Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Super Bock é mais Portuguesa que a Sagres?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Bebi meia mini num aniversário para ver se continuava a não gostar. Devo ter acompanhado com um pacote inteiro de tiras de milho para disfarçar o sabor.
    Ainda bem que não bebes muito,senão gastavas todo o stock de snacks em casa.

    Eu não é propriamente não gostar,até porque por vezes quando está bem geladinha até cai bem.
    Mas as bebidas alcoolicas não me dizem grande coisa,embora tenha bebido bem a minha parte no início da idade adulta.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
      Se beberes Jupiler, Stella Artois, Maes não estás a beber melhor que a Super Bock

      Agora uma Westmalle Tripel, Gent Strop, St Bernardus, Karmeliet, aí a conversa já é outra, assim como o preço.

      A partir de agora vou só beber trappist's, ou melhor, só Westvleteren's
      Se conseguires arranjar Westvleteren chama-me

      Comentário


        #63
        Gosto de cerveja, mas acho que mais do que a qualidade da cerveja, muitas vezes a qualidade da imperial tem a ver com a máquina e não com o produto... Por isso há que considerar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
          Ainda bem que não bebes muito,senão gastavas todo o stock de snacks em casa.

          Eu não é propriamente não gostar,até porque por vezes quando está bem geladinha até cai bem.
          Mas as bebidas alcoolicas não me dizem grande coisa,embora tenha bebido bem a minha parte no início da idade adulta.
          Se gostasse de cerveja não precisava dos snacks. Por isso fico-me pelas outras bebidas!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            25cl no ano passado!

            Viva a cidra!
            Que Sidra bebes?

            Há dias, estive numa zona em que havia Sidra por todo o lado.
            Gostei, mas as que bebi cá eram melhores.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Que Sidra bebes?

              Há dias, estive numa zona em que havia Sidra por todo o lado.
              Gostei, mas as que bebi cá eram melhores.
              Tens razão. Meti a pata na poça por causa da "cider".

              Somersby de maçã. É o que se encontra com mais facilidade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                Epá são opiniões...

                Já eu acho que quem tem tanto desprezo por aquilo que é nosso e faz parte da nossa cultura é que devia levar com o dito gato...

                Não vejo mal nenhum gostar daquilo a que fomos habituados.

                Já agora quem vai a Paris não pode comer pastéis de nata nem cozido à portuguesa sem levar com "um gato morto nas trombas"?
                Lá que tinha que vir o nacionalismo bacoco.

                O Vale e Azevedo também é português vamos todos apregoar ao 7 ventos que ele é um tipo honesto só pelo facto de ser português.

                Lá está os habitantes da caverna de Platão também estavam habituados ao interior da caverna.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  É um comportamento bastante normal. Em princípio toda a gente gosta daquilo a que está habituado. Em termos alimentares, não existe uma forma concreta de dizer que um produto é melhor que outro, pois é tudo subjectivo. Qualquer tentativa de dizer que a cerveja X ou o vinho Y são os melhores do mundo é apenas um exercício de egoísmo. É aceitável que no geral muita gente considere a cerveja belga uma das melhores do mundo, assim como é aceitável que muita gente ache uma valente porcaria. Eu dou-te um exemplo bem curioso: tenho um conhecido que adora cerveja, em especial cerveja preta, e detesta Guiness..
                  Nisto dos gostos não há regra, e dizer que um português que bebe SuperBock na Bélgica é burro, ou é intolerância ou arrogância
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Epá são opiniões...

                  Já eu acho que quem tem tanto desprezo por aquilo que é nosso e faz parte da nossa cultura é que devia levar com o dito gato...

                  Não vejo mal nenhum gostar daquilo a que fomos habituados.

                  Já agora quem vai a Paris não pode comer pastéis de nata nem cozido à portuguesa sem levar com "um gato morto nas trombas"?


                  Não se trata de desprezo, intolerância ou arrogância, trata-se de facto de cultura! Eu gosto de Super Bock, aliás, trabalhei na Unicer e e estou emocionalmente ligado à marca, mas a Bélgica (é o exemplo dado, mas há outros) tem mais de 600 tipos diferentes de cerveja (Portugal tem uns 4) , tem mais de 2000 mil marcas diferentes. Ora que porra... e que tal provar e experimentar coisas diferentes! Não é isso cultura?

                  Como disseram, é o mesmo que ir a Paris e ir comer ao bairro Português, ou ir a Nova York e ir comer a New Jersey bacalhau com natas.


