Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento para construção de Vivenda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por psantos

    citação:Originalmente colocada por JCSPOWER


    Eu estava a apontar para um valor de contrução entre os
    150.000/200.000 € no máximo, porque um gajo não é rico, espero que
    isto não seja um objectivo impossivel de concretizar dentro desta
    gama de valores.
    e não te esqueças que a casa não é só o interior, convem guardar algum para embelezar o exterior, fazer um muro, uns anexos, quiça mesmo a piscina.

    Lá diz o ditado "Enxoval que não vai com a noiva, tarde chega ou nunca aparece" e o mesmo se aplica as casas, vejo tantas pessoas que quiseram fazer uma casa mais exoberante e depois enchem os cinhelos de barro quando vem à rua no inverno. E outras que fazem uma casinha mais modesta mas que depois com os muros os anexos fazem ver aos que quiseram fazer uma casa maior do que as posses deles.

    Nao penses em fazer uma casa de 150.000/200.000 pensa primeiro quanto queres gastar por mes com um emprestimo de uma casa e depois ve o valor maximo da casa que podes construir. e nao te esquecas fazer as simulacoes com mais 1% e 2% dos juros.
    As tuas dicas valem ouro!!! ;)



    Conheço um caso assim, tenho uma vizinha que fez um tremendo palacio, mas ficou sem o dinheiro para a parte exterior da casa, nem sequer tem grades na varanda.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por psantos

      citação:Originalmente colocada por JCSPOWER


      Eu estava a apontar para um valor de contrução entre os
      150.000/200.000 € no máximo, porque um gajo não é rico, espero que
      isto não seja um objectivo impossivel de concretizar dentro desta
      gama de valores.
      e não te esqueças que a casa não é só o interior, convem guardar algum para embelezar o exterior, fazer um muro, uns anexos, quiça mesmo a piscina.

      Lá diz o ditado "Enxoval que não vai com a noiva, tarde chega ou nunca aparece" e o mesmo se aplica as casas, vejo tantas pessoas que quiseram fazer uma casa mais exoberante e depois enchem os cinhelos de barro quando vem à rua no inverno. E outras que fazem uma casinha mais modesta mas que depois com os muros os anexos fazem ver aos que quiseram fazer uma casa maior do que as posses deles.


      Nao penses em fazer uma casa de 150.000/200.000 pensa primeiro quanto queres gastar por mes com um emprestimo de uma casa e depois ve o valor maximo da casa que podes construir. e nao te esquecas fazer as simulacoes com mais 1% e 2% dos juros.


      e esqueci-me de uma coisa, depois da casa feita ainda e preciso comprar os moveis, os electrodomesticos, etc, etc
      Sim, sim, há muita coisa a considerar quando se parte para uma coisa
      destas. Tenho muita coisa a nivel recheio da casa (electrodomesticos,
      moveis, etc) que tenciono aproveitar, até porque é tudo coisas
      recentes e que adquiri no ano passado para a minha actual casa, mas
      sei que algumas terão de ficar para trás, pois certamente que irei
      gostar de coisas mais modernas na altura. Mas o essencial já existe,
      e depois o tempo também ajuda a comprar as coisas à medida das
      possibilidades

      A nivel de emprestimos não tenciono pedir o valor total do custo de
      construção, e a ideia seria ficar com um encargo mensal não superior
      a 500€ para a prestação o que, pelo menos actualmente, me parece
      realista.

      Mas muita água ainda vai correr entretanto

      Comentário


        #33
        Ora bem, se o teu terreno tem cerca de 300 m2 não te devem deixar construir mais de cerca de 40% da área do dito. Mesmo sem pormenores, diria que te devem deixar fazer cerca de 120/130 m2 por piso, dependendo de uma série de factores.

        Quanto ao custo por metro quadrado acaba por ser bastante variável, dependendo também de factores como a localização (se o terreno é ou não inclinado, que tipo fundações vai necessitar...).

