Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evite o leite...pela sua saúde!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Por alguma razão os mamíferos (animais) só bebem leite durante os primeiros tempos de vida e depois nunca mais o fazem. Os humanos são os únicos que mantém esse alimento na dieta.

    .
    Só um aparte, os animais não mantêm esse consumo porque não têm acesso a ele, só por isso. E se vamos começar a comparar os nossos hábitos com os dos animais...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Só um aparte, os animais não mantêm esse consumo porque não têm acesso a ele, só por isso. E se vamos começar a comparar os nossos hábitos com os dos animais...
      Claro que têm acesso a ele. Simplesmente deixam de o consumir ao fim de algum tempo.
      Mas esse factor nem sequer é de grande importância. O que interessa aqui é conhecer os estudos científicos sérios que suportam uma e outra afirmações.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        Há estudos credíveis sobre este assunto?
        Há vários. Mas basta ler este tópico para perceber que por mais evidência que se apresente, o dogma instituído é favorável ao consumo de leite e vai ser difícil mudá-lo.
        Se quiseres ler um pouco mais sobre o tema, aconselho-te a pesquisar na Pubmed (a base de dados científica de referência) artigos que relacionem neoplasias ao IGF1. Digo-te já que o leite é uma fonte de IGF1.
        Mas há mais. à medida que fores lendo vais percebendo isso mesmo. Por exemplo, a literatura existente sugere que associação entre consumo excessivo (qual será o limite??) de leite e cancro de colon é bastante forte.

        Podes começar por aqui (artigos em revistas de referência que encontrei numa pesquisa rápida):

        Interventions: Live long and prosper : Nature : Nature Publishing Group
        Insulin and insulin-like growth factor signal... [Nat Rev Cancer. 2008] - PubMed - NCBI

        Claro que posições extremadas do género "não toquem no leite!" são desnecessárias. Mas é bom que as pessoas tenham a noção de que o consumo excessivo e regular de leite pode ser mais prejudicial que benéfico (certo que isto é válido para qualquer alimento). O consenso a que se parece estar a chegar é de que é preferível consumir os derivados (iogurte ou queijo) do que beber directamente o leite.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
          Claro que têm acesso a ele. Simplesmente deixam de o consumir ao fim de algum tempo.
          Mas esse factor nem sequer é de grande importância. O que interessa aqui é conhecer os estudos científicos sérios que suportam uma e outra afirmações.
          Um gato ou um cão não bebem leite se lhes deres? Nós também deixamos de beber da nossa mãe, o que acontece é que aprendemos como ter acesso a leite a nossa vida inteira.

          E eu disse que era um aparte, não tenho qualquer opinião sobre este assunto.

          Comentário


            #35
            Pronto, tou condenado. Com a quantidade de leite que eu bebo, lá pra semana ou assim tou dentro de um caixão

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Há, mas só os que dizem que o leite tem mais benefícios do que malefícios.

              Já agora, exemplo prático: a minha mãe sempre bebeu muito leite, lembro-me desde sempre que ela bebia pelo menos três copos, pela manhã, à tarde e a noite. Por vezes mais. E isto é religioso, todos os dias, nunca falha, mesmo quando de vai de férias. Ora, ela tem mais de 70, quase 80... o único problema de saúde que tem são as tensões, e mesmo assim nada muito grave. Nada de problema nos ossos, nada de diabetes, nada do que foi citado. Se o leite fizesse mal como diz o artigo, isto seria possível? Não me parece.
              Este argumento não diz nada.
              Conheço octagenários que fumaram a vida toda e não têm cancro de pulmão. Concluis daqui que o tabaco não faz mal?

              Comentário


                #37
                Por acaso até até tenho bebido bastante menos agora que penso nisso. Quando era adolescente era normalíssimo agarrar no pacote e mandar metade abaixo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Um gato ou um cão não bebem leite se lhes deres? Nós também deixamos de beber da nossa mãe, o que acontece é que aprendemos como ter acesso a leite a nossa vida inteira.

