Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vizinhos com galos que me acordam às 5 e 6 da manhã...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    parece ser uma serra ou interior. já abandonam rotweillers?
    Semi-interior, 30kms do Porto, abandonam tudo, chegando o verão é pior, muito triste mesmo. Já sei que voltam os cães perdidos no meio da estrada com as coleiras a arrastar.

    Esse Rott ainda tem a coleira (corrente) ao pescoço.

    Tendo já sido comunicado à junta e à GNR ainda não vi mudanças. Costumo passar no lugar onde a matilha pernoita e por lá andam.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Castro Daire, bem perto das Portas de Montemuro. Ainda os há, mas em muito menor quantidade. Agora raposas é que há muito mais.

      Isso de adormecer com os lobos acontecia há 25/30 anos. Já há muito tempo que os lobos deixaram de descer à aldeia. Mas aqueles olhinhos amarelos a reflectir o luar eram lindos!!!
      Noutros tempos vivi a cerca de 350kms de Luanda, na província do Uíge. Adormecia-se com muitos ruídos de fundo de bichos que nem sabíamos o que eram. Os porcos do mato e os mabecos de vez em quando vinham à povoação de noite explorar os quintais e os caixotes do lixo e faziam estardalhaço quando tombavam algum. Por vezes (muito raramente, felizmente) lá aparecia um elefante. Se alguém o assustava começa a fugir e arrasava com jardins, arbustos, árvores, eventualmente até amolgava um carro ou outro estacionado na rua. A regra era deixá-lo passar sem o incomodar. E quando um elefante berra ouve-se a centenas de metros. Quais galos quais quê!

      Comentário


        #63
        Dava 20 a 0 a esses galos!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Semi-interior, 30kms do Porto, abandonam tudo, chegando o verão é pior, muito triste mesmo. Já sei que voltam os cães perdidos no meio da estrada com as coleiras a arrastar.

          Esse Rott ainda tem a coleira (corrente) ao pescoço.

          Tendo já sido comunicado à junta e à GNR ainda não vi mudanças. Costumo passar no lugar onde a matilha pernoita e por lá andam.
          eu vivia a 20kms do porto, mas era semi-litoral, ou seja, para o outro lado. raposas também havia muitas, um homem na mesma vila uma noite apanhou 12... já apanhei lebres no quintal e ouriços-cacheiros. de resto e mesmo com bicharada lá, casos principalmente de galinhas, coelhos e tal, nunca houve nada e tinha 2 cães mais a minha tia que chegou a ter 3 ao mesmo tempo e ainda andavam para lá uns gatos dela.

          ao lado havia um montezito, chegaram a aparecer no quintal, vindos do portão do muro das traseiras, uns cães vadios e nesse monte houve 1 verão ou 2 que ciganos nómadas apareceram lá e uns tempos depois foram-se embora. depois acabaram por urbanizar aquilo com vivendas.

          Comentário


            #65
            Bolas, vocês acordam com barulhinhos tão insignificantes.

            Comentário


              #66
              Antes acordar com os galos dos vizinhos do que com as vacas das vizinhas...

              E não, não tenho razão de queixa. O cão do vizinho só ladra em "horário laboral"

              Comentário


                #67
                Um gajo abre o tópico, pelo titulo a última coisa que pensa é em rir, mas depois de ler várias resposta não consigo conter

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Antes acordar com os galos dos vizinhos do que com as vacas das vizinhas...
                  E será um acordar do tipo Muuuuuuuuu...muuuuuuuu, ou Aiiiiii...hummmmm...uiiiii?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    E será um acordar do tipo Muuuuuuuuu...muuuuuuuu, ou Aiiiiii...hummmmm...uiiiii?
                    Deve ser um acordar do tipo católico "Ai meu Deus, ai meu Deus............"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                      Dava 20 a 0 a esses galos!
                      Tu? Fazes assim tanto barulho?

                      Comentário


                        #71
                        Galos...

                        Deviam era ouvir o que ouço quase todos os dias.. lol
                        Aqui toda a gente tem cães é uma zona de campo, é tipo concurso noturno, começa um a ladrar tem de dar a volta a todos a responder, ás vezes até calha ser o meu a iniciar a conversa... lol
                        Cá é cães e mochos á noite, galos de madrugada e diversos passaros conforme a estação pardais, cucos, biclaques, melros, a chilrear e brincar, procriar, eu sei lá, se calhar estão a gozar com os humanos ... lol

                        Até patos já vi e ouvi á noite a voarem em V e a fazerem um basqueiro do demo... lol

                        ps: imperdivel é tambem as gaivotas, amestradas, que nesta zona algumas são alimentadas nas muralhas e quando há mau tempo, fazem uma visita ao campo, com o gralhar caracteristico.