        Ando com vontade de fazer também uma e um construtor da minha terra (bandas de Abrantes) vem cá Lx com o pessoal dele e consegue fazer, com bons acabamentos (escolhidos por mim, dentro de certos parâmetros) que o custo final não vá além dos 500€/m2 e se eu for menos exigente nos acabamentos eventualmente um pouco menos, mas não vale a pena! A fazer para nós é fazer bom e bem!
        Vamos supor que fazia 120 m o rés-chão e 100 no 1.º piso isso dá 220m2, o que a multiplicar por 500€/m2 significa cerca de 110.000€. Depois mais uns extras, tipo garagem aparte, muros, uma churrasqueira, aquecimento central... diria que se aproxima dos 130.000€.

        Soma a isso o projecto, licenças várias, puxada de água, electricidade, esgotos... e a coisa deve fazer-se, por alto, por 150.000€ + terreno, no meu caso!

        Isto são meros valores de referência, mas dá para teres uma ideia! Muito cuidado na escolha do projecto e, mais ainda, o empreiteiro!

        Comentário


          #34
          Acho os valores aqui discutidos muito elevados!!

          O meu tio é empreiteiro e, há pouco tempo, ofereceu-me um negócio que consistia numa vivenda com as caracteristicas muito semelhantes a que tu queres construir, por 125 000 euros... Nova, com material bom e bem construida.

          Como é óbvio, ele não ia perder dinheiro com a casa... Agora façam as contas.

          PS - e não é por ser perto do Parque das nações que altera o preço. Alteraria se fosse na COMPRA duma vivenda, numa construção não!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por petrus

            Ora bem, se o teu terreno tem cerca de 300 m2 não te devem deixar construir mais de cerca de 40% da área do dito. Mesmo sem pormenores, diria que te devem deixar fazer cerca de 120/130 m2 por piso, dependendo de uma série de factores.

            Quanto ao custo por metro quadrado acaba por ser bastante variável, dependendo também de factores como a localização (se o terreno é ou não inclinado, que tipo fundações vai necessitar...).

            Ando com vontade de fazer também uma e um construtor da minha terra (bandas de Abrantes) vem cá Lx com o pessoal dele e consegue fazer, com bons acabamentos (escolhidos por mim, dentro de certos parâmetros) que o custo final não vá além dos 500€/m2 e se eu for menos exigente nos acabamentos eventualmente um pouco menos, mas não vale a pena! A fazer para nós é fazer bom e bem!
            Vamos supor que fazia 120 m o rés-chão e 100 no 1.º piso isso dá 220m2, o que a multiplicar por 500€/m2 significa cerca de 110.000€. Depois mais uns extras, tipo garagem aparte, muros, uma churrasqueira, aquecimento central... diria que se aproxima dos 130.000€.

            Soma a isso o projecto, licenças várias, puxada de água, electricidade, esgotos... e a coisa deve fazer-se, por alto, por 150.000€ + terreno, no meu caso!

            Isto são meros valores de referência, mas dá para teres uma ideia! Muito cuidado na escolha do projecto e, mais ainda, o empreiteiro!
            Petrus, também estou a considerar a hipótese de trazer empreiteiros
            dessas bandas, porque os meus pais vivem la (Zona de Vila de Rei,
            muito conhecida ultimamente pela importação de brasileiros) até porque
            conheço a forma como alguns lá tem trabalhado e sei que são bons e
            normalmente consegue-se melhor preço que aqui em Lx. Pelo menos
            um familiar meu conseguiu, há cerca de 5 anos atrás, e o trabalho
            ficou bem feito.

            Mas há sempre problemas com os empreiteiros... Então os prazos, o diz
            que vem e não vem.... Mas isso é mal geral...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Stormskaer

              Acho os valores aqui discutidos muito elevados!!

              O meu tio é empreiteiro e, há pouco tempo, ofereceu-me um negócio que consistia numa vivenda com as caracteristicas muito semelhantes a que tu queres construir, por 125 000 euros... Nova, com material bom e bem construida.

              Como é óbvio, ele não ia perder dinheiro com a casa... Agora façam as contas.

              PS - e não é por ser perto do Parque das nações que altera o preço. Alteraria se fosse na COMPRA duma vivenda, numa construção não!
              vou guardar o teu contacto pq acho que tenho que falar com o teu tio. A mim para construir uma casa com 170 metros quadrados, com anexos e muros falaram-me, por alto, não foi nenhum orçamento, em valores de 150.000 euros.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Stormskaer

                Acho os valores aqui discutidos muito elevados!!

