Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo decide fundir Collégio Militar com Instituto de Odivelas criando escola mista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    reportagem fotográfica sobre uma das muitas tradições que ano após ano se mantém: o Desfile do Batalhão Colegial na Avenida da Liberdade em Lisboa.
    O BATALHÃO COLEGIAL DESCE A AVENIDA | Operacional

    Comentário


      #32

      Comentário


        #33
        Só mais uma vergonha dos nosso politiqueiros.

        Duas das instituições mais tradicionais e prestigiadas vão ser limpadas do mapa.

        Pelo andar da carruagem, vamos acabar com NRP Sagres, com tudo o que são museus, espectáculos culturais, desportivos e afins, sempre tendo em mente o corte a direito da despesa.

        Comentário


          #34
          Uma hipótese alternativa?

          Pedro Melo sugeriu ainda outro rumo que poderia ter sido tomado, para evitar a “decisão insensata e irreflectida” de fundir o IO com o CM. “Uma lógica de bom senso seria pensar na integração dos Pupilos do Exército com o Colégio Militar e promover depois sinergias com o Instituto de Odivelas, gerindo conjuntamente as infra-estruturas”, defendeu, justificando que “num horizonte de três a cinco anos, isto faria muito mais sentido”.
          Escolas militares. Câmara de Odivelas junta-se à indignação | iOnline

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
            este gajo devia ir para comediante

            agora mais a sério, no que é que o ensino militar difere do ensino normal actual? porque há uns 30 anos também se levava porrada no ensino público, logo aqui não estou a ver diferenças mas sim um manter de uma óptima tradição. os puto só devem aprender melhor porque não têm 35 pessoas dentro de cada sala
            Editado pela última vez por Phaster; 29 March 2013, 09:44.

            Comentário


              #36
              ...nos CMs não se aceitam fraquezas de carácter, mentirosos, ladrões, drogados, homossexuais e outras minorias de aleijados morais. Deus seja louvado! E para que as fraquezas não se transformem em vício, corta-se logo o mal pela raiz.
              .......

              Comentário


                #37
                Eu nunca consegui perceber como é que alguém põe os filhos em colégios internos, isso é os pais a demitirem da sua principal função de pais.

                Comentário


                  #38
                  Penso que esta fusão seja bastante benéfica na luta contra a queda da natalidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    este gajo devia ir para comediante

                    agora mais a sério, no que é que o ensino militar difere do ensino normal actual? porque há uns 30 anos também se levava porrada no ensino público, logo aqui não estou a ver diferenças mas sim um manter de uma óptima tradição. os puto só devem aprender melhor porque não têm 35 pessoas dentro de cada sala
                    Melhores instalações também ajudam, se bem que me parece que com todas as obras que foram feitas pela empresa Parque Escolar no tempo de Sócrates já deve haver escolas públicas com muito boas instalações. Pelo menos fartaram-se de gastar dinheiro em remodelações e renovações de algumas escolas.

                    A instalações desportivas do CM:
                    Actividades Desportivas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                      Melhores instalações também ajudam, se bem que me parece que com todas as obras que foram feitas pela empresa Parque Escolar no tempo de Sócrates já deve haver escolas públicas com muito boas instalações. Pelo menos fartaram-se de gastar dinheiro em remodelações e renovações de algumas escolas.

                      A instalações desportivas do CM:
                      Actividades Desportivas

                      Explica lá ao pessoal qual é o tacho que vais perder com esta fusão?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mittch Ver Post
                        Só mais uma vergonha dos nosso politiqueiros.

                        Duas das instituições mais tradicionais e prestigiadas vão ser limpadas do mapa.

                        Pelo andar da carruagem, vamos acabar com NRP Sagres, com tudo o que são museus, espectáculos culturais, desportivos e afins, sempre tendo em mente o corte a direito da despesa.
                        "...vão ser limpadas..." Não estudaste nestas instituições, pois não?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                          Eu nunca consegui perceber como é que alguém põe os filhos em colégios internos, isso é os pais a demitirem da sua principal função de pais.
                          Continuam a incutir valores aos filhos. Estes apenas têm um acompanhamento permanente de pessoal docente e não docente.

                          Como sou filho de um aluno interno não teria qualquer problema em o fazer a um filho meu, se fosse de livre vontade. Aliás eu cheguei a pedir ao meu pai para ir para o colégio militar, mas não havia t€mpo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Continuam a incutir valores aos filhos. Estes apenas têm um acompanhamento permanente de pessoal docente e não docente.

                            Como sou filho de um aluno interno não teria qualquer problema em o fazer a um filho meu, se fosse de livre vontade. Aliás eu cheguei a pedir ao meu pai para ir para o colégio militar, mas não havia t€mpo.
                            Eu era incapaz de pôr um filho num colégio interno. O meu pai andou num colégio interno a partir da 4ª classe, porque naquela altura os pais moravam a 150 Km da capital e na terra só havia até à 4ª classe. O resultado é que mesmo em adulto sempre teve uma relação de pouca cumplicidade com os pais. Muita pouca familiaridade entre eles. Uma relação meramente formal.
                            Mas também naquela altura ele só ia a casa 3 vezes por ano por causa da exiguidade da rede viária e transportes. Hoje em dia um aluno interno pode ir a casa uma vez por semana.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              Explica lá ao pessoal qual é o tacho que vais perder com esta fusão?
                              Há muitos ex alunos do Colégio Militar em bons empregos e bons tachos...

                              Ensino militar à beira da extinção - Sociedade - Sol

                              Basílio Horta, deputado do PS_e ex-aluno do Colégio Militar, diz ao SOL que o futuro Colégio Militar «não tem nada a ver» com o que existiu até agora. «Tenho muita pena. O_CM tem um perfil e uma tradição que deve ser mantida», explica.
                              Além de Basílio, estudaram no CM políticos como o ex-ministro da Educação Pedro Lynce, o autarca de Sintra, Fernando Seara, e o secretário-geral do CDS, António Carlos Monteiro. Ao SOL, Lynce afirma ter «dúvidas» sobre se «foram exploradas todas as hipóteses» de poupança no actual quadro.

                              Comentário


                                #45
                                Polémica nova campanha de divulgação dos colégios militares

                                Campanha vai chegar aos portugueses na próxima semana e descreve as escolas como instituições que formam líderes e fazem história.
                                Governo paga para promover colégios militares - Expresso.pt

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X