Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mapa mundo que todos conhecemos têm as proporções incorretas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Esta é uma vista real, e colando em planisfério não me parece que esteja muito longe da versão já conhecida...

    Ou é exactamente igual ou já não brinco...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Como é que o mapa marcator não está correcto se as dimensões lineares entre dois pontos correspondem às reais?
      Não, não correspondem... as distâncias reais são cada vez mais pequenas à medida que te aproximas dos polos...

      Outra curiosidade: uma trajetória reta é representada como uma curva na projeção mercator. Isto é muito visível nas salas de controlo espacial:

      Comentário


        #33
        Será desta o fim do mundo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Não, não correspondem... as distâncias reais são cada vez mais pequenas à medida que te afastas dos paralelos de origem, onde a escala é correta

          Outra curiosidade: uma ortodrómica, exceptuando ao longo do equador, e meridianos, é representada como uma curva na projeção mercator. Isto é muito visível nas salas de controlo espacial:

          A bold, e sim as cartas, "mapas", como um dia alguém me disse na brincadeira, map, chart; hat, gentex helmet; cab, AS350b3; são bastante importante para alguns.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X