimentares) que é usado nas comidas preparadas.

                  O que eles encontraram foi quantidades elevadas.
                  A DECO é uma treta...

                  Comentário


                    #69
                    Existe uma polémica nova a circular pela net: Gato por Lebre. Uma vergonha.

                    Comentário


                      #70
                      Eu só sei que de tanto ouvir falar de lasanha nos últimos dias, ontem fiz-me ao caminho e fui comprar uma no Minipreço, soube-me pela vida!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Eu só sei que de tanto ouvir falar de lasanha nos últimos dias, ontem fiz-me ao caminho e fui comprar uma no Minipreço, soube-me pela vida!
                        E eu fui comprar uma ao PD. Era cada cara

                        Comentário


                          #72
                          Está explicada a origem do bife com ovo a cavalo... Agora vamos ver, carne é carne portanto...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pl0x Ver Post
                            E eu fui comprar uma ao PD. Era cada cara
                            Realmente notei que as pessoas olharam para a Lasanha com cara de reprovação, e a prateleira (que no caso era uma daquelas que fica dentro de uma arca) estava cheia de Lasanhas. As pessoas estão apreensivas!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Realmente notei que as pessoas olharam para a Lasanha com cara de reprovação, e a prateleira (que no caso era uma daquelas que fica dentro de uma arca) estava cheia de Lasanhas. As pessoas estão apreensivas!
                              Mas não são as do supermercado Recheio que estavam contaminadas? Recordo-me de ouvir que as do PD estavam em condiçôes, e que não eram cavalo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                Mas não são as do supermercado Recheio que estavam contaminadas? Recordo-me de ouvir que as do PD estavam em condiçôes, e que não eram cavalo.
                                Pois, mas sabes como é, as pessoas nisto de por-de-parte são "fantásticas" (ironicamente falando)
                                Mesmo que a Lasanha que comi ontem tivesse Cavalo, a mensagem deixada pelo Presidente da ASAE é clara, "não estamos perante um caso de saúde publica mas sim de fraude."
                                Pelo que sei, foi detectado num armazém do Recheio, para venda grossista, ou seja, nunca chegou a uma prateleira da rede Pingo Doce.

                                Comentário


                                  #76
                                  Este ano foram encontrados numa escavação arqueológica - num parque de estacionamento - em Inglaterra os restos mortais de Ricardo III de Inglaterra, tido como desaparecido em batalha no século XVI. Sabe-se que foi morto com um objeto contundente e enterrado com as mãos atadas.

                                  Rikard-III-grav_118926616x9.jpg

                                  É o rei que Shakespeare imortalizou com a célebre frase - Um cavalo, o meu reino por um cavalo! Dito no momento em que perdeu o mesmo. O que diria o seu pajem hoje em dia?

                                  - Sua majestade, lamento desapontá-lo mas só mesmo no supermercado encontro cavalos...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Afinal os canelones do pingo doce são mesmo 100% vaca. Obrigada! São os únicos que como (deixei de comer porque engordam) mas fico feliz por não ter sido enganada pela marca pingo doce.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Recuso-me a comer lasanha de 4ª qualidade do PD, Minipreço e afins.

                                      A comida italiana não é para ser " de plástico "

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ora deixa cá ver! A malta come pernas de rã(que é um Sapo Gay), Ouriços cacheiros (que é uma ratazana punk), Porcos da India (que é uma ratazana adepta do Beira Mar), caracóis (que é um bicho extremamente irrequieto) e caracoletas (que é um bicho que junta á irrequietude dos caracóis o caparro de uma lesma) e depois tem complexos em comer Cavalo?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Até agora comiam lasanha sem problemas.

                                          Depois de andarem em cima do produto e as coisas estarem controladas não comem.

                                          lol

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu hoje era para comprar, não me deixaram, e na prateleira já só haviam 4, fiquei a pensar o porquê, mas aquelas não deviam ter problemas
                                            Pior é a histeria que isto está a ter, acho que maior parte da malta não percebeu o que se passa ao certo, o problema não está em na carne de cavalo, mas sim na fraude de pagar carne de vaca(mais cara) e ter metade de cavalo(mais barata) não tem qualquer problema para a saúde, aliás, há quem diga que até é melhor apesar de mais dura.
                                            Portanto, eu irei continuar a consumir, pois gosto e nunca tive problemas, ainda estou vivo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Pois, mas sabes como é, as pessoas nisto de por-de-parte são "fantásticas" (ironicamente falando)
                                              Mesmo que a Lasanha que comi ontem tivesse Cavalo, a mensagem deixada pelo Presidente da ASAE é clara, "não estamos perante um caso de saúde publica mas sim de fraude."
                                              Pelo que sei, foi detectado num armazém do Recheio, para venda grossista, ou seja, nunca chegou a uma prateleira da rede Pingo Doce.
                                              Concordo. A carne de cavalo em si não é prejudicial para a saude.