                  E eu disse que era um aparte, não tenho qualquer opinião sobre este assunto.
                  Caes nao sei mas muitos gatos nao se dao bem com leite. Quando se tornam adultos, e tal como muitos humanos, deixam de processar bem a lactose por produzirem menos enzima lactase.

                  Eu nao sou gato mas ja' percebi ha uns anos que ja' nao me dou muito bem com leite e iogurtes, por isso evito-os. Nao acho que me facam falta nenhuma, ate porque de vez em quando como queijos ja' com alguma cura, sem notar grande efeito. Mas se me meter a beber copos de leite, batidos e iogurtes, especialmente de manha, e' a desgraca.

                  Comentário


                    #39
                    Há uns 3 anos que deixei de beber leite, por razões diversas, nomeadamente andar em países onde o conceito de leite fresco é uma miragem.

                    E é curioso que o chá e sumo de fruta fazem o meu organismo funcionar muito melhor, nomeadamente nas questões intestinais.

                    Suponho que cerveja também ajuda....

                    Comentário


                      #40
                      O leite é, foi, e sempre será o alimento mais completo que o ser humano pode ingerir.
                      Só os "bernardos" por moda, ou outra treta qualquer, começaram relativamente há pouco tempo a desdizer.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                        Claro que têm acesso a ele. Simplesmente deixam de o consumir ao fim de algum tempo.
                        Mas esse factor nem sequer é de grande importância. O que interessa aqui é conhecer os estudos científicos sérios que suportam uma e outra afirmações.
                        Só posso concluir que nunca tiveste cães ou gatos em casa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          Há uns 3 anos que deixei de beber leite, por razões diversas, nomeadamente andar em países onde o conceito de leite fresco é uma miragem.

                          E é curioso que o chá e sumo de fruta fazem o meu organismo funcionar muito melhor, nomeadamente nas questões intestinais.

                          Suponho que cerveja também ajuda....
                          Um bom chá é um óptimo alimento! Sumo de fruta também, mas cuidado com a origem da fruta (principalmente em países onde o controlo alimentar é mais pobre (insecticidas e afins...).
                          Não bebas é leite de soja para substituir o leite animal porque é ainda pior a emenda que o soneto!

                          Comentário


                            #43
                            È meio mundo a dizer que umas coisas fazem bem,e outro mundo a dizer que fazem mal,mas mais cedo ou mais tarde toda a gente vai para o mesmo sitio e não é por beber mais leite ou menos leite que vai mais cedo nem mais tarde é quando tiver que ir
                            Daqui a nada vão dizer que sexo faz mal,e que ser gay e lesbica é que faz bem,e alguns tolinhos vão seguir essa tendência

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                              Pronto, tou condenado. Com a quantidade de leite que eu bebo, lá pra semana ou assim tou dentro de um caixão
                              Então eu a beber um litro por dia......

                              Comentário


                                #45
                                Já por aqui andou a discussão e não se chegou a conclusão nenhuma.

                                Cada um faz/bebe/ come o que quer e assume isso.

                                Eu sempre bebi muito leite e consumo derivados em demasia admito. Se sofro de algo por causa disso? Só se afectar a falta de juizo!
                                Qdo a nutricionista me disse q teria de reduzir a quantidade diária, eu olhei para ela de lado e disse-lhe q isso estava fora de questão!
                                Agora não me mandem beber leite de soja pq aquilo é puramente nojento de tão doce.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Só um aparte, os animais não mantêm esse consumo porque não têm acesso a ele, só por isso. E se vamos começar a comparar os nossos hábitos com os dos animais...
                                  Os gatos domésticos por exemplo se tiverem acesso bebem leite.

                                  Eu acredito que o leite não seja dos alimentos mais adequados a um adulto, a avaliar pela % expressiva de pessoas intolerantes ao leite parece haver razões para acreditar nisso.

                                  Por outro lado a introdução do leite na nossa alimentação é relativamente recente (tem menos de 10 mil anos) e antes disso houve mais de 2 milhões de anos em que aparentemente tal não acontecia.

