Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor presidente da Câmara Municipal da minha cidade até hoje foi...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
    A meu ver, tendo em conta que a actual cidade do Porto é 99% urbana e os concelhos envolventes possuem freguesias urbanas e freguesias rurais/semi-rurais, falar em fusão do Porto com outros concelhos só faz sentido se envolvermos apenas freguesias urbanas.

    Esta é a cidade do Porto com o novo mapa de freguesias (possuirá sete freguesias):

    http://app.parlamento.pt/utrat/Munic...0-%20PORTO.pdf

    A meu ver a cidade do Porto deveria possui um total de 16 freguesias, ou seja, às 7 freguesias do mapa acima adicionaria:

    Gaia - http://app.parlamento.pt/utrat/Munic...0DE%20GAIA.pdf
    - Freguesia de Canidelo (27769 habitantes)
    - Freguesia de Madalena (10040 habitantes)
    - União das freguesias de Gulpilhares e Valadares (22019 habitantes)
    - União das freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada (33715 habitantes)
    - União das freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso (52442 habitantes)

    Matosinhos - http://app.parlamento.pt/utrat/Munic...Matosinhos.pdf
    - União das freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira (49486 habitantes)
    - União das freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora (50869 habitantes)

    Maia - http://app.parlamento.pt/utrat/Munic...20-%20MAIA.pdf
    - Freguesia Cidade da Maia (40134 habitantes)

    Gondomar - http://app.parlamento.pt/utrat/Munic...20GONDOMAR.pdf
    - Freguesia de Rio Tinto (50713 habitantes)


    O número de habitantes do Porto é actualmente 237584. Com a incorporação destas novas 9 freguesias ficaria com um total de 574711 habitantes.
    Freguesias urbanas apenas porquê? Se nem o Porto é totalmente urbano (veja-se a quantidade de lotes não urbanos na Foz p.e.). As cidades devem ter zonas agrárias na envolvência se quiserem ser auto-suficientes, e dentro desta lógica , na minha opinião, consideraria tudo ( zonas urbanas, rurais, e parques industriais limítrofes (a norte limitado quase em Vila do Conde), o que vive da cidade e para a cidade.

    Por exemplo, considerar a freguesia Cidade da Maia (centro da Maia) e separá-la da Zona industrial da Maia que sentido faz? Quem mora no centro da Maia tanto trabalho no Porto, como em Gaia, da mesma forma que quem mora no Porto tanto trabalho na ZI Maia como em Gondomar. Os movimentos pendulares casa-trabalho é que definem o que faz parte da urbe e que comungam o mesmo espaço/serviços.

    O que propõe já é melhor do que o que temos, mas vendo mais além, estaria no futuro próximo ainda sujeito a uma expansão. Um reordenamento territorial feito hoje, deveria durar facilmente uns 30-50 anos (e por esta lógica porque não incluir Vila do conde/Póvoa; a sul não vai além de Gaia).
    A curiosidade do ordenamento actual, é que a cidade do Porto, que deu origem a esta 5 cidades, é a mais pequena em termos de território e em termos populacionais.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Sim, e do Nuno Cardoso...estou a lembrar-me por exemplo dessa grande obra que foi o prédio dentro do ramal de acesso da VCI e outros que tais....
      Ehehe que cagada!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Seah Ver Post
        Seguindo o mesmo princípio, não vejo porque não.
        Quando se passa de Lisboa para uma dessas cidades apercebe-mo-nos de ser uma cidade diferente? ou é apenas a continuidade natural da urbe?
        Por exemplo, a passagem de Lisboa para Odivelas faz-se através da Calçada de Carriche (Av Padre Cruz) e a nível de urbanismo é tudo muito igual, não há grandes diferenças e o mesmo se passa entre a freguesia de Belém (Lisboa) e a de Algés (Oeiras).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Ou seja, "Volta F. Gomes, estás perdoado."

