Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    A minha queixa foi mais sobre o Xiaomi em questão ter uma versão 3 GB RAM cujo preço não é nada de especial.
    RAM não è tudo, mas em Android mais RAM significa uma maior longevidade.

    Hoje experimentei mexer em alguns devices com 2 GB RAM e Android 8.1, e no manuseamento geral aquilo está uma miséria. Demasiados "freezes" sem nenhuma app aberta.

    E não uso mais do que YouTube, browsing, tapatalk, Reddit, homebanking e um ou outro jogo 2D.

    Tenho mãos pequenas, e terminais grandes são algo desconfortáveis para o meu uso diário.

    Preciso de dual-sim e uma boa autonomia.

    Gostei do aspecto do Huawei Y5 2018 e o tamanho é bom, mas so tem 2 GB RAM e aqueles pequenos freezes matam-me.

    Apanhei pelo meio um Asus ZenFone 4 max em promoção na Worten e fluidez é com ele, para além de ter uma bateria muito boa. Não tem o ecrã do Y5 2018 e tem umas bezeis enormes.

    Será para substituir um P8 Lite 2016 que precisa de um módulo wi-fi+BT e uma bateria novas, tem de vez em quando problemas de rede em espaços minimamente fechados, e o valor do arranjo não compensa.
    Os pequenos freezes muitas vezes não estão relacionados com a quantidade de RAM, mas com o tipo de storage utilizada. A maioria dos terminais, mesmo alguns flacships, ainda vem com storage emmc, lentaaaa

    Comentário


      Também pensei na hipótese do tipo de armazenamento ser lento, até porque dei exemplos de gama media-baixa. E o emmc até em laptops de gama baixa se encontra.

      Eu convivo com 2 GB RAM no meu P8 Lite sem problemas, mas como a versão do Android ainda é o Marshmallow, daí pensar na versão Oreo ser mais pesada e esquecer a parte do armazenamento.

      Comentário


        Sendo que o orçamento são 250€, novo, dificilmente encontras algo decente com mais de 3/4gb de RAM.

        Se quiseres, usados, já deves conseguir um Mi Mix 2 com sorte, OP3T...

        Comentário


          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
          E com suporte ao VoLTE da Vodafone. Acho que o KaiOS é baseado no Android (a confirmar), por isso deve ser apenas colocar o e-mail e pass e ficamos logo com os nossos contactos no telem (alguém pode confirmar esta informação?).

          O Nokia 8110 4G e o Nokia 3310 4G, ainda devem ser os únicos feature phone na Europa que têm suporte ao VoLTE e por conseguinte ao HDVoice. É excelente para quem não pretende smartphones (pessoas mais idosas, ou quem pretende apenas um telem de backup com boa qualidade de som...), mas querem um terminal com boa qualidade de som em chamada.
          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          É Linux mas não é Android. Não me cheira que tenha sincronização com os serviços google.
          Importação dos contactos Google:

          https://support.kaiostech.com/suppor...ogle-contacts-

          Sincronização do calendário Google:

          https://support.kaiostech.com/suppor...-on-my-device-

          Comentário


            Eu tive de comprar um telefone novo pois os meus 2gb de RAM deixaram de ser suficientes. Isto sem jogos mas com o Chrome aberto num fórum de bolsa só para iPhone e páginas de gráficos já era muito curto...

            Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              Eu tive de comprar um telefone novo pois os meus 2gb de RAM deixaram de ser suficientes. Isto sem jogos mas com o Chrome aberto num fórum de bolsa só para iPhone e páginas de gráficos já era muito curto...

              Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
              Que tal o Mi A2 Lite? Suporta 4G nos dois sim's ao mesmo tempo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                Que tal o Mi A2 Lite? Suporta 4G nos dois sim's ao mesmo tempo?
                Só tenho 1 SIM instalado. Para já porta-se bem, ainda estou a configurar as coisas à minha maneira e não experimentei a câmara nem o GPS. Vindo de um Redmi 3 espero que seja melhor.
                Editado pela última vez por cuica; 21 August 2018, 23:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                  Então tens o VoLTE activo do lado da Vodafone. Agora só falta colocares isso a funcionar no telemóvel.
                  Aparentemente também já está activo no telemóvel. Quando faço ligação o 4G mantém-se activo.