                        Comentário


                          #72
                          Por acaso gosto bastante de ouvir os galos a cantar quando vou para Tondela onde os meus pais têm uma casa mas claro que imagino que levar com o mm barulho todos os dias n deve ser fácil mas mm a essas horas é às horas que eu acordo para pegar ao serviço tb era na boa para mim

                          Comentário


                            #73
                            Galos são fixes, tenho aqui um perto, canta sempre à mesma hora. 6h30.

                            Comentário


                              #74
                              É [Crime] um gajo acordar às 5h depois de se ter deitado à 1h! Já convivo com estes galos há quase 1 ano mas agora com as janelas abertas... os tampões industriais que o meu cunhado usa na Continental chegam hoje

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Galos...

                                Deviam era ouvir o que ouço quase todos os dias.. lol
                                Aqui toda a gente tem cães é uma zona de campo, é tipo concurso noturno, começa um a ladrar tem de dar a volta a todos a responder, ás vezes até calha ser o meu a iniciar a conversa... lol
                                Cá é cães e mochos á noite, galos de madrugada e diversos passaros conforme a estação pardais, cucos, biclaques, melros, a chilrear e brincar, procriar, eu sei lá, se calhar estão a gozar com os humanos ... lol

                                Até patos já vi e ouvi á noite a voarem em V e a fazerem um basqueiro do demo... lol

                                ps: imperdivel é tambem as gaivotas, amestradas, que nesta zona algumas são alimentadas nas muralhas e quando há mau tempo, fazem uma visita ao campo, com o gralhar caracteristico.
                                Ainda pensei que fossemos vizinhos mas depois escreveste sobre gaivotas e aí vi que não podia ser.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não sei se já alguem sugeriu,e uns tampões para os ouvidos?


                                  Saludos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tampoes para os ouvidos é a soluçao ou entao fazes 1 visita noCturna ao galinheiro e cortas "o piu" aos bichos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                                      Vou completar em Setembro 1 ano na casa nova mas estes dias tem sido insuportável... os vizinhos mais chegados são 5 estrelas mas o da frente tem um galinheiro de 2 andares com 2 galos e todos os dias às 4, 5 ou 6 da manhã, depois de várias tentativas para dormir, acordo e pronto. Onde estou é uma mistura de aldeia/cidade, fica mesmo à entrada de Braga. Custa-me horrores falar com o vizinho, não sei se consigo, mas na minha opinião isto é falta de respeito e consideração pelos outros. É aquela história, a minha liberdade acaba quando começa a dos outros... Bichos estúpidos (os galos e não só...)

                                      Zecas, troco o barulho dos teus galos pelo dos vizinhos a mandar umas quecas (a essas mesmas horas) e pelo dos carros vêm largar os meninos - tu sabes onde - a partir das 08h00. Aos fins-de-semana acresce o barulhos dos filhos de outros vizinhos, que estão agora na idade da parvalheira e julgam que são artistas


                                      Sinceramente, os galos estão vivos, deixá-los cantar. Não consegues isolar melhor a tua casa?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ultimamente tenho ouvido é gatos a gemer ou la o que é aquilo, e o mais estranho é que é quase sempre por volta da mesma hora La para as 2:00 la comeca.. parecem bebes a chorar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quem diz que o barulho é insignificante ou nunca ouviu um galo ao vivo ou dorme que nem uma pedra...

                                          No meu caso por trás do meu quarto tenho quintal, então os bichos andavam à solta, o "maior galo da capoeira" dormitava a uns 2/3metros do meu quarto, e quando ele cantava eu acordava! Ai se acordava!!!

                                          E o pior é que era ao despique com o galo do vizinho que mal se ouvia, mas chegava a estar horas nisto, o meu cantava, o outro respondia, mas sempre sem parar e com intervalos de segundos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                                            É [Crime] um gajo acordar às 5h depois de se ter deitado à 1h! Já convivo com estes galos há quase 1 ano mas agora com as janelas abertas... os tampões industriais que o meu cunhado usa na Continental chegam hoje
                                            Olá
                                            Isso mesmo...tampões auriculares. Não conheço estes de que falas, mas se não te adaptares tens sempre a opção dos de cera que se moldam ao ouvido.

                                            Aliás, bem vistas as coisas e sendo tu ...AbuTrE provavelmente os galos do vizinho estão a saudar-te logo pela manhã.

