Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fotos das nossas câmaras digitais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    You do not have permission to view this gallery.
    This gallery has 1 photos.

    Comentário


      Samsung Galaxy S23 Plus
      f/1.8,
      24mm
      ISO 250
      8.8MP

      Editado pela última vez por 330i; 02 September 2023, 20:13.

      Comentário


        Parece que já fizeste os workshops aconselhados

        Comentário


          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
          Parece que já fizeste os workshops aconselhados
          Estou no bom caminho não estou?

          Comentário


            #mybest

            Comentário


              S23 Plus
              F1.8
              1/700
              54mm
              Iso 90



              image.png

              Comentário


                A









                Editado pela última vez por Snake1; 05 October 2023, 08:46.

                Comentário


                  Muito bom!

                  Principalmente as duas primeiras

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Muito bom!

                    Principalmente as duas primeiras
                    Só mais esta com ligeira edição no google:

                    Editado pela última vez por Snake1; 05 October 2023, 08:46.

                    Comentário



                      É mesmo

                      Editado pela última vez por Snake1; 05 October 2023, 08:45.

                      Comentário


                        Estou a começar a tomar o gosto pela fotografia, e o meu S21 em certas ocasiões deixa um pouco a desejar, mais pela falta de qualidade do dono do que do aparelho. Tendo isto em conta, estou com ideias de investir numa máquina, tendo para já 4 opções:

                        Novas:
                        -Canon EOS 250D ~600€
                        -Canon EOS 2000D ~350€
                        -Canon EOS 4000D ~350€

                        Usadas
                        -Canon EOS 500D ~150€

                        Estava inclinado para a EOS 2000D mas pus me a pesquisar alternativas e encontrei a 250D, muito mais cara e, obviamente, bastante melhor, a minha duvida é se a diferença compensa para alguém que pouco percebe da poda, até porque a ideia é ainda investir numa segunda objetiva e os 250€ de diferença fazem mossa.

                        Por outro lado, pus me a pesquisar usadas e encontrei uma 500D em aparente muito bom estado (carece confirmação), ok, modelo lançado em 2009, efetivamente é pior que a 2000D, menos resolução, no geral, pior em tudo. Além dos quase 9 anos de diferença entre lançamentos. Os 150€ indicados ainda englobam cerca de 40/50€ em acessórios que, em ultimo caso, teria de os comprar.

                        Posto isto, entre a 500D, 2000D e 250D, qual seria melhor opção? É obvio que há orçamento e estava muito inclinado para a 2000D até encontrar esta 500D.

                        Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          Estou a começar a tomar o gosto pela fotografia, e o meu S21 em certas ocasiões deixa um pouco a desejar, mais pela falta de qualidade do dono do que do aparelho. Tendo isto em conta, estou com ideias de investir numa máquina, tendo para já 4 opções:

                          Novas:
                          -Canon EOS 250D ~600€
                          -Canon EOS 2000D ~350€
                          -Canon EOS 4000D ~350€

                          Usadas
                          -Canon EOS 500D ~150€

                          Estava inclinado para a EOS 2000D mas pus me a pesquisar alternativas e encontrei a 250D, muito mais cara e, obviamente, bastante melhor, a minha duvida é se a diferença compensa para alguém que pouco percebe da poda, até porque a ideia é ainda investir numa segunda objetiva e os 250€ de diferença fazem mossa.

                          Por outro lado, pus me a pesquisar usadas e encontrei uma 500D em aparente muito bom estado (carece confirmação), ok, modelo lançado em 2009, efetivamente é pior que a 2000D, menos resolução, no geral, pior em tudo. Além dos quase 9 anos de diferença entre lançamentos. Os 150€ indicados ainda englobam cerca de 40/50€ em acessórios que, em ultimo caso, teria de os comprar.

                          Posto isto, entre a 500D, 2000D e 250D, qual seria melhor opção? É obvio que há orçamento e estava muito inclinado para a 2000D até encontrar esta 500D.

                          Obrigado
                          Não ponderas ir para uma mirrorless? Tem de ser Canon?

                          Da minha parte, tenho uma Nikon D3400, comprada em 2017. É +/- equivalente as EOS 4000D, nada a dizer, tem levado porrada velha e porta-se a altura. Como contra, tem apenas 11 pontos de focagem.

                          Nas mirrorless, são mais leves, têm muito mais capacidade de focagem, serão o futuro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                            Não ponderas ir para uma mirrorless? Tem de ser Canon?

                            Da minha parte, tenho uma Nikon D3400, comprada em 2017. É +/- equivalente as EOS 4000D, nada a dizer, tem levado porrada velha e porta-se a altura. Como contra, tem apenas 11 pontos de focagem.

                            Nas mirrorless, são mais leves, têm muito mais capacidade de focagem, serão o futuro.
                            Estou aberto a sugestões. Procurei por Canon porque na Amazon, Nikon aparecem poucas opções a preços razoáveis. É óbvio que prefiro "o melhor" dentro do meu orçamento, mas até que ponto vale a pena gastar mais 200 ou 300€ numa camara melhor, se depois não consigo (para já) tirar partido disso.

                            Não vou "já" para a 500D a 150€ com medo de por "pouco mais" (o dobro lol) conseguir algo que poderá ser significativamente melhor(neste caso a 2000D)

                            Comentário


                              Os meus dois centimos..