                  Obrigado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                    Importação dos contactos Google:

                    https://support.kaiostech.com/suppor...ogle-contacts-

                    Sincronização do calendário Google:

                    https://support.kaiostech.com/suppor...-on-my-device-
                    Fixe então

                    Comentário


                      Passei aqui para dizer que consegui recuperar o meu Honor 6x!! Uma vez mais obrigado a todos os que me tentaram ajudar com esta situação...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                        Passei aqui para dizer que consegui recuperar o meu Honor 6x!! Uma vez mais obrigado a todos os que me tentaram ajudar com esta situação...
                        Como fizeste? Partilha por aqui.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                          Aparentemente também já está activo no telemóvel. Quando faço ligação o 4G mantém-se activo.

                          Obrigado!
                          Vê lá se notas melhorias na cobertura/estabilidade durante as chamadas. Eu noto que consigo fazer chamadas onde antes não conseguia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Sendo que o orçamento são 250€, novo, dificilmente encontras algo decente com mais de 3/4gb de RAM.

                            Se quiseres, usados, já deves conseguir um Mi Mix 2 com sorte, OP3T...
                            O Mi Mix é grande demais para as minhas mãos, problema já referido em post anterior.

                            Ponderei por várias vezes o iPhone SE, mas uso dois SIMs e não sei se este terá ou não sucessor. Não fossem esses contras, já tinha ido para ele. O conforto de usabilidade é melhor.

                            Comentário


                              O xiaomi m1 ainda é uma boa opção? Era só para ser usado umas semanas, enquanto o meu nexus vai para garantia, e depois passo para a minha mãe. Obviamente o grau de exigência dela é mínimo (comigo só vai ficar umas semanas). Por aproximadamente 150 euros posso mandar vir da amazon. Ou há melhor, para este preço, seja na amazon ou na tugalândia?
                              Editado pela última vez por carlo; 21 August 2018, 10:42.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                O xiaomi m1 ainda é uma boa opção? Era só para ser usado umas semanas, enquanto o meu nexus vai para garantia, e depois passo para a minha mãe. Obviamente o grau de exigência dela é mínimo (comigo só vai ficar umas semanas). Por aproximadamente 150 euros posso mandar vir da amazon. Ou há melhor, para este preço, seja na amazon ou na tugalândia?
                                Por esse valor é difícil encontrares melhor (com uma garantia em condições).

                                Comentário


                                  Tenho aqui um problema com um tablet android.

                                  Fez se um reset e agora cada vez que faço o log in na conta google, diz que tenho de esperar 24h devido a um erro qualquer.

                                  Alguma forma de resolver isto sem mandar o tablet à parede?

                                  Comentário


                                    Tenho aqui um smartphone parado desde ontem exactamente com o mesmo problema. Ainda dizem que o Android não é seguro, nem deixa entrar os próprios donos da conta

                                    Comentário


                                      Já ando nisto desde sabado.

                                      Comentário


                                        Some versions of Android have a 24 hour security lock down after a reset; this 24 hours commences from the last attempt; so you will have to wait the complete 24 hours before trying again. http://goo.gl/mbgjyZ

                                        If you try any time within the 24 hour window, the clock usually starts ticking again. You need patience here! https://support.google.com/android-one/answer/6172890

                                        If after that time, without the correct log in credentials, the device is essentially dead in the water. Google cannot assist in this matter, unfortunately.

                                        https://www.androidcentral.com/what-...r-resetting-it

                                        You'll need to wait 24 hours after a password change before you can use the Google account to set up a device. If the device is still running Lollipop, that changes to 72 hours.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                          Como fizeste? Partilha por aqui.
                                          Encontrei uma ROM stock da primeira versão com que o telemóvel vinha e depois foi só instalar através do método dload... Mas tive que experimentar com várias ROMs diferentes e eventualmente consegui com uma delas.

                                          Comentário


                                            Uma ajudinha aos entendidos. Estou completamente fora do mundo dos telemóveis, a rapidez com que isto evolui é uma loucura.

                                            Preciso de comprar um telemóvel para a sogra, estava a pensar comprar o REDMI 5 plus. Só fiquei confuso com a Rom... Aquilo vem em português? Caso contrário, há alguma alternativa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                              Uma ajudinha aos entendidos. Estou completamente fora do mundo dos telemóveis, a rapidez com que isto evolui é uma loucura.