                                  Eu bebo leite, mas pouco é a minha solução de compromisso, cerca de 1,5 a 2 decilitros por dia.

                                  P.S.: Quanto aos animais que mais vivem, creio que isso tem a ver com um conjunto de factores, mas provavelmente há pouca relação com a sua alimentação, além de algumas especies de tartarugas, os esturjões vivem (pensa-se) frequenetemente 100 ou mais anos. Nos mamiferos os elefantes, rinocerontes e os golfinhos duram normalmente mais de 60 anos

                                  Comentário


                                    #47
                                    O leite é na minha perspectiva overrated em adultos. Eu não bebo, e vivo perfeitamente sem ele, assim como muitas outras pessoas que conheço. Na minha perspectiva não cientíca os seres humanos de hoje em dia ingerem demasiadas proteínas e produtos de origem animal. Parece-me que como em tudo o que deve imperar é o bom senso, as pessoas podem beber leite, desde que não exagerem. Tal como o vinho, o sal, as verduras..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      O leite é na minha perspectiva overrated em adultos. Eu não bebo, e vivo perfeitamente sem ele, assim como muitas outras pessoas que conheço. Na minha perspectiva não cientíca os seres humanos de hoje em dia ingerem demasiadas proteínas e produtos de origem animal. Parece-me que como em tudo o que deve imperar é o bom senso, as pessoas podem beber leite, desde que não exagerem. Tal como o vinho, o sal, as verduras..
                                      As pessoas hoje em dia comem demais.

                                      Quanto às proteínas, são os animais a maior fonte, por isso é natural que entre ovos, leite, carne, peixe, etc. sejam essas as principais fontes. Os alimentos ricos em proteínas não animais como as leguminosas são uma coisa relativamente recente na nossa dieta.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Doenças coronárias, obesidades, diabetes, cancro de mama, próstata e cólon, doenças autoimunes, osteoporose, algumas doenças da retina e dos rins, diabetes tipo 1 em crianças predispostas, em que o pâncreas sofre uma destruição autoimune.


                                        E um gajo não fica com Sida de beber leite?
                                        Isso é mentira

                                        Bobos são quem acredita nisso

                                        É mole, leite dar osteoporose

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Fonte: Aqui.

                                          Uma amiga minha que faz investigação enviou-me este link ontem para ver se eu me mentalizava relativamente a esta temática.
                                          É um pouco sensacionalista no sentido que se formos a observar tudo o que nos rodeia a nível alimentar vamos encontrar características às quais apontar o dedo, sejam carnes com hormonas, frutas e legumes com químicos, medicamentos cheios de efeitos secundários, leite de soja carregado de estrogéneos, etc

                                          No entanto já não é a primeira vez que há estudos relativos ao leite que o apontam como fonte do doenças.
                                          O que acham relativamente a isto?


                                          Eu bebo por dia 4 copos de leite, faço-o desde pequeno até á minha idade actual 38, e se isso fosse como essa investigação advoga eu já não devia ter ossos... lol

                                          Que achas que devo pensar... acho um disparate concerteza.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Das várias impressões que retive ao longo dos anos de opiniões da comunidade científica, o leite é um alimento completo mas desnecessário nos adultos e pode, em certas situações de intolerância, trazer mais malefícios que benefícios. O leite não é deus, não é o diabo e esta informação não é propriamente uma novidade...

                                            É complicado discutir isto com tantos anos de lobby Lactogal em cima.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que é um pouco relativo. O meu avô tem 93 anos e nunca bebeu leite (além do materno). Está totalmente capaz (conduz, trabalha na agricultura, etc...).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                Eu bebo leite e vou continuar a beber. Sinto-me bem com isso.

                                                O meu falecido avô tinha o hábito de beber leite todas as manhãs e durou até aos 103 anos. E o leite não era tão tratado como é hoje, era sair da vaca, passar pelo coador e meter à boca.

                                                Mesmo sem coador o melhor leite é esse, saido da teta e bebido logo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Mesmo sem coador o melhor leite é esse, saido da teta e bebido logo.
                                                  Por acaso nunca provei assim.

