Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelhos e dicas para baixar a temperatura em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E feedback do aparelho que o autor do tópico referiu, alguém tem?

    Climatizador MEI AC 2977

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Pois...o meu já tem mais de uma dezena de anos...deve ser «fracote».
      É, de facto, este tipo de aparelhos, evoluiu muito, nos últimos 3 anos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Sofro disso e tenho A/C quase 24h por dia, e nao durmo sem ele nesta altura do ano..para baixar a temperatura e secar o ar...
        Ando adoentado ás vezes por causa das diferenças de temperatura....mas sem A/C não conseguiria viver aqui...
        Mas o meu problema nem é ficar adoentado depois. É mesmo um desconforto grande perante espaços fortemente climatizados. Passo anos sem usar o A/C do carro por exemplo.

        O ano passado andei pelo Alentejo e apanhei uns dias tipos estes, em Évora estavam +-38 ºC e à noite no Hotel tive mesmo que ligar o A/C. Pouco ou nada consegui descansar, sempre com tosse e sempre a beber água.

        Mas também pode ser uma questão de hábito, não sei...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          E feedback do aparelho que o autor do tópico referiu, alguém tem?

          Climatizador MEI AC 2977
          O que eu acho em relação a esses aparelhos é que não passam de "sopradores" de ar... Se ao ar está quente sopra o mesmo ar apenas ligeiramente menos quente mas não arrefece nenhuma divisão da casa.

          Se a divisão da casa está a 30º ficará na mesma a 30º, apenas quem está na frente do fluxo de ar ficará com a impressão que está mais baixa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Exactamente ... é a solução perfeita e mais economica é o que escolhi na minha casa. Mas tambem tenho aquecimento que já vinha de origem mas nunca o usei.
            Por aqui a mesma coisa, só que apenas tenho a pré instalação do A/C mas não passa desta semana, não estou para passar por uma bad trip de calor com a de ontem....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Mas o meu problema nem é ficar adoentado depois. É mesmo um desconforto grande perante espaços fortemente climatizados. Passo anos sem usar o A/C do carro por exemplo.

              O ano passado andei pelo Alentejo e apanhei uns dias tipos estes, em Évora estavam +-38 ºC e à noite no Hotel tive mesmo que ligar o A/C. Pouco ou nada consegui descansar, sempre com tosse e sempre a beber água.

              Mas também pode ser uma questão de hábito, não sei...

              Eu como sempre tive AC em casa dos meus pais ... quando comprei a minha casa tambem optei por AC , quando era mais novo andava sempre a desligar aquela porcaria lá em casa , porque tambem me afectava bastante , ao final de uns tempos o meu corpo habituou-se e actualmente já nao tenho problemas com o Ac ligado ...

              Mesmo no carro anda sempre ligado .
              Agora nestes dias depois custa é sair de casa ... Um gajo acorda enrolado no ederdon


              Já nao inverno com o AC a fazer quente ... nao preciso sequer de comprimidos , funciona muito bem.


              Problema sao as contas de electrecidade .

              Comentário


                #37
                hoje pelas 08H30.

                quartos, 30ºC

                sala, 32º C (onde bate o sol de manhã).

                está um tempo do demónio

                Comentário


                  #38
                  No meu T1 tenho 6 ventoinhas e ventiladores a dar o litro.Tirando o ruido de fundo de uma aeronave tipo turbo hélice em vôo de cruzeiro,tá-se bem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Sou uma pessoa simples, para baixar a minha própra temperatura basta-me um simples duche frio.
                    Isso é que a minha maria me diz, mas quando os calores são outros e não está "nem aí"

                    Ok, para mim também, mas levantar-me a meio da noite para tomar um duche não é muito prático, por isso borrifo-me com o spray de água e refresca-me bastante (se houver ventoinha ainda melhor).
                    Para quem não quer gastar dinheiro nestas complicações de água em spray, é juntar água num borrifador qualquer (tipo um daqueles de limpa vidros, com várias opções de spray, mas bem lavadinho, ok?!)

                    Comentário


                      #40
                      Usa um borrifador.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                        O que eu acho em relação a esses aparelhos é que não passam de "sopradores" de ar... Se ao ar está quente sopra o mesmo ar apenas ligeiramente menos quente mas não arrefece nenhuma divisão da casa.

                        Se a divisão da casa está a 30º ficará na mesma a 30º, apenas quem está na frente do fluxo de ar ficará com a impressão que está mais baixa.
                        Exacto, o que em muitos casos já contribui muito para o conforto.

