Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ana Rita Pereira, a jovem bombeira que deu a vida pelos outros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Não veio, nem há-de vir.
    No incêndio de 2005 em que a Serra aqui ardeu toda nunca se chegaram à frente para dizer quem tinha sido o responsável por vários contra-fogos mal feitos, além de ordens mal dadas como evacuarem aldeias que apesar de rodeadas ainda estavam sem perigo. Falta de critérios na evacuação: Pessoas doentes e com problemas de coração ficaram na aldeia e foram só evacuadas as pessoas saudáveis

    Pelo que sei há contra-fogos que são feitos por bombeiros sem conhecimento do comando. Mas também há erros tácticos no comando em que o comandante manda para um lado enquanto que quem está na Protecção Civil tem outra opinião.

    Ou seja há vários órgãos e cada um com a sua opinião. Como não se entendem sacodem a água do capote para os outros
    Vai aí muita confusão na tua percepção da orgânica da coisa, e de 2005 para cá houve uma autêntica revolução nestas relações institucionais
    Editado pela última vez por Ruie34; 05 September 2013, 16:54.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Vai aí muita confusão na tua percepção da orgânica da coisa, e de 2005 para cá houve uma autêntica revolução nestas relações institucionais
      Também me pareceu, mas como não percebo da coisa e já há muitos anos que não ouço nada sobre isso foi só o que percebi na altura.
      Até que pelos teus posts uma pessoa percebe que algo mudou.
      Mas será que em todo o lado?

      É que lembrei-me agora de repente que num incêndio do ano passado que lavrou na zona de Seia durante uma semana houve bastantes erros.
      Quais ao certo não sei porque não ouvi directamente.

      Mas sei que o Comando quis fazer um determinado ataque enquanto a protecção civil queria atacar de outra forma.
      Mas acredito que algo tenha mudado para melhor, mas como leigo parece-me que nada mudou ainda

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Consegues ser mais objectivo, ou nem por isso? É que o contributo da equipa de que faço parte, nessa área, tem tido dos melhores resultados do país. Sim, é verdade, as diversas entidades envolvidas têm gente de primeira água no distrito e é um privilégio trabalhar numa equipa assim!
        E ainda tens a distinta lata de te vires elogiar.

        Olha, por aquilo que vi este ano, tu e a tua equipa (que ninguém sabe o que é, mas dás um toque de distinção, como é hábito nos teus auto-elogios...) não têm muito por onde se gabar.

        E já vamos em 7 mortos, dos quais já nem falas...

        Miséria de país.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          E ainda tens a distinta lata de te vires elogiar.

          Olha, por aquilo que vi este ano, tu e a tua equipa (que ninguém sabe o que é, mas dás um toque de distinção, como é hábito nos teus auto-elogios...) não têm muito por onde se gabar.

          E já vamos em 7 mortos, dos quais já nem falas...

          Miséria de país.
          O trabalho em equipa não é, devias saber, nenhum auto elogio. Ele é feito pelos vários componentes e é do trabalho conjunto que se conseguem resultados de referência! Aliás, nem eu me podia comparar a um empresário de sucesso, como tu, que nunca te auto elogiando, propalas há bastante tempo aos sete ventos... Espero que continues a ser bem sucedido e a ter valor intrinsecamente teu, sem depender da nada nem de ninguém para isso, são os meus votos!

          O distrito de Setúbal, onde tenho a honra de trabalhar com uma equipa de primeira água, é (se não sabes devias saber) um dos distritos do país onde os incêndios têm números significativamente mais baixos na escala do país e onde, felizmente, não se perderam vidas no combate ao fogo como, infelizmente, aconteceu noutros locais do país, como todos sabemos, sendo mesmo destacados meios para ajudar a combater fogos onde eles são uma tragédia brutal! Como se consegue? Com as diversas estruturas envolvidas (desde a prevenção ao combate...) e do entrosamento entre elas que dão à tal equipa de que eu falava os resultados que nos orgulham!

          Tinha esperança que mudasses de registo, mas já vi que não é possível... Lamento!

          Comentário


            Pé Leve,

            Ficou óbvia qual foi a tua intenção ao abrir este post, em especial pelo modo como o fizeste.

            O que qualquer pessoa faria, seria respeitar a memória dos que perderam a vida e proceder no mínimo, do mesmo modo para com todos.

            A minha reacção tem única e simplesmente a ver com isso.

