Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde guardar dinheiro de forma a que fique seguro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    em casa, mas não dinheiro vivo, podes comprar " barritas " de ouro são faceis de esconder e ganha mais valor ao momento de querer vender esas mesmas barras de ouro, que se pusesses ese dinheiro num banco.

    Comentário


      #32
      Sinceramente acho que hoje em dia já nada é seguro..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        A galp vai lançar umas obrigações.
        O Benfica vai pagar 7,25%!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          O Benfica vai pagar 7,25%!
          preferia investir em obrigações da minha mercearia local.

          Comentário


            #35
            Eu se tivesse uma fortuna em dinheiro convertia-a em terrenos.
            Nada melhor para valorizar e ter um valor seguro.
            Ficava com apenas uma quantia para digamos imprevistos, contribuições/impostos e tudo o resto comprava propriedades.

            Ouro, joias, arte é tudo muito bonito, mas existe sempre o perigo de sermos assaltados.
            O ouro então é para mim um não negócio, comprar ouro agora para esperar que valorize é um erro enorme, pois o mais certo é começar a queda desse metal.
            Quem possuía ouro desde há uma ou duas decadas e o conservou até esta decada é que fez um bom negócio, valorizou em muito a sua fortuna.
            Esses é que se vendessem agora lucram muitissimo.
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 April 2013, 13:29.

            Comentário


              #36
              Será que alguém me poderá esclarecer uma dúvida?
              Se por acaso uma pessoa alugar um pequeno cofre numa instituição bancária para guardar alguns valores, e se esse banco for à falência, é vedado o acesso aos valores do cofre ao proprietário?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                Será que alguém me poderá esclarecer uma dúvida?
                Se por acaso uma pessoa alugar um pequeno cofre numa instituição bancária para guardar alguns valores, e se esse banco for à falência, é vedado o acesso aos valores do cofre ao proprietário?
                Isso nunca aconteceu,mas já aconteceu em França assaltarem e limparem todos os cofres particulares de um banco.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  Eu se tivesse uma fortuna em dinheiro convertia-a em terrenos.
                  Nada melhor para valorizar e ter um valor seguro.
                  Ficava com apenas uma quantia para digamos imprevistos, contribuições/impostos e tudo o resto comprava propriedades.

                  Ouro, joias, arte é tudo muito bonito, mas existe sempre o perigo de sermos assaltados.
                  O ouro então é para mim um não negócio, comprar ouro agora para esperar que valorize é um erro enorme, pois o mais certo é começar a queda desse metal.
                  Quem possuía ouro desde há uma ou duas decadas e o conservou até esta decada é que fez um bom negócio, valorizou em muito a sua fortuna.
                  Esses é que se vendessem agora lucram muitissimo.
                  E ainda a falta de compradores na altura de vender, porque esses valores só rendem quando e se forem vendidos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    E ainda a falta de compradores na altura de vender, porque esses valores só rendem quando e se forem vendidos.
                    O mesmo vale para os terrenos.Temos vários e não ha compradores e a os valores caíram

                    Comentário


                      #40
                      Mas em caso da explosão do sistema financeiro mundial ( total ou parcial), tenho dúvidas de que o ouro sirva para alguma coisa.

                      Segundo dizem os livros de catástrofes, em casos destes, implementam-se quase sempre anarquias em que as moedas de troca preferidas são, em primeiro lugar as armas e em segundo lugar os alimentos e medicamentos...
                      Ou seja, enquanto não houver um ordem implantada o ouro não servirá de nada.

                      -> Os os combustíveis e energia tb não se devem negligenciar.

                      Lembro-me agora do MADMAX

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Mas em caso da explosão do sistema financeiro mundial ( total ou parcial), tenho dúvidas de que o ouro sirva para alguma coisa.

                        Segundo dizem os livros de catástrofes, em casos destes, implementam-se quase sempre anarquias em que as moedas de troca preferidas são, em primeiro lugar as armas e em segundo lugar os alimentos e medicamentos...
                        Ou seja, enquanto não houver um ordem implantada o ouro não servirá de nada.

                        -> Os os combustíveis e energia tb não se devem negligenciar.

                        Lembro-me agora do MADMAX

                        mas isso é mesmo em casos extremos de catástrofe mundial ( queda de um meteorito, surto de zombis , invasao de aliens , etc) ouseja é muito improvável acontecer

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                          O mesmo vale para os terrenos.Temos vários e não ha compradores e a os valores caíram
                          Os terrenos agricolas não têm só o valor imobiliário. Dão rendimento anual.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Os terrenos agricolas não têm só o valor imobiliário. Dão rendimento anual.
                            E bolhas nas mãos. A menos que seja um exploração de ervas daninhas, o rendimento é quase sempre proporcional ao trabalho...

                            Comentário


                              #44
                              A única solução passa por diversificar. Ter um pouco de tudo, mas na hora do aperto é importante ter dinheiro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                E bolhas nas mãos. A menos que seja um exploração de ervas daninhas, o rendimento é quase sempre proporcional ao trabalho...
                                Meu caro, o arrendamento de terrenos agrícolas está em alta. Não precisas de ir para lá cavar.

                                E depois tens o rendimento da parte florestal em que a manutenção é miníma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  O Berardo é que tinha um teoria em relação a isso que dizia que nunca na vida iria confiar a gestão do dinheiro dele a pessoa que não o têm.
                                  Alguém que pense como eu!

                                  Quer dizer, se são assim tão inteligentes, porque é que não são podres de ricos, também?

                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                  Isso não tem lógica nenhuma.
                                  E alem disso, existe consultores financeiros com muito dinheiro. Ninguem disse que os consultores são pobres; os melhores não são pobres.