          Não pretendia transmitir essa ideia. O passado passou
          Mas nos últimos 20 anos foi quem mais apresentou obra (o parque da cidade por exemplo - fazer um enorme parque na zona mais cara da cidade, de facil loteamento , resistindo à pressão de construção em plena década de 90 é obra, convenhamos), planos de requalificação da zona ribeirinha (cartaz turistico do Porto) e ao longo do rio, upgrade de bairros sociais.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
            Por exemplo, a passagem de Lisboa para Odivelas faz-se através da Calçada de Carriche (Av Padre Cruz) e a nível de urbanismo é tudo muito igual, não há grandes diferenças e o mesmo se passa entre a freguesia de Belém (Lisboa) e a de Algés (Oeiras).
            Da mesma forma que, antigamente, Belém era arrabaldes de Lisboa e agora é cidade de Lisboa, não vejo porque não se continuou com as lógicas antigas (acrescentar à cidade anteriores periferias). Quer dizer, até sei porquê: mais câmaras = mais tachos.

            Comentário


              #66
              Figueira da Foz - Santana Lopes

              Comentário


                #67
                Em Loures ainda está para ser eleito um bom presidente, tal como em Odivelas

                Comentário


                  #68
                  Em gondomar acho que nao houve nenhum

                  Só houve o sir major valentim que nada fez pura e simplesmente , o centro de gondomar nada tem a nao ser algumas lojitas de rua , shoppings temos de fazer dezenas de kms para ir ao mais proximo que fica na extremidade de gondomar , ou seja , o parque nascente .

                  Fez a porcaria do pavilhao multiusos que para nada serve , agora nem para o salao erotico

                  Foram milhoes para construir aquilo quando se podia fazer mais um bloco no hospital de gondomar , acho que aquilo é privado ou caraças .

                  Falta de espaços nocturnos como bares e afins para a malta jovem , pois nao existe quase nada .

                  Resumindo sempre tivermos uma porcaria de presidente (que quase nunca estava na camara ) e mesmo assim o estupido povo continua a votar nele , sinto vergonha alheia !

                  Comentário


                    #69
                    Bem eu não posso dizer bem do daqui do Barreiro, é que a única coisa inovadora que fizeram foi o Forum e mesmo esse é "meio" rasca pois é tapado mas entra lá o frio todo mas isso não é competência dele, quanto á cidade em sí, nada mudou está igual, velha, feia... Cenas de comunistas...
                    Já do Pres. da Junta posso dizer bem, apesar de Coina ainda ser uma "vila" está melhor do que quando cheguei(á ~14anos), pouco a pouco vai melhorando, este foi bem elegido, votou-se na pessoa(como devia ser sempre) e não nas cores partidárias, sim, porque aqui os "mais antigos" e no geral da Margem Sul, é tudo comunista.
                    Mas posso dizer bem de dois Pres. da Câmara, e apesar de não ser morador, os moradores também o acham, é o de Viseu, e o de Penalva do Castelo, e não é preciso falar muito está á vista, não me importava nada de viver por lá.
                    Editado pela última vez por paulo14; 07 March 2013, 15:39.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Em gondomar acho que nao houve nenhum

                      Só houve o sir major valentim que nada fez pura e simplesmente , o centro de gondomar nada tem a nao ser algumas lojitas de rua , shoppings temos de fazer dezenas de kms para ir ao mais proximo que fica na extremidade de gondomar , ou seja , o parque nascente .

                      Fez a porcaria do pavilhao multiusos que para nada serve , agora nem para o salao erotico

                      Foram milhoes para construir aquilo quando se podia fazer mais um bloco no hospital de gondomar , acho que aquilo é privado ou caraças .

                      Falta de espaços nocturnos como bares e afins para a malta jovem , pois nao existe quase nada .

                      Resumindo sempre tivermos uma porcaria de presidente (que quase nunca estava na camara ) e mesmo assim o estupido povo continua a votar nele , sinto vergonha alheia !
                      Não deu electrodomésticos ao povo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                        Digo eu: Incapacidade em fixar empresas e residentes na cidade, em detrimento das cidades limítrofes.