                O meu tio é empreiteiro e, há pouco tempo, ofereceu-me um negócio que consistia numa vivenda com as caracteristicas muito semelhantes a que tu queres construir, por 125 000 euros... Nova, com material bom e bem construida.

                Como é óbvio, ele não ia perder dinheiro com a casa... Agora façam as contas.

                PS - e não é por ser perto do Parque das nações que altera o preço. Alteraria se fosse na COMPRA duma vivenda, numa construção não!
                125.000€ uma casa com 500M2 e bons materiais?? Onde??

                Comentário


                  #38
                  50 contos o m2, nem nos bairros sociais com td do mais simples e barato tem esse custo

                  Comentário


                    #39
                    Dependendo do tipo de construção acho que pode variar entre € 150.000/250.000.
                    Mais do que isso já é uma casa muito acima da média (pelo que percebi já tens o terreno, pelo que estou a considerar esse cust = a zero...)

                    Mas atenção ao local onde constroem a casa...é que o IMI é sobre o valor da avaliação....

                    250.000 x 0,5% = 1.250/ano
                    400.000 x 0,5% = 2.000/ano ....

                    Comentário


                      #40
                      Uma prestacao de 500 euros por mes n deves obter um emprestimo superior a 120 000 euros e isto se tiveres menos de 35 anos. Pois este emprestimo é a 40 anos.

                      Comentário


                        #41
                        Eu vou começar a construir uma vivenda com cerca de 340 m2 num terreno com cerca de 900 m2 , em Penafiel,e como vai ser feita por um empreiteiro de confiança para o qual trabalha o meu futuro cunhado que vai ficar a chefiar a minha obra, vai sair barata..;)
                        Cerca de 225000€ já com terreno e mobilada (contando com as nossas previsões)2 andares + cave e material escolhido por nós dentro do preço estabelecido pelo engenheiro que tem tratado do nosso processo..e fic a 5 min da A4..
                        Tem que se procurar muito, ter pessoas de confiança e sorte..;)

                        Comentário


                          #42
                          Construir uma casa a nivel de preços tem mto que se diga e quem conhece o meio sabe disso.

                          Existem formas de reduzir os custos, e sem perder na qualidade

                          A orientação de obra e o orcamento previo a dinheiro pago por empreitadas endividuais tem mta influencia no projecto fical e assim como o projecto de casa e questão.

                          600euros o metros quadrado é bom...mas dizer assim é metros desta maneira é enganoso.

                          O orçamento de uma casa é demasiado complexo para ser dado assim para o ar em valores m2... isso é mto relativo e por isso há já certas divergencias de valores.

                          Fala-se de metros quadrados mas sem se sabe que tipo de telhado é ou material ou se tem cave e se precisa de terraplanagem ou não[:I]

                          Uma coisas é certa 150euros já podes fazer uma casa com 2 andares e garagem e muro etc...se tudo for bem organizado e estruturado.

                          Já agora areas podem ser "aumentadas"atravez de sotao e conta como 1 piso muitas vezes.

                          Comentário


                            #43
                            O que eu não entendo é pessoal a falar de casas com bons materiais a 200/250€ o M2...

                            Um casa com materiais bosn custa uns 1000€ o M2.

                            É que por exemplo um Clio III é um carro com bons materiais... Custa 18.000€ / UM Maybach é o q? E custa 12x mais....
                            Vendo assim o Clio é um carro com qualidade média. Ou suficiente. Mas talvez esteja longe de ser boa...

                            Por exemplo podemos fazer uma casa da banho com mosaicos da Recer de topo de gama. Ou seja são bons materiais. E então que dizer de uma casa de banho em pedra? Ou mesmo a "pastilha" 20x20mm ?? Ou novos materiais que têm aparecido espectaculares? É que por uns "simples" azuleijos já vi pedirem 500€ por M2. Eram verdadeiramente espectaculares!!!

                            250€ faz-se uma casa. Mas é com azuleijo branco, sem cave, com mosaico no chão e toda a casa (daquele impresso...) com janelas de pvc de uma marca manhosa etc etc etc...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              O que eu não entendo é pessoal a falar de casas com bons materiais a 200/250€ o M2...

                              Um casa com materiais bosn custa uns 1000€ o M2.

