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Originalmente Colocado por Walkmen Ver PostSó para actualizar, reserva feita pelo http://pt.otel.com/ e confirmado por telefone com o hotel. Indiquei as minhas preferências relativamente ao quarto e o hotel tratou-me como se tivesse pago a tarifa mais cara. Internet Rules!
Booking: 216
Site hotel: 195
Otel.com: 125
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Actualização:
Recebi um mail do otel.com a dizer que por questões de segurança tenho que enviar para eles até dia 15/04 um formulário preenchido com dados do cartão de crédito e assinado, uma cópia do "photo ID" (?!) e uma cópia frente e verso do cartão de crédito. Caso contrário a reserva não será paga ao hotel e será cancelada. Justificam que é por razões de segurança com o cartão de crédito e evitar fraudes. Vou mandá-los passear. Sendo que neste momento tenho o montante cativo no cartão de crédito.
Hum... Não gosto de coisas estranhas nestes processos.
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Originalmente Colocado por Walkmen Ver PostActualização:
Recebi um mail do otel.com a dizer que por questões de segurança tenho que enviar para eles até dia 15/04 um formulário preenchido com dados do cartão de crédito e assinado, uma cópia do "photo ID" (?!) e uma cópia frente e verso do cartão de crédito. Caso contrário a reserva não será paga ao hotel e será cancelada. Justificam que é por razões de segurança com o cartão de crédito e evitar fraudes. Vou mandá-los passear. Sendo que neste momento tenho o montante cativo no cartão de crédito.
Hum... Não gosto de coisas estranhas nestes processos.
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Originalmente Colocado por Axxantis Ver PostJulgo que isso será um mero procedimento de segurança sem nada de estranho. Eu já tive que fazer isso algumas vezes e sempre correu tudo bem (mas nunca reservei nada no Otel).
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Originalmente Colocado por Walkmen Ver PostIncluindo enviar cópia do cartão de crédito? Pode não ter mal, mas não me soa lá muito bem.
A cópia do cartão de cidadão/BI é para conferir que os nomes batem certo.
São procedimentos de segurança perfeitamente coumuns hoje em dia.
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Originalmente Colocado por Axxantis Ver PostA cópia do cartão de crédito é óbvia. Eles querem certificar-se que de facto tens o cartão de crédito na tua posse, porque há quem tenha acesso a cartões de crédito (por exemplo, empregados de balcão de lojas e restaurantes) e aponte os números para fazer compras na net como esta.
A cópia do cartão de cidadão/BI é para conferir que os nomes batem certo.
São procedimentos de segurança perfeitamente coumuns hoje em dia.
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Por vezes o barato sai caro ;)
Eu em 2008 fui á Grecia (Atenas, Santorini e Myconos) e marquei como sempre tudo pela net. SE nas ilhas utilizei o booking para reserva de hoteis em Atenas utilizei um site inglês (Alpharooms) que era o que tinha os preços mais baratos (para terem uma ideia paguei 185 euros por um quarto triplo num 4 estrelas e depois para lá ficar tive que deixar lá 330 euros) Surpresa das minhas, (uma semana antes costumo enviar um mail para os hoteis a confirmar se está tudo bem com as reservas) e o meu espanto, nós não trabalhamos com a Alpharooms. Enviei-lhes o comprovativo do pagamento o voucher que me tinham enviado e nada. O Hotel não sabia de nada. Resumindo para lá ficar tive que pagar o preço do hotel 330 euros.
Depois de trocas de email's com o site e depois de me darem um baile do caraças, ameacei-os com os advogados caso não me resolvessem o meu problema. As minhas férias foram no inicio de Julho e só em Novembro me restituiram o valor que paguei, ou seja os 330 euros.
Por isso gosto muito do booking e não deixo de visitar sempre o site dos hoteis mas normalmente o preço é sempre o mesmo. (ainda agora marquei uma saída no feriado de 25 de Abril e o preço do Hotel era extamente igual ao booking)
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Originalmente Colocado por tiagomaia Ver PostEste ano, em junho, vou a barcelona, também, 3 dias e também foi pelo site do hotel.Editado pela última vez por elbmurcs220; 11 April 2013, 14:11.
