Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde esta o nosso dinheiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas eu para levantar o meu dinheiro tenho que dar explicações ao banco pk? Acho bem que peçam explicações se for pedir emprestimo agr se o dinheiro for meu, deviam era agradecer por ter lá o dinheiro e qd mo apetecer levantar tratar uma pessoa cordialmente

    Comentário


      #32
      O pessoal faz cada filme... é só teorias de conspiração...

      Há procedimentos que são determinados pela entidade reguladora (Banco de Portugal) e que devem ser seguidos pelos bancos. E parece que foi isso que aconteceu. Nada de extraordinário.
      Houve uma vez que passei um cheque de €10000 e embora tivesse sido apenas depositado (não descontado por dinheiro) e nem atingisse os tais €12500, ligaram-me a pedir confirmação.

      O criticável foi logo a primeira pessoa a atender o homem não o ter esclarecido dos procedimentos a tomar. Isso sim, é triste. Mas este tipo de coisas, como já alguém disse, na "caixa há mais do que você imagina"...

      Quanto à notícia do CM, está na linha habitual...:D

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        Mas eu para levantar o meu dinheiro tenho que dar explicações ao banco pk? Acho bem que peçam explicações se for pedir emprestimo agr se o dinheiro for meu, deviam era agradecer por ter lá o dinheiro e qd mo apetecer levantar tratar uma pessoa cordialmente
        porque esta na lei.
        e senão fores fazer nada de ilegal com ele não tens anda a temer

        Comentário


          #34
          Eu tb não lhes vou perguntar o que fazem aos juros que cobram, ou o que fazem com as tais despesas de admnistração que cobram todos os meses. Não me fazem nenhum favor ao deixar por o dinheiro no banco

          Comentário


            #35
            Fui censurado e estou indignado!!!
            Fiz o comentário a este artigo no site do correio da manha e na agencia financeira da IOL e fui censurado, sem justificação.
            A unica coisa que disse (e educadamente, coisa que o jornalista que escreveu o artigo não merecia, alvo de não saber sequer fazer contas) foi que a taxa de juro não seria aquela.
            Volto a frisar que fui educado

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Suarez

              Eu tb não lhes vou perguntar o que fazem aos juros que cobram, ou o que fazem com as tais despesas de admnistração que cobram todos os meses. Não me fazem nenhum favor ao deixar por o dinheiro no banco
              não é so nos bancos que ha esse controle.
              tambem o ha no aeroporto por exemplo.
              as movimentações de quantias elevadas são OBRIGATORIAMENTE declaradas por lei ponto final.
              Alem disso transferencias electronicas de e para o exterior superiores a 12.500€ são notificadas ao Banco de Portugal automaticamente.

              È a lei .

              Comentário


                #37
                So pra matar ja o assunto

                http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/le...gina=1&ficha=1

                Comentário


                  #38
                  Está super correcto desculpem mas esta, eu por exemplo consigo levantar em numerario de imediato até 50 mil euros, todas as transacçoes superiores a este valor que obriguem a um movimento em numerario, por exemplo o levantamento mensal que faço na casa dos 250 mil euros, e sempre comunicado ao banco com 1 ou 2 dias de antecedencia, para transacções de outra indole recorro a cheque bancario ou visado que é precisamente a mesma coisa, sinceramente nao estou a perceber qual e o espanto nesta noticia mas enfim, o sr deve ter achado que porque tinha 80 mil euros para levantar e mais que os outros e que as leis para ele nao existem

                  Abraço

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por pmct

                    E por fim é no minimo suspeito que alguem queira levantar em numerario tamanha quantia;)
                    Suspeito porquê?

                    Comentário


                      #40
                      Vejam que os nossos apelos ao iol e ao correio da manha foram atendidos. Eles corrigiran a conta.

                      "NOTAS

                      PERDA DE 302,93 EUROS

                      A taxa de juro ao dia era de 2,84 por cento anteontem. Na nossa edição em papel desta quarta-feira noticiámos que a verba de 80 mil euros renderia 3635 euros em 48 horas. Errámos ao não anualizar a mencionada taxa. O ganho, afinal, é de 302,93 euros."