                                              Preciso de comprar um telemóvel para a sogra, estava a pensar comprar o REDMI 5 plus. Só fiquei confuso com a Rom... Aquilo vem em português? Caso contrário, há alguma alternativa?
                                              Sim, versão global traz PT.

                                              A maria adora o dela.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                Uma ajudinha aos entendidos. Estou completamente fora do mundo dos telemóveis, a rapidez com que isto evolui é uma loucura.

                                                Preciso de comprar um telemóvel para a sogra, estava a pensar comprar o REDMI 5 plus. Só fiquei confuso com a Rom... Aquilo vem em português? Caso contrário, há alguma alternativa?
                                                E ela quer um tlm de "5,99" polegadas!?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                  Sim, versão global traz PT.

                                                  A maria adora o dela.
                                                  Onde compraste? Eu estava a pensar comprar na Chinadroid e lá falam em ROM global não oficial... Não sei bem o que isto é
                                                  ..
                                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                  E ela quer um tlm de "5,99" polegadas!?
                                                  Pois, não sei. Por um lado parece-me grande mas a malta habitua-se... Lembram-se quando o normal eram ecrãs de 3.2"? Por outro lado para ver as fotos dos netos e tirar fotos parece o ideal. E as mulheres andam sempre com aquilo na carteira e andam...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                    Onde compraste? Eu estava a pensar comprar na Chinadroid e lá falam em ROM global não oficial... Não sei bem o que isto é
                                                    .. Pois, não sei. Por um lado parece-me grande mas a malta habitua-se... Lembram-se quando o normal eram ecrãs de 3.2"? Por outro lado para ver as fotos dos netos e tirar fotos parece o ideal. E as mulheres andam sempre com aquilo na carteira e andam...
                                                    Eles não tem a oficial...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                      Onde compraste? Eu estava a pensar comprar na Chinadroid e lá falam em ROM global não oficial... Não sei bem o que isto é
                                                      .. Pois, não sei. Por um lado parece-me grande mas a malta habitua-se... Lembram-se quando o normal eram ecrãs de 3.2"? Por outro lado para ver as fotos dos netos e tirar fotos parece o ideal. E as mulheres andam sempre com aquilo na carteira e andam...
                                                      https://www.tek4life.pt/pt/smartphon...-sim-gold.html

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                        Onde compraste? Eu estava a pensar comprar na Chinadroid e lá falam em ROM global não oficial... Não sei bem o que isto é
                                                        .. Pois, não sei. Por um lado parece-me grande mas a malta habitua-se... Lembram-se quando o normal eram ecrãs de 3.2"? Por outro lado para ver as fotos dos netos e tirar fotos parece o ideal. E as mulheres andam sempre com aquilo na carteira e andam...
                                                        Tek4life

                                                        https://www.tek4life.pt/pt/smartphon...-sim-azul.html

                                                        Comentário


                                                          Alguem recomenda um bom tlm ? Passei horas a buscar uns mas nada feito.

                                                          Testei S7 e Droid Turbo 2 estes dias e mesmo ter apreciado mais do S7, nao vi muitas melhorias em relacao ao 5 que tenho. Ao menos nada justificavel

                                                          Estou a pensar em ficar mesmo com o velhinho por mais alguns anos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por laguitarexpt Ver Post
                                                            Alguem recomenda um bom tlm ? Passei horas a buscar uns mas nada feito.

                                                            Testei S7 e Droid Turbo 2 estes dias e mesmo ter apreciado mais do S7, nao vi muitas melhorias em relacao ao 5 que tenho. Ao menos nada justificavel

                                                            Estou a pensar em ficar mesmo com o velhinho por mais alguns anos
                                                            Eu continuo muito satisfeito com o meu 7 Edge... melhorou muito depois do update para o 8.0.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                              Onde compraste? Eu estava a pensar comprar na Chinadroid e lá falam em ROM global não oficial... Não sei bem o que isto é
                                                              .. Pois, não sei. Por um lado parece-me grande mas a malta habitua-se... Lembram-se quando o normal eram ecrãs de 3.2"? Por outro lado para ver as fotos dos netos e tirar fotos parece o ideal. E as mulheres andam sempre com aquilo na carteira e andam...
                                                              Mas a Xiaomi não tem já loja oficial em Espanha?

                                                              Continua a ser mais barato comprar via sites chineses e arriscar a alfândega?


                                                              Anyway eu comprei há um ano um Mi A1 para a minha irmã no site PowerPlanetOnline

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X