                              É que por exemplo um Clio III é um carro com bons materiais... Custa 18.000€ / UM Maybach é o q? E custa 12x mais....
                              Vendo assim o Clio é um carro com qualidade média. Ou suficiente. Mas talvez esteja longe de ser boa...

                              Por exemplo podemos fazer uma casa da banho com mosaicos da Recer de topo de gama. Ou seja são bons materiais. E então que dizer de uma casa de banho em pedra? Ou mesmo a "pastilha" 20x20mm ?? Ou novos materiais que têm aparecido espectaculares? É que por uns "simples" azuleijos já vi pedirem 500€ por M2. Eram verdadeiramente espectaculares!!!

                              250€ faz-se uma casa. Mas é com azuleijo branco, sem cave, com mosaico no chão e toda a casa (daquele impresso...) com janelas de pvc de uma marca manhosa etc etc etc...
                              Claro que não entende, pois quem está fora do ramo, não entende. Mas o Portugues julga sempre que sabe de tudo e mais alguma coisa.
                              Quem avançou valores, fe-lo, como é obvio, atirando um valor, que pode ser real, mas como eu ressalvei, apenas com dados concretos se pode dar um preço concreto.
                              Já foi dito atrás, que é possivel fazer um casa gastando entre 300€ a 400€ m2, em media, com todas as ressalvas inerentes a não conhecer o projecto. Mas com a ressalva de estar no ramo!

                              Comentário


                                #45
                                Talvez não fosse má ideia colocarem uma lista dos principais materiais de construção tipo: cimento, vigas, tijolos, cabos eléctricos, tubos, tenhas etc e respectivos preços, e algumas formulas para calcular custos.
                                Será possível ou estou a pedir a papinha feita?

                                Comentário


                                  #46
                                  Ao q aqui li, acrescento:

                                  - Pede referências do construtor, tenta ver obras dele (>1)
                                  - Q se te derem um orçamento de 100 (ex) deves ter sempre fazer as contas q precisas de 110!;)
                                  - Acompanha a obra o mais q poderes, ideal será todos os dias

                                  Boa Sorte

                                  p.s.:
                                  O "povo" diz: A primeira casa construida é para vender, a segunda é para vender a um amigo e a terceira essa sim fica para nós! [}]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para dar uma ideia da tipologia do terreno, adianto que o mesmo
                                    tem 2 frentes (gaveto) e é plano, portanto não será necessário
                                    terraplanagem uma vez que também não pretendo fazer cave.

                                    Serão necessários muros e portões como é obvio, e a casa em si.

                                    A ideia que eu pretendia ter era apenas um valor aproximado para
                                    uma casa normal de 2 pisos (com os tais 140-150m por piso, ao invés
                                    dos 250m que inicialmente falei e que revelaram ser desproporcionados
                                    face ás dimensoes do terreno - 320m2), com o telhado em placa de
                                    betão e muro gradeado em redor da casa. O pormenores de jardim,
                                    decoração etc, não contam para já. Não são prioridade.

                                    Obvio que as variações de preço nestas coisas podem ser muitas,
                                    dependendo muito dos acabamentos (azulejos que se escolhe, do tipo de
                                    janelas e portas que se metem, madeiras etc.)

                                    Só pretendia uma média, o que com a ajuda e opinião de algumas pessoas
                                    já deu para perceber. Não preciso de luxos, piscinas etc.

                                    O orçamento que pretendia agora era só para construção total de uma
                                    casa com estas caracteristicas, pronta a habitar, e com boa qualidade,
                                    sem ser necessário ir para materiais exoticos ou estupidamente caros.

                                    Talvez os 150.000 € sejam um bom indicador para começar.

                                    Cumps.



                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

                                      Para dar uma ideia da tipologia do terreno, adianto que o mesmo
                                      tem 2 frentes (gaveto) e é plano, portanto não será necessário
                                      terraplanagem uma vez que também não pretendo fazer cave.

                                      Serão necessários muros e portões como é obvio, e a casa em si.

                                      A ideia que eu pretendia ter era apenas um valor aproximado para
                                      uma casa normal de 2 pisos (com os tais 140-150m por piso, ao invés
                                      dos 250m que inicialmente falei e que revelaram ser desproporcionados
                                      face ás dimensoes do terreno - 320m2), com o telhado em placa de
                                      betão e muro gradeado em redor da casa. O pormenores de jardim,
                                      decoração etc, não contam para já. Não são prioridade.

