Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas: Governo estuda fim de troços grátis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como alguém tem de pagar, ao menos que sejam quem utiliza as AE.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      Como alguém tem de pagar, ao menos que sejam quem utiliza as AE.
      Pagam todos na mesma.

      Visto que só "meia dúzia" de pessoas é que têm condições monetárias para suportar os elevados custos das portagens, acabam por continuar a ser os contribuintes que pagam o grosso da factura das AE´s.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Põe-se os velhotes a pagar taxas moderadoras na saúde, acaba-se com o transporte gratuito para tratamento de doentes crónicos mas... Mas mantém-se as AE sem portagens. Faz sentido?
        Mas o dinheiro para pagar os juros, o dinheiro para pagar as PPPs, está sempre lá.

        Mais, quando é preciso, há sempre dinheiro para recapitalizar bancos! Milhares de milhões dele! Veja-se BPN, BCP (que já é estatal...não vejo ninguém a dar muita importância a isso), BANIF (outro já estatal), BPI...

        Dá que pensar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Mas o dinheiro para pagar os juros, o dinheiro para pagar as PPPs, está sempre lá.
          Mais, quando é preciso, há sempre dinheiro para recapitalizar bancos! Milhares de milhões dele! Veja-se BPN, BCP (que já é estatal...não vejo ninguém a dar muita importância a isso), BANIF (outro já estatal), BPI...
          Dá que pensar.
          AGAIN: A recapitalização dos bancos foi um negócio altamente proveitoso para o Estado!
          O Governo obrigou alguns bancos a aceitar capital e a pagá-lo com taxas mais elevadas do que as que o próprio Governo pagou.
          A situação é muito clara, é só pesquisar!

          Comentário


            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
            AGAIN: A recapitalização dos bancos foi um negócio altamente proveitoso para o Estado!
            O Governo obrigou alguns bancos a aceitar capital e a pagá-lo com taxas mais elevadas do que as que o próprio Governo pagou.
            A situação é muito clara, é só pesquisar!
            Por sua vez os bancos pegaram nesse dinheiro e compraram dívida portuguesa com taxas ainda mais elevadas...

            Considerar normal esta quecas mal dadas do estado é que não cabe na cabeça de ninguém.

            A principal função de um estado é regular, não é andar metido em negócios dúbios e danosos para o contribuinte, o resto são histórias.

            E novamente, se para o cidadão comum foram atropelados todos os vínculos e contractos, mesmo que ultrapassando os limites da constituição por "interesse" superior do país...ainda estou à espera dos outros (bancos, certas fundações, PPP, empresas, contribuintes e pensionistas de 1ª, etc)

            Comentário


              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Por sua vez os bancos pegaram nesse dinheiro e compraram dívida portuguesa com taxas ainda mais elevadas...
              Não, não compraram...

              Comentário


                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Como alguém tem de pagar, ao menos que sejam quem utiliza as AE.
                Se as AE fossem pagas exclusivamente com o valor das portagens, eu concordaria contigo.

                Mas o que se passa é que as rendas estão a ser pagas acima de tudo com os impostos. Assim, o sistema não faz sentido.

                Seria bem mais inteligente abolir TODAS as portagens e pagar as rendas através dos impostos.

                Comentário


                  isto será bom para o comércio tradicionais nas estradas nacionais que terá clientela.

                  E quem perde são as concessôes das autoestradas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Por sua vez os bancos pegaram nesse dinheiro e compraram dívida portuguesa com taxas ainda mais elevadas...
                    E lá ficamos a ganhar 2 vezes com o negocio

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      Não, não compraram...
                      BES compra dívida portuguesa, BPI olha «com interesse» > TVI24

                      Bancos têm substituído credito às empresas estatais pela compra de dívida pública portuguesa, diz Fernando Ulrich - Economia - Notícias - RTP

                      BES e BPI disparam mais de 10% e lideram ganhos na Europa - Europa - Jornal de Negócios

                      and do on...

                      Os bancos compraram, compram e comprarão dívida pública dos próprios países onde operam, nada contra...com que dinheiro é que já é outra história.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Mas isso lá interessa ao governo, de onde o dinheiro vem.... Interessa é que se injectam vários M€ na banca para financiar as empresas (a taxas irrisórias) e, essa mesma banca, usa a guita para comprar divída com juros 5 ou 6 vezes superiores. Que negócio do Crl, não admira que quem se mexe no mercado financeiro diga que 2012 foi um bom ano para investimentos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Os bancos compraram, compram e comprarão dívida pública dos próprios países onde operam, nada contra...com que dinheiro é que já é outra história.
                          Até a segurança social comprou dívida Portuguesa...

                          ... na realidade... até eu comprei (certificados do tesouro)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            As taxas a que os bancos tem comprado divida publica, sao mais baxas do que a taxa dos emprestimos forcados de capitalização, pelo que é uma situação de win-win para o estado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Se as AE fossem pagas exclusivamente com o valor das portagens, eu concordaria contigo.

                              Mas o que se passa é que as rendas estão a ser pagas acima de tudo com os impostos. Assim, o sistema não faz sentido.

                              Seria bem mais inteligente abolir TODAS as portagens e pagar as rendas através dos impostos.
                              Se eu te citasse aqui o caso da A1, lá terias de rever a tua teoria.

                              Numa altura em que na UE se fala em começar a cobrar portagens, nós entraríamos em contraciclo, para não variar.

                              Cada um deve pagar aquilo que utiliza em AE. O que faltar, aí sim, deve vir do OE. Havendo superavit, como na A1, é que não sei...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Até a segurança social comprou dívida Portuguesa...

                                ... na realidade... até eu comprei (certificados do tesouro)
                                Também os tenho a 5 e tal%...isso não invalida o que acabei de dizer. Mas se em vez de "........" colocarem aí uma fonte que diga que os bancos têm uma média de juro inferior no rendimento da dívida pública, face ao juro do dinheiro que o estado emprestou, sou todo ouvidos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Cada um deve pagar aquilo que utiliza em AE. O que faltar, aí sim, deve vir do OE.
                                  Na prática o que está a acontecer é que as receitas das portagens das ex SCUTS representam apenas uma pequena percentagem das rendas a pagar.

                                  A A1 é completamente diferente e aí sim, faz sentido o princípio do utilizador-pagador, pois não há dinheiro do OE a ser gasto nessa auto-estrada. Mas por uma questão de equidade, não me importava que o Estado comprasse a AE (bem como a ponte Vasco da Gama) e tornasse a A1 e as pontes de Lisboa sem portagens.

                                  Na minha opinião, já que vivemos num modelo de Estado com elevada carga fiscal, é obrigação do estado providenciar aos cidadãos boas infra-estruturas de transporte rodoviário.

                                  Ou então, optamos pelo modelo de utilizador-pagador, mas... baixem os impostos.
                                  Editado pela última vez por eu; 15 March 2013, 21:45.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X