                      Ajudem-me aqui, que começo a achar que vou mudar a minha conta para a caixa pelas contas do CM:
                      Se eu depositar 80000 euros eu ganho 300 por 2 dias o que quer dizer que ao final de um ano ganho cerca de 54000 Euros(arredondando), nao é isso?

                      http://www.correiomanha.pt/noticia.a...132&idCanal=11

                      Ou entao enganaram-se outra vez!!!!![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]


                      EDIT: É preciso destacar o nome deste senhor jornalista que é um genio da Economia, decobriu a forma de multiplicar dinheiro:
                      Ayala Monteiro



                      Comentário


                        #41
                        lolllllllllllllll

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                          citação:Originalmente colocada por pmct

                          E por fim é no minimo suspeito que alguem queira levantar em numerario tamanha quantia;)
                          Suspeito porquê?
                          Então uma pessoa mete dinheiro vindo de descontos, dps para levantar o dinheiro é suspeito [8)]

                          Para mim suspeito era aparecerem 80mil euros na minha conta e eu ter um ordenado de 500euros. Agr se uma pessoa paga os impostos não tem contas pendentes com o fisco, tenho o direito de mexer no meu dinheiro como bem me apetecer, não tenho que justificar nd ao banco, avisar td bem

                          Comentário


                            #43
                            Fogo... ainda não foi desta que acertaram nas contas... jasus...
                            :D:D

                            Comentário


                              #44
                              ja respondi novamente ao CM

                              Uau ! fantastico vou ja meter o meu dinheiro todo na CGD!
                              Ento 80 mileuros da 302 de juros em dias?
                              Ou seja 151 ao dia ?
                              Ou seja 55115 euros ao ano?
                              Basicamente uma taxa de juro de 68.89% ao ano?

                              Espetaculo?
                              Alguem ai sabe a tabuada ao menos?
                              (pode ser a do 10 que +e mais fcil)

                              Comentário


                                #45
                                Eles podiam era tar à frente da CGD :D

                                Comentário


                                  #46
                                  Só tenho pena que isso não me aconteça a mim.
                                  Também não entendo a atitude de ir levantar 80000euros. Será que nunca ouviu falar em depósitos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    belo assunto para o http://www.omnia.pt.vu

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não percebo porque é que algumas pessoa dizem que é suspeito.

                                      Há transacções que são feitas a dinheiro, pois exigem a transferência imediata de propriedade.

                                      Mas qual é a espiga?

                                      Avisa-se o banco com antecedência, para eles poderem cumprir com as formalidades necessárias e terem o dinheiro disponível para se ir levantar.

                                      Ainda há tempos recebi um cheque de um cliente, de um banco diferente do meu e para não esperar 5 dias e para não correr riscos de que o cheque iria ou não ter provisão, fui ao banco e entreguei-o para levantar cerca de 20,000.

                                      A senhora disse-me que era impossível, pois não tinham aquele dinheiro no cofre e respondi-lhe que ficava ali à espera.

                                      Passado cerca de uma hora, entregam-me o dinheiro e fui-me à vida.

                                      O que faço agora é ter uma conta em cada Banco. Assim, quando o cheque vem traçado, deposito-o na minha conta nesse banco e levanto-o de seguida.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por amon293

                                        belo assunto para o http://www.omnia.pt.vu
                                        meu ja chega
                                        agora andas a meter isso em tudo quanto é topico?
                                        take it easy

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                          Não percebo porque é que algumas pessoa dizem que é suspeito.

                                          Há transacções que são feitas a dinheiro, pois exigem a transferência imediata de propriedade.

                                          Mas qual é a espiga?

                                          Avisa-se o banco com antecedência, para eles poderem cumprir com as formalidades necessárias e terem o dinheiro disponível para se ir levantar.

                                          Ainda há tempos recebi um cheque de um cliente, de um banco diferente do meu e para não esperar 5 dias e para não correr riscos de que o cheque iria ou não ter provisão, fui ao banco e entreguei-o para levantar cerca de 20,000.

                                          A senhora disse-me que era impossível, pois não tinham aquele dinheiro no cofre e respondi-lhe que ficava ali à espera.

                                          Passado cerca de uma hora, entregam-me o dinheiro e fui-me à vida.