                                  Se eu estiver a ganhar muito dinheiro a vender sapatos, não sou obrigado a perceber de gestão financeira para gerir o dinheiro que ganho com os sapatos! Contrato quem saiba e se auto-pague a gerir o meu dinheiro e a dar-me rendimentos extra.


                                  PS: e o berardo não é grande exemplo! o homem que perdeu 700milhoes de uma vez em 2008...
                                  Sim, mas a "esses", o pessoal que vem aqui, não tem dinheiro para pagar...

                                  Além disso, para o Berardo perde 700M, é preciso primeiro os ter, e não foi a cavar batatas que os conseguiu!




                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  E ainda a falta de compradores na altura de vender, porque esses valores só rendem quando e se forem vendidos.
                                  Mas isso é tudo!

                                  Os terrenos e etc's, só servem para pagar IMI's, porque até venderes, não te dão lucro nenhum, bem pelo contrário!
                                  Editado pela última vez por ElementZ; 05 April 2013, 15:35.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                    O mesmo vale para os terrenos.Temos vários e não ha compradores e a os valores caíram

                                    Discordo, agora com uma fortuna nas mãos é uma das melhores alturas para se comprar terrenos a um preço mais baixo e esperar futuramente que ganhem um pouco mais de valor.
                                    Até porque adquirindo terrenos pode-se sempre explorar essas propriedades, enquanto o ouro ninguem o come e cada vez mais o seu valor deve estar perto do precipicio..

                                    Lá por teres vários terrenos baratos e não encontrares compradores, não quer dizer que seja má altura para a compra ou que neste momento não sejam feitos bons negocios.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                      Discordo, agora com uma fortuna nas mãos é uma das melhores alturas para se comprar terrenos a um preço mais baixo e esperar futuramente que ganhem um pouco mais de valor.
                                      Até porque adquirindo terrenos pode-se sempre explorar essas propriedades, enquanto o ouro ninguem o come e cada vez mais o seu valor deve estar perto do precipicio..

                                      Lá por teres vários terrenos baratos e não encontrares compradores, não quer dizer que seja má altura para a compra ou que neste momento não sejam feitos bons negocios.
                                      "um pouco mais de valor"?

                                      Para os terrenos ganharem "um pouco mais de valor", vais ter que esperar que a crise acabe, e a economia ainda cresça...

                                      Estamos a falar de 10 anos, no mínimo.




                                      Hoje em dia, não há bons investimentos. É gastá-lo. Do "pouco" que sei é que em tempos de crescimento, se deve poupar, e em tempos de retracção, se deve gastar, só que as pessoas não gostam de fazer isso, e não aceitam.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O investimento ideal, em Portugal, são as PPP's, são à prova de tudo, troika inclusive!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Isso nunca aconteceu,mas já aconteceu em França assaltarem e limparem todos os cofres particulares de um banco.
                                          Em Penafiel também!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não há uma resposta absoluta, mais ainda no momento atual! Já nem as Ilhas Virgens podem ser a solução!

                                            O que pode parecer um excelente investimento pode ser ruinoso e vice-versa.

                                            A minha sugestão tem uma palavra só, sobretudo se a quantia for significativo: diversificação que é como quem diz "não coloques todos os ovos no mesmo cesto"!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que a Suiça ainda vai dando algumas garantias de segurança, mas a diversificação é, sem dúvida, a melhor solução!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                Acho que a Suiça ainda vai dando algumas garantias de segurança, mas a diversificação é, sem dúvida, a melhor solução!
                                                Não te esqueças dos impostos elevadíssimos que lá se pagam.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SbirKhoff Ver Post
                                                  Não te esqueças dos impostos elevadíssimos que lá se pagam.
                                                  mesmo assim deve ser o sitio mais seguro para colocar o dinheiro....digo eu que não tenho lá nenhum......

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    mesmo assim deve ser o sitio mais seguro para colocar o dinheiro....digo eu que não tenho lá nenhum.....
                                                    Sim, nesse aspecto concordo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      mesmo assim deve ser o sitio mais seguro para colocar o dinheiro....digo eu que não tenho lá nenhum......
                                                      E as anuidades de manutenção de conta nos bancos mais decentes...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Segurança segura...cheira-me que seja nos países nórdicos.

                                                        Aliás só pelo primeiros requisitos que pedem para abrir conta na Suécia fico logo esclarecido (Directiva 2005/60/EC...aplicada em toda a sua extensão!). No RU por exemplo nunca tinha ouvido falar em tal coisa e abrir conta continua tão "fácil".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para mim seguro seria no Canadá abrir uma conta. Mas só o dinheiro que gastaria em comprar viagem para lá ir. E depois imagina que perdes o cartao de debito ou enganaste no pin do online banking tres vezes e tens de ir lá outra vez?

                                                          Noruega e Suiça não estão na "Eurotrap" mas tens que pagar para ter lá o dinheiro, a não ser que tenhas residência lá, ou que tenhas 1 milhão de euros na conta. É uma hipótese que considero, mas não sei se será fácil e compensador abrir uma conta nesses países. Agradecia umas "luzes" de outras pessoas quanto a esta hipótese.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E quanto a diversificar podem-me dar exemplos com percentagens?

                                                            Ouço dizer tb que um bom investimento é o mercado imobiliário brasileiro pq aquilo tá a crescer, mas no brasil há tantas aldrabices...não me arrisco. Só se estivesse a morar lá há uns 5 anos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                              Alguém que pense como eu!

                                                              Quer dizer, se são assim tão inteligentes, porque é que não são podres de ricos, também?
                                                              Não basta ser muito inteligente para ser rico, é importante trabalhar muito, ter muita sorte e claro ter os c****** no sítios.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X