Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Não entendo porquê que tem de ser mais baixo que Lisboa, se está a competir directamente com Lisboa.
    A empresa tem a vantagem de ter instalações baratas e tudo mais, enquanto os trabalhadores por as coisas serem mais baratos têm um maior poder de compra e dificilmente queriam voltar a sair.
    Claro que depois está tudo concentrado em Lisboa, e ninguém sai de lá.
    Exacto. Ora se têm instalações baratas, teoricamente podem pagar melhor.
    Logo fazem com que o Poder de Compra lá aumente. A qualidade de vida teoricamente aumenta porque é campo (ou não).

    E sim, se me dessem a escolher entre Lisboa e Fundão ia para o Fundão. Desde que o ordenado fosse atractivo por forma a criar lá raízes e assim ajudar à coesão daquela região.

    É bem terem aberto lá instalações. Mas o facto de ser interior não valida que só ofereçam baixos salários. Na medida em que os preços dos bens no interior até são mais caros e não há tanta concorrência

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
      Não entendo porquê que tem de ser mais baixo que Lisboa, se está a competir directamente com Lisboa.
      A empresa tem a vantagem de ter instalações baratas e tudo mais, enquanto os trabalhadores por as coisas serem mais baratos têm um maior poder de compra e dificilmente queriam voltar a sair.

      Claro que depois está tudo concentrado em Lisboa, e ninguém sai de lá.
      É mais barato porque as pessoas tem menos gastos. Simples... é como ires trabalhar para londres ou norwich... em norwich ganhas menos.
      E não vejo um valor assim tão baixo como estão a apregoar.
      Só o que deves ganhar em qualidade de vida deve ser inimaginavel! Não há transito!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Só o que deves ganhar em qualidade de vida deve ser inimaginavel! Não há transito!
        Para um casal jovem com filhos pequenos, comparativamente com Lisboa, o Fundão é um paraíso!

        Quanto ao custo de vida, apenas um exemplo: pelo mesmo preço de um pequeno apartamento em Lisboa, podem comprar uma grande vivenda no Fundão.
        Editado pela última vez por eu; 22 March 2013, 18:57.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Então mas se a Altran quisesse pagar bem
          Pois.... Mas aparentemente não querem, apenas se querem aproveitar da crise.

          A essência de contratar para o Fundão também passa por ter custos mais reduzidos
          Já existem incentivos (poucos) para as empresas se estabelecerem no interior. Além disso, os custos com as instalações são mais baixos no interior, não é perfeito, mas os custos de instalação são mais reduzidos, até pela proximidade com Espanha.

          Por mim falo, se me dessem 1200 limpos não só aceitava como procurava já mudar
          mas não são 1200 limpos, são 1000€ brutos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Peste Ver Post
            Pois.... Mas aparentemente não querem, apenas se querem aproveitar da crise.
            Penso que não podemos ver as coisas só assim... serão 1000€ brutos no Fundão assim tão menos que 1200 a 1500 brutos em Lisboa? Tendo em conta o custo da habitação, educação e a diferença de qualidade de vida? NOvamente é uma opção, a empresa oferece um pacote de condições, as pessoas interessadas podem ou não aceitar.

            Nota que em Lisboa mesmo nesta área já foi tempo de ser bem pago, um bom programador que ambicione emprego a ganhar mais de 1500 limpos, mesmo com boas referências de mercado tem um grande trabalho pela frente... não quer dizer que não haja pessoas bem pagas, mas com contratos feitos noutros tempos (2005 a 2009 principalmente).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
              Isto que estás a falar é o que a Upgrade paga para ires trabalhar na NSN em regime de outsourcing, certo?
              E o estagnar por 7 ou 8 anos é o normal ou para quem se acomoda?
              Sim, esse é o valor que a upgrade paga. Quanto ao salário estagnar por 7 ou 8 anos é se deres o litro. Se te acomodares és convidado a sair ao fim de algum tempo.

