Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Negócio de Futuro (já não passa por vender Pipocas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Escrever em Inglês é mais "in" para uma Marca? Quer-se dizer, Marca que nada, não vejo aqui nada disso que confirme essa mesma: Pesquisas Online - Marcas
    Posso dizer-te que esse site está a funcionar bem que é um espanto. Procurei pela marca de que fui franchisado, que existe desde 2008 e sei que ainda existe, e o resultado foi zero.

    PS: O teu empenho em criar alguma coisa é assim tão grande como o que estás a demonstrar a tentar deitar abaixo? Agora até o facto de a marca ser em inglês, caramba! Espero que não tenhas nada da Sacoor, que são textêis nacionais (certamente pagos com salários mínimos) e um nome estrangeiro...
    Editado pela última vez por RAD; 23 May 2013, 17:49.

    Comentário


      ......

      Comentário


        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Posso dizer-te que esse site está a funcionar bem que é um espanto. Procurei pela marca de que fui franchisado, que existe desde 2008 e sei que ainda existe, e o resultado foi zero.

        PS: O teu empenho em criar alguma coisa é assim tão grande como o que estás a demonstrar a tentar deitar abaixo? Agora até o facto de a marca ser em inglês, caramba! Espero que não tenhas nada da Sacoor, que são textêis nacionais (certamente pagos com salários mínimos) e um nome estrangeiro...
        Se calhar a Sacoor não é o melhor exemplo em termos de dar boas condições de trabalho aos empregados...

        Alguns relatos ainda ouvi em primeira pessoa de que, como em tantos outros, tinham de ficar fora de horas a custo zero, e salários bons também não me lembro, era tudo pelo minimo possivel...

        Comentário


          Ainda continua?

          Fazemos assim, eu vou buscar uma cruz, lenha, gasolina e fósforos.

          Quem é que fica de trazer um doutorado qualquer?

          Comentário


            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
            ......
            Fiquei com a ideia de que esse mail era uma sátira, até porque se fores ao site do dominio :

            Susan Israelson - Over It!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Se calhar a Sacoor não é o melhor exemplo em termos de dar boas condições de trabalho aos empregados...

              Alguns relatos ainda ouvi em primeira pessoa de que, como em tantos outros, tinham de ficar fora de horas a custo zero, e salários bons também não me lembro, era tudo pelo minimo possivel...
              Se reparares bem no que eu escrevi e no contexto, vais ver que não falei na Sacoor para a apresentar como um modelo de conduta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Fiquei com a ideia de que esse mail era uma sátira, até porque se fores ao site do dominio :

                Susan Israelson - Over It!
                Depois reparei.

                E no Blasfémias, o texto que o nunomlopes postou acaba com uma cereja no topo do bolo:

                «Sent from my iPad».
                Editado pela última vez por RAD; 23 May 2013, 18:05.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  Se reparares bem no que eu escrevi e no contexto, vais ver que não falei na Sacoor para a apresentar como um modelo de conduta.
                  Okapa, entendido!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    Ainda continua?

                    Fazemos assim, eu vou buscar uma cruz, lenha, gasolina e fósforos.

                    Quem é que fica de trazer um doutorado qualquer?
                    Tu desde que meteram o grau académico da mulher ao barulho e começaram com as generalizações ficaste piurso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      Posso dizer-te que esse site está a funcionar bem que é um espanto. Procurei pela marca de que fui franchisado, que existe desde 2008 e sei que ainda existe, e o resultado foi zero.

                      PS: O teu empenho em criar alguma coisa é assim tão grande como o que estás a demonstrar a tentar deitar abaixo? Agora até o facto de a marca ser em inglês, caramba! Espero que não tenhas nada da Sacoor, que são textêis nacionais (certamente pagos com salários mínimos) e um nome estrangeiro...
                      Bem podes por 5€ debaixo do pé que não tenho nada dessa Marca... Mas já agora tenho andar aqui a lamber botas com aquilo que não segue as minhas Filosofias? Parece-me que estou a cometer um "crime criticável" que é ser de opinião divergente ao que exponho pelas minha ideias...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Depois reparei.

                        E no Blasfémias, o texto que o nunomlopes postou acaba com uma cereja no topo do bolo:

                        «Sent from my iPad».
                        Esqueci-me da Fonte, isso é um Texto de refinada Ironia só para aliviar o pesado ambiente...
                        Editado pela última vez por nunomplopes; 23 May 2013, 18:20.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Se calhar a Sacoor não é o melhor exemplo em termos de dar boas condições de trabalho aos empregados...

