Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo Angolano promove Xenofobia contra Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Acho que não devemos colocar os Angolanos todos no mesmo saco, devido a certas atitudes dos seus governantes. Apesar do ódio que muitos carregam nas veias, os portugueses não se podem queixar muito, já que no geral são bem tratados.


    A maior rivalidade em Angola, é entre os negros e os "mulatos".
    Editado pela última vez por Lom; 27 February 2013, 22:52.

    Comentário


      #62
      Muitos portugueses continuam a ser tristemente lusocêntricos.

      Esquecem-se que não fomos para África por ideais evangelizadores, e ainda na década de 70 tínhamos campos de concentração... Há 40 anos...

      Vocês devem achar que uma sociedade fica espectacularmente madura em 40 anos. Eles saíram de uma situação de subjugação colonial, que durava há mais de 4 séculos.
      Vejam lá se nós temos uma democracia madura... É que também passaram 40 anos, mas parece que não foi tempo suficiente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
        Muitos portugueses continuam a ser tristemente lusocêntricos.

        Esquecem-se que não fomos para África por ideais evangelizadores, e ainda na década de 70 tínhamos campos de concentração... Há 40 anos...

        Vocês devem achar que uma sociedade fica espectacularmente madura em 40 anos. Eles saíram de uma situação de subjugação colonial, que durava há mais de 4 séculos.
        Vejam lá se nós temos uma democracia madura... É que também passaram 40 anos, mas parece que não foi tempo suficiente.
        quando um angolando rouba outro nós achamos muito mal

        mas depois temos os índices de corrupção que temos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          quando um angolando rouba outro nós achamos muito mal

          mas depois temos os índices de corrupção que temos
          Sim, mas nós não temos governantes a roubar o erário público às claras, impunemente e sem vergonha enquanto a maioria das pessoas é empurrada para níveis abaixo ou perto do limiar da pobreza!!! Toma lá!

          Quer dizer... Err... Hmmm.

          Comentário


            #65
            É simples, depois de começar, é só uma questão de tempo para um sistema político se tornar corrupto até ao último homem...

            É isso, ou ter uma boa e sólida raiz.

            Nem Portugal, nem Angola têm isso, trololololol

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
              Sim, mas nós não temos governantes a roubar o erário público às claras, impunemente e sem vergonha enquanto a maioria das pessoas é empurrada para níveis abaixo ou perto do limiar da pobreza!!! Toma lá!

              Quer dizer... Err... Hmmm.
              se os angolanos aprenderam com alguém...foi connosco...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                O problema é muito simples: a elite Angolana é completamente corrupta (tal como a elite Portuguesa, mas em maior grau) e, principalmente por causa disso, 90% do povo Angolano ainda vive na miséria apesar de Angola ser um país com recursos fantásticos. Assim, para desviar as atenções, a elite Angolana culpa os Portugueses por essa mesma miséria. E eles, burrinhos, engolem aquilo tudo esquecendo-se que já passaram quase 40 anos desde a descolonização.

                Tempo mais do que suficiente para se re-construirem como País mesmo partindo do principio que os Portugueses os esmifraram (o que é uma mentira de todo o tamanho, porque se eles hoje têm cidades e uma 'civilização', em vez de viverem todos em palhotas e separados em mil e uma tribos, deve-se precisamente aos Portugueses).

                Portanto, uma grande maioria do povo Angolano tornou-se extremamente racista em relação aos Portugueses, porque é isso que lhes ensinam nas escolas. Claro, a atitude de muitos Portugueses que vão para lá a pensar que os 'pretos são estupidos e vou fazer o que quero' também não ajuda, mas esses chegam lá e são 'comidos' rápidamente.

                Já os Moçambicanos têm uma atitude completamente diferente, sendo um povo extremamente amigável e mesmo saudosista dos Portugueses.

                Curiosamente, reparei ultimamente que muitos Brasileiros têm uma atitude semelhante aos Angolanos: estou farto de ver comentários de Brasileiros a dizer que o Brasil tem a miséria que tem porque 'os Portugueses roubaram-lhes o ouro todo' (há quantos anos se tornou o Brasil independente de Portugal mesmo?).