                                          O que faço agora é ter uma conta em cada Banco. Assim, quando o cheque vem traçado, deposito-o na minha conta nesse banco e levanto-o de seguida.
                                          O carlos.
                                          o que não falta são meios de pagamento que valem tanto como dinheiro a vista.
                                          Umcheque bancario ou um cheque visado por exemplço.
                                          Por fim ninguem te nada contra o home levantar o que quiser tenho é contra o jornal, que faz noticia de uma não noticia, pois a unica novidade é que o homem não sabia quais são os procedimentos, deduz-se que não faz sto muitas vezese é normal em paises normais que estas operações sejam fiscalizadas.
                                          De resto tudo bem

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por pmct

                                            citação:Originalmente colocada por amon293

                                            belo assunto para o http://www.omnia.pt.vu
                                            meu ja chega
                                            agora andas a meter isso em tudo quanto é topico?
                                            take it easy
                                            Tambem acho!
                                            Já chega de publicidade
                                            [8]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por pmct

                                              O carlos.
                                              o que não falta são meios de pagamento que valem tanto como dinheiro a vista.
                                              Umcheque bancario ou um cheque visado por exemplço.
                                              ...
                                              Depende dos casos.
                                              citação:Há transacções que são feitas a dinheiro, pois exigem a transferência imediata de propriedade
                                              O caso dos carros.
                                              O meu tio de vez em quando faz uns negócios no universo da Porsche e quando vai buscar um carro é dinheiro que leva na mala. Quando lhe vêm buscar um carro, o mesmo.
                                              E como podes imaginar, muitas das transacções são feitas acima dos 100,000€. [8D]

                                              Claro que é entre particulares.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                citação:Originalmente colocada por pmct

                                                O carlos.
                                                o que não falta são meios de pagamento que valem tanto como dinheiro a vista.
                                                Umcheque bancario ou um cheque visado por exemplço.
                                                ...
                                                Depende dos casos.
                                                citação:Há transacções que são feitas a dinheiro, pois exigem a transferência imediata de propriedade
                                                O caso dos carros.
                                                O meu tio de vez em quando faz uns negócios no universo da Porsche e quando vai buscar um carro é dinheiro que leva na mala. Quando lhe vêm buscar um carro, o mesmo.
                                                E como podes imaginar, muitas das transacções são feitas acima dos 100,000€. [8D]

                                                Claro que é entre particulares.
                                                sim mas o teu tio provavelmente telefona pro banco a avisar com antecedencia.
                                                prenche o formulario e leva o dinehiro.

                                                Não aoarcee la de surpresa, e como leva um não , não se vai queixar pra um jornal que nem calculadoras tem :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A grande questão do dinheiro nas transacçoes a dinheiro é que nao deixa marcas.
                                                  Não questionando a honestidade do senhor do artigo, o dinheiro é simples, sujo e cego.nunca consegues descobrir com quem anda.
                                                  Se fores vender/comprar uma casa com uma manobra para fugir aos impostos, ou comprar/vender qualquer outra coisa de forma licitamente ilicita, o dinheiro é a melhor solução.
                                                  Para não falar que o dinheiro tem liquidez imediata.
                                                  Porque faze-lo em portugal em vez de espanha ou fazer ou deposito para posteriormente levantar.
                                                  1º o senhor não é obrigado a ter conta bancaria.
                                                  e 2º Existem taxas sobre levantamento a bancos estrangeiros em espanha

                                                  Contudo isso não iliba o senhor, pois as normas do BP sao para se cumprir. Mas tambem não iliba a caixa pois deveria ter informado o senhor correctamente e nao o fez.

                                                  A grande questão será:
                                                  Esta norma do banco de portugal faz sentido como inibição ao branqueamento de capitais ou será mais uma manobra, de muitas para proteger o sistema bancario portugues e beneficia-lo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                                    sim mas o teu tio provavelmente telefona pro banco a avisar com antecedencia.
                                                    prenche o formulario e leva o dinehiro.

                                                    Não aoarcee la de surpresa, e como leva um não , não se vai queixar pra um jornal que nem calculadoras tem :D
                                                    Claro que não. Já foi explicado antes que não há problema em avisar.

