Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"E se as investigações fossem feitas por controlo remoto?"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    As mentes devem abrir-se, mas a tendência também irá ser, infelizmente, para o abuso...A ver vamos
    Mas isso regula-se, pune-se!.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
      A mensagem principal deve-te ter passado ao lado.
      Se calhar ...

      Comentário


        #33
        Será que o TC aprova?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Será que o TC aprova?
          Provavelmente não!

          Comentário


            #35
            Eu claramente vivo num mundo diferente do vosso...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Eu claramente vivo num mundo diferente do vosso...
              Não necessariamente.
              As experiências de vida é que serão diferentes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Quanto aos sexos estava no gozo ...
                O risco de não me respeitarem é sempre elevado ... quer por parte de policias, quer por parte de funcionários do banco, do fisco, do restaurante onde eu como ....

                Há uma coisa que se chama sigilo profissional! e isso é algo que quem trabalha tem que respeitar seja a que nivel for!
                se não respeita sofre as consequências previstas na lei, nas normas das empresas ...


                São pessoas ? É um risco ? Pois é!
                Então o que querem fazer ? Não se investiga porque é chato? O policia pode ficar a saber que um tipo estava na casa de alterne ás 3 da matina ? é chato ? azar... O policia só tem que cumprir com aquilo a que a sua profissão o obriga! Sigilo!
                É chato porque o policia vive a 200 metros de minha casa ? É a vida ....
                num país onde o segredo de justiça é violado por dá cá aquela palha...e onde nunca ninguém é punido....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Não necessariamente.
                  As experiências de vida é que serão diferentes.
                  Então tens tido uma vida estranha, ou vives numa redoma...

                  Não estou a ver outra explicação...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Mas isso regula-se, pune-se!.
                    Não vivemos no mesmo país...

                    Seria um desastre uma entidade com a Policia ou o Estado ter este tipo de acesso. Mas pronto, é a grande desvantagem da informatização, estamos muito mais expostos que há uns anos, em quase todos os aspectos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Quanto aos sexos estava no gozo ...
                      O risco de não me respeitarem é sempre elevado ... quer por parte de policias, quer por parte de funcionários do banco, do fisco, do restaurante onde eu como ....

                      Há uma coisa que se chama sigilo profissional! e isso é algo que quem trabalha tem que respeitar seja a que nivel for!
                      se não respeita sofre as consequências previstas na lei, nas normas das empresas ...

                      São pessoas ? É um risco ? Pois é!
                      Então o que querem fazer ? Não se investiga porque é chato? O policia pode ficar a saber que um tipo estava na casa de alterne ás 3 da matina ? é chato ? azar... O policia só tem que cumprir com aquilo a que a sua profissão o obriga! Sigilo!
                      É chato porque o policia vive a 200 metros de minha casa ? É a vida ....
                      O Estado responde a quem? Se quebrar o sigilo tem que se ver com a lei? Quem dita as leis é o próprio Estado!

                      Claro que podem investigar. Eu não sou contra a investigação, como é óbvio, mas não posso admitir que essa investigação seja feita por meios ilegítimos que põem em causa a liberdade do cidadão. Quem te diz a ti que os Estados não vão usar a informação em beneficio próprio? Para destruir a credibilidade de adversários políticos, por exemplo, até para plantar provas contra quem não lhes for conveniente. Acho que não tens noção da profundidade do problema e como isso afectaria a já de si debilitada democracia.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                        O Estado responde a quem? Se quebrar o sigilo tem que se ver com a lei? Quem dita as leis é o próprio Estado!

                        Claro que podem investigar. Eu não sou contra a investigação, como é óbvio, mas não posso admitir que essa investigação seja feita por meios ilegítimos que põem em causa a liberdade do cidadão. Quem te diz a ti que os Estados não vão usar a informação em beneficio próprio? Para destruir a credibilidade de adversários políticos, por exemplo, até para plantar provas contra quem não lhes for conveniente. Acho que não tens noção da profundidade do problema e como isso afectaria a já de si debilitada democracia.
                        Ora nem mais, nestes aspectos reside o busilis da questão...

                        Comentário


                          #42
                          De fininho de fininho eles já vão tendo acesso a tudo...

                          EUA com acesso directo a informação de utilizadores do Google, Facebook e Apple - PÚBLICO

                          Comentário


                            #43
                            Admiro-me é ver pessoas tão preocupadas com a Constituição, justiça, direitos das pessoas, etc. a aplaudirem estas ideias.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Admiro-me é ver pessoas tão preocupadas com a Constituição, justiça, direitos das pessoas, etc. a aplaudirem estas ideias.
                              Ao longo dos ultimos anos tem havido uma muito gradual e subliminar formatação da mente das pessoas...