                        Que requalificação urbana se deve à equipa de Rui Rio? Grande parte dos projectos vieram do tempo de Fernando Gomes, alguns executados no mandato de Rui Rio.

                        Quanto à restante governação autárquica, tudo bem, a nível financeiro - excelente, mas a falha na fixação de empresas e residentes é estrutural na cidade e, tem uma repercussão enorme no desenvolvimento da cidade e sua futura capacidade financeira.
                        Acho as tuas observações pertinentes, mas vejo as coisas de outra forma.
                        Para uma região crescer sustentavelmente eu considero que é absolutamente necessário ter a sua parte financeira organizada. O que o Rui Rio fez foi precisamente isso, depois do descalabro que foi o Porto 2001, e o Euro 2004, e outras aventuras procurou colocar ordem na casa. É certo que falhou em algumas questões, principalmente de carácter mais social, mas era algo que tinha de ser feito. O Porto, hoje, é uma cidade que se encontra preparada para os desafios do futuro, uma cidade que se encontra preparada para crescer harmoniosamente e sustentavelmente. É tempo de fazer o que não foi feito por questões orçamentais. E é por isso que não quero que venha para a câmara um despesista estourar todo o esforço que foi feito. Não quero que os cortes que foram feitos em determinado número de despesas, nomeadamente de ordem social e cultural voltem a ter que ser feitos. Os investimentos que a câmara do Porto hoje em dia se encontra preparada para fazer tem que ser bem feitos porque estes mandatos do Rui Rio custaram muito à cidade, e principalmente às pessoas que mais precisam de apoio. Não quero que o Porto volte a passar pelo que passou. Seria muito fácil manter as coisas como estavam e ir chutando para a frente como fazem quase todos, mas não, o Rui Rio teve a coragem de atacar o problema de frente. Por vezes pergunto-mo o que vai ser de Gaia, os prazos de pagamento a fornecedores são completamente descabidos, a Câmara está endividada até às orelhas, qualquer dia os funcionários da Câmara vão deixar de receber, o lixo vai se acumular nas rua e por aí fora, e para isso de que é que adianta aquela fabulosa orla marítima? Para nada. Desengane-se quem pensa que não vai ser difícil. O próximo presidente da Câmara de Gaia vai ter um trabalho hercúleo, e as coisas vão ficar prestas.

                        Falar de projectos e investimentos é muito bonito, mas quem vê o que está feito não vê como foi feito, e fazer investimentos recorrendo a endividamento galopante é muito fácil. Assim qualquer um é um bom presidente, mas mais cedo ou mais tarde as coisas têm que se pagar, e senão forem planeadas o pagamento vai ser feito da pior forma, como aliás estamos todos a sentir a nível nacional.

                        Comentário


                          #72
                          Eu sou a favor da fusão das várias cidades da Área Metropolitana do Porto. Acabará por acontecer, se não for o Luís Filipe Menezes, será outro a fazê-lo.

                          É bom para um país ter duas grandes cidades. A Área Metropolitana do Porto tem quase tantos habitantes como a AM de Lisboa, 2,3 Milhões vs 2,8M, seria bom para Portugal, e para a própria cidade do Porto que conseguiria captar mais investimento externo e ganhar dimensão e influência em todos os domínios, tanto a nível Nacional como Internacional.

                          Comentário


                            #73
                            Bons Presidentes de Câmara:

                            Valentim Loureiro
                            Isaltino Morais
                            Fátima Felgueiras
                            Avelino Ferreira Torres

                            É só escolher.
                            Todos devíamos aprender algo com eles.......como. p. ex. que o crime afinal, se calhar compensa....