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Originalmente Colocado por Walkmen Ver PostActualização:
Recebi um mail do otel.com a dizer que por questões de segurança tenho que enviar para eles até dia 15/04 um formulário preenchido com dados do cartão de crédito e assinado, uma cópia do "photo ID" (?!) e uma cópia frente e verso do cartão de crédito. Caso contrário a reserva não será paga ao hotel e será cancelada. Justificam que é por razões de segurança com o cartão de crédito e evitar fraudes. Vou mandá-los passear. Sendo que neste momento tenho o montante cativo no cartão de crédito.
Hum... Não gosto de coisas estranhas nestes processos.
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Originalmente Colocado por cuto Ver PostNUNCA mas NUNCA tive de enviar cópia de qualquer documento e se tivesse: recusava por motivos óbvios. Pago com cartão de crédito e/ou débito sempre. Se insistem (comigo NUNCA aconteceu...mas também leio sempre as condições do site) parto para outra. Felizmente as agências online que uso acabam por ser sempre as mesmas.
Booking Tracking Number: (...)
Dear Mr (...),
We at Otel.com have implemented ways to ensure the utmost security for the protection of our clients and to prevent any online credit card misuse through our website.
We have a scale of control over bookings that may cause some concern to us and as some of the details you have provided to us have failed on our scale and we need some documentation in order to be able to completely verify your booking for the (...).
If you already have your prepaid accomodation voucher, then this is no longer vaild until we received the following;
* Signed Authorisation Form: (...)
* A copy of the photo ID of the credit card holder
* Copy of the front and back of the credit card
OR your card statement for one of the past 3 months (screenshots of online statements are also acceptable), and the Signed Authorisation Form on the above-provided link.
The documents should be mailled to ece.terzi@metglobal.com ; alternatively, you may send them as an attachment through your online account after clicking the “Create a new query” link.
If you have not received your pre paid accommodation voucher then we will require these documents before we can finalise the booking.
We have implemented this security measure not to cause any inconvenience but to protect the credit card holder against any credit card misuse.
IMPORTANT
Otel.com will not be held responsible for any released rooms if the requested documents are not returned by the 15/04/2013 GMT-02
Thank you for your understanding
Fraud Reservations Department
Ece TERZI
Fraud Specialist
otel.com
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Originalmente Colocado por Walkmen Ver PostA titulo de curiosidade, o mail que me enviaram:
A diferença entre o otel.com e o booking é que no otel.com se paga logo a estadia e no booking o cartão serve só para garantir a mesma (pelo menos na grande maioria dos casos). Daí o Otel.com ter regras mais apertadas.
Deve ter havido algo estranho na tua reserva que os alertou. Por exemplo reserva feita no nome de uma pessoa que não o titular do cartão.
No teu lugar, enviaria o que eles pedem, MAS apagaria no photoshop o número do cartão de crédito (excepto os primeiros 4 e os últimos 4 algarismos) e apagaria também o código de segurança no verso. Já fiz isto noutras circunstâncias em que precisei provar que era o titular do cartão e nunca se opuseram.
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Originalmente Colocado por Sweden Ver PostJá marquei hotel duas vezes nesse site e nunca enviei isso.
A diferença entre o otel.com e o booking é que no otel.com se paga logo a estadia e no booking o cartão serve só para garantir a mesma (pelo menos na grande maioria dos casos). Daí o Otel.com ter regras mais apertadas.
Deve ter havido algo estranho na tua reserva que os alertou. Por exemplo reserva feita no nome de uma pessoa que não o titular do cartão.
No teu lugar, enviaria o que eles pedem, MAS apagaria no photoshop o número do cartão de crédito (excepto os primeiros 4 e os últimos 4 algarismos) e apagaria também o código de segurança no verso. Já fiz isto noutras circunstâncias em que precisei provar que era o titular do cartão e nunca se opuseram.
Bem, o que é certo é que iam cancelar a minha reserva, mas não se inibiram de retirar o dinheiro do cartão.