                                      Obvio que as variações de preço nestas coisas podem ser muitas,
                                      dependendo muito dos acabamentos (azulejos que se escolhe, do tipo de
                                      janelas e portas que se metem, madeiras etc.)

                                      Só pretendia uma média, o que com a ajuda e opinião de algumas pessoas
                                      já deu para perceber. Não preciso de luxos, piscinas etc.

                                      O orçamento que pretendia agora era só para construção total de uma
                                      casa com estas caracteristicas, pronta a habitar, e com boa qualidade,
                                      sem ser necessário ir para materiais exoticos ou estupidamente caros.

                                      Talvez os 150.000 € sejam um bom indicador para começar.

                                      Cumps.

                                      Se nesse valor estás a incluir o projecto, licenças e tudo o mais, eu diria que não chega! Faz as contas assim: 500€/m2 x 300m2= 150.000€, fora o resto!

                                      Agora há muitas estratégias para poupar dinheiro! Deixo 2 ou 3 exemplos: fazer só a pré-instalação do aquecimento central (o resto pode esperar) ou abdicar mesmo disso, não pintar o exterior da casa logo, deixar a garagem para depois...;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

                                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                                        Js: estás a falar em Aérios ou contos?
                                        Desculpem ...

                                        65.000 contos !!! Ou seja, 325.000 €.
                                        Mas como isto já foi há algum tempo que consultei
                                        quandto pediam pelas vivendas novas ou com no max 1/2 anos. Agora
                                        a coisa deve andar pelos 400.000 €.
                                        Tava a ver!!! :D Só para domótica e som ambiente temos obras de 40.000€ em T3 e T4...

                                        Isso é outra coisa que deveria "contar", pelo menos fazer a vivenda com isto > http://www.abitana.com/index.php?id=17&L=0 (ver em Explorer) e controle de luz com dimmers em condições.

                                        Uma casa assim com interruptores tók / tók é como um BMW com vidros manuais... ;)



                                        citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                        citação:Originalmente colocada por psantos

                                        citação:Originalmente colocada por JCSPOWER


                                        Eu estava a apontar para um valor de contrução entre os
                                        150.000/200.000 € no máximo, porque um gajo não é rico, espero que
                                        isto não seja um objectivo impossivel de concretizar dentro desta
                                        gama de valores.
                                        e não te esqueças que a casa não é só o interior, convem guardar algum para embelezar o exterior, fazer um muro, uns anexos, quiça mesmo a piscina.

                                        Lá diz o ditado "Enxoval que não vai com a noiva, tarde chega ou nunca aparece" e o mesmo se aplica as casas, vejo tantas pessoas que quiseram fazer uma casa mais exoberante e depois enchem os cinhelos de barro quando vem à rua no inverno. E outras que fazem uma casinha mais modesta mas que depois com os muros os anexos fazem ver aos que quiseram fazer uma casa maior do que as posses deles.

                                        Nao penses em fazer uma casa de 150.000/200.000 pensa primeiro quanto queres gastar por mes com um emprestimo de uma casa e depois ve o valor maximo da casa que podes construir. e nao te esquecas fazer as simulacoes com mais 1% e 2% dos juros.
                                        As tuas dicas valem ouro!!! ;)



                                        Conheço um caso assim, tenho uma vizinha que fez um tremendo palacio, mas ficou sem o dinheiro para a parte exterior da casa, nem sequer tem grades na varanda.
                                        É isso e fazerem grandes casas, mas como não quiseram gastar dinheiro em arquitecto aquilo fica tão mal feito, tão mal dividido, que só aproveita e está bem para quem a mandou fazer...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por petrus
                                          Agora há muitas estratégias para poupar dinheiro! Deixo 2 ou 3 exemplos: fazer só a pré-instalação do aquecimento central (o resto pode esperar) ou abdicar mesmo disso, não pintar o exterior da casa logo, deixar a garagem para depois...;)
                                          desculpa lá, mas só concordo com o não pintar logo a casa, pq convem deixar passar pelo menos um anom deixar as paredes rachar o que tem a rachar e só depois pintar.