            Para que reste alguma dignidade neste tipo de gestos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
              Para seres coerente devias abrir um tópico dedicado ao bombeiro que faleceu hoje.
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Há assuntos com os quais não se deve ironizar ou ser sarcástico sequer, este é um deles...

              É imensamente triste a contabilidade de perdas de vidas este ano graças aos incêndios...
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              E ainda tens a distinta lata de te vires elogiar.

              Olha, por aquilo que vi este ano, tu e a tua equipa (que ninguém sabe o que é, mas dás um toque de distinção, como é hábito nos teus auto-elogios...) não têm muito por onde se gabar.

              E já vamos em 7 mortos, dos quais já nem falas...

              Miséria de país.
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              O trabalho em equipa não é, devias saber, nenhum auto elogio. Ele é feito pelos vários componentes e é do trabalho conjunto que se conseguem resultados de referência! Aliás, nem eu me podia comparar a um empresário de sucesso, como tu, que nunca te auto elogiando, propalas há bastante tempo aos sete ventos... Espero que continues a ser bem sucedido e a ter valor intrinsecamente teu, sem depender da nada nem de ninguém para isso, são os meus votos!

              O distrito de Setúbal, onde tenho a honra de trabalhar com uma equipa de primeira água, é (se não sabes devias saber) um dos distritos do país onde os incêndios têm números significativamente mais baixos na escala do país e onde, felizmente, não se perderam vidas no combate ao fogo como, infelizmente, aconteceu noutros locais do país, como todos sabemos, sendo mesmo destacados meios para ajudar a combater fogos onde eles são uma tragédia brutal! Como se consegue? Com as diversas estruturas envolvidas (desde a prevenção ao combate...) e do entrosamento entre elas que dão à tal equipa de que eu falava os resultados que nos orgulham!

              Tinha esperança que mudasses de registo, mas já vi que não é possível... Lamento!
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              Pé Leve,

              Ficou óbvia qual foi a tua intenção ao abrir este post, em especial pelo modo como o fizeste.

              O que qualquer pessoa faria, seria respeitar a memória dos que perderam a vida e proceder no mínimo, do mesmo modo para com todos.

              A minha reacção tem única e simplesmente a ver com isso.

              Para que reste alguma dignidade neste tipo de gestos.
              Só para terminar esta troca de impressões contigo, sendo que os quotes acima servem, apenas e só, para marcar a minha posição face ao que dizes, aliás fora de contexto e, arriscaria, dissertando sem nexo, dir-te-ía que honrei e honro, todos os dias, nas sedes próprias, a memória dos que nesta "guerra" partiram, dando a vida por todos nós, bem como dos que lutam e, por Deus, regressam a casa, ou às camaratas dos seus quartéis, após esta luta terrível contra o fogo!

              A todos eles sempre dediquei a minha humilde vénia e continuarei a fazê-lo, todos os dias, com a deferência que devemos às pessoas melhores de entre nós que preferem dar aos outros, tirando a si próprios, em vez daqueles que preferem unicamente tirar aos demais para seu pecúlio...

              Perdemos sete vidas este ano. Uma era demais... Mas, anseio, que fiquemos por aqui e que não tenhamos de chorar mais ninguém!

              Uma das principais causas desta tragédia, para além dos canalhas que provocam os incêndios porque não passam disso mesmo, de canalhas criminosos, é, ainda e também, a falta de cuidado no manuseio do fogo e, porque gostamos de violar as regras (né?... "pá, não se passa nada, está tudo sob controle..."), a porra da beatinha jogada pela janela do carro fora, aliás como "fazemos" (salvo seja...) com os nossos animais antes de irmos de férias! ( )... Ou, "simplesmente", a inconsciência dos procedimentos! Fogos de artifício, de que as populações não prescindem nas festas (...), também na "fase charlie", queimadas ou queimas de sobrantes no mesmo período, ou, ainda, o corte de arbustivas e árvores sem os mínimos cuidados com os equipamentos que, sabemos todos, lançam faúlhas perigosas que são o suficiente para ignir uma tragédia...

              Sei que tens uma espécie de "filtro ideológico" que te não deixará perceber estas evidências, mas, pessoalmente, estou em paz também nesta matéria, reiterando que tive a felicidade de integrar uma equipa de especial valia, na qual nada valho sem todos eles, sendo que os respectivos resultados neste distrito têm sido a única recompensa que qualquer um de nós procurou e precisa!

              Um abraço.

              Comentário


                Recolhido do FB, algo que me estremeceu sobre esta