Comecei por pedir para cancelar porque não ia enviar nada. Insistiram e à segunda insistência disseram para fazer o que disseste: enviar só cartão de crédito com os primeiros e os últimos 4 dígitos. Assim fiz e lá deram a reserva como confirmada. É a primeira vez que me acontece esta confusão por causa de um pagamento. E que por sinal não era nenhum valor do outro mundo. Já fiz pagamentos de valores bem superiores sem este stress. Fica a dúvida se aconteceu por ser barato ou foi apenas coincidência.
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Actualização:
Depois de enviar cópia do cartão de crédito, só com os 4 primeiros e 4 últimos dígitos visíveis, mais cartão do cidadão apenas com o meu nome e foto visíveis, confirmaram a minha reserva. Fui para o hotel e estava tudo em condições. Quarto impecável e pagamento já feito.
MAS:
Hoje recebo um email do meu banco a solicitar a confirmação de pagamentos feitos com o meu cartão de crédito num valor superior a 1.200€ nos últimos 3 dias. Liguei para o banco a dizer que não tinha sido eu. Informaram-me de pagamentos feitos à Easyjet de 36€, Lufthansa de 600€ e outras empresas em França que não consegui identificar de mais 600€ no total.
Vou fazer queixa na polícia e informar o banco por escrito que não fiz tais movimentos.
Não uso o cartão de crédito na internet há pelo menos 6 meses (com excepção deste pagamento do hotel) e o uso que lhe dou no dia a dia é limitado a terminais de pagamento automático. Logo a probabilidade da fraude ter tido origem nesta transação com o otel.com é muito elevada.
Fica o aviso.
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Boas,
Originalmente Colocado por Walkmen Ver PostActualização:
...
MAS:
Hoje recebo um email do meu banco a solicitar a confirmação de pagamentos feitos com o meu cartão de crédito num valor superior a 1.200€ nos últimos 3 dias. Liguei para o banco a dizer que não tinha sido eu. Informaram-me de pagamentos feitos à Easyjet de 36€, Lufthansa de 600€ e outras empresas em França que não consegui identificar de mais 600€ no total.
Fica o aviso.
Desculpem o desenterranço...
Walkmen, como ficou a história?
Acabei de fazer uma reserva no otel.com, e pelo que li depois, já me arrependi....
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Originalmente Colocado por yuriPT Ver PostDesculpem o desenterranço...
Walkmen, como ficou a história?
Acabei de fazer uma reserva no otel.com, e pelo que li depois, já me arrependi....
Contactei o otel.com, expus a situação e andei agora à procura do email que eles me enviaram, mas não encontro. Resumidamente pediam desculpa pelo sucedido, fizeram o discurso standard das políticas internas de segurança, enviaram-me uns links com notícias recentes ataques de hackers e roubo de informação (já nem lembro que empresas tinham sido hackadas) e desculparam-se assim.
Não tenho provas nenhumas que foram eles. Mas que me cheirou mal, cheirou.
Mas quanto à estadia, correu dentro do normal. Cheguei ao hotel, check in, check out. Sem stress.
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Obrigado pelo feedback.
Deixo a minha "semi-experiencia". Semi, porque ainda não usufrui dos serviços.
Marquei um hotel em Milão para o próximo f-d-s, pelo trivago. O provider mais barato era o otel.com (55% de desconto).
Entretanto contactei o hotel por causa do estacionamento, e eles disseram-me que não tinham informação da minha reserva.
Depois de pingar o suporte do otel.com pelo sistema de tickets deles, facebook e twitter, bastante tempo depois lá me disseram que iam averiguar.
Entretanto li umas reviews, e há centenas de pessoas que chegaram ao hotel e não havia reserva. Outras que um ou dois dias antes da hora receberam um mail a dizer que a reserva tinha sido cancelada por disponibilidade do hotel (estando paga há vários meses em algums casos). Outras pessoas queixam-se que o cartão foi debitado várias vezes....
Enfim, pedi ao hotel para me informar quando recebessem a minha reserva, coisa que acabaram de fazer, mas o suporte do otel.com, esses ainda nada disseram.
Conclusão, se sabia tinha pago os 30€ de diferença para o booking.... otel.com é que nunca mais...
Cumprimentos
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