                              Se és um iniciado em fotografia, a minha sugestão é compres algo barato com uma lente que te permita fazer um intervalo de fotografia entre os 18-55 mm, e de seguida fazeres uns workshops para teres as noções minimas do que é exposição, focagem, profundiade, velocidade de obturação, etc etc. É aqui que tu começa...

                              Se queres uma máquina para fazer fotos em modo apontar e disparar, investe o dinhero num smartphone que tenha uma boa camara, e aqui tens muito por onde escolhher...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                Os meus dois centimos..

                                Se és um iniciado em fotografia, a minha sugestão é compres algo barato com uma lente que te permita fazer um intervalo de fotografia entre os 18-55 mm, e de seguida fazeres uns workshops para teres as noções minimas do que é exposição, focagem, profundiade, velocidade de obturação, etc etc. É aqui que tu começa...

                                Se queres uma máquina para fazer fotos em modo apontar e disparar, investe o dinhero num smartphone que tenha uma boa camara, e aqui tens muito por onde escolhher...
                                Também é mais ou menos a minha linha de pensamento, embora tenha sempre o receio de comprar algo usado sem qualquer tipo de garantia que esteja 100% funcional.
                                Smartphone já tenho "bom" para o tipo de utilização que lhe dou, tirei muito boas fotos com ele mas para fotos mais longe ou que necessitem de melhor resolução, fica muito limitado.

                                Vou ver a 500D dos 150€ que poderá ser um bom ponto de partida sem gastar muito € até perceber aquilo que realmente quero/preciso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                  Também é mais ou menos a minha linha de pensamento, embora tenha sempre o receio de comprar algo usado sem qualquer tipo de garantia que esteja 100% funcional.
                                  Smartphone já tenho "bom" para o tipo de utilização que lhe dou, tirei muito boas fotos com ele mas para fotos mais longe ou que necessitem de melhor resolução, fica muito limitado.

                                  Vou ver a 500D dos 150€ que poderá ser um bom ponto de partida sem gastar muito € até perceber aquilo que realmente quero/preciso.
                                  A 500D é já muito limitada, (nomeadamneto no ISO) procura algo um pouco mais recente por exemplo 1000 ou 1100 ou 1200D que compras seguramente abaixo dos 200€ com lente 18-55

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                    Também é mais ou menos a minha linha de pensamento, embora tenha sempre o receio de comprar algo usado sem qualquer tipo de garantia que esteja 100% funcional.
                                    Smartphone já tenho "bom" para o tipo de utilização que lhe dou, tirei muito boas fotos com ele mas para fotos mais longe ou que necessitem de melhor resolução, fica muito limitado.

                                    Vou ver a 500D dos 150€ que poderá ser um bom ponto de partida sem gastar muito € até perceber aquilo que realmente quero/preciso.
                                    O meu irmão tem (ou tinha) uma 500D. era um aparelho muito capaz. Como contra, um pouco lenta a focar, se bem me lembro não fazia video, e não permitia esticar muito no ISO). Verifica muito bem se está 100% funcional, verifica se as fotos saem bem, sem manchas. Verifica se as lentes não têm (muita) sujidade, e se não têm fungos. Verifica quantas fotos já tirou, há aplicações próprias para isso. Quanto a resolução dela, para uso normal, chega e sobra.

                                    E concordo com o 330i, se puderes investe um pouco num curso de fotografia. Faz toda a diferença. Eu falei nas mirrorless (embora sei que são bem mais caras), foi precisamente numa de que são mais fáceis de utilizar.

                                    Comentário


                                      Comprei todas as minhas máquinas usadas, existem várias lojas especializadas onde é tranquilo (por exemplo no ebay).

                                      Qualquer DSLR entry level serve para um iniciado a nao ser que precises de um AF/sensor XPTO (para desporto ou assim).

                                      Comentário


                                        Eu ainda uso uma D3300, que comprei em segunda mão há anos. Todo o material que tenho comprei em segunda-mão, incluindo 3 lentes.

                                        Comentário


                                          New moon hoje as 07:00

                                          S23 Plus
                                          Iso 250
                                          f/2.4
                                          1/50
                                          70mm

                                          Comentário


                                            Eletrico, fotos com uma 550d com uma tamron 70-300. Material completamente ultrapassado. No teu caso procurava algo mais recente.

                                            Comentário


                                              Compra um Xperia 1 V

                                              ​ou outro como o como o Xperia 5 V que vai sair aqui uma review Xperia 5 V Camera Test|This is IMPRESSIVE - YouTube

                                              fica 2 em 1​

                                              Vai ser o meu próximo telemóvel quando a bateria do S7 começar a falhar
                                              Editado pela última vez por Snake1; 30 September 2023, 16:31.

                                              Comentário


                                                Pic of the day

                                                😎

                                                Comentário


                                                  E da noite!

                                                  😎


                                                  Comentário


                                                    Sem tripé e em modo nocturno

                                                    Comentário


                                                      Marvão, sempre belo.

                                                      Comentário


                                                        image.png

                                                        image.png

                                                        image.png

                                                        image.png

                                                        image.png
                                                        Editado pela última vez por Snake1; 22 November 2023, 13:08.

                                                        Comentário




                                                          Tenho uma desse Veleiro muito igual, e tirada no mesmo plano

                                                          Comentário


                                                            J
                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            enho uma desse Veleiro muito igual, e tirada no mesmo plano
                                                            Já tinha visto. É o Sagres

                                                            Comentário


                                                              Cores de outono

                                                              S23 Plus




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X