              Quanto ao tópico em si, porra, vocês queixam-se que fica tudo em Lisboa e Porto e que o interior está a ficar desertificado e blá blá blá, mas quando há iniciativas boas destas (Altran na Beira Interior) queixam-se e falam mal... Por acaso conheço +/- o fundão e posso dizer que 1000 euros/mês no fundão dá para fazer uma grande vida, enquanto que em Lisboa esses 1000€ a mim não me chegam até ao fim do mês, portanto se me oferecessem 1000€/mês para ir para o fundão ia já amanhã.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Exacto. Ora se têm instalações baratas, teoricamente podem pagar melhor.
                Logo fazem com que o Poder de Compra lá aumente. A qualidade de vida teoricamente aumenta porque é campo (ou não).

                E sim, se me dessem a escolher entre Lisboa e Fundão ia para o Fundão. Desde que o ordenado fosse atractivo por forma a criar lá raízes e assim ajudar à coesão daquela região.

                É bem terem aberto lá instalações. Mas o facto de ser interior não valida que só ofereçam baixos salários. Na medida em que os preços dos bens no interior até são mais caros e não há tanta concorrência
                O preço dos bens no interior são consideravelmente mais baratos do que em Lisboa. Falo com conhecimento de causa.

                Comentário


                  Eu se pretendesse criar uma grande estrutura no nosso país com necessidade de pessoas pouco ou mediamente especializadas também ia para fora de Lisboa, simplesmente porque as pessoas encaram mais facilmente esta situação como um emprego para a vida num local com pouca oferta o que também me possibilitava oferecer menos no que à remuneração diz respeito.

                  O que aqui me parece que a Altran fez mal o trabalho de casa é na parte da oferta de mão-de-obra, concerteza pensavam que a UBI lhes ia fornecer o que precisavam mas devem ter descoberto que muitos dos que lá andam não são nativos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Eu se pretendesse criar uma grande estrutura no nosso país com necessidade de pessoas pouco ou mediamente especializadas também ia para fora de Lisboa, simplesmente porque as pessoas encaram mais facilmente esta situação como um emprego para a vida num local com pouca oferta o que também me possibilitava oferecer menos no que à remuneração diz respeito.
                    As empresas hoje em dia, especialmente nas TI, não estão interessadas em pessoas que encaram os seus empregos como 'empregos para a vida'..

                    O ser humano é complicado, e essas sensação de segurança que o 'emprego para a vida' dá, na grande parte dos casos acaba por fazer com que as pessoas se encostem... Numa área em que as pessoas se podem tornar obsoletas de um momento para o outro, não é de todo boa ideia ter 'encostados' nos quadros da empresa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Para um casal jovem com filhos pequenos, comparativamente com Lisboa, o Fundão é um paraíso!

                      Quanto ao custo de vida, apenas um exemplo: pelo mesmo preço de um pequeno apartamento em Lisboa, podem comprar uma grande vivenda no Fundão.
                      Também consegues um vivenda mais barata nos arredores de Lisboa, lá para as bandas do Montijo, Samora Correia, VFX e excusas de ir parar ao "judas ass".

                      A qualidade de vida tão apregoada em troco de tostões é uma falácia daquelas cabeludas.

                      Pela pesquisa que fiz, tu, para teres uma vida boa nesses sítios tens obrigatoriamente de ter um salário não muito diferente do que podes auferir numa grande metrópole.

                      Primeiro porque não é preço da casa que é determinante mas sim a quantidade de equipamentos e utilidades que podes usufruir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                        O preço dos bens no interior são consideravelmente mais baratos do que em Lisboa. Falo com conhecimento de causa.
                        Eu também falo com conhecimento de causa e não é assim tão linear.
                        Quanto a 1000€ durarem mais dinheiro no Fundão do que em Lisboa é verdade, no entanto também depende das aspirações de cada um. Sim, consegue-se poupar mais a viver no Fundão pois não há nem bons restaurantes (claro que pode haver um ou dois mas quem não se farta de tão pouca oferta durante um certo tempo?) nem eventos nem cinema nem outros locais onde gastar o salário e ganhar qualidade de vida. Óbvio que a nível de educação, saúde ambiental e trânsito dá 20-0 a Lisboa mas como sabemos nada é perfeito. Eu por 1000€ não voltava para Castelo Branco, pelo menos antes dos 40. Julgo que muitos do que aquilo falam que viver no interior é um paraíso nunca devem ter experimentado in loco o que é acabar o horário de trabalho e ir para casa porque não há nada para fazer ou onde ir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          As empresas hoje em dia, especialmente nas TI, não estão interessadas em pessoas que encaram os seus empregos como 'empregos para a vida'..