                              As chamadas "false flag operations", que acontecem sobre diversas formas, umas muito violentas, e outras muito subtis, servem mesmo para esse propósito: levar as pessoas a aceitar que existe a necessidade de tomar determinadas medidas...


                              Mas muito poucas pessoas se apercebem disso...

                              A desinformação é uma arma muito poderosa, que se torna bastante mais eficaz quando se leva a que as pessoas cada vez menos tenham capacidade de raciocinio próprio...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Desde o início do mundo tem havido uma muito gradual e subliminar formatação da mente das pessoas...


                                As chamadas "false flag operations", que acontecem sobre diversas formas, umas muito violentas, e outras muito subtis, servem mesmo para esse propósito: levar as pessoas a aceitar que existe a necessidade de tomar determinadas medidas...


                                Mas muito poucas pessoas se apercebem disso...

                                A desinformação é uma arma muito poderosa, que se torna bastante mais eficaz quando se leva a que as pessoas cada vez menos tenham capacidade de raciocinio próprio...
                                Fixed it for you.

                                Umas vezes essa formatação tende para um lado, outras vezes tende para o outro. Depende de quem tem o poder de a fazer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Mas isso regula-se, pune-se!.
                                  Nem mais!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Nem mais!
                                    Pois, é muito fácil falar, mas na prática vê-se quem é que é punido quando acontece alguma coisa...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                      Fixed it for you.

                                      Umas vezes essa formatação tende para um lado, outras vezes tende para o outro. Depende de quem tem o poder de a fazer.
                                      Não deixas de ter razão, mas isso é num sentido muito mais abrangente a nível de assuntos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Reino Unido recolhe secretamente informação americana - Internacional - Sol

                                        A agência de espionagem e segurança britânica, GCHQ, tem vindo a recolher secretamente dados de comunicação das maiores empresas americanas de Internet, com a colaboração da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos. A notícia é avançada pelo The Guardian.

                                        O jornal britânico teve acesso aos documentos que mostram os diversos acessos que a agência GCHQ teve ao programa americano de recolha de dados, PRISM, pelo menos desde Junho de 2010, acrescentando que com estes dados foram criados cerca de 200 relatórios de espionagem, apenas no ano passado.

                                        A GCHQ recusou-se a fazer comentários sobre a situação, referindo apenas que levam as suas “obrigações legais muito a sério”.

                                        O jornal britânico refere ainda que as provas sobre o envolvimento da GCHQ na recolha de informação secreta vieram do mesmo documento que serviu de base para o relatório feito pelo Washington Post sobre o PRISM.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E pensam que aqui também não se faz?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                            Pois, é muito fácil falar, mas na prática vê-se quem é que é punido quando acontece alguma coisa...
                                            Pessoalmente acho que o escrutínio da vida pessoal deveria ser muito mais abrangente, até para segurança individual. Claro que limites legais impõem-se, para não ocorrerem abusos, mas os elementos devem estar disponíveis para ser consultados sempre e quando seja legalmente justificado e autorizado / ordenado pelas autoridades judiciárias competentes, com a certeza de que isso apenas aconteça nos casos devidamente fundamentados e cabalmente integrados na Lei.

                                            E a necessidade desse escrutínio vai, na minha opinião, desde as coisas mais básicas, como as câmaras de vídeo vigilância nas urbes modernas (e não só), como ao "percurso diário", etc... Eu sei que é polémico, mas imagina um ente querido que desapareceu e a aflição dos familiares por nada saber dele! Imagina, ainda, o ser-se acusado de um crime que se não cometeu e "não se poder agarrar a nada" para provar a respectiva inocência!

                                            Evidentemente que não defendo que esteja alguém a "ver" esses elementos, se tecnicamente tangíveis. Defendo é que devem existir guardados em bases de dados e ser alcançável, se necessário, essa informação, com regras claras, sempre dentro da Lei e com as devidas formalidades, ferramenta que permitiria, ainda e por essa via, que tecnicamente se pudesse saber da eventualidade de acessos ilegítimos a dados das pessoas por pessoas ou entidades não autorizadas / autorizáveis!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu fico um pouco perturbado com a fragilidade em que assentam os valores e os princípios com que algumas pessoas tomam as suas opções politicas e ideológicas... Especialmente nas contradições gritantes em que assenta o modo de pensar e de aturar politica e civicamente de alguns. Um exemplo que li há dias algures, e que representa muito bem esta forma de estar de muita gente em Portugal, é que se perguntar a alguém se acha que Portugal é um pais com muita ou pouca burocracia, toda a gente diz que tem burocracia a mais, se perguntar a alguém se existem personagens políticos que abusam do poder de que dispõem para beneficio próprio, todos dizem que sim. Mas depois, se ao mesmo tempo perguntar qual é a solução para a economia paralela, para a corrupção, para os abusos laborais, para o estacionamento em segunda fila, ou para qualquer outra anomalia social, a resposta é sempre: Devia haver mais leis, mais regulamentação e mais fiscalização... Ou seja, a solução para o problema, é criar mais problema, é criar mais burocracia, é alargar o poder dos personagens que controlam o Estado...


