Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por acidente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sou totalmente contra uma medida dessas.

    Um acidente faz mexer a economia.
    A venda de combustíveis, o bate-chapas, o pintor, o mecânico, as seguradoras, os hospitais etc; no extremo, as agências funerárias.
    Portanto a economia rola.

    Comentário


      #32
      Um acidente é isso mesmo - um acidente.

      Por mais estúpido que seja, por mais evitável que fosse, é um acidente e no final alguém arcará com as consequências. A começar com quem nada teve que ver com ele...é a vida.

      Há 2 anos fiquei 4 horitas na 25 de Abril. Dia 25 de Dezembro...o almoço de Natal começou às 16h...

      Mas daí a querer que os ases do volante causadores do acidente sejam multados vai um bocado.

      (por vezes tinham os srs agentes da autoridade a serem alvos de multa, por vezes demoram 1 hora a chegar ao local, mesmo com o tinó-ni azul em cima das hastes)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por benzina Ver Post
        (por vezes tinham os srs agentes da autoridade a serem alvos de multa, por vezes demoram 1 hora a chegar ao local, mesmo com o tinó-ni azul em cima das hastes)
        Demoram, por não haver pessoal suficiente, e de os acidentes - felizmente - serem muitos, e primeiramente vão aos acidentes com danos corporais, e só depois aos só com danos materiais.

        Estamos com 78 dias decorridos no ano de 2013, fazes uma ideia de quantos acidentes já estão registados pela Divisão de Trânsito da P.S.P. de Lisboa?

        Comentário


          #34
          Epa eu à uns meses atrás tinha um exame na faculdade às 10 horas, saí de casa eram 8:20, chego à 2ª Circular 5 minutos depois e estava o trânsito desgraçado, estive ali 45 minutos. Chego ao Eixo N/S e estava a mesma coisa, mais 50 minutos para chegar à ponte. Resultado? Não houve exame para ninguém. E eu pergunto-me porque raio se alguém bate fica 1 hora na me*** da conversa? Eu passava ao lado dos acidentes e via o pessoal ao telefone e a olhar para o trânsito...

          Resumindo: Estou totalmente de acordo com o desktop, se na chamada "hora de ponta" alguém bate devia ter 10 minutos para tirar uma fotografia do embate e por se a andar para berma para tratar da papelada

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
            Epa eu à uns meses atrás tinha um exame na faculdade às 10 horas, saí de casa eram 8:20, chego à 2ª Circular 5 minutos depois e estava o trânsito desgraçado, estive ali 45 minutos. Chego ao Eixo N/S e estava a mesma coisa, mais 50 minutos para chegar à ponte. Resultado? Não houve exame para ninguém. E eu pergunto-me porque raio se alguém bate fica 1 hora na me*** da conversa? Eu passava ao lado dos acidentes e via o pessoal ao telefone e a olhar para o trânsito...

            Resumindo: Estou totalmente de acordo com o desktop, se na chamada "hora de ponta" alguém bate devia ter 10 minutos para tirar uma fotografia do embate e por se a andar para berma para tratar da papelada
            Isso nunca resulta na realidade. Fotos não valem quase nada em termos burocráticos. E depois claro que ninguém tem culpa a 100% naqueles casos mais complicados...

            Comentário


              #36
              2ª Circular, 17h de uma sexta feira, sentido Sintra-Lisboa.

              Jipe decide atravessar da via da esquerda para a via da direita sem sinalização e todas as vias de uma só vez. Vinha um camião, não o viu espetou-se nele. O jipe é culpado do acidente mas merecia ser multado e levar dois estalos de todas as pessoas que perderam tempo por culpa dele. Armou-se em campeão das estradas e lixou a tarde a muita gente.

              Comentário


                #37
                Num país civilizado até podia ser, agora em PT muitos são aqueles que tentam sempre arranjar maneira de não ser culpado num acidente, recusam assinar a Declaração amigável ou começam logo a arranjar confusão, resultado chamar as autoridades.
                Muitos até assinam as Decl. Amigáveis e depois quando passam no mediador ou amigo, vem dizer que afinal estavam nervosos, não viram, não pensaram, etc.

                Felizmente que muitos pequenos acidentes as pessoas saem dos carros, preenchem aquilo e vão à sua vida.

                Comentário


                  #38
                  E quem ficasse preso no trânsito devia ter o direito (e o dever!) de colocar a Grândola a tocar no volume máximo com os vidros abertos.

                  A ausência da Grândola em formato reprodutível no interior do carro, seja CD, mp3 ou K7 deveria dar multa, à semelhança da ausência de triângulo ou de colete, por exemplo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Demoram, por não haver pessoal suficiente, e de os acidentes - felizmente - serem muitos, e primeiramente vão aos acidentes com danos corporais, e só depois aos só com danos materiais.

                    Estamos com 78 dias decorridos no ano de 2013, fazes uma ideia de quantos acidentes já estão registados pela Divisão de Trânsito da P.S.P. de Lisboa?

                    Depende.
                    Nalguns casos será mesmo por esse motivo.
                    Noutros, não.
                    Há uns anos na EN378 deram-me uma porrada na traseira quando parei numa passadeira. Posto da GNR a menos de 1 km. Demoraram "só" uma hora e meia a chegar. Dias depois vim a saber que é norma naquele posto, estão-se nas tintas, devagar, devagarinho, aguenta.

                    Mas depois pagam uns pelos outros e coloca-se tudo no mesmo saco.
                    As minhas desculpas a todos os que se fartam de trabalhar e levam com as "famas" dos outros.

                    Comentário


                      #40
                      Gaspar, és tu?

                      Comentário


                        #41
                        Devo estar a ficar xéxé que já não consigo entender o que passa pela cabeça das pessoas, mas vou ficar a ver atentamente porque isto promete pelo menos umas boas gargalhadas.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X