Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crias empresa de transportes Sub Contratada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma perguntinha...

    Porque é que falam sempre em comprar o veículo e nunca em algum tipo de aluguer de longa duração? Numa perspectiva de 4 ou 5 anos, com o desgaste acumulado, eventuais problemas fora dos planos, depreciação do valor do veículo, etc, comprar compensa mais do que "alugar"?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Uma perguntinha...

      Porque é que falam sempre em comprar o veículo e nunca em algum tipo de aluguer de longa duração? Numa perspectiva de 4 ou 5 anos, com o desgaste acumulado, eventuais problemas fora dos planos, depreciação do valor do veículo, etc, comprar compensa mais do que "alugar"?

      Pergunta pertinente.

      Eu optei comprar usado porque tinha o dinheiro para o investimento e, desta forma, não incorri em mais uma prestação mensal fixa.

      Para quem faça questão de comprar uma viatura nova, o ALD com manutenção incluída é uma boa opção.

      Mas honestamente para início de actividade parece-me um desperdício adquirir uma viatura nova. Vale mais procurar (bem!) uma viatura usada que apresente alguma garantia de fiabilidade e ir vendo "no que vai dar"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
        Pergunta pertinente.

        Eu optei comprar usado porque tinha o dinheiro para o investimento e, desta forma, não incorri em mais uma prestação mensal fixa.

        Para quem faça questão de comprar uma viatura nova, o ALD com manutenção incluída é uma boa opção.

        Mas honestamente para início de actividade parece-me um desperdício adquirir uma viatura nova. Vale mais procurar (bem!) uma viatura usada que apresente alguma garantia de fiabilidade e ir vendo "no que vai dar"
        Pois.. Mas se só tens 15k ou 20k ao comprar a viatura praticamente ficas sem nada, ou nada mesmo.

        No caso do ALD (e aqui desconheço como funciona em termos da entrada inicial) ficas com grande parte desse dinheiro disponível para o que for preciso, além de que sabes à partida que não há preocupações de avarias inesperadas, acidentes com culpa própria e dores de cabeça na altura de vender o carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Pois.. Mas se só tens 15k ou 20k ao comprar a viatura praticamente ficas sem nada, ou nada mesmo.

          No caso do ALD (e aqui desconheço como funciona em termos da entrada inicial) ficas com grande parte desse dinheiro disponível para o que for preciso, além de que sabes à partida que não há preocupações de avarias inesperadas, acidentes com culpa própria e dores de cabeça na altura de vender o carro.

          Depende da viatura. Se quiser um furgão, que foi disso que falou no início, com 6/7mil € compra um usado, que serve bem para o gasto.

          Só equacionaria outra hipótese se já tivesse contrato assinado com alguma empresa. Para ir à procura de trabalho serve bem e pode sempre trocar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
            800€ mês em gasoleo? mas era só num furgão? Se sim qual?

            Qual a melhor maneira de fazer os cálculos às despesas, etc?



            Pagavam 130€ dia mas em que tipo de furgão? Ou era camião?

            Mas se trabalhar a recibos verdes sem abrir empresa, esses requisitos, reduzem-se bastante certo?


            Obrigado pelas resposta.
            Eram 130€ de diária por um Furgão ou Contentor (3,5t), mas agora já só pagam uns 100/110 e o raio das voltas em muitos casos foram aumentados.

            A empresa de que falo é a Torrestir (Lisboa).


            Já agora vou colocar uma lista das empresas que me lembro e que colocam carrinhas/camiões de fora.

            Torrestir / Skynet (Penso que só em Lisboa)

            DHL

            Gefco

            Seur

            Transporta / Go Express

            GLS

            TNT (Não aconselho)

            UPS (Muito difícil de entrar)

            Urbanos

            Ochoa

            Azcar

            Dascher

            CTT Expresso

            Via Direta

            Norbert Dentressangle

            Transportes Souto

            Adicional

            Logista / Integra 2 / Nacex (A última tens que ter também Loja/armazém)

            TNC 2

            MRW (tens que ter também Loja/armazém)

            Redur
            Editado pela última vez por domfillas; 14 March 2013, 16:27.

            Comentário


              #36
              Boas.

              Desculpem desenterrar o tópico mas visto que este vai de encontro ao assunto penso que não haverá necessidade de abrir outro.

              De momento encontro-me a trabalhar na area dos transportes durante a noite, jornais, revistas, etc para uma empresa do Porto, entretanto tenho o dia todo livre, horario diurno e tenho estado a pensar em arranjar uma empresa de transportes que necessite de um motorista. Tenho possibilidade de arranjar uma carrinha, tipo Kangoo, mas não queria abrir actividade, ou seja, seria possivel trabalhar atraves de recibos ou assim?

              Como me devo 'apresentar' a uma empresa de transportes a oferecer o meu serviço?

              Alguém mais entendido me explique como isso se processa.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                Boas.

                Desculpem desenterrar o tópico mas visto que este vai de encontro ao assunto penso que não haverá necessidade de abrir outro.

                De momento encontro-me a trabalhar na area dos transportes durante a noite, jornais, revistas, etc para uma empresa do Porto, entretanto tenho o dia todo livre, horario diurno e tenho estado a pensar em arranjar uma empresa de transportes que necessite de um motorista. Tenho possibilidade de arranjar uma carrinha, tipo Kangoo, mas não queria abrir actividade, ou seja, seria possivel trabalhar atraves de recibos ou assim?

                Como me devo 'apresentar' a uma empresa de transportes a oferecer o meu serviço?

                Alguém mais entendido me explique como isso se processa.

                Cumprimentos.
                Por norma este tipo de serviço expresso subcontratado vai pedir muitas horas de trabalho e pouca rentabilidade, pelo menos inicialmente por conta própria iras ficar com uma volta que ninguém quer (isto se houver alguma vaga) muitos km e horas = a poucos €, portanto não creio ser compativel com a distribuição de jornais e porque não ficar com uma volta dos jornais? É provavelmente mais facil pois já estás no ramo.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X