Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blu Ray com grãos de areia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
    É um caso extremo para dar o exemplo, pode ser isto que o user esteja a referir.

    Naquele caso específico é devido a filtros (Sharpen + Sharpen Complex to Kl++), mas em TV's rafeiras acontece muito isto.

    Cumps.
    Isso não tem nada a ver com TV's rafeiras.

    Isso é fotografia.

    E os filtros que referes servem apenas para SIMULAR esses efeitos
    das fotografias de película.

    Se fores do tempo das fotografias em película, e se fosses apaixonado
    por fotografia nesse tempo, saberias do que se está a falar.

    Já expliquei mais acima.

    Os filmes filmados em película (como o Django) podem ter esse grão
    propositado, ou quando as cenas com pouca iluminação obrigam a
    usar uma película mais sensível (logo com mais grão).

    No caso do Django é propositado (usam 800 ISO ou mais, mesmo
    que a quantidade de luz não obriga a isso).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Isso não tem nada a ver com TV's rafeiras.

      Isso é fotografia.

      E os filtros que referes servem apenas para SIMULAR esses efeitos
      das fotografias de película.

      Se fores do tempo das fotografias em película, e se fosses apaixonado
      por fotografia nesse tempo, saberias do que se está a falar.

      Já expliquei mais acima.

      Os filmes filmados em película (como o Django) podem ter esse grão
      propositado, ou quando as cenas com pouca iluminação obrigam a
      usar uma película mais sensível (logo com mais grão).

      No caso do Django é propositado (usam 800 ISO ou mais, mesmo
      que a quantidade de luz não obriga a isso).
      Boas, eu sei obviamente do que falo. Em em TV's rafeiras um efeito semelhante aparece, mais ou menos acentuado dependendo da TV.

      Relativamente aos filtros que referi, o objetivo deles não é obviamente simular efeito das películas. Naquele caso particular, serve para aumentar a nitidez da imagem, e esse grão é um efeito secundário (pois eu prefiro imagens mais nítidas, mesmo com esse grão, ao "soft" de origem). Atenção que a imagem é aquela durante o filme todo. Aquilo não é um print de um frame do filme que levou com uns filtros em cima, aquilo é um print durante o filme.

      Cumps.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
        Tenho um leitor de blu-ray 3d ligada a um tv full hd led através de um cabo hdmi xpto e nao tenho grãos de areia nenhums na imagem, mas vivo longe da praia
        TODA A GENTE sabe que alguns BR têm grao porque depende do formato usado na filmagem vejam o filme "300" por ex.
        Editado pela última vez por armandosilva; 12 May 2013, 22:24.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
          TODA A GENTE sabe que alguns BR têm grao porque depende do formato usado na filmagem vejam o filme "300" por ex.
          Exactamente.

          Basicamente o Nuno156 já disse tudo.

          Em relação ao cabo HDMI, há que usar o mais barato possível!

          "The truth is, for most HDTV setups, there is absolutely no effective difference between a no-name $3 HDMI cable you can order from Amazon.com and a $120 Monster cable you buy at a brick-and-mortar electronics store."

          Slaying the Cable Monster: Why HDMI Brands Don't Matter | PCMag.com

          Slaying the Cable Monster: Why HDMI Brands Don't Matter

          For the vast majority of HDTV owners, a $5 HDMI cable will provide the same performance as a $100 one.


          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
            Já agora, é este tipo de "grão" que estás a falar?

            Exactamantente. é esse o grao!!!!!!!!!!

            E respondendo 'a pergunta de outra pessoa, sim tenho o Sharpness no máximo, porque quanto menos "Sharpness" mais "embaciada" fica a imagem. Posso dizer que com desenhos animados tenho o "Sharpness" no máximo e vejo tudo perfeito

            Comentário


              #36
              E a tv é uma LG Smart TV de 42'' com frequencia 200Hz/50Hz

              Comentário


                #37
                A TV informa que o filme está a ser reproduzido em 1080p tal como o leitor. Já andei com "settings" para trás e para a frente sem resultados, portanto continuo a acreditar que é da própria película do filme como postei anteriormente e tal como o Nuno156 confirmou

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por wheelman1030 Ver Post
                  Exactamantente. é esse o grao!!!!!!!!!!