                                                    E mesmo em grandes quantias, elas não estão em depósitos à ordem. Geralmente o dinheiro está sempre aplicado, o que obriga a perder algum tempo para a sua disponibilização com a menor penalização.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sphynx,

                                                      Em Espanha não podes circular com mais do que 5,000€ (suponho que é este valor, mas não tenho a certeza, dado que na minha cabeça está 5,000 eur ou contos) em cash.
                                                      Não sei se através de uma autorização especial o podes fazer.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                        Sphynx,

                                                        Em Espanha não podes circular com mais do que 5,000€ (suponho que é este valor, mas não tenho a certeza, dado que na minha cabeça está 5,000 eur ou contos) em cash.
                                                        Não sei se através de uma autorização especial o podes fazer.
                                                        Desconhecia isso, mas fora isso em espanha por qualquer levantamento de bancos estrangeros continua-se a pagar uma taxa similar a quando se cobrava taxas de cambio e as respectivas despesas

                                                        EDIT:Pelo menos a ultima vez que la estive cobraram-me

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por pmct

                                                          ja respondi novamente ao CM

                                                          Uau ! fantastico vou ja meter o meu dinheiro todo na CGD!
                                                          Ento 80 mileuros da 302 de juros em dias?
                                                          Ou seja 151 ao dia ?
                                                          Ou seja 55115 euros ao ano?
                                                          Basicamente uma taxa de juro de 68.89% ao ano?

                                                          Espetaculo?
                                                          Alguem ai sabe a tabuada ao menos?
                                                          (pode ser a do 10 que +e mais fcil)
                                                          Exacto, pmct!
                                                          Emendaram, mas voltaram a enganar-se nas contas!! [}]
                                                          Vou já vender a minha casa, por o dinheiro a render no banco, e passar a viver dos juros!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Sphynx
                                                            (...)
                                                            A grande questão será:
                                                            Esta norma do banco de portugal faz sentido como inibição ao branqueamento de capitais ou será mais uma manobra, de muitas para proteger o sistema bancario portugues e beneficia-lo?
                                                            Esta questão não se coloca só em levantamentos, mas também nos depósitos.
                                                            Não vejo como tal beneficia o sistema bancário, pelo contrário. Para os bancos o ideal seria fecharem os olhos às proveniências/destinos dos dinheiros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por blink

                                                              citação:Originalmente colocada por Sphynx
                                                              (...)
                                                              A grande questão será:
                                                              Esta norma do banco de portugal faz sentido como inibição ao branqueamento de capitais ou será mais uma manobra, de muitas para proteger o sistema bancario portugues e beneficia-lo?
                                                              Esta questão não se coloca só em levantamentos, mas também nos depósitos.
                                                              Não vejo como tal beneficia o sistema bancário, pelo contrário. Para os bancos o ideal seria fecharem os olhos às proveniências/destinos dos dinheiros.

                                                              Todos sabem que a liquidez imediata de um banco é infima em comparação com o capital que tem na sua posse, grande parte do capital depositado/investido nos bancos é aplicado quase que automaticamente, quer em aplicaçoes financeiras, como em aplicaçoes no mercado interbancario, como na cedencia de creditos.
                                                              Como grande parte das aplicaçoes efectuadas pelos bancos tem de estar disponiveis num curto espaço de tempo os bancos tendem a fazer aplicaçoes com capitalizaçoes em periodos reduzidos (1 dia).
                                                              Ao fazeres um deposito esse dinheiro fica automaticamente disponivel para o banco apesar de estar cativo para ti (em caso de cheque ou transferencias, cerca de 3 a 4 dias), sendo que o banco tem possibilidade nesse tempo de aplica-lo e re-aplica-lo.
                                                              Esta medida permite que, antes de mais haja uma motivação para que se faça depositos de quantias elevadas, e depois permite por obrigar um prazo de 1 dia de pre aviso, a que o banco negoceie as aplicações que permitam menores perdas de juros.
                                                              Existe um mito, que acredito vivamente que diz que se 25% dos clientes de um banco decidir levantar o dinheiro da sua conta, o banco não terá liquidez alguma para efectuar todos os pagamentos que necessita fazer(mesmo que nenhum levante acima de 12500€)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X