                          O ser humano é complicado, e essas sensação de segurança que o 'emprego para a vida' dá, na grande parte dos casos acaba por fazer com que as pessoas se encostem... Numa área em que as pessoas se podem tornar obsoletas de um momento para o outro, não é de todo boa ideia ter 'encostados' nos quadros da empresa
                          Se reparares eu fiz dois parágrafos, não foi por acaso.
                          Numa empresa que necessite de pessoas pouco ou mediamente especializadas, industrias, call-centers, empresas de logística etc, o manter os seus quadros por longos períodos é benéfico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                            O preço dos bens no interior são consideravelmente mais baratos do que em Lisboa. Falo com conhecimento de causa.
                            Eu também falo com conhecimento de causa e no caso da minha zona posso-te afirmar que o custo de vida é superior ao de Lisboa

                            Comentário


                              Estranho, na minha zona é bastante menor.

                              Para casais com filhos, o que se poupa em infantários e numa vivenda chega e sobra para o combustível que se gasta nas deslocações diárias para LX.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                Eu por 1000€ não voltava para Castelo Branco, pelo menos antes dos 40. Julgo que muitos do que aquilo falam que viver no interior é um paraíso nunca devem ter experimentado in loco o que é acabar o horário de trabalho e ir para casa porque não há nada para fazer ou onde ir.
                                Castelo Branco é um cidade bastante interessante para se viver e tem uma oferta cultura razoável assim como espaços de laser e divertimento... Bastante mais interessante e rica que o fundão.

                                Tu fazes o quê em Lisboa ao final da tarde? Se não é indiscrição?

                                Comentário




                                  Grupo Altran contrata quatro mil engenheiros este ano


                                  São 2200 em França e mais de 4000 em todo o mundo os engenheiros que o Grupo Altran pretende recrutar ao longo deste ano de 2013. O objectivo é serem contratados para projectos internacionais e "complexos", explica o grupo, uma vez que são projectos que passam "pela implementação de múltiplos projectos de parceria, integração de competências transversais e tecnologias, globalização dos mercados e outros".



                                  Alguém sabe se aqui em Portugal também estão a recrutar engenheiros para projectos da Altran no estrangeiro? Suponho que em 4000 vagas algumas possam ser ocupadas por portugueses..

                                  Alguem sabe de alguma coisa?

                                  Comentário


                                    Seguramente sim, mas em termos de condições pode ser mais interessante negociar directamente com o país de destino, caso contrário vais receber salário em Portugal e o resto são ajudas de custo para estares deslocado. Isto pode ser bom ou mau, mas para quem quer ir para fora e quiçá ficar por lá pode não ser atractivo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Castelo Branco é um cidade bastante interessante para se viver e tem uma oferta cultura razoável assim como espaços de laser e divertimento... Bastante mais interessante e rica que o fundão.

                                      Tu fazes o quê em Lisboa ao final da tarde? Se não é indiscrição?

                                      Lisboa tem muito para descobrir e fazer a cada canto, e se é uma pessoa que já lá vive já tem certamente o seu grupo de amigos e muita coisa com que se entreter.

                                      Largar isso tudo para ir para o meio do nada, ainda por cima por um ordenado mais baixo porque "ah e tal, ganhas menos mas gastas menos" não é aliciante em lado nenhum. Só para quem não tem emprego e ai sim é uma boa oportunidade obviamente, mas supostamente a a Altran quer contratar os melhores, mas na prática apenas pagar pouco a quem quiser a trabalhar lá e se desenrasque bem e não se queixe muito.

                                      Ainda este mês um amigo de electrotecnia que não estava a conseguir achar nada na área dele aceitou a proposta da Altran naquela de vamos lá ver o que vai dar.