                          Alguns relatos ainda ouvi em primeira pessoa de que, como em tantos outros, tinham de ficar fora de horas a custo zero, e salários bons também não me lembro, era tudo pelo minimo possivel...
                          O mercado é competitivo, como é óbvio as empresas dando-lhe as possibilidades para tal não vão estar a firmar contratos aliciantes com os trabalhadores.
                          Ainda para mais numa altura em que se sabe que se um trabalhador não fizer o que a empresa lhe manda existem logo dezenas de pessoas à espera para o fazer e para ir para o seu posto de trabalho!

                          Não nos podemos esquecer que o desemprego já ultrapassa um milhão de pessoas, 20%, logo 20 em cada 100 pessoas estarão desempregadas, logo é bastante fácil para um empregador dizer o seguinte:
                          -Trabalhas para mim 10 horas por dia, ganhas o salário minimo e calas-te bem caladinho e é se queres, porque já tens muita sorte em ter emprego!

                          Esta é a realidade de uma sociedade competitiva ao invés de uma sociedade cooperativa.

                          Comentário


                            No entanto, muita gente possivelmente vai dizer: ah e tal, vocês não querem é trabalhar! No meu tempo trabalhava-se de sol a sol!

                            Esquecem-se é que as coisas mudaram e actualmente nem há a necessidade de trabalhar de sol a sol, nem sequer é producente trabalhar de tal forma com os elevados nivéis de desemprego e com a elevada produtividade que alcançamos!

                            Não se esqueçam que produtividade é fazer no minimo o mesmo com menos! DEFENDER UM AUMENTO DA PRODUTIVIDADE É DEFENDER UM AUMENTO DO DESEMPREGO!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                              Bem podes por 5€ debaixo do pé que não tenho nada dessa Marca... Mas já agora tenho andar aqui a lamber botas com aquilo que não segue as minhas Filosofias? Parece-me que estou a cometer um "crime criticável" que é ser de opinião divergente ao que exponho pelas minha ideias...
                              Não se trata de lamber botas e claro que todos temos direito à nossa opinião mas, desculpa que te diga, a tua crítica ao nome estrangeiro já me pareceu um bocado exagerada. E eu até nem sou apologista do uso e abuso de estrangeirismos.
                              Mas ok, siga. ;)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Não se trata de lamber botas e claro que todos temos direito à nossa opinião mas, desculpa que te diga, a tua crítica ao nome estrangeiro já me pareceu um bocado exagerada. E eu até nem sou apologista do uso e abuso de estrangeirismos.
                                Foi só uma apreciação ao mesmo caso do Miguel Gonçalves e das suas estratégias exageradas da utilização disso. Se reparares o titulo deste tópico de alguma semelhança a esse senhor de Braga. Porquê. Porque começo eu a suspeitar que esse programa do Prós e Contras é um Fenómeno para Fabricar estes Casos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                  Foi só uma apreciação ao mesmo caso do Miguel Gonçalves e das suas estratégias exageradas da utilização disso. Se reparares o titulo deste tópico de alguma semelhança a esse senhor de Braga. Porquê. Porque começo eu a suspeitar que esse programa do Prós e Contras é um Fenómeno para Fabricar estes Casos.
                                  OK. ;)

                                  Sim, o Miguel Gonçalves o Prós e Contras são cheios de ar e vento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    OK. ;)

                                    Sim, o Miguel Gonçalves o Prós e Contras são cheios de ar e vento.
                                    O Miguel Gonçalves pelo menos é!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      Não é mentira nenhuma, mas é muito triste que cada vez mais se consiga fazer a carneirada pensar o quão sortudos são em terem um sitio onde lhes dão 485€ por mês, mesmo que na maioria dos casos não seja um valor minimamente justo para a função.

                                      É o próprio povinho que já apregoa essa mensagem, a lavagem cerebral está a ser bem feita, até os putos já a passam em horário nobre...