                            Comentário


                              #74
                              Almada - Maria Emilia Sousa

                              Foi a única que conheci. Tem feito algumas coisas boas, algumas que não aquecem nem arrefecem e bastantes imbecilidades. Independentemente disso, tenho sérias dúvidas que o próximo venha a ser melhor, quem quer se ele(a) seja. Tornou a camara municipal (e as respectivas empresas municipais) num dos principais, senão no principal, empregador do concelho. PCP no seu melhor. Pelo menos é coerente...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Acho as tuas observações pertinentes, mas vejo as coisas de outra forma.
                                Para uma região crescer sustentavelmente eu considero que é absolutamente necessário ter a sua parte financeira organizada. O que o Rui Rio fez foi precisamente isso, depois do descalabro que foi o Porto 2001, e o Euro 2004, e outras aventuras procurou colocar ordem na casa. É certo que falhou em algumas questões, principalmente de carácter mais social, mas era algo que tinha de ser feito. O Porto, hoje, é uma cidade que se encontra preparada para os desafios do futuro, uma cidade que se encontra preparada para crescer harmoniosamente e sustentavelmente. É tempo de fazer o que não foi feito por questões orçamentais. E é por isso que não quero que venha para a câmara um despesista estourar todo o esforço que foi feito. Não quero que os cortes que foram feitos em determinado número de despesas, nomeadamente de ordem social e cultural voltem a ter que ser feitos. Os investimentos que a câmara do Porto hoje em dia se encontra preparada para fazer tem que ser bem feitos porque estes mandatos do Rui Rio custaram muito à cidade, e principalmente às pessoas que mais precisam de apoio. Não quero que o Porto volte a passar pelo que passou. Seria muito fácil manter as coisas como estavam e ir chutando para a frente como fazem quase todos, mas não, o Rui Rio teve a coragem de atacar o problema de frente. Por vezes pergunto-mo o que vai ser de Gaia, os prazos de pagamento a fornecedores são completamente descabidos, a Câmara está endividada até às orelhas, qualquer dia os funcionários da Câmara vão deixar de receber, o lixo vai se acumular nas rua e por aí fora, e para isso de que é que adianta aquela fabulosa orla marítima? Para nada. Desengane-se quem pensa que não vai ser difícil. O próximo presidente da Câmara de Gaia vai ter um trabalho hercúleo, e as coisas vão ficar prestas.

                                Falar de projectos e investimentos é muito bonito, mas quem vê o que está feito não vê como foi feito, e fazer investimentos recorrendo a endividamento galopante é muito fácil. Assim qualquer um é um bom presidente, mas mais cedo ou mais tarde as coisas têm que se pagar, e senão forem planeadas o pagamento vai ser feito da pior forma, como aliás estamos todos a sentir a nível nacional.
                                Concordo, já o tinha referido como excelente esse trabalho. E acrescento, é uma referência nacional nesse campo, senão a única, a melhor.

                                Está preparada há algum tempo. Mas perdendo habitantes e empresas como tem perdido, vai crescer como? Regressam novamente os problemas financeiros, certamente.

                                Nem eu, deus nos livre, isso é que era voltar atrás.

                                Gaia? Vai ser das cidades mais caras para habitar a nível nacional. Mas as pessoas já foram captadas, Só ainda não lhes foi endereçado o pagamento. Foi dinherio gasto em show-off, para captar residentes sem olhar para o futuro.

                                Concordo. E neste prisma, Rui Rio e a sua equipa tiveram um desempenho notável ao divergirem do autarquismo típico. Mas não chega, foram 2 mandatos a perder gente na cidade, um êxodo urbano-portuense galopante, que fará regressar os problemas financeiros por falta de financiamento via cobranças de IRS, derrama e IMI - tudo factores ligados ao número de residentes, prédios habitados e empresas residentes.
                                Foi neste campo que falhou a gestão autárquica de Rui Rio, cortou durante demasiados anos, e as pessoas fugiram para melhroes paragens.
                                Atenção, sei que nem tudo está ao alcançe do exercício da câmara, alguns aspectos foram exagerados pelo mercado (a bolha imobiliária fez o preço dos terrenos e edificação na cidade do Porto serem exageradíssimos face ao poder de compra local; acabando estes por serem adquiridos por não residentes mais endinheirados - expulsando os portuenses nascidos). Resultado; hoje a cidade do Porto nem terá cerca de 200.000 habitantes residentes. Antes dos seus mandatos, tenho ideia que eram cerca de 302.641. É um terço da cidade que desapareceu. Onde se vai buscar agora o dinheiro para esses investimentos?