                                              O que faz mal foram os quimicos usados não foi? ou só a questão de fraude ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Como é que isto está a nivel legal já alguma pessoa na europa processou alguém?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Para quem acha o contrário, a carne picada no momento, à vista do cliente, também está cheia de bicharada, porque as máquinas são de difícil limpeza e estão sempre contaminadas...isso e as fiambreiras dos super/hipermercados/restaurantes....

                                                  Vamos morrer TODOS!!!!!!!!!!! :D:D:D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Até agora comiam lasanha sem problemas.

                                                    Depois de andarem em cima do produto e as coisas estarem controladas não comem.

                                                    lol
                                                    Comiamos mas pelos vistos com informações erradas e as consequências podem ainda estar por descobrir. Eu cá falo por mim, mas não gosto de ter aquela sensação de estar a ser enganado no que vem escrito nos rótulos das embalagens, mas anda tudo louco ou quê? Quem se lembrou de meter rótulos fraudulentos numa embalagem pode muito bem sabotar outro produto que tu desconheças.

                                                    Também andámos a comer uma data de tempo carne com nitrofurano no frango e perus e agora cai-nos a carne de cavalo em cima como se de uma conspiração do governo se tratasse para acalmar a crise social que estamos a viver, anda meio mundo a enganar outro meio mundo, isto ainda vai acabar numa epidemia tipo a febre amarela e morremos todos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu decidi ir a um festival equestre porque o meu médico disse-me para eu prestar muita atenção àquilo que comia.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                        Para quem acha o contrário, a carne picada no momento, à vista do cliente, também está cheia de bicharada, porque as máquinas são de difícil limpeza e estão sempre contaminadas...isso e as fiambreiras dos super/hipermercados/restaurantes....

                                                        Vamos morrer TODOS!!!!!!!!!!! :D:D:D

                                                        Carne picada é apenas parte do problema mas já foram detetadas bacterias fecais em muita dessa carne, que giro, depois vem o probelma antigo dos talhos e restaurantes que é a refigeração da carne que devia estar a 2ºC e em muitos lados está 8 graus acima. Eu tenho um amigo meu que tem um restaurante à pouco tempo e que é um noob de primeira apanha que expõe a carne e o peixe fresco numa banca com vidro tipo arca mas que nem sequer está ligada à corrente, se a carne ou peixe não forem consumidos nesse dia, amanhã estão lá outra vez. Os pratos de peixe já foram para trás várias vezes quando chegavam à mesa, nomeadamente peixe espada porque se desfaziam todos no grelhador por não estarem frescos.
                                                        Editado pela última vez por Barricade; 24 February 2013, 03:48.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                          Concordo. A carne de cavalo em si não é prejudicial para a saude.

                                                          O que faz mal foram os quimicos usados não foi? ou só a questão de fraude ?
                                                          É só uma questão de fraude alimentar.

                                                          Há um químico qualquer que os cavalos tomam, não sei se é calmantes, mas isso não é problema.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                            Para quem acha o contrário, a carne picada no momento, à vista do cliente, também está cheia de bicharada, porque as máquinas são de difícil limpeza e estão sempre contaminadas...isso e as fiambreiras dos super/hipermercados/restaurantes....

                                                            Vamos morrer TODOS!!!!!!!!!!! :D:D:D
                                                            A namorada do meu irmão trabalha no E'leclerc.
                                                            A funcionaria não vai embora (às 23h00, dependendo do dia) enquanto não tiver essa maquina completamente limpa.
                                                            E é um processo fácil até.
                                                            Agora a maquina de picar carne, não sei.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
                                                              Tanto bife de cavalo que comi quando era puto. Rico talho, que só vendia carne deste tipo, que havia em Sacavém nos anos 80.
                                                              2X

                                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                              Na empresa onde trabalho sempre se fez controle de qualidade aos fornecedores. Mal de nós, perante os clientes, se os produtos não estivessem em conformidade.
                                                              ...
                                                              Por mais dedicação que tenhamos não é possível dar garantias universais, quer dizer, se calhar podes dizer que não há contaminação de salmonelas, por hormonas, que são testes sensatos, mas se calhar o problema de um dado lote é o trióxido de estrôncio, e imaginemos que o trióxido de estrôncio seja uma coisa altamente improvável, se não houver algo em concreto será que alguém vai testar?

                                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                              Perante o consumidor final são responsáveis sim! Era o que mais faltava haver um problema e eles colocarem a culpa num fornecedor e "xau aí".
                                                              ...
                                                              Como o que interessa é vender a qualquer preço, agora isto está a correr mal mas a culpa é inteiramente deles.
                                                              Inteiramente deles não, não foram eles que puseram o cavalo na lasanha, eles venderam.
                                                              Tão culpado é o ladrão como o receptador.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X