                                      Mas isto é uma conversa que dá pano para mangas...
                                      Certo. Só me quer parecer que o Martim não "pensou" a sorte de ter um ordenado mínimo quando respondeu. Pura e simplesmente reagiu sem pensar e sai-lhe que sempre era melhor receber o mínimo do que estar no desemprego. O resto (o que falas) estamos todos nós a analisar, e bem, que é triste e miserável ter que viver com esse salário. Neste tópico já se entelaçou inúmeras discussões à volta do SMN, e como dizes, dá para para mangas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                        Tu desde que meteram o grau académico da mulher ao barulho e começaram com as generalizações ficaste piurso...
                                        Claro.
                                        Eu, por causa disso, e metade da população portuguesa que anda à procura de indignações como passatempo...
                                        Adoro generalizações da treta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                          Claro.
                                          Eu, por causa disso, e metade da população portuguesa que anda à procura de indignações como passatempo...
                                          Adoro generalizações da treta.
                                          Todas as generalizações são perigosas.

                                          Mas não meto este episódio no mesmo saco das discussões inúteis sobre a Pepa e o Lidl.
                                          O mundo numa t-shirt - Pedro Santos Guerreiro - Jornal de Negócios

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                            Estamos num fim de ciclo quer queiram quer não queiram! O sistema que temos actualmente está esgotado, os elevados niveis de desemprego não irão baixar como andam prai a dizer, isto porque a tecnologia é demasiado avançada e substitui nas mais variadas áreas a mão de obra humana.

                                            Olhem à vossa volta e pensem se, de facto, existe alguma hipótese de sobrevivencia deste sistema, são:

                                            -máquinas a substituirem centenas de pessoas nas portagens da brisa;

                                            -são linhas de caixa dos hipermercados que antes tinham dezenas de pessoas e actualmente funcionam com 2 ou 3 funcionários e 3 ou 4 máquinas;

                                            -foram os computadores e os softwares cada vez mais avançados que reduziram distancias, custos, tempos de uma forma assustadora (dou o exemplo da última empresa onde estava na qual antes dos computadores 5 ou 6 funcionários faziam tudo à unha e onde actualmente basta uma pessoa e um computador para fazer o trabalho equivalente e até mais se for necessário!

                                            -São as impressoras 3D que ai vêm e vão revolucionar completamente o mercado;

                                            -foi a mecanização do sector agricola onde antigamente para plantar um pequeno terreno de batatas toda a familia se juntava e onde actualmente basta uma pessoa e um tractor com várias máquinas e pode plantar terras com 10 vezes maior área;

                                            -A industria, onde a mecanização e a informatização roubaram tantos e tantos postos de trabalho;

                                            -E não termina aqui, a robotização torna-se cada vez mais real e comum e vai ser a machadada final neste tema do qual cada vez mais se fala porque felizmente as pessoas começam a ter consciencia de que a situação não é mais sustentável.

                                            Lembro que até na china, na fábrica que produz muitos dos Iphones que se vendem por aqui, já se substituem trabalhadores por robots, mesmo estando a falar de trabalhadores com salários ridículos e de marcas com lucros fantásticos!

                                            1 Million Robots To Replace 1 Million Human Jobs At Foxconn? First Robots Have Arrived. | Singularity Hub

                                            1 milhão de robots para substituir 1 milhão de pessoas na fábrica da Apple na china, a Foxcon!
                                            Segundo um relato de um trabalhador, numa linha de montagem de motherboards onde trabalhavam 20 ou 30 pessoas, desde o aparecimento dos robots apenas ficaram 4 ou 5 pessoas a controlar pequenas funções e a monitorizar os robots!!!


                                            Este é o futuro e isto é que devia estar a ser discutido e não a treta que os governantes andam a lançar ai prás pessoas!
                                            Como é que num sociedade tão vasta vamos conseguir manter as pessoas a consumir sem trabalho?!


                                            cumprimentos
                                            Deixo uma entrevista ao Tom Shadyac que me parece interessante, vou ouvir também.



                                            John B. Wells was joined by one of the most prolific comedy directors in Hollywood, Tom Shadyac, who has worked with some of the biggest names in the business on such huge hits as Liar Liar, The Nutty Professor, and Bruce Almighty. He discussed his book, Life's Operating Manual, which questions society's standards for measuring success. Shadyac said he had erroneously defined his own success by how much material wealth and status he had acquired. "When I got those things I found them, at best, neutral," he noted. Shadyac discovered the opposite to be true and confessed that giving to others is what has actually brought him true joy. Shadyac revealed how he began re-crafting his life, in line with the principles of love and service to one another, as he awakened to his own hypocrisies.
                                            A near fatal bicycle accident and suffering with post-concussion syndrome motivated him to share his newly embraced outlook on life in the documentary I AM and in his new book, he said. Shadyac commented on negativity in the media and warned listeners against a steady diet of such fearful and toxic ideas, since people become what they feed upon. Media and the cultural hum is the collective energy of those buying into it, he proposed. Shadyac recommended avoiding complacency by living an unsettled life marked by service and love. Cooperation should be a higher ideal than competition and love should walk in the business world, he suggested. "All systems that are thriving in nature are in states of cooperation," he explained, noting that humans react to positive emotion in ways which renew their being. Love is how we move forward as a race, Shadyac said.