                        Não conhecendo o aparelho que mencionam aí, e porque já existem variados tipos de aparelhos à venda com preços que cada vez mais se assemelham, para muita gente a questão é:

                        Se estamos a falar de um simples "soprador de ar" por mais evoluído e inovador que seja, ou se estamos a falar mesmo de um aparelho de AC... com o belo do gás refrigerante a baixar efectivamente as temperaturas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Caros e em minha opinião, pouco eficientes.
                          Eficientes são e não acho que sejam caros, pelo menos um que tive da marca da Radio Popular, dos mais baratuchos... o problema maior era o ruído de funcionamento, insuportável para quem quer dormir...

                          Mas lá está, como já se disse, não há milagres e embora lhe dê uso poucas vezes por ano, o melhor investimento que fiz, foi colocar A/C fixos nos quartos... antes disso colocava estrategicamente uma ventoinha normal a puxar ar de fora directamente para a cama.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Tambem tomo muitos ... principalmente quando a minha mulher anda chateada comigo
                            Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                            Isso é que a minha maria me diz, mas quando os calores são outros e não está "nem aí"
                            Do que voces se foram lembrar! Tá bem visto sim senhor.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Acho que é um pouco escusado de justificar esta questão mas..

                              Com as temperaturas que têm estado, ainda para mais com o portátil ligado, as temperaturas no meu quarto quase que têm chegado aos 30.º mesmo à noite.

                              Pensar em dormir é quase impossível. Devo acordar umas 10 vezes no mínimo por noite. Já para não dizer que não me dou nada bem com o calor, quanto mais com estas temperaturas

                              São bem vindas dicas para baixar a temperatura em casa.

                              Tenho seguido muitas daquelas habituais que se encontram por aí mas nem isso tem valido.. Do género fechar os estores (ou deixar apenas umas gretas, etc). Os quartos ficam no andar de cima que é onde de concentra mais o calor.

                              Até já fiz um cooler home made (uma caixa revestida a papel de prata, uma ventoinha potente de pc a mandar o ar quente lá para dentro e um bom bocado de gelo no interior, libertando humidade para o ar) mas nem isso tem valido (se calhar também não está mt bem feita )

                              Soluções baratas e eficazes? Não quero nada de coisas complicadas que exija ligações para o exterior nem muito caro.

                              Vi isto na worten que me parece seguir o principio daquilo que fiz, mas claro, deve ser bem mais eficiente. Será que vale a pena?

                              Climatizador MEI AC 2977
                              Isso é só ventoinha, não faz AR FRIO.

                              Tens AC portáteis de 12000btus a 200€ no Aki/Leroy Merlin.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                Eficientes são e não acho que sejam caros, pelo menos um que tive da marca da Radio Popular, dos mais baratuchos... o problema maior era o ruído de funcionamento, insuportável para quem quer dormir...

                                Mas lá está, como já se disse, não há milagres e embora lhe dê uso poucas vezes por ano, o melhor investimento que fiz, foi colocar A/C fixos nos quartos... antes disso colocava estrategicamente uma ventoinha normal a puxar ar de fora directamente para a cama.
                                Um razoável, andará actualmente, na casa dos €400, preço idêntico a um AC fixo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu tenho um AC portátil... que ainda está na arrecadação. Para dizer a verdade o calor só se tornou mais insuportável este fds e estava tão mole que nem me apeteceu ir buscá-lo.

                                  Restou a solução de ter tudo fechado durante o dia e tudo aberto já noite dentro. Tenho a vantagem do meu quarto ser virado a Este e durmo com os buraquinhos do estor abertos para fazer alguma corrente de ar (o que é prontamente contrariado pela minha gata que insiste em deitar-se em cima dos meus pés ).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Existem uns climatizadores que dá para colocar agua com gelo ou daqueles ccouvets congeladas e sai ar frio ... nao sei é porque quanto tempo.



                                    Desse genero.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma vez fui a casa duns amigos assim num dia como estes e ele tinha a ventoinha de pé apontada para uma janela que estava aberta, como que a "evitar" que o ar quente entrasse pela casa.. o que é certo é que a casa até estava bem agradável..