                                          quanto ao resto se não for logo, começam depois a virem outras despesas e depois acontece como aos meus pais que passado 20 anos estão finalmente a acabar a casa com muros, portões, cozinha a lenha, etc, etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                            O que eu não entendo é pessoal a falar de casas com bons materiais a 200/250#8364; o M2...

                                            Um casa com materiais bosn custa uns 1000#8364; o M2.

                                            É que por exemplo um Clio III é um carro com bons materiais... Custa 18.000#8364; / UM Maybach é o q? E custa 12x mais....
                                            Vendo assim o Clio é um carro com qualidade média. Ou suficiente. Mas talvez esteja longe de ser boa...

                                            Por exemplo podemos fazer uma casa da banho com mosaicos da Recer de topo de gama. Ou seja são bons materiais. E então que dizer de uma casa de banho em pedra? Ou mesmo a "pastilha" 20x20mm ?? Ou novos materiais que têm aparecido espectaculares? É que por uns "simples" azuleijos já vi pedirem 500#8364; por M2. Eram verdadeiramente espectaculares!!!

                                            250#8364; faz-se uma casa. Mas é com azuleijo branco, sem cave, com mosaico no chão e toda a casa (daquele impresso...) com janelas de pvc de uma marca manhosa etc etc etc...

                                            EM certos casos a pedra é mais barata que certos mosaicos ehhe.
                                            EU qeu o diga que numa das minhas casas de banho fuorreir completamente a pedra que ficou mais barata que azulejo a imitar a mesma..

                                            QUanto a orçamentos não convém cair no primeiro.

                                            Tive 3 vivendas geminadas em algueirão em construção ao mesmo tempo, nas quais a nível de cantarias tinha de roçamento 1200 contos
                                            +iva para cada uma, e na altura estava na média, já tinham dado orlamento e feito outras duas, e tinham ficado porreiras e de boa qualidade.

                                            Um dia aparece-me lá uma senhora a perguntar se queria orçamento para as vivendas, ao logicamente acedi, nunca é demais maias um orçamento.
                                            Aparece lá 2 dias depois com o orçamento, e dá-me 990 contos + iva, concordei com o valor e mandei vir logo 2 delas, da-me a simulação ao que vejo que estavam lá as 3 moradias nos 990 contos..ao que lhe disse que estava errado, e ela remata:
                                            Dizendo que 990 contos, era o preço das 3!
                                            OS ditos até me cairam ao chão, e quis ver uma pelo sim pelo não que ela tivesse feito..
                                            A realidade é que ela por este preço, trabalhava com muito mais qualidade do que o outro orçamento que estava na média na altura.
                                            Desde aí sou cliente fixo desta senhora e marido, sõa uma empresa pequena, mas do melhor a trabalhar ali na zona de Pero pinheiro.

                                            A minha casa com quase o dobro das pedras que cad uma das outras geminada, e com forra a volta da casa incluida, mas escadas de rua e alguns pavimentos, ficou-me em 480 contos mais iva o ano passado para terem uma ideia e se levou pedra que nem gente grande..incluindo um rodapé de chão por dentro no r/chão e escada interior tambe´m toda em pedra.

                                            OS orçmanetos contam muito nestas coisas tal com opor vezes um pocuo de sorte de apanhar raros casos que trabalham muito bem.

                                            Na minha casa a única coisa que correu menos bem foi na estrutura, que fui obrigado eu a gerir o trabalho do empreiteiro responsavel por essa situação, caso contrário..ne mpara o ano tinah aquilo pronto..mas coisa que é normal..quando um patrão é que ao meio dia chaam os empregados o udiz para abrandarem que está quase an hora de almoço..e as 16:30 faz o mesmo..naõ se pode pedir mais nada, coisa que tirando o facot de perder 1 hora diária na obra logo de manhâ..correu bem pois passei eu a fazer de empreiteiro e a delinear o trabalho diário.