                                                  Há mesmo quem faça uma mamada à vaca

                                                  Eu mamadas a vacas já fiz, mas não deram direito a leite.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                    Mesmo sem coador o melhor leite é esse, saido da teta e bebido logo.
                                                    Esse leite é bom é para engordar vitelos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                      Acho que é um pouco relativo. O meu avô tem 93 anos e nunca bebeu leite (além do materno). Está totalmente capaz (conduz, trabalha na agricultura, etc...).
                                                      São as falhas do método científico "o meu avô". A minha avó também era a pessoa com a vida mais saudável de sempre e quando teve que ter leucemia teve-a.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                        Eu bebo por dia 4 copos de leite, faço-o desde pequeno até á minha idade actual 38, e se isso fosse como essa investigação advoga eu já não devia ter ossos... lol

                                                        Que achas que devo pensar... acho um disparate concerteza.
                                                        Tenho um familiar que fuma desde os 14 anos e já vai com mais de 80 anos e sem stresses relacionados com esse acto.
                                                        Esse tipo de resposta é pouco fundamentada.

                                                        Por outro lado, são já várias as pessoas/estudos que se queixam da ingestão de leite e respectivas más disposições, sejam elas azia, flatulência, irritação no estômago/esófago, sensação "pesada" de digestão, etc A amostra é bem larga nesse sentido o que leva a concluir que poderá de facto haver ali qualquer coisa que faça sentido.
                                                        Pessoalmente sempre bebi muito leite. Em criança e adolescente bebia leite gordo, em adulto bebo leite magro (com chocolate em pó) e pacotes de leite com chocolate de diferentes marcas. Não gosto do leite sem ter um "acompanhamento" Mas na realidade, depois de ler este e outros artigos menos sensacionalistas e mais científicos, cheguei à conclusão que quando ingiro uma quantidade de leite maior fico com o estômago irritado e sinto dificuldade em fazer a digestão. Nunca tinha pensado sobre o assunto, mas parece fazer sentido. Quando troco o leite por chá deixo de ter essas indisposições. Acho que vou começar a optar mais por alguns derivados como iogurtes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                          Cortei o leite "puro" da minha alimentação á cerca de 2 anos, o meu sistema gastrointestinal agradeceu e muito.

                                                          No entanto como derivados esporadicamente. ( queijo e por vezes natas em doces e cozinhados )
                                                          A veracidade do estudo não sei, que já ouvi por diversas vezes nos ultimos anos apregoarem em vários sitios que não temos necessidade de leite, não estou a falar de derivados, quando somos adultos, considerando que fazemos uma alimentação correcta e saudável, já ouvi...

                                                          Curiosamente tal como tu cortei com o leite, e isso resolveu-me um problema:


                                                          Ha cerca de 4 anos que comecei a ter montes de dores de estomago, sem razão aparente, fartei-me de ao longo deste tempo todo fazer exames, até endoscopia alta fiz, porque começou-se a pensar no pior, até que consultei um médico que me perguntou se tomava leite, ao que respondi que sim.

                                                          Então pare por uns tempos, e veja se nota diferença.

                                                          E não é que deixei de ter dores de estomago?!?

                                                          E curiosamente também, coincidencia ou não, os meus niveis de colesterol baixaram...


                                                          Se é verdade ou não, não sei, o que sei é que faço uma alimentação saudável, não bebo leite, muito raramente, e nas minhas análises vem tudo bem,não tenho falta de nutriente nenhum.


                                                          Como alguêm diria :



                                                          E esta heim?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O equilibro é importante em tudo na vida e o leite não é excepção.

                                                            Eu acho que qualquer animal omnívoro que tenhas acesso a liete vai consumi-lo. Seja cão, gato, porco, etc, basta ter fominha.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mais um estudo interessante? Mas é daqueles tipo "mulheres que fazem mais sexo têm melhor visão"? ok então vou só buscar pipocas me aguardem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X