                                      Comentário


                                        Quem tem um emprego relativamente estável não muda de residência a família toda por uma diferença pequena, a não ser que esteja mesmo descontente.
                                        Se tiver uma casa e pagar uma mensalidade ao banco, vai para o Fundão pagar uma nova renda além da atual. Só se vendesse a casa e liquidasse o empréstimo, mas, como sabem, não está fácil vender casas. Além disso, há sempre o risco de a "coisa" não correr bem...

                                        Comentário


                                          antoniop, se vamos pelo risco de não correr bem penso que ninguém aceitará um projecto deste género.

                                          Penso que o publico alvo deste tipo de projecto deve ser alguém que o identifica como uma opção alternativa aos grandes centros, que possa privilegiar a qualidade de vida, e geralmente quem o faz não é tanto pelo factor financeiro que vai deixar de aceitar o desafio. Seguramente a Altran não se terá fixado no Fundão para estes projectos para pagar salários mais elevados, caso contrário teria-o feito em Lisboa!

                                          Comentário


                                            O edificio é muito bom, esta situado num bom sitio bastante calmo(ate de mais acho).
                                            Não sei é os salarios praticados lá

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              antoniop, se vamos pelo risco de não correr bem penso que ninguém aceitará um projecto deste género.

                                              Penso que o publico alvo deste tipo de projecto deve ser alguém que o identifica como uma opção alternativa aos grandes centros, que possa privilegiar a qualidade de vida, e geralmente quem o faz não é tanto pelo factor financeiro que vai deixar de aceitar o desafio. Seguramente a Altran não se terá fixado no Fundão para estes projectos para pagar salários mais elevados, caso contrário teria-o feito em Lisboa!
                                              Entendo o teu ponto de vista, mas repara no meu caso: tenho um emprego relativamente estável; uma família com 3 filhos; não tenho despesas de habitação; vivo numa zona povoada (S. J. Madeira) embora suficientemente longe da confusão dos grandes centros e perto do mar.
                                              Se fosse para o Fundão teria, em termos de custos de: pagar uma nova renda (máx. 150 euros no primeiro ano), energia (gás, elétrica), TV/Internet, custos de viagens para ver pais, irmãos, ..., etc.. Isto além de ser necessário encontrar emprego para a esposa, mudar completamente de hábitos, ver o resto da família muito ocasionalmente.
                                              Alternativas: vender a casa, muito difícil nesta altura (e próximas); arrendar; mudar sozinho deixando a família e visitando-a ao fim de semana.
                                              Por isto afirmo que, para quem tem uma família torna-se mais complicado uma mudança destas, mesmo considerando o interesse do(s) projeto(s). Uma diferença de rendimentos relativamente pequenas, eclipsa-se imediatamente com estes custos.
                                              Mais complicado ainda é para quem tem uma casa com prestações mensais ao banco.
                                              Quem não tem família para "rebocar" muitos destes argumentos não se colocam, pelo que a decisão pode ser mais fácil.
                                              A afirmação de que no Fundão os custos de vida são mais baixos, embora perfeitamente válida, perde terreno dadas as mudanças necessárias para quem tem de se deslocalizar.
                                              Posto isto, pelo que conheço do projeto, é bastante aliciante e para quem tiver facilidade de deslocalização é, sem dúvida, de equacionar.

