Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praga de bichos inferiores a 1mm em casa! Como controlar isto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Isso é o quê, uma máquina de vapor de água?
    Tipo isto: https://www.amazon.de/gp/aw/d/B09SYB...L4ETP7IK&psc=1

    nao quis usar termos estrangeiros e provavelmente traduzi erradamente mas são estas máquinas. Os preços começam nos 50€ para versões mais simples.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

      Tipo isto: https://www.amazon.de/gp/aw/d/B09SYB...L4ETP7IK&psc=1

      nao quis usar termos estrangeiros e provavelmente traduzi erradamente mas são estas máquinas. Os preços começam nos 50€ para versões mais simples.
      É isso, funciona com vapor de água.

      E também ajudam a passar a ferro

      Comentário


        #33
        Normalmente os percevejos gostam de pouca higiene.

        A limpeza é fundamental para eliminar isso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Normalmente os percevejos gostam de pouca higiene.

          A limpeza é fundamental para eliminar isso.

          ... desconheces totalmente do que falas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


            ... desconheces totalmente do que falas...
            exactamente.....
            e posso dizer que em Lisboa entrou-me um pela cozinha a dentro (soube porque histeria feminina e lá fui acudir e matar o monstro gigante) e numa conversa de café um vizinho tambem já apanhou uns 2 ou 3, era igualzinho ao da foto:
            https://postal.pt/sociedade/percevej...am-para-ficar/

            Comentário


              #36
              Não confundir os bed bugs ( que ainda não sei o nome em português ) que são bichos pequenos, alimentam-se de sangue humano e são uma Praga difícil de irradiar uma vez instalados em casa.

              com os percevejos asiático, que já estou farto de lidar com eles, são vegetarianos, apesar de saber voarem raramente o fazer, e basta isolar as entradas da casa e até com uma folha de papel pegamos neles e os expulsam. Tentar os matar é nojento e pior, libertam um cheiro quando mortos ou em stress que demora dias a desaparecer.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                Não confundir os bed bugs ( que ainda não sei o nome em português ) que são bichos pequenos, alimentam-se de sangue humano e são uma Praga difícil de irradiar uma vez instalados em casa.

                com os percevejos asiático, que já estou farto de lidar com eles, são vegetarianos, apesar de saber voarem raramente o fazer, e basta isolar as entradas da casa e até com uma folha de papel pegamos neles e os expulsam. Tentar os matar é nojento e pior, libertam um cheiro quando mortos ou em stress que demora dias a desaparecer.
                As picadas de percevejos de cama são causadas principalmente por duas espécies de insetos do tipo Cimex: Cimex lectularius (percevejo comum) e Cimex hemipterus

                Comentário


                  #38
                  Ah estes não vão para a cama? Boa.
                  Já estava a pensar que eu a Maria teríamos de partilhar o leito. Orgias forçadas não.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por WH Ver Post

                    A praga a acontecer em França já chegou a Espanha e Portugal

                    https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-c...deiro-pesadelo

                    Praga de percevejos chegou a Portugal. Em Guimarães vive-se “um verdadeiro pesadelo”
                    .
                    ​[/I]
                    já vens tarde. já li isso há quase 1 semana num artigo qualquer. conheço umas quantas pessoas em guimarães, umas familiares até e ainda ninguém se queixou. dizem que é lá para a zona do hospital. vamos ver como corre entretanto com mais uns dias em cima.


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    É o princípio do fim do mundo tal como o conhecemos, tudo isto... A marcha para o precipício é irreversível.

                    Comentário


                      #40
                      Acho que há aqui alguma confusão.

                      Nuns lados fala-se de percevejo normal, noutros do asiático... É como a beira da estrada e a estrada da beira. Nada têm a ver.

                      Comentário


                        #41
                        Vamos esperar que não chegue a Portugal.

                        No norte da Europa é assunto grave em algumas cidades.


                        ​​​​​​

                        Comentário


                          #42
                          Estes percevejos já andam a dar muito trabalho em algumas zonas dos EUA há quase 2 anos. Não fazem mal ao ser humano visto que não picam nem sequer espalham doenças, mas são uma praga para a agricultura. Atacam sobretudo arvores de fruto. A praga nos EUA está relacionada com o aumento das temperaturas médias que lhes tem permitido espalhar-se mais (é um bicho que gosto do quentinho!). Provavelmente está a acontecer o mesmo por cá na Europa.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                            Acho que há aqui alguma confusão.

                            Nuns lados fala-se de percevejo normal, noutros do asiático... É como a beira da estrada e a estrada da beira. Nada têm a ver.
                            São ambos percevejos. Pelo menos no nome têm a ver.

                            Comentário


                              #44
                              antigamente havia DDT . Agora os substitutos são todos friendley

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                São ambos percevejos. Pelo menos no nome têm a ver.
                                Mas é só mesmo nisso

                                Comentário


                                  #46
                                  Desde há 2/3 semanas para cá, tenho imensos Percevejos asiáticos na horta, jardim e já apanhei alguns dentro de casa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    pelo menos essa praga de percevejos é inofensiva para os humanos, não mordem

                                    é péssimo para a agriculta e o resto

                                    pior para mim são os mosquitos ( melgas ), baratas, e depois aquelas mosquinhas pequenas ( da fruta ??? )

                                    estas mosquinhas também são uma autêntica praga, se há uma batata podre, ou fruta ou algo, fico com a casa cheia dessas mosquinhas

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X