                  Já agora, "Cerveja Preta" é apenas uma cor. Há centenas de tipos diferentes de cervejas pretas, doces e amargas, com gás e sem gás, sendo que a Guinness é apenas um marca dentro do espectro de cor "preta".

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Em muitos pontos do país aos anos que se chama "imperial" à cerveja em copo tirada à pressão ("fino" noutras zonas). Há uns anos (15, talvez?) alguém teve a infeliz ideia de abocanhar uma designação genérica como "imperial" para criar uma marca de cerveja chamada "Imperial" (bem fraquinha, diga-se).
                    Xiiiii!
                    A sério??
                    Nunca me tinha apercebido disso...
                    Nem sequer quando vivi em Lisboa (uns 10 meses) e sempre que pedia um fino, havia um espertinho que perguntava: "Imperial?" E eu dizia: "Imperial não. Quero mesmo Super Bock".

                    Falta-me o talento para por aqui a imagem daquele gajo do canal história que tem os cabelos em pé com a palavra "Mouros" em baixo.

                    (para os mais sensíveis, estou a brincar)

                    Comentário


                      #70
                      Gosto muito de cerveja, por exemplo prefiro cerveja a vinho quando como marisco, ou uma boa bifana com uma cervejola muito gelada é uma combinação vencedora.
                      Ver um jogo de futebol sem beber uma bejeca não é futebol, até no estádio vou ao intervalo atestar

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                        Xiiiii!
                        A sério??
                        Nunca me tinha apercebido disso...
                        Nem sequer quando vivi em Lisboa (uns 10 meses) e sempre que pedia um fino, havia um espertinho que perguntava: "Imperial?" E eu dizia: "Imperial não. Quero mesmo Super Bock".

                        Falta-me o talento para por aqui a imagem daquele gajo do canal história que tem os cabelos em pé com a palavra "Mouros" em baixo.

                        (para os mais sensíveis, estou a brincar)
                        Tenho a mania de fazer o mesmo

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                          Se conseguires arranjar Westvleteren chama-me
                          Na boa

                          Geralmente ao domingo existem packs para trazer..quando lá fui provar já fui tarde, já tinham levado tudo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                            Erdinger...
                            Pode fechar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                              Eu já comprei Superbock na Bélgica para oferecer a um belga

                              Agora convém não esquecer que a Superbock custa 2,5€ e qualquer cerveja boa na Bélgica custa 4 a 6€ num bar. E não se devem considerar as mais vendidas Jupiler e Maes porque até a Superbock é melhor que essas.

                              Por cá arranja-se Leffe, Chimay e Duvel por menos de 3 Euros.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                Por cá arranja-se Leffe, Chimay e Duvel por menos de 3 Euros.
                                Num café/bar?

                                Uma duvel ou uma westmalle por aqui (Gent) é sempre a rondar os 3,5€ e os 4€.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Num café/bar?

                                  Uma duvel ou uma westmalle por aqui (Gent) é sempre a rondar os 3,5€ e os 4€.

                                  Tem maioritariamente a ver com o preço dos impostos sobre o alcool. Portugal ainda é um privilegiado.


                                  Basta comparar estas duas situações:

                                  Uma garrafa de Jameson, produzida em Dublin, custa em Dublin: ~27€

                                  Jameson Irish Whisky 70Cl - Groceries - Tesco Groceries

                                  Uma garrafa de Jameson no Continente em Portugal: ~14€

                                  Detalhe do Produto

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Tem maioritariamente a ver com o preço dos impostos sobre o alcool. Portugal ainda é um privilegiado.


                                    Basta comparar estas duas situações:

                                    Uma garrafa de Jameson, produzida em Dublin, custa em Dublin: ~27€

                                    Jameson Irish Whisky 70Cl - Groceries - Tesco Groceries

                                    Uma garrafa de Jameson no Continente em Portugal: ~14€

                                    Detalhe do Produto
                                    Aqui também podia ser mais barato, mas como os bares estão sempre cheios e há dinheiro, siga
                                    Não sei quais são as margens em PT, mas uma Westmalle custa 1€ e pouco no supermercado "normal". Para bares ainda mais barato fica, logo a margem é brutal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      No meu caso deve ser genético porque já o meu avó, nascido há mais de 100 anos, era assim.
                                      O meu tetravô ja deve ter nascido há quase 150.....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acho que ainda ninguém referiu, mas gosto mais da Sagres porque patrocina o Benfica

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas cervejas e económicas

                                          LIDL Argus (Argus do Lidl)

                                          Detalhe do Produto (Marina do Continente - o formato da garrafa faz-me lembrar as médias antigas da Super Bock)
                                          Editado pela última vez por mokadimoka; 20 June 2013, 20:19.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                                            Boas cervejas e económicas

                                            LIDL Argus (Argus do Lidl)

                                            Detalhe do Produto (Marina do Continente - o formato da garrafa faz-me lembrar as médias antigas da Super Bock)
                                            A Marina é UNICER.