                                              Comentário


                                                Quem tem dificuldades em contratar - seja para Lisboa ou Fundão - não paga adequadamente. Quem paga bem, contrata para Lisboa, Fundão, Arábia Saudita ou Bangladesh.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                  Entendo o teu ponto de vista, mas repara no meu caso: tenho um emprego relativamente estável; uma família com 3 filhos; não tenho despesas de habitação; vivo numa zona povoada (S. J. Madeira) embora suficientemente longe da confusão dos grandes centros e perto do mar.
                                                  Se fosse para o Fundão teria, em termos de custos de: pagar uma nova renda (máx. 150 euros no primeiro ano), energia (gás, elétrica), TV/Internet, custos de viagens para ver pais, irmãos, ..., etc.. Isto além de ser necessário encontrar emprego para a esposa, mudar completamente de hábitos, ver o resto da família muito ocasionalmente.
                                                  Alternativas: vender a casa, muito difícil nesta altura (e próximas); arrendar; mudar sozinho deixando a família e visitando-a ao fim de semana.
                                                  Por isto afirmo que, para quem tem uma família torna-se mais complicado uma mudança destas, mesmo considerando o interesse do(s) projeto(s). Uma diferença de rendimentos relativamente pequenas, eclipsa-se imediatamente com estes custos.
                                                  Mais complicado ainda é para quem tem uma casa com prestações mensais ao banco.
                                                  Quem não tem família para "rebocar" muitos destes argumentos não se colocam, pelo que a decisão pode ser mais fácil.
                                                  A afirmação de que no Fundão os custos de vida são mais baixos, embora perfeitamente válida, perde terreno dadas as mudanças necessárias para quem tem de se deslocalizar.
                                                  Posto isto, pelo que conheço do projeto, é bastante aliciante e para quem tiver facilidade de deslocalização é, sem dúvida, de equacionar.
                                                  Mas tu estás empregado!!!

                                                  E se por razão da vida não estivesses? Irias para o Fundão? Essa é a questão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Mas tu estás empregado!!!

                                                    E se por razão da vida não estivesses? Irias para o Fundão? Essa é a questão.
                                                    Claro, mas estou precisamente a dar um exemplo concreto. Se estivesse desempregado "piava mais fino". Mas aí a tal diferença era entre receber nada e receber o que propusessem!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                      Entendo o teu ponto de vista, mas repara no meu caso: tenho um emprego relativamente estável; uma família com 3 filhos; não tenho despesas de habitação; vivo numa zona povoada (S. J. Madeira) embora suficientemente longe da confusão dos grandes centros e perto do mar.
                                                      Se fosse para o Fundão teria, em termos de custos de: pagar uma nova renda (máx. 150 euros no primeiro ano), energia (gás, elétrica), TV/Internet, custos de viagens para ver pais, irmãos, ..., etc.. Isto além de ser necessário encontrar emprego para a esposa, mudar completamente de hábitos, ver o resto da família muito ocasionalmente.
                                                      Alternativas: vender a casa, muito difícil nesta altura (e próximas); arrendar; mudar sozinho deixando a família e visitando-a ao fim de semana.
                                                      Por isto afirmo que, para quem tem uma família torna-se mais complicado uma mudança destas, mesmo considerando o interesse do(s) projeto(s). Uma diferença de rendimentos relativamente pequenas, eclipsa-se imediatamente com estes custos.
                                                      Mais complicado ainda é para quem tem uma casa com prestações mensais ao banco.
                                                      Quem não tem família para "rebocar" muitos destes argumentos não se colocam, pelo que a decisão pode ser mais fácil.
                                                      A afirmação de que no Fundão os custos de vida são mais baixos, embora perfeitamente válida, perde terreno dadas as mudanças necessárias para quem tem de se deslocalizar.
                                                      Posto isto, pelo que conheço do projeto, é bastante aliciante e para quem tiver facilidade de deslocalização é, sem dúvida, de equacionar.
                                                      A tua última frase diz tudo, claro que cada caso é um caso e há pessoas para as quais isto encaixa perfeitamente e outras está completamente fora de hipótese, mas conheço casos de pessoas que abandonam os grandes centros por causa do stress e da confusão e esta hipótese concilia o melhor de 2 mundos - emprego aliciante num sitio pacato, é raridade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        A tua última frase diz tudo, claro que cada caso é um caso e há pessoas para as quais isto encaixa perfeitamente e outras está completamente fora de hipótese, mas conheço casos de pessoas que abandonam os grandes centros por causa do stress e da confusão e esta hipótese concilia o melhor de 2 mundos - emprego aliciante num sitio pacato, é raridade.
                                                        Não tenhas ilusões: stress há na mesma, pois estarás numa empresa exigente com projetos de responsabilidade, mas há outros tipos de stress que não tens, como o maldito trânsito.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X