                  E respondendo 'a pergunta de outra pessoa, sim tenho o Sharpness no máximo, porque quanto menos "Sharpness" mais "embaciada" fica a imagem. Posso dizer que com desenhos animados tenho o "Sharpness" no máximo e vejo tudo perfeito
                  Esse é o grão causado pelo sharpness elevado.

                  Comentário


                    #39
                    A única prova que me fará mudar de ideias é alguém postar aqui uma imagem do DJango ao por do sol e sem grao.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por wheelman1030 Ver Post
                      A única prova que me fará mudar de ideias é alguém postar aqui uma imagem do DJango ao por do sol e sem grao.
                      Eu já coloquei uma imagem do filme COM grão.
                      Infelizmente foi removida.

                      Vou ver se encontro outra.

                      Comentário


                        #41
                        http://cf.drafthouse.com/_uploads/ga...4/django-1.jpg

                        Comentário


                          #42
                          A discussão acerca do grão na imagem parece-me estéril dado que não fornece solução útil ao autor do tópico.

                          Todas os filmes poderão ter grão visível ou potencialmente visível, aqui dependendo das regulações leitor/televisão. Há filmes em que o grão é adicionado na pós-produção (faz parte da linguagem cinematográfica do próprio filme) outros há virtualmente isentos de grão (nas cenas feitas em computador no Avatar, por exemplo), há filmes objecto de um grande investimento por parte dos estúdios no tratamento digital da película original, há filmes mais antigos e degradados, etc.

                          Isto para dizer o seguinte: é demorado encontrar uma configuração leitor/televisão única que reúna o melhor de dois mundos; nitidez e ausência de artefactos ou ruído, quando no mesmo conjunto leitor/tv se vêem filmes recentes com filmes antigos (ou menos antigos mas objecto de menor investimento dos estúdios no tratamento digital)

                          E se há filmes que permitem abusar da nitidez e das regulações (o filme do Batman, Dark Knight, com o E. Ledger é um perfeito exemplo de uma qualidade e nitidez excepcional) outros há que acusam logo o exagero do tratamento digital do próprio leitor.

                          Nos meus filmes da colecção do Hitchcock isso acontece. Porque o tratamento feito às velhas películas está no limite e não é possível extrair mais do que aquilo que se vê, sob pena de expor ruído e, no fundo, estragar o compromisso que o estúdio deu à qualidade do detalhe vs limpeza da imagem.

                          Na fotografia colocada mais atrás, o grão visível é exactamente aquele que eu obtenho no Photoshop quando exagero nas regulações do sharpness das fotografias, mesmo nas captadas pela minha Nikon D300, com Iso's baixos.
                          Porque já não estou a aprimorar a imagem, estou a estragar esse balanceamento e a expor desnecessariamente as características secundárias da imagem.

                          O blu-ray permite uma resolução incomparavelmente superior ao DVD. Mas é preciso que o filme tenha sido objecto de um bom tratamento digital.
                          Por outro lado, os filmes que mais saem a ganhar com o formato são os antigos: melhor nitidez, mas sobretudo cores vibrantes e restauradas, algum efeito polarizador, zonas escuras recuperadas, ausência de tonalidades envelhecidas, etc.
                          Editado pela última vez por JPR; 13 May 2013, 23:10.

                          Comentário


                            #43
                            Repetido

                            Comentário


                              #44
                              É no que dá quando se tem preguiça de ler...

                              A explicação está toda no link que coloquei sobre o Django.

                              Não tem nada a ver com efeitos nenhuns, configurações nenhumas,
                              pós-produções nenhumas.
                              O filme foi filmado propositadamente em película de elevada
                              sensibilidade para ter propositadamente o efeito de grão dos filmes
                              Western Spaghetti.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                É no que dá quando se tem preguiça de ler...