                                Estudo com base nos censos de 1991 e 2001. Gostava de ver o estudo cmo base nos censos de 2011.
                                http://www.cm-porto.pt/users/0/56/Re...89d1fc1df0.pdf

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                  Concelho: Oeiras

                                  Melhor presidente: Isaltino Morais

                                  Porquê: Porque apesar de ser corrupto, mas a malta que está na AR também o é e não fez pelo país o que o Isaltino fez por Oeiras, transformando-o num dos melhores concelhos para se viver em Portugal.

                                  PS: Não sou propriamente um dos seus fãs, mas reconheço-lhe mérito pelo que fez em Oeiras.
                                  Vais-me desculpar, mas acho o tipo de raciocínio apresentado por ti revoltante, e é uma das razões porque a corrupção é omnipresente no País.
                                  Para além disso, recorda-me isto:

                                  Comentário


                                    #77
                                    Aqui em Leiria e desde que me lembro não houve nenhum bom...

                                    A nossa querida amiga Isabel Damasceno era péssima. Além de alegadamente corrupta não desenvolvia Leiria em nenhuma vertente, pelo contrário...Leiria teve projetos para pelo menos 3 shoppings e concordo que apenas permitissem um, mas nunca onde o permitiram, num sitio completamente cercado só porque os amigos da Sonae podem pagar a bula...

                                    Além de entupir completamente o trânsito naquela zona, foi necessário criar acessos completamente ridiculos só para poder alargar o IC2 e continuar com ligação ao shopping.

                                    O atual presidente Raúl Castro, estar lá ou não estar é igual!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      Aqui em Leiria e desde que me lembro não houve nenhum bom...

                                      A nossa querida amiga Isabel Damasceno era péssima. Além de alegadamente corrupta não desenvolvia Leiria em nenhuma vertente, pelo contrário...Leiria teve projetos para pelo menos 3 shoppings e concordo que apenas permitissem um, mas nunca onde o permitiram, num sitio completamente cercado só porque os amigos da Sonae podem pagar a bula...

                                      Além de entupir completamente o trânsito naquela zona, foi necessário criar acessos completamente ridiculos só para poder alargar o IC2 e continuar com ligação ao shopping.

                                      O atual presidente Raúl Castro, estar lá ou não estar é igual!
                                      Realmente Leiria é uma cidade cada vez mais apagada.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                        Concordo, já o tinha referido como excelente esse trabalho. E acrescento, é uma referência nacional nesse campo, senão a única, a melhor.

                                        Está preparada há algum tempo. Mas perdendo habitantes e empresas como tem perdido, vai crescer como? Regressam novamente os problemas financeiros, certamente.

                                        Nem eu, deus nos livre, isso é que era voltar atrás.

                                        Gaia? Vai ser das cidades mais caras para habitar a nível nacional. Mas as pessoas já foram captadas, Só ainda não lhes foi endereçado o pagamento. Foi dinherio gasto em show-off, para captar residentes sem olhar para o futuro.

                                        Concordo. E neste prisma, Rui Rio e a sua equipa tiveram um desempenho notável ao divergirem do autarquismo típico. Mas não chega, foram 2 mandatos a perder gente na cidade, um êxodo urbano-portuense galopante, que fará regressar os problemas financeiros por falta de financiamento via cobranças de IRS, derrama e IMI - tudo factores ligados ao número de residentes, prédios habitados e empresas residentes.
                                        Foi neste campo que falhou a gestão autárquica de Rui Rio, cortou durante demasiados anos, e as pessoas fugiram para melhroes paragens.
                                        Atenção, sei que nem tudo está ao alcançe do exercício da câmara, alguns aspectos foram exagerados pelo mercado (a bolha imobiliária fez o preço dos terrenos e edificação na cidade do Porto serem exageradíssimos face ao poder de compra local; acabando estes por serem adquiridos por não residentes mais endinheirados - expulsando os portuenses nascidos). Resultado; hoje a cidade do Porto nem terá cerca de 200.000 habitantes residentes. Antes dos seus mandatos, tenho ideia que eram cerca de 302.641. É um terço da cidade que desapareceu. Onde se vai buscar agora o dinheiro para esses investimentos?

