Anúncio

Collapse
No announcement yet.

⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

    Sim.

    https://www.coingecko.com/research/p...in-mining-cost

    https://arxiv.org/pdf/1805.07610




    Acima disso existe um custo de produção.

    A margem para especulação é reduzida.​
    Especulação é, tecnicamente, o acto de comprar ou vender um ativo com o propósito único de obter um ganho transacional. Dado que a utilidade prática da BTC é pouco mais que zero, é difícil encontrar um mercado que encaixe tão bem na definiçao de especulativo quanto este.

    Comentário


      A principal utilidade prática é não teres de depender de uma centralização quer ao nível dos bancos quer ao nível dos governos

      Comentário


        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
        A principal utilidade prática é não teres de depender de uma centralização quer ao nível dos bancos quer ao nível dos governos
        Exacto, não dependes da centralização dos bancos, ficas a depender da centralização das exchanges, com a desvantagem que são menos reguladas e quando menos esperas ficas sem o guito. Ou se não quiseres trabalhar com exchanges, então não tem mesmo "utilidade prática"

        Comentário


          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

          Exacto, não dependes da centralização dos bancos, ficas a depender da centralização das exchanges, com a desvantagem que são menos reguladas e quando menos esperas ficas sem o guito. Ou se não quiseres trabalhar com exchanges, então não tem mesmo "utilidade prática"
          Sabes que podes pagar diretamente a alguém sem passar por nenhum exchange, ou que não és obrigado a guardar lá as criptomoedas, presumo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

            Exacto, não dependes da centralização dos bancos, ficas a depender da centralização das exchanges, com a desvantagem que são menos reguladas e quando menos esperas ficas sem o guito. Ou se não quiseres trabalhar com exchanges, então não tem mesmo "utilidade prática"
            Se fizeres questão no limite até podem ser os bancos a ter as bitcoins.
            O problema deles não é esse.

            O problema deles é não poderem criar as bitcoins do ar como fazem com o dinheiro

            Comentário


              https://tek.sapo.pt/noticias/interne...oes-de-dolares

              Está tudo bem

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                E nas moedas tradicionais, quanto se perdeu nos primeiros meses para hackers e fraudes?

                A sério que isso é argumento?

                Desde que há moedas, de conchas, metais, FIAT ou crypto, que anda meio mundo a querer roubar as do outro meio...
                Isso faz parte da natureza humana, não é da natureza das moedas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                  E nas moedas tradicionais, quanto se perdeu nos primeiros meses para hackers e fraudes?

                  A sério que isso é argumento?

                  Desde que há moedas, de conchas, metais, FIAT ou crypto, que anda meio mundo a querer roubar as do outro meio...
                  Isso faz parte da natureza humana, não é da natureza das moedas...
                  Claro é natural . Mas nos bancos estamos protegidos..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Claro é natural . Mas nos bancos estamos protegidos..
                    Estás? Se responderes a um email do "Banco" indicando os teus dados e as posições da matriz do cartão e o "hacker" te limpar as contas, o banco volta lá a por o dinheiro?

                    Comentário




                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                      Estás? Se responderes a um email do "Banco" indicando os teus dados e as posições da matriz do cartão e o "hacker" te limpar as contas, o banco volta lá a por o dinheiro?
                      Lamento mas phishing é oldnews e há seguros para isso.

                      Comentário


                        Só para dizer que continuo com perdas de 60%…

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                          Estás? Se responderes a um email do "Banco" indicando os teus dados e as posições da matriz do cartão e o "hacker" te limpar as contas, o banco volta lá a por o dinheiro?
                          Que comparacao da treta 😴

                          Comentário


                            A comparação faz todo o sentido. Criticam coisas que se calhar nem percebem bem como funcionam.

                            A maior parte do "roubo" de crypto é através e engenharia social. Alguém acaba por voluntariamente ceder as suas chaves privadas das carteiras, dando controlo a um terceiro.

                            O problema é que muita gente tratas os exchanges como bancos e parqueia lá as moedas. Numa carteira que não tem controlo, porque não é o dono dela.
                            Os exchanges servem para fazer negócios, não é de conta bancária. Se calhar o problema de muita gente nos ataques a exchanges foi esse.