                                A explicação está toda no link que coloquei sobre o Django.

                                Não tem nada a ver com efeitos nenhuns, configurações nenhumas,
                                pós-produções nenhumas.
                                O filme foi filmado propositadamente em película de elevada
                                sensibilidade para ter propositadamente o efeito de grão dos filmes
                                Western Spaghetti.
                                Eu não me referi ao caso especifico do Django (o qual não tenho) como me parece mais ou menos evidente.

                                Mas mesmo esse grão natural que está presente na película (e por ser pelicula)... Pode ficar com um aspecto natural, equilibrado, ou exagerado, ao ponto de afectar a percepção de qualidade HD se mal regulados os parâmetros.

                                Mas se calhar é da minha tv e leitor. Devia ter comprado mais barato e não dois prémios Eisa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                  A discussão acerca do grão na imagem parece-me estéril dado que não fornece solução útil ao autor do tópico.

                                  Todas os filmes poderão ter grão visível ou potencialmente visível, aqui dependendo das regulações leitor/televisão. Há filmes em que o grão é adicionado na pós-produção (faz parte da linguagem cinematográfica do próprio filme) outros há virtualmente isentos de grão (nas cenas feitas em computador no Avatar, por exemplo), há filmes objecto de um grande investimento por parte dos estúdios no tratamento digital da película original, há filmes mais antigos e degradados, etc.

                                  Isto para dizer o seguinte: é demorado encontrar uma configuração leitor/televisão única que reúna o melhor de dois mundos; nitidez e ausência de artefactos ou ruído, quando no mesmo conjunto leitor/tv se vêem filmes recentes com filmes antigos (ou menos antigos mas objecto de menor investimento dos estúdios no tratamento digital)

                                  E se há filmes que permitem abusar da nitidez e das regulações (o filme do Batman, Dark Knight, com o E. Ledger é um perfeito exemplo de uma qualidade e nitidez excepcional) outros há que acusam logo o exagero do tratamento digital do próprio leitor.

                                  Nos meus filmes da colecção do Hitchcock isso acontece. Porque o tratamento feito às velhas películas está no limite e não é possível extrair mais do que aquilo que se vê, sob pena de expor ruído e, no fundo, estragar o compromisso que o estúdio deu à qualidade do detalhe vs limpeza da imagem.

                                  Na fotografia colocada mais atrás, o grão visível é exactamente aquele que eu obtenho no Photoshop quando exagero nas regulações do sharpness das fotografias, mesmo nas captadas pela minha Nikon D300, com Iso's baixos.
                                  Porque já não estou a aprimorar a imagem, estou a estragar esse balanceamento e a expor desnecessariamente as características secundárias da imagem.

                                  O blu-ray permite uma resolução incomparavelmente superior ao DVD. Mas é preciso que o filme tenha sido objecto de um bom tratamento digital.
                                  Por outro lado, os filmes que mais saem a ganhar com o formato são os antigos: melhor nitidez, mas sobretudo cores vibrantes e restauradas, algum efeito polarizador, zonas escuras recuperadas, ausência de tonalidades envelhecidas, etc.
                                  É completamente verdade, continuo sem solucao util.

                                  E além disso pergunto, porque é que os filmes da minha Camara de Fotos em modo Filmar HD ficam todos limpinhos e sem grao e eu tenho uma "Camara da China". Nao seria suposto os Realizadores com "Camaras Mercedes" nao terem este problema? nao seria suposto haver 80% da populacao a queixar-se disto e o problema estar resolvido? até porque este problema já existia no tempo dos DVD's originais com grao tal e qual. IMHO o grao estraga tudo e para mim filmes com grao sao piores que quando viamos filmes nas TV's CRT 4:3. Por outro lado se comprimires o filme, deixas de ter grao e passas a ter pixeis, o que IMHO é tb pior que assistir numa TV 4:3.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por wheelman1030 Ver Post
                                    É completamente verdade, continuo sem solucao util.
                                    (...)
                                    A única solução para o teu problema é pedires ao Tarentino para filmar tudo
                                    de novo com película de ISO 100.
                                    Digo-te já qual será a resposta dele:

                                    Comentário


                                      #48
                                      Repito:

                                      É propositado.