                                      Pessoalmente nunca experimentei, mas agora que me lembrei para contar, hei de tentar isto..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para evitar que o ar quente entre pode-se, por exemplo, fechar a janela...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu uso e abuso do AC no carro e em casa, e so me faz bem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Para evitar que o ar quente entre pode-se, por exemplo, fechar a janela...
                                            O problema nem sempre é o ar que entra, mas a acumulação de calor nas paredes.. que acaba por transformar a casa numa estufa!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                              Uma vez fui a casa duns amigos assim num dia como estes e ele tinha a ventoinha de pé apontada para uma janela que estava aberta, como que a "evitar" que o ar quente entrasse pela casa.. o que é certo é que a casa até estava bem agradável..

                                              Pessoalmente nunca experimentei, mas agora que me lembrei para contar, hei de tentar isto..
                                              Pois, essa soluções já dependem muito das circunstâncias de cada espaço, nuns casos funcionam, noutros não.

                                              Por curiosidade, nesse exemplo não estariam antes os seus amigos a tentar retirar algum ar quente da casa?

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                O problema nem sempre é o ar que entra, mas a acumulação de calor nas paredes.. que acaba por transformar a casa numa estufa!
                                                Infelizmente... confere.

                                                Em casas com fraco isolamento térmico em que o calor também passa para o interior, a solução é mesmo abrir as janelas à noite, para este sair.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Isso é só ventoinha, não faz AR FRIO.

                                                  Tens AC portáteis de 12000btus a 200€ no Aki/Leroy Merlin.
                                                  Tudo esgotado, andei a vê-los na MM, Radio Popular e Worten e maioria estao esgotados, mesmo os de 10.000btus.



                                                  No meu caso, tenho uma ventoinha a mandar ar quente basicamente, a minha casa esta um bafo ja que da o sol em basicamente todas as frentes o dia todo... imaginem a concentraçao de calor que se forma.

                                                  Mas nao desesperem, na quarta ja se vai notar uma bela descida da temperatura, ja dao 26 de maxima e 16 de minima para quinta.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No meu quarto tenho um lcd grande ligado a um computador, a temperatura é bem maior do que no resto da casa
                                                    de momento durmo com a ventinha a 1 metro de distancia virada para mim

                                                    tenho sempre um litro de agua com 6 cubos de gelo, para ir bebendo

                                                    neste momento tou a pensar num sistema para me ir refrescando:
                                                    utilizar as embalagens do ajax limpa vidros, encher com agua e ir borrifando para cima do peito /cara ..com a ventoinha a minha frente..deve ser uma maravilha aquela frescura naqueles momentos de grande calor

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                      O problema nem sempre é o ar que entra, mas a acumulação de calor nas paredes.. que acaba por transformar a casa numa estufa!
                                                      É capaz de variar consoante os materiais. No meu apartamento muito exposto ao sol e com enormes janelas, troquei as janelas de origem por umas todas XPTO e noto que, mesmo nestes dias de canícula, o A/C pouco esforço tem feito para conseguir manter uma temperatura interior agradável.

                                                      Só com o que poupo na eletricidade já aquelas janelas justificaram o investimento. Por isso não estava a ver a questão pelo lado das paredes, mas percebo que noutras situações o problema seja mesmo as paredes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                                        No meu quarto tenho um lcd grande ligado a um computador, a temperatura é bem maior do que no resto da casa
                                                        de momento durmo com a ventinha a 1 metro de distancia virada para mim

                                                        tenho sempre um litro de agua com 6 cubos de gelo, para ir bebendo

                                                        neste momento tou a pensar num sistema para me ir refrescando:
                                                        utilizar as embalagens do ajax limpa vidros, encher com agua e ir borrifando para cima do peito /cara ..com a ventoinha a minha frente..deve ser uma maravilha aquela frescura naqueles momentos de grande calor
                                                        Eu sugeria, mais duas pedras.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Esta questão do calor em casa resolve-se com um bom isolamento, coisa que não tenho no meu apartamento .

                                                          Este fim-de-semana foi dificil, apenas com uma ventoinha a mandar um bafo quente, o calor emanava de todo o lado, incluíndo das paredes.

                                                          Mas pronto, no próximo fds regresso à vivenda onde nem o AC é preciso nestes dias

                                                          Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                          Eu sugeria, mais duas pedras.
                                                          Olha que assim o homem entra em choque térmico

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Isso é só ventoinha, não faz AR FRIO.

                                                            Tens AC portáteis de 12000btus a 200€ no Aki/Leroy Merlin.
                                                            De 12.000 Btu, hás-de me dizer o modelo, que vou buscar meia dúzia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Jbranco,

                                                              Desculpe a indiscrição mas, dado que tb tenho janelas muito grandes em casa, sabe-me dizer qual o material desass janelas xpto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X