                                            A ARGUS... é, estecticamente, uma cópia da SUPER BOCK.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tanta conversa já me fez sede.
                                              É uma COCA-COLA para a mesa 12 faxabor.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                Tanta conversa já me fez sede.
                                                É uma COCA-COLA para a mesa 12 faxabor.
                                                Também sou da geração coca-cola, qual cerveja. Só bebo cerveja quando há em casa, e preferível que seja bohemia.

                                                Podemos mudar o assunto para a coca-cola? Eu cá acho uma PARVOICE tanta publicadade à coca-cola zero quando a Light é tipo, mil vezes melhor.

                                                Pronto, podem continuar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Também sou da geração coca-cola, qual cerveja. Só bebo cerveja quando há em casa, e preferível que seja bohemia.

                                                  Podemos mudar o assunto para a coca-cola? Eu cá acho uma PARVOICE tanta publicadade à coca-cola zero quando a Light é tipo, mil vezes melhor.

                                                  Pronto, podem continuar.
                                                  Eu só bebo cerveja quando sou "obrigado".
                                                  Homem que é homem bebe coca-cola "normal", nada de light ou zero.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                    Eu só bebo cerveja quando sou "obrigado".
                                                    Homem que é homem bebe coca-cola "normal", nada de light ou zero.
                                                    Eu também prefiro a normal, mas tem muito açúcar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      Eu também prefiro a normal, mas tem muito açúcar.
                                                      Coisa de mulheres,eu nunca iria compreender.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Mine de 20 cl com retorno, ou medias, sempre Sagres. É mesmo a bebida que mais bebo sem ser agua.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Tem maioritariamente a ver com o preço dos impostos sobre o alcool. Portugal ainda é um privilegiado.


                                                          Basta comparar estas duas situações:

                                                          Uma garrafa de Jameson, produzida em Dublin, custa em Dublin: ~27€

                                                          Jameson Irish Whisky 70Cl - Groceries - Tesco Groceries

                                                          Uma garrafa de Jameson no Continente em Portugal: ~14€

                                                          Detalhe do Produto
                                                          Salário mínimo: Portugal está a anos luz da Irlanda - Dinheiro Vivo

                                                          Preferia pagar esses 27 euros... usando esta comparação.



                                                          No fundo, afinal é mais barato. É que quando se quer compara preços, nestes contextos... há que... contextualizar e enquadrar as coisas, não é?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                                                            Boas cervejas e económicas

                                                            LIDL Argus (Argus do Lidl)

                                                            Detalhe do Produto (Marina do Continente - o formato da garrafa faz-me lembrar as médias antigas da Super Bock)
                                                            No Lidl as vezes havia umas Pilsner vindas do leste que até eram interessantes, no antigo Plus aqui da zona havia uma Weissbier Hefeweizen (cerveja de trigo não filtrada) que eu gostava bastante.

                                                            A Hefeweizen tem este aspecto

                                                            Editado pela última vez por jb007; 20 June 2013, 22:40.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                              Lá que tinha que vir o nacionalismo bacoco.

                                                              O Vale e Azevedo também é português vamos todos apregoar ao 7 ventos que ele é um tipo honesto só pelo facto de ser português.

                                                              Lá está os habitantes da caverna de Platão também estavam habituados ao interior da caverna.
                                                              Não interpretes aquilo que te dá mais jeito, não disse que a cerveja portuguesa era a melhor do mundo ou disse?

                                                              Mas é perfeitamente natural que quando se está longe de casa se goste de recordar as nossas origens, seja com cerveja ou com o que for...

                                                              Por se aplicas a lógica do Vale e Azevedo, então tinhamos de fechar todos os Starbucks e CostaCafé, aquilo de café tem pouco, e nós estamos num país onde se bebe um café de topo.

                                                              Foste intolerante, e agora queres virar o bico ao prego ao que disse, podes sempre admitir que te excedeste com essa do gato nas trombas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X