                                      Django Unchained | Blu-ray Review | Slant Magazine
                                      IMAGE / SOUND:
                                      Like most Quentin Tarantino films, Django Unchained boasts an aesthetic that marries contemporary big-budget polish with the raw grunge of the genre films the director watched as a child. Grain level is purposefully higher than usual for a modern film, and colors occasionally have a bleached-out appearance. The film has a beautifully painterly retro look, and this transfer preserves Tarantino's various intentions with eye-catching clarity. The English 5.1 DTS-HD MA track is similarly rich in texture, particularly in regard to the rich assortment of background diegetic sounds that effectively ground the film in a sense of tactile reality.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Ok. Vou ver mais uns filmes em Blu Ray e depois digo-te se consegui apanhar algum sem graos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Embora o grão esteja na película também não deixa de ser verdade que se a televisão tiver funções de "melhoria" de imagem ativadas, essas funções poderão acentuar o grão, dando-lhe um aspeto artificial.

                                          Em relação à imagem da câmara HD ser mais "limpa" é natural, a questão do grão é uma questão artística e/ou de tipo de suporte, questões que não se colocam nos filmes digitais familiares. São filmagens com objetivos diferentes.

                                          Um exemplo engraçado são os filmes do 007 restaurados. Alguns ficaram tão "limpinhos" que acabam por ter uma imagem artificial, precisamente por estarem demasiado limpos.

                                          Afinações de TV: Prefiro que a TV interfira o menos possível com a imagem original. Por isso desligo todas as funções de suposta "melhoria" de imagem que só servem para adulterar a mesma e afino contraste, cor e luz, com um CD de calibração.

                                          Edit: E com uma pequena afinação final "a olho", para ser sincero.
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 16 May 2013, 10:48.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por wheelman1030 Ver Post
                                            E a tv é uma LG Smart TV de 42'' com frequencia 200Hz/50Hz
                                            Originalmente Colocado por wheelman1030 Ver Post
                                            A TV informa que o filme está a ser reproduzido em 1080p tal como o leitor. Já andei com "settings" para trás e para a frente sem resultados, portanto continuo a acreditar que é da própria película do filme como postei anteriormente e tal como o Nuno156 confirmou
                                            Modelo......

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por wheelman1030 Ver Post
                                              Ok. Vou ver mais uns filmes em Blu Ray e depois digo-te se consegui apanhar algum sem graos...
                                              Como disse no início:

                                              Senhor dos Anéis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não tenho BR, mas sempre que vi nas lojas exibições de BR e têm sempre um ligeiro grão. Sempre assumi isso como feitio e acho que até dá alguma graça.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  SUGIRO a todos ver estes videos

                                                  Why are so many Blu-rays all GRAINY??? - YouTube

                                                  The ULTIMATE DVD vs Blu-ray 1080p Screenshot Comparison Video - YouTube

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Todos?
                                                    É o que eu estou a dizer desde o início.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ah, o grande coleccionador Zaranyzerak!

                                                      Posso dizer que aprendi tudo sobre alta definição e Bolo-ray graças a ele. Em tempos eu era anti-blu-ray, mas entretanto já me "actualizei".

                                                      Porém, continuo a afirmar que o Blu-ray vai ser o último formato físico de vídeo, e apenas interessa a um nicho muito específico de consumidores:
                                                      - quem faz questão de COMPRAR filmes
                                                      - quem tem um televisor HD
                                                      - quem tem um conjunto de som 5.1 decente para aproveitar o potencial do som que vem sem compressão nos blu-ray... os DVDs 5.1 têm bom som, mas o bolo-ray com faixas áudio HD têm som melhor...
                                                      - quem não se importa de encher estantes/armários com os filmes.