                                            Abraço e deixa lá os animais cantarem a anunciar a aurora....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Quem diz que o barulho é insignificante ou nunca ouviu um galo ao vivo ou dorme que nem uma pedra...

                                              No meu caso por trás do meu quarto tenho quintal, então os bichos andavam à solta, o "maior galo da capoeira" dormitava a uns 2/3metros do meu quarto, e quando ele cantava eu acordava! Ai se acordava!!!

                                              E o pior é que era ao despique com o galo do vizinho que mal se ouvia, mas chegava a estar horas nisto, o meu cantava, o outro respondia, mas sempre sem parar e com intervalos de segundos.
                                              Sempre ao desafio...esses galos eram muito, mas mesmo muito machos....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Tu? Fazes assim tanto barulho?
                                                Não.... o elefante...!!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Por vezes tenho o mesmo problema, mas com cães vadios ou gatos, às mais variadas horas, a pistola tenho-a na mesinha de cabeceira, a espingarda no terraço nas traseiras. Uso bolas Airsoft em vez de chumbos, os chumbos (planos) uso para matilhas de cães vadios que por vezes atacam as cabras, ovelhas, coelhos e galinhas.

                                                  Funciona bastante bem, agora nem preciso apontar, basta o barulho do disparo para o ar e já sabem o que têm de fazer. Reforço negativo.


                                                  Decidi editar isto porque li o resto, se é matilha, porquê usar chumbo? Também gostavas de ser chumbado? As bolas de airsoft ainda vá..desde que a uma distância segura.

                                                  Sinceramente...se atacam os bichos é porque os bichos não estão assim tão bem protegidos não?
                                                  Editado pela última vez por OFFICER; 03 July 2013, 13:58.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                    Não.... o elefante...!!!!
                                                    E com esta resposta cerceaste as fantasias delirantes de muitos users deste tópico...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      E com esta resposta cerceaste as fantasias delirantes de muitos users deste tópico...
                                                      Aguentem-se... Como, aliás, têm feito até aqui...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não se trata de galos, mas antes de uma galinha. Há uns anos tive uma vizinha que não me deixava dormir: de vez em quando ligava-me à noite a desviar-me do bom caminho - e eu lá ia. Só voltava a casa quando os galos dos vizinhos cantavam para não dar demasiado nas vistas.

                                                        Bons tempos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Decidi editar isto porque li o resto, se é matilha, porquê usar chumbo? Também gostavas de ser chumbado? As bolas de airsoft ainda vá..desde que a uma distância segura.

                                                          Sinceramente...se atacam os bichos é porque os bichos não estão assim tão bem protegidos não?
                                                          Fizeste bem em editar, já estavas de saída com um pé na porta.

                                                          Tens armas de pressão? Já usaste?

                                                          Eu tenho, já fiz tiro e airsoft, neste momento mantenho 3. Uma pistola 4.5, uma espingarda 4.5 e uma 5.5.

                                                          Só uso a de 5.5 para tiro (alvo).

                                                          Sim, já fui 'chumbado' algumas vezes, directamente e indirectamente (ricochete), inclusive na cara e por vários tipos de munições, não é o fim do mundo.

                                                          Os bichos estão protegidos por redes e outros gradeamentos, mas os cães querendo, conseguem chegar, após os primeiros ataques foi decidido que os animais teriam de ser guardados durante a noite e vigiados durante o dia. À primeira aproximação da matilha, tiro para o ar, se se mantiver o padrão, tiro no lombo.

                                                          Podes estar indignado e tudo mais, espuma-te à vontade, é assim que vai continuar a ser, melhor isto do que envenenar os bichos como foi proposto.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Hoje...pelas 6 e picos

                                                            ....toca o despertador...acordo...vai começar mais um dia.
                                                            Fruto do calor destes dias dorme-se de janela aberta...por isso os sons exteriores chegam aos ouvidos com mais facilidade.
                                                            Os melros cantam, a passarada chilreia à procura de comida e o cão vem dar-me os bons dias e pedir para ir até à varanda apanhar o ar fresco...ainda fresco...da manhã.

                                                            Este foi o meu acordar de hoje...não no campo...mas nos arredores do Porto.
                                                            Um bom dia para todos...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Há uns bons anos (era eu adolescente) numa bela manhã de um sábado de Abril acordam-me às 10 da madrugada a pedir dinheiro para a festa da terra em Agosto.

                                                              Dei-lhes 100 escudos e voltei pro choco.

                                                              Em Agosto fui acordado com foguetes todos os sábados e domingos a partir das 8 da madrugada.

                                                              Nunca mais viram um tostão meu pra festa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X