                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                              Talvez não fosse má ideia colocarem uma lista dos principais materiais de construção tipo: cimento, vigas, tijolos, cabos eléctricos, tubos, tenhas etc e respectivos preços, e algumas formulas para calcular custos.
                                              Será possível ou estou a pedir a papinha feita?
                                              Tijolos, cimento,etc.. isso é o menos, a mão de obra é o pior, sobretudo em acabamentos, por vezes aí é que são os rombos orçamentais..fora as alterações de última hora em que por vezes se qeur partir algo para fazer de modo diferente, fora azelhices de empregados.
                                              O betão que há uns largos anos era carissimo agora é quase dado e com bomba incluida..naõ é por aí que se faz as contas.

                                              A formula mais correcta ou mais proxima para ter uma ideia geral é a dita anteriormente, faz contas a valores entre 400/450 Euros até 600 Euros por metro quadrado de construção..isto sabendo de antemão qual a area da casa, e levando uns acertos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já que estamos a falar de preços de casas, alguém me poderia dizer quanto custa em média construir uma piscina, +- 7 *13 e 2,5 de profundidade?

                                                Desde já obrigado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

                                                  Pessoal,

                                                  Uma vez que possuo um terreno na zona periférica de Lisboa
                                                  (a cerca de 7 km a norte do parque das nações), no qual pretendo
                                                  construir a minha futura vivenda, gostaria de saber se alguém
                                                  aqui tem ideia de quanto será necessário para construir uma
                                                  vivenda de 2 andares, num terreno com cerca de 320 m2, mas com
                                                  área habitável por piso a rondar os 250 m2.

                                                  Estou a falar apenas de construir e terminar a casa, sem contar
                                                  com mobiliário e decoração, que isso já é outra liga.

                                                  Conhecem alguém em circustancias semelhantes do qual tenham
                                                  conhecimento do custo da obra ?

                                                  É que pelas minhas contas assim por alto, consigo construir a vivenda
                                                  com cerca de menos 50.000€ do que me pedem por um T3 na mesma área ...

                                                  Mas como posso estar enganado, e visto que não conheço bem o mercado
                                                  de construção civil/empreiteiros etc, gostava de conhecer as vossas
                                                  opiniões.

                                                  Cumprimentos.
                                                  vou falar com a minha esposa que é eng.civil e ta a trabalhar numa empresa construrora de condominios.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para fazer orçamentos é só com o projecto para ter a medição e depois é possivel orçamentar...
                                                    existe azuleijos "bons" a 10euros como tb a 500euros... uma boa casa tem paredes duplas o que faz o custo das alvenarias ser a dobrar...um tijolo custa uns 70centimos...

                                                    Preços mto baixos de 250euros m2 eu pessoalmente não acredito[:I][8D]

                                                    no entanto pode ser possivel na construção popular com material em promoção etc....e um projecto especifico para ser barato mas só assim

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Simple

                                                      citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                                      Talvez não fosse má ideia colocarem uma lista dos principais materiais de construção tipo: cimento, vigas, tijolos, cabos eléctricos, tubos, tenhas etc e respectivos preços, e algumas formulas para calcular custos.
                                                      Será possível ou estou a pedir a papinha feita?
                                                      Tijolos, cimento,etc.. isso é o menos, a mão de obra é o pior, sobretudo em acabamentos, por vezes aí é que são os rombos orçamentais..fora as alterações de última hora em que por vezes se qeur partir algo para fazer de modo diferente, fora azelhices de empregados.
                                                      O betão que há uns largos anos era carissimo agora é quase dado e com bomba incluida..naõ é por aí que se faz as contas.

                                                      A formula mais correcta ou mais proxima para ter uma ideia geral é a dita anteriormente, faz contas a valores entre 400/450 Euros até 600 Euros por metro quadrado de construção..isto sabendo de antemão qual a area da casa, e levando uns acertos.

                                                      ... para quem quiser construir a sua propria casa faz sentido, ou seja: [u]mão de obra </u>= [u]zero $$$</u>;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Simple

                                                        citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                                        Talvez não fosse má ideia colocarem uma lista dos principais materiais de construção tipo: cimento, vigas, tijolos, cabos eléctricos, tubos, tenhas etc e respectivos preços, e algumas formulas para calcular custos.
                                                        Será possível ou estou a pedir a papinha feita?
                                                        Tijolos, cimento,etc.. isso é o menos, a mão de obra é o pior, sobretudo em acabamentos, por vezes aí é que são os rombos orçamentais..fora as alterações de última hora em que por vezes se qeur partir algo para fazer de modo diferente, fora azelhices de empregados.
                                                        O betão que há uns largos anos era carissimo agora é quase dado e com bomba incluida..naõ é por aí que se faz as contas.