                                            Comentário


                                              Outro empreendedor....





                                              Toca a estampar e está feito mais um jovem empresário.. marca "Jafoste"

                                              Comentário


                                                Ao menos o CãoAzul é original...

                                                Comentário


                                                  Sim, é outro conceito... agora isto do "OVER IT"... WTF?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                    Eu ajeito-me a fazer uns Bolinhos vou comprar um Forno e uma Amassadeira, e tenho ali a Cave , e depois vendo ao Tio, à Vizinha, à Prima, e assim se começa o Negócio, pra quê complicações...
                                                    Foi chamado várias vezes de "jovem empresário" por essa net fora, e de facto era só essa a minha curiosidade e a razão de ter levantado a questão que coloquei anteriormente, porque ou se é empresário (com todos os pressupostos e requisitos que tal posição implica), ou se é um gajo esperto e astuto que vai ganhando umas massas com um negócio de compra e venda pela net através do Facebook ou do OLX. Tenho amigos que fazem umas massas bem boas a vender acessórios e peças para bicicletas através da net mas não os posso considerar de modo algum "empresários", porque não o são.

                                                    Saliento que nada tenho contra o rapaz, antes pelo contrário, admiro a sua dinamica e empenho, e com esta idade pensar desta forma é um achado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                                      Foi chamado várias vezes de "jovem empresário" por essa net fora, e de facto era só essa a minha curiosidade e a razão de ter levantado a questão que coloquei anteriormente, porque ou se é empresário (com todos os pressupostos e requisitos que tal posição implica), ou se é um gajo esperto e astuto que vai ganhando umas massas com um negócio de compra e venda pela net através do Facebook ou do OLX. Tenho amigos que fazem umas massas bem boas a vender acessórios e peças para bicicletas através da net mas não os posso considerar de modo algum "empresários", porque não o são.

                                                      Saliento que nada tenho contra o rapaz, antes pelo contrário, admiro a sua dinamica e empenho, e com esta idade pensar desta forma é um achado.
                                                      Agora sim, acho que pode fechar.

                                                      Comentário





                                                        Estive aqui.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post


                                                          Estive aqui.
                                                          Isto lembra-me uma passagem do filme "O rapaz da pre-história" :

                                                          " GONZAGAS!!! "

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            PS: O teu empenho em criar alguma coisa é assim tão grande como o que estás a demonstrar a tentar deitar abaixo? Agora até o facto de a marca ser em inglês, caramba! Espero que não tenhas nada da Sacoor, que são textêis nacionais (certamente pagos com salários mínimos) e um nome estrangeiro...

                                                            O nome Sacoor surge da junção dos nomes dos fundadores da marca.


                                                            De resto concordo em absoluto.

                                                            Comentário


                                                              Há ideias que se fazem valer pela receptividade do consumidor e não pelo grau técnico ou de génio que gostariamos que tivesse.

                                                              O "Post-it" é uma das tais ideias que deu tanto dinheiro a quem a patenteou e no entanto não tem nada de especial ou inventivo.

                                                              Estampar camisolas ou criar uma marca está ao alcance de qualquer um mas o sucesso é só exclusivo de quem se dedica a 100% nesse tipo de projectos.

                                                              Valem pouco ou nada... é simples: ou compram ou não compram. Se o miudo com 16 anos consegue fazer uns cobres certamente contribui alguma coisa para a economia e em especial para ele e porventura para a sua família.

                                                              Isto nos dias que correm vale ouro e vale bem mais que uma Phd a debitar teorias sociológicas a debitar números que nem a própria sabe tirar conclusões.

                                                              No artigo que foi postado, do Daniel Oliveira, está praticamente tudo dito. Cruzaram-se num tema onde cada qual meteu-se onde não era chamado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X