                                                      Eu sinceramente conheço pouca gente com bolo-ray, e já conheço poucos que usam o DVD. Os hábitos mudam e o acesso ao entretenimento faz-se de várias formas hoje em dia (felizmente).
                                                      Não faltam canais dedicados a filmes e em HD (embora, um HD inferior ao do Bolo-ray...), filmes para alugar nas boxes, filmes no Youtube, e em alguns países o streaming "legal".

                                                      Porém o formato não está sem crítica:
                                                      - Os estúdios continuam a insistir na protecção regional. Se eu quiser comprar uma versão norte-americana de um filme em bolo-ray que tem muitos mais extas do que a versão portuguesa, NÃO POSSO, porque esse disco não toca num leitor blu-ray europeu. A SÉRIO? POSSO comprar sff? Não?
                                                      - Há estúdios que metem em bolo-ray transferências de baixa qualidade, algumas das quais com redução de ruído nível 11 (superior a 10...) fazendo com que os actores pareçam bonecos de cera!
                                                      - Há blu-rays sem extras, o que não faz sentido porque em 50Gb de disco não falta espaço! É preciso MUITO cuidado ao comprar filmes porque facilmente somos enganados pelos estúdios e distribuidoras! Estive indeciso entre comprar a trilogia Toy Story em DVD vs. Bolo-ray, mas os bolo-ray não traziam extras!!! WTF
                                                      - Há filmes em que pura e simplesmente não vale a pena o investimento por serem em alta definição. Comédias românticas, por exemplo.

                                                      Seja como for, hoje em dia a única forma de ver filmes em casa com a máxima qualidade possível é justamente em discos Bolo-ray.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não deixa de ser interessante que a tecnologia modernizou-se mas a exigência dos consumidores com a qualidade reduziu-se.

                                                        Veja-se o exemplo do som. Antigamente quem gostava de música e se preocupava em a ouvir com qualidade investia em células, braços de gira-discos, amplificadores e grandes colunas. Tudo com o objetivo de ouvir em casa como se fosse "à sério". Era giro a sensação fantasmagórica de ser ter a Tracy Chapman à nossa frente na sala.

                                                        Agora anda tudo com auscultadores nos ouvidos e nem esses são na maioria das vezes de qualidade. Enfim... Estranhos tempos estes que se vivem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Não deixa de ser interessante que a tecnologia modernizou-se mas a exigência dos consumidores com a qualidade reduziu-se.

                                                          Veja-se o exemplo do som. Antigamente quem gostava de música e se preocupava em a ouvir com qualidade investia em células, braços de gira-discos, amplificadores e grandes colunas. Tudo com o objetivo de ouvir em casa como se fosse "à sério". Era giro a sensação fantasmagórica de ser ter a Tracy Chapman à nossa frente na sala.

                                                          Agora anda tudo com auscultadores nos ouvidos e nem esses são na maioria das vezes de qualidade. Enfim... Estranhos tempos estes que se vivem.
                                                          Mais uma vez, a comodidade e a facilidade de acesso são mais interessantes para os consumidores em massa, do que necessariamente a qualidade.

                                                          Mas penso que foi sempre assim!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Era giro a sensação fantasmagórica de ser ter a Tracy Chapman à nossa frente na sala.
                                                            É porque nao conheces a Kylie Minogue

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              OK parece que nao há resolucao para o problema e o que mais me chateia é que nas TVS CRT eu via tudo sem qualquer problema de nitidez. Andamos para aqui a comprar TV's XPTO e Blu-Rays para ficarmos piores?

                                                              Outra coisa que me chateia é os novos filmes ficarem com listas pretas em cima e em baixo, apesar da minha TV ser 16:9 já tentei as settings todas e nao há maneira de resolver isto...

                                                              Que desapontante.....E que saudades da minha TV CRT....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X