                Moral da história: é sempre mais fácil atribuir culpas aos outros do que olhar para o nosso umbigo e assumir responsabilidade pela m***a que andamos a fazer.
                Posso contar com os dedos das mãos os brasileiros que vi a fazer este tipo de comentário. No Brasil as pessoas que não tem familia e/ou origens portuguesas na verdade, nem se importam com Portugal. É apenas um outro país, como é o México, a Irlanda ou a Suíça. Apesar da língua e das enormes semelhanças culturais, étnicas etc etc, não vejo um vínculo tão grande como o que a Angola ainda tem. Já superamos esta fase de ex-colonia há muitas décadas. O vínculo cultural em boa parte do Brasil com a Itália é até mais forte. Mesmo os 2 brasileiros que conheço e estão aí (sei que devem ser muitos, mas proporcionalmente a população brasileira, não são tantos assim) nunca me fizeram comentários colonialistas/vitimistas. Os problemas atuais do Brasil nada tem a ver com Portugal, pois não conheço ninguém que viveu naquela época . Penso que os brasileiros tem capacidade de ter culpa e resolver seus próprios problemas e nem estão indo tão mal nisso.
                Já sobre a Angola, não tenho muito conhecimento, mas 40 anos não é muito tempo e as pessoas ainda estão vivas. Acho que ainda fica um sentimento de inferioridade, mesmo que pequeno (ou grande, não sei), mas ainda mil vezes maior que no Brasil.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Achas que se trata de uma pérola...?
                  Conheço muitos povos africanos, e posso assegurar-te que o povo angolano é o mais racista daquele continente. Têm raiva do povo português, e ninguém percebe bem porquê. E não vêm que a riqueza que hoje existe em Angola não estava descoberta no tempo da colonização. Ou seja, eles têm hoje recursos naturais que na altura em que eram "portugueses" não tinham. O estado em que está o país deve-se a quem governou desde a independência. Estarem a motivar raiva porque a justiça portuguesa, apesar de funcionar mal, cria arguidos que são angolanos com base nas LEIS que são cumpridas, é no mínimo um acto nojento.

                  E sim, o povo português teve na BASE daquele país.
                  E sim, este país gastou muito dinheiro com os emigrantes angolanos.
                  Se aquele país tem níveis de IDH de 3.º mundo é porque quem lá está ROUBA e não serve o povo.
                  E sim, o Jornal de Angola acha que porque os membros daquele governo (que é uma ditadura) têm dinheiro, são inimputáveis.
                  Sim, o povo angolano é racista. Moçambique também está a tornar-se um país rico, e não é por isso que culpa Portugal de todo o mal que possa ter acontecido em Moçambique.

                  Sinceramente....
                  E não esqucer os MILHARES DE MILHÕES de divida que Portugal perdoou a Angola...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Sabes pouco de história. Tens de ler mais.

                    Não tenho que ler coisa nenhuma amigo, eu, sou português com muito orgulho, a minha mãe é negra, nasceu em Angola, eu sou filho de pai branco, ao todo somos 15 irmãos, eu e mais uma irmã fomos os ultimos a nascer, e já nascemos em portugal, a minha mãe foi muito mal tratada pelos brancos na sua própria terra, com 4anos já tinha sido vendida para trabalho escravo em casa de uma família de brancos, não podia construir uma casa como tinham os brancos, etc, etc, era constnatemente rebaixada entre outras coisas que nem vale a pena dizer, ainda hoje, a minha mãe vive com o trauma de não querer mais voltar à terra onde nasceu.

                    Havia brancos bons, mas os que se aproveitavam do regime para cometerem certo tipo de crimes do mais atroz que possam imaginar dominavam o panorama angolano. Os negros, mulatos e mestiços foram muito mal tratados, para não dizer algo bem pior.

                    Não digo isto por dizer, digo porque quase toda a minha familia passou por isto, eu, felizmente não passei porque nasci em 82, a minha mãe chegou a Portugal em Outubro de 75 sem nada, com 13 filhos na bagagem, sem conhecer o mínimo de Portugal, sem qualquer apoio nem família, o pai de todos os outros meus irmãos ficou com a legítima mulher, sim, porque a minha mãe como era negra, não passava de uma especie de intertainer para o mesmo. Quase todo o homem branco em Angola tinha as suas negritas por fora do casamento.


                    Nem vale a pena contar muito mais, até porque existe muito mais e pior, agora não venham falar em história, porque muito daquilo que se diz e lê muitas vezes não corresponde à verdade.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      E não esqucer os MILHARES DE MILHÕES de divida que Portugal perdoou a Angola...


                      Existem coisas que o dinheiro não compra nem apaga.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X