Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena pagar o empréstimo da habitação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    BCP dá descontos aos clientes que amortizem antecipadamente o crédito à habitação - Economia - Sol

    "Porém, algumas fontes do sector bancário admitiram à Lusa que, em várias instituições, caso haja casos em que os clientes pretendam pagar antecipadamente os seus créditos à habitação, essa análise é feita casuisticamente.
    Até porque este tipo de medidas permite que os bancos melhorem os seus rácios de transformação de créditos em depósitos, de forma a atingirem a meta imposta pela 'troika', no âmbito do memorando de ajuda financeira assinado com Portugal, de alcançarem um rácio de transformação de créditos em depósitos de 120 por cento até 2014."

    http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/...ECO042658.html
    Editado pela última vez por 500c; 26 June 2013, 14:21.

    Comentário


      #92
      Mas isso é uma ilusão.

      Uma pessoa que amortizar tem de retirar o dinheiro de outra conta em PT ( e tê-lo...).

      Os bancos ( no seu conjunto) não têm interesse nenhum nisso...

      Comentário


        #93
        Só uma pergunta, quando falas de quinta quantos m2 de terreno é que querias?
        É que estas coisas dão um trabalho descomunal e consomem muito tempo...

        Comentário


          #94
          Sei de quem comprou para arrendar com recurso a algum credito, tipo as rendas dão para pagar o emprestimo e ainda aumento o patrimonio, boas localizações e tal, e a coisa anda preta, mesmo com juros baixos, IMI a aumentar, obras a cada inquilino que sai, as rendas cada vez mais baixas

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Só uma pergunta, quando falas de quinta quantos m2 de terreno é que querias?
            É que estas coisas dão um trabalho descomunal e consomem muito tempo...
            Entre 1/2 a 1 hectare.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Mas isso é uma ilusão.

              Uma pessoa que amortizar tem de retirar o dinheiro de outra conta em PT ( e tê-lo...).

              Os bancos ( no seu conjunto) não têm interesse nenhum nisso...
              No seu conjunto não. Mas individualmente sim. Noutros tempos competiam para sacar os créditos habitação uns aos outros...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Entre 1/2 a 1 hectare.
                5.000-10.000m2, como falavas em quinta pensava que querias mais area, mas mesmo assim bota trabalho nisso!
                O meu quintal tem menos de 100m2 de area não revestida com cerâmico e a minha mulher já não dá vazão aquilo e fazia questão que queria uma moradia com terreno para as suas flores e fazer uma pequena horta, o problema é ter tempo livre para tratar das coisas e compra uma quinta com furo porque o preço da água upa!upa!
                Ás vezes os nossos sonhos tornam-se em pesadelos, deixa a quinta para a reforma

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  5.000-10.000m2, como falavas em quinta pensava que querias mais area, mas mesmo assim bota trabalho nisso!
                  O meu quintal tem menos de 100m2 de area não revestida com cerâmico e a minha mulher já não dá vazão aquilo e fazia questão que queria uma moradia com terreno para as suas flores e fazer uma pequena horta, o problema é ter tempo livre para tratar das coisas e compra uma quinta com furo porque o preço da água upa!upa!
                  Ás vezes os nossos sonhos tornam-se em pesadelos, deixa a quinta para a reforma
                  Quando for reformado já não consigo.

                  Mas o meu pai tinha uma horta com 650 m2 e saía do banco às 16:30 e dava conta daquilo tudo. Com motoenxada, rega automática e outros equipamentos faz-se.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Mas isso é uma ilusão.

                    Uma pessoa que amortizar tem de retirar o dinheiro de outra conta em PT ( e tê-lo...).

                    Os bancos ( no seu conjunto) não têm interesse nenhum nisso...
                    Por isso é que essa análise é feita caso a caso...só irão facilitar o que lhes interessa...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      BCP dá descontos aos clientes que amortizem antecipadamente o crédito à habitação - Economia - Sol

                      "Porém, algumas fontes do sector bancário admitiram à Lusa que, em várias instituições, caso haja casos em que os clientes pretendam pagar antecipadamente os seus créditos à habitação, essa análise é feita casuisticamente.
                      Até porque este tipo de medidas permite que os bancos melhorem os seus rácios de transformação de créditos em depósitos, de forma a atingirem a meta imposta pela 'troika', no âmbito do memorando de ajuda financeira assinado com Portugal, de alcançarem um rácio de transformação de créditos em depósitos de 120 por cento até 2014."

                      BCP faz desconto a quem amortiza crédito da casa - Dinheiro Vivo

                      Faz sentido. Além da questão da racio de transformação, também há que ter em conta que os contratos de spread muito baixo estão a dar rentabilidades negativos aos Bancos. Haverá de facto interesse em resolver esses contratos mediante certas condições.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Quando for reformado já não consigo.

                        Mas o meu pai tinha uma horta com 650 m2 e saía do banco às 16:30 e dava conta daquilo tudo. Com motoenxada, rega automática e outros equipamentos faz-se.
                        Não te esqueças é que estás a multiplicar os 650m2 por 10

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Não te esqueças é que estás a multiplicar os 650m2 por 10
                          Mas ocupa-se o que se tiver tempo de ocupar. O resto fica livre.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            Faz sentido. Além da questão da racio de transformação, também há que ter em conta que os contratos de spread muito baixo estão a dar rentabilidades negativos aos Bancos. Haverá de facto interesse em resolver esses contratos mediante certas condições.
                            De facto o custo do meu crédito habitação é inferior aos ganhos que tenho com rendimentos de capitais, mesmo descontado o valor de desvalorização de moeda (inflação)...

                            Enquanto estiver assim, não há amortizações para ninguém...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              De facto o custo do meu crédito habitação é inferior aos ganhos que tenho com rendimentos de capitais, mesmo descontado o valor de desvalorização de moeda (inflação)...

                              Enquanto estiver assim, não há amortizações para ninguém...
                              É mais forte que eu Cabral: meti-me a fazer contas...
                              Estás dizer que o teu capital rende mais do que o teu valor do spread. É isso?

                              É que se não for isso, das duas uma ou tens um crédito muito pequenito ou então és um génio dos investimentos

                              Comentário


                                OU há dinheiro que chegue e sobre para esses ganhos de juros mensais.... J/K

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  É mais forte que eu Cabral: meti-me a fazer contas...
                                  Estás dizer que o teu capital rende mais do que o teu valor do spread. É isso?

                                  É que se não for isso, das duas uma ou tens um crédito muito pequenito ou então és um génio dos investimentos
                                  ou tem mta massa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    É mais forte que eu Cabral: meti-me a fazer contas...
                                    Estás dizer que o teu capital rende mais do que o teu valor do spread. É isso?

                                    É que se não for isso, das duas uma ou tens um crédito muito pequenito ou então és um génio dos investimentos
                                    O meu capital nao so cobre o spread, como ainda cobre a Euribor, cobre a inflação e da um muito ligeiro lucro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      O meu capital nao so cobre o spread, como ainda cobre a Euribor, cobre a inflação e da um muito ligeiro lucro.

                                      Estive a verificar as Euribor agora mesmo...
                                      Esquece.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X