                                                        A formula mais correcta ou mais proxima para ter uma ideia geral é a dita anteriormente, faz contas a valores entre 400/450 Euros até 600 Euros por metro quadrado de construção..isto sabendo de antemão qual a area da casa, e levando uns acertos.

                                                        [:0] bem sobre o batão não o acho baratissimo...o aço aumentou bastante e o batão manteve... mas confragens etc..

                                                        a estrutura de uma moradia é sempre coisa para custar ums 15000euros na melhor das hipoteses

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          45 Euros o metro cúbico com iva, há um ano não achei caro NEphilim, há muita gente com bom betão com bons preços, logicamente temos que fazer bem as contas a quanto na realidade leva a laje por exemplo a encher..e se os carros de 9 m3 trazem os 9 m3..coisa que é rara, e depois lá diz o responsavel da parte do enchimento..que é preciso afinal mais meio veículo ou 3 ou 4 m3...

                                                          O Ferro..ha´um ano paguei ao triplo do preço..que há uns anos..foi um rombo do caraças sem dúvida..
                                                          A estrutura pelos 15 mil Euros..é realmente um preço minimo aceitavel..está e generalizando para lá de um geral para posta aqui no forum minimamente razoavel..
                                                          O meu irmão com as dele conseguu melhor empreitada que eu..24 mil Euros com cofragem, alvenaria e reboco..não é mau, sobretudo porque conseguiu melhor qualidade geral que eu na minha própria casa.
                                                          PAssamos a contratar estes senhores a partir daí.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Simple

                                                            45 Euros o metro cúbico com iva, há um ano não achei caro NEphilim, há muita gente com bom betão com bons preços, logicamente temos que fazer bem as contas a quanto na realidade leva a laje por exemplo a encher..e se os carros de 9 m3 trazem os 9 m3..coisa que é rara, e depois lá diz o responsavel da parte do enchimento..que é preciso afinal mais meio veículo ou 3 ou 4 m3...

                                                            O Ferro..ha´um ano paguei ao triplo do preço..que há uns anos..foi um rombo do caraças sem dúvida..
                                                            A estrutura pelos 15 mil Euros..é realmente um preço minimo aceitavel..está e generalizando para lá de um geral para posta aqui no forum minimamente razoavel..
                                                            O meu irmão com as dele conseguu melhor empreitada que eu..24 mil Euros com cofragem, alvenaria e reboco..não é mau, sobretudo porque conseguiu melhor qualidade geral que eu na minha própria casa.
                                                            PAssamos a contratar estes senhores a partir daí.
                                                            Exacto!

                                                            Pois o aço está carissimo e o betao é realmente esse preço.
                                                            o resto dos materiais alguns tb nao sao baratos até tijolo em quantidade as vezes sai bem caro e a fazer parede dupla gastam-se que é uma beleza.[xx(]

                                                            Extrura o meu padrasto ta a fazer uma moradia e pagou tb cerca de 20000euros da estrutura mas ele quis caixa de ar na lage do chão e a laje da cobertura cheia. Tou a falar de um orçamento de casa e garagem.

                                                            Simples tás a falar de obras pessoais ou de obras para vender?


                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ora mais um assunto que me interessa...

                                                              Fala-se muito em orçamentos "às cegas" em função dos metros quadrados. Será que é assim tão linear? Pergunto isto porque fico na dúvida até que ponto é que "esticar" uma placa por uns metros e meter mais uns mosaicos pode custar centenas, se não mesmo milhares de euros a mais.

                                                              Outra questão que me assola cada vez que penso em vir a construir uma moradia no futuro é a gestão da obra... é certo que quem dá a obra a um empreiteiro terá que pagar sempre mais pelas garantias de "chave na mão". Mas agora pergunto eu: para quem tem oportunidade de fazer gestão directa, o que é que tem que ter em conta? Será que alguém podia por aqui todos os passos necessários para construír uma habitação com gestão directa, e que responsabilidades terá essa pessoa que assumir, que especialistas terá que contratar, etc?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X