                            A beleza da crypto, e o principal alvo de críticas, é que ninguém precisa de bancos para nada. As moedas podem ser guardadas numa carteira pessoal, de software ou de hardware para proteção adicional.

                            A regra de ouro é - not your keys, not your coins.

                            Comentário


                              Bitcoin está forte, já esteve quase nos US$35

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Bitcoin está forte, já esteve quase nos US$35
                                Com tudo que se tem passado, ontem com rumores dos ETF atingiu preços que não atingia há mais de 500 dias, mas isto cheira mal, muito sinceramente. Estou a pensar em vender alguma coisita. Subir assim sem grande motivo aparente, vejo toda a gente muito eufórica, não gosto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                  Com tudo que se tem passado, ontem com rumores dos ETF atingiu preços que não atingia há mais de 500 dias, mas isto cheira mal, muito sinceramente. Estou a pensar em vender alguma coisita. Subir assim sem grande motivo aparente, vejo toda a gente muito eufórica, não gosto
                                  Se estiveres a ganhar força.
                                  Eu, apesar da subida ainda continuo com perdas de 50%

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                                    Se estiveres a ganhar força.
                                    Eu, apesar da subida ainda continuo com perdas de 50%
                                    Nem é por estar no lucro, é mesmo por não ver grandes motivos para uma subida destas, parece demasidado encenado. DCA na compra DCA na venda.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                      Nem é por estar no lucro, é mesmo por não ver grandes motivos para uma subida destas, parece demasidado encenado. DCA na compra DCA na venda.
                                      Mas se não estiveres com lucro não faz sentido vender…

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                        Com tudo que se tem passado, ontem com rumores dos ETF atingiu preços que não atingia há mais de 500 dias, mas isto cheira mal, muito sinceramente. Estou a pensar em vender alguma coisita. Subir assim sem grande motivo aparente, vejo toda a gente muito eufórica, não gosto

                                        ,

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post


                                          ,
                                          Já sei que tu aqui és o sabe tudo. Tens a tua estratégia eu tenho a minha. Não acerto em tudo, mas simplesmente tenho a minha opinião. Estarei errado? Possível. Se estás assim tão confiante vai all-in em long

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                                            Mas se não estiveres com lucro não faz sentido vender…
                                            Para mim faz pois nao acredito que isto seja sempre a subir. Tenho uma carteira de longo prazo e nessa não toco, vou investindo e não retiro. Tenho outra que vou comprando e vendendo. Se estou no lucro pois comprei nos 23K e não acredito que isto seja duradouro, porque não vou realizar algum lucro? Se cair, volto a comprar, se for sempre a subir, fica sempre alguma coisa. Há rumores que o US vai ligar as impressoras, rumores dos ETF, vejo demasiado barulho e quando tenho amigos que não estão no mercado começam a falar sobre BTC para mim é sinal de vender alguma coisa

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                              Já sei que tu aqui és o sabe tudo. Tens a tua estratégia eu tenho a minha. Não acerto em tudo, mas simplesmente tenho a minha opinião. Estarei errado? Possível. Se estás assim tão confiante vai all-in em long
                                              Nunca me engano e raramente tenho dúvidas, acrescentaria.

                                              Comentário


                                                Eu investi cerca de 500 euros em moedas mais pequenas, cardano, Doge, Lite, XRP e Cartesi.
                                                Fui naquela de ver o que dava, neste momento tenho perdas médias de 60%.

                                                Por vezes penso em converter tudo em Bitcoin ou Ether, onde tenho os maiores investimentos.

                                                Que faziam?

                                                Comentário


                                                  Só tenho pena de não ter comprado muito mais naquela altura, mas não adivinhava o futuro.

                                                  Comprei 10 bitcoins em 2012 ou 2014... Foram 1k prai. Não havia binance, mandei o dinheiro numa caixa de telemovel e recebi a chave.
                                                  Depois de já haver binance, prai em 2018 ou 2019 a carteira chegou a valer 90k... entretanto gastei tudo.

                                                  Agora tenho prai 2,5e em BTC...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                                    Nunca me engano e raramente tenho dúvidas, acrescentaria.
                                                    Força, só te desejo o mesmo que me desejas a mim Cada um com a sua estretégia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                      Eu investi cerca de 500 euros em moedas mais pequenas, cardano, Doge, Lite, XRP e Cartesi.
                                                      Fui naquela de ver o que dava, neste momento tenho perdas médias de 60%.