                                        Estudo com base nos censos de 1991 e 2001. Gostava de ver o estudo cmo base nos censos de 2011.
                                        http://www.cm-porto.pt/users/0/56/Re...89d1fc1df0.pdf
                                        Não concordo. O rui rio não só deixou a cidade bem preparada financeiramente, como muito melhor organizada e com uma renovação que vai demorar muito tempo a ser feita mas é bem visível. O porto na altura do Fernando gomes teve muitos tachos que deram cabo da camara e mesmo assim era uma cidade feia e suja. O rui rio tinha projetos bem mais interessantes para a cidade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vila Real Santo António - António Murta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Évora - gosto do trabalho que o Ernesto tem feito. (José Ernesto d'Oliveira)
                                            O Abílio Fernandes fez muita coisa mas abandalhou-se nos últimos anos do seu longo mandato (25 anos)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Caros Portuenses, notam mais turistas na cidade na actualidade, ou no mandato de Fernando Gomes?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quem será mesmo o próximo Presidente da Câmara de Leiria ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                  Bons Presidentes de Câmara:

                                                  Valentim Loureiro
                                                  Isaltino Morais
                                                  Fátima Felgueiras
                                                  Avelino Ferreira Torres

                                                  É só escolher.
                                                  Todos devíamos aprender algo com eles.......como. p. ex. que o crime afinal, se calhar compensa....
                                                  Para mim, Isaltino Morais é mesmo o melhor presidente que Oeiras já viu.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                    Caros Portuenses, notam mais turistas na cidade na actualidade, ou no mandato de Fernando Gomes?
                                                    Lógicamente que há muitos mais turistas actualmente. Mas isso deve-se fundamentalmente às companhias aéreas low-cost e não à gestão autártica.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                      Vila Real Santo António - António Murta
                                                      Tenho ideia que esse gajo é a pessoa mais odiada nessa terra.
                                                      Se bem que o que lá se encontra agora parece o Sócrates 2.0. Duplicou a divida da camâra em apenas 4 anos e Vila Real Santo António está no top10 de concelhos com maior rácio FP/habitantes. Toda a gente tem um tacho na autarquia e a ganhar bem. O gajo que limpa as fossas tem a 3ª classe e ganha 1500 euros. A biblioteca municipal tem 3 funcionários para cada cidadão que se encontra lá dentro numa dada hora. E mais exemplos há.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Quem será mesmo o próximo Presidente da Câmara de Leiria ?
                                                        És de Leiria Omega?

                                                        Não faço ideia de quem possa ser, mas diz-se que o Raúl Castro se vai candidatar novamente por isso...............

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O melhor? Nenhum

                                                          até andaram em guerra e teve que haver eleições dentro do partido para ver quem ia se candidatar, ganha sempre o mesmo partido, quer seja o manel ou joão.

                                                          Progresso? nenhum, olhando aos concelhos vizinhos, Santo Tirso fica cada vez mais para trás.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                            Para mim, Isaltino Morais é mesmo o melhor presidente que Oeiras já viu.
                                                            O meu pai sempre me ensinou que mais vale pobre e honesto do que oposto.
                                                            Não quero entrar em celeumas, mas fazer bem a uma localidade não justifica que o faça usando todos e quaisquer meios.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                              Caros Portuenses, notam mais turistas na cidade na actualidade, ou no mandato de Fernando Gomes?
                                                              Agora, claramente. Mas isso não se deve à câmara do Porto, mas sim à qualidade do aeroporto Francisco Sá Carneiro que captou ligações aéreas (como a Ryanair por exemplo) e a toda a evolução no aspecto da cidade já iniciada na década de 90.
                                                              O aeroporto do Porto, na verdade é em Matosinhos (ou será Maia?).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X