                                              Este caso é igual.. Todos sabemos como é que o poder politico e o poder burocrático actuam.. Todos conhecemos como funcionam os serviços "secretos" em Portugal.. Todos sabemos da promiscuidade entre certas empresas, entre políticos, entre os grupos de poder e os ex-espiões.. Todos sabemos como os meios do Estado foram usados para espiar jornalistas, para beneficiar empresas, para beneficiar partidos e grupos de poder.. etc.. etc... No entanto, se nos perguntam qual é a solução para ameaças de segurança vagas e genéricas, a solução, é colocar a nossa privacidade, a nossa intimidade e a nossa liberdade individual nas mãos daqueles que andamos todos os dias, com ar ridiculamente indignado tendo em conta o poder adicional que pretendemos dar-lhes, a criticar..


                                              Vigilância individual em casos concretos e restritos de suspeita, devidamente auditados pelo poder judicial, é uma coisa, vigilância indiscriminada e massificada, é algo que não se coaduna com uma democracia que defende as liberdades individuais e coo tal não contem comigo para defender tal situação. Seria uma porta escancarada para os abusos, seria uma porta para o aproveitamento, para retirar vantagens... E como diz a lei de Murphy, se algo pode correr mal, mais tarde ou mais cedo, vai correr mal. E por isso é que eu já aqui neste fórum várias vezes defendi que vocês se concentram demasiado nos personagens do momento e se esquecem da importância das instituições, e esta situação é nitidamente uma situação em que estão a defender a criação de uma instituição, que seria a vigilância permanente por parte do Estado, que tem todos os ingredientes para correr mal e quando corresse mal, já imaginoi que na vossa forma contraditória de ver a realidade, a culpa não seria do sistema em si, mas das pessoas.. É como quando defendem que as empresas deveriam ser mais regulamentadas na sua actuação, mas depois ficam indignados quando percebem que nos licenciamentos a corrupção é uma realidade sempre presente, ou quando percebem que para abrir um Freeport existem imensas formas de se ganhar dinheiro, ou que para abater uns sobreiros em Benavente, alguns partidos recebem milhões em donativos.

                                              E já estou a imaginar, que daqui a uns anos, quando percebêssemos que toda essa informação era guardada de forma negligente, que era usada em benéfico da empresa A ou B, que era usada para espionar os jornalistas que criticavam o governo, etc.. etc.. a solução seria resolver problema, com mais problema.. Porque, para os que agora defendem isto, o problema não seria o Estado ter acesso "live" ao que fazem no leito matrimonial, o problema de certeza que seria o facto de se escolher sempre más pessoas para os cargos.. E como tal, de certeza que a solução seria criar ainda mais regulamentos, mais regras, mais ferramentas para o abuso do poder por parte dos personagens que passam a vida a criticar.


                                              Aparentemente a lição deste tópico é: uma vez comunista, comunista para sempre.. E a defesa de poder descontrolado por parte do Estado de alguns, na ingénua esperança que isso seria usado para beneficio do povo, não deixa muitas margens para duvidas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem, mundano, ao contrário do que te é habitual, neste último post tiveste o condão de falar, falar e falar mas de conteúdo, praticamente, zero... Depois "borraste a escrita toda", por assim dizer, com o último parágrafo, desculpa lá...

                                                O que é referido é a possibilidade de a informação ser recolhida de forma "inerte", cifrada, codificada se quiseres, e selada até ser necessário aceder-lhe judicialmente. Com "fechos" seguros, ou o mais seguros possível, as tentativas de infiltração, ou as intrusões ilegítimas (sem controlo / autorização judicial), seriam mais facilmente detectadas e punidas do que se não houver um sistema que, pelo menos, fiscalize as milhentas formas de invadir ilegalmente a vida privada, esta última, quanto a mim, a verdadeira situação grave neste tema sendo, quanto a mim, claro que tudo o que for feito para a combater é urgente!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  "Fechos seguros"!!!

                                                  Era suposto que com a idade diminuísse a ingenuidade.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X