                                                      Por vezes penso em converter tudo em Bitcoin ou Ether, onde tenho os maiores investimentos.

                                                      Que faziam?
                                                      Eu não vendo nada em perdas. Partindo do princípio que esse dinheiro não te faça falta, deixa estar, se for 500€ enterrados, que seja, mas podem vir a ser bons lucros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                                        Força, só te desejo o mesmo que me desejas a mim Cada um com a sua estretégia.
                                                        Não te desejo nada em especial...

                                                        Repara, tu dizes que eu sou o sabe tudo, mas tu é que vens aqui tirar conclusões, ah esta subida é artificial, vou já vender.
                                                        Pode ser que sim, pode ser que não. Na verdade ninguém sabe.
                                                        Não há nada de errado num take profit de vez em quando.

                                                        Agora estás já a depreender que vai descer. Mas pode se o início de mais uma escalada (olha o Natal). E depois ainda podias ter vendido com mais lucro, e já não consegues comprar mais em baixo. Como também podes ter muita razão, e voltares a comprar mais BTC daqui a uma semana quando cair para os 22 ou 23, outra vez.

                                                        Ninguém sabe.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Repara, tu dizes que eu sou o sabe tudo, mas tu é que vens aqui tirar conclusões, ah esta subida é artificial, vou já vender.
                                                          Não tentes dar a volta ao texto. Eu apenas dei uma opinião minha e do que eu vou fazer, nem tão pouco disse que iria já vender, disse que ia vendendo, É MUITO DIFERENTE.

                                                          TU vieste logo chamar de burro com ironia. Tu acreditas que vai é alta infinita, eu não. Simples. Cada um com a sua estratégia. Neste mercado NINGUÉM está certo ou errado, NINGUÉM. Como disse, se achas que é sempre a subir, vai all-in.

                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          E depois ainda podias ter vendido com mais lucro, e já não consegues comprar mais em baixo.
                                                          Se isso acontecer, no lucro que já fiz, vou por em algumas alt's e aproveitar a altcoin season.

                                                          Cada um com a sua estratégia e que corra bem a qualquer um, seja ela qual for. Se no final há lucro, é o mais importante.

                                                          Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 24 October 2023, 17:20.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                                            Eu não vendo nada em perdas. Partindo do princípio que esse dinheiro não te faça falta, deixa estar, se for 500€ enterrados, que seja, mas podem vir a ser bons lucros.
                                                            Falta não faz. Aliás nada do que está investido em Bitcoin me faz falta. Também não tenho nenhuma fortuna. Foi uma "brincadeira".

                                                            A ideia era converter o que tenho nestas moedas mais pequenas em BTC. Esperanto que apesar dos 60% que perdi nelas ainda possa recuperar ao reinvestir em BTC.

                                                            Aliás BTC e Ether estou em lucro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                                              Não tentes dar a volta ao texto. Eu apenas dei uma opinião minha e do que eu vou fazer, nem tão pouco disse que iria já vender, disse que ia vendendo, É MUITO DIFERENTE.

                                                              TU vieste logo chamar de burro com ironia. Tu acreditas que vai é alta infinita, eu não. Simples. Cada um com a sua estratégia. Neste mercado NINGUÉM está certo ou errado, NINGUÉM. Como disse, se achas que é sempre a subir, vai all-in.


                                                              Se isso acontecer, no lucro que já fiz, vou por em algumas alt's e aproveitar a altcoin season.

                                                              Cada um com a sua estratégia e que corra bem a qualquer um, seja ela qual for. Se no final há lucro, é o mais importante.
                                                              Por acaso a única coisa que me lembro de fazer foi brincar e por um meme
                                                              Mas a malta por estes dias anda super sensível
                                                              Aqui e em todo o lado.

                                                              A alta não será infinita, mas a próxima irá acontecer e provavelmente vai acima dos 100k.
                                                              Ou então o sistema colapsa depois do próximo halving, porque a recompensa da mineração vai cair para metade, e ninguém está para ter prejuízo...

                                                              Quando andava nos 60k andava eu a vender BTC e a malta aqui toda entusiasmada para entrar, e eu a dizer que não era boa altura...
                                                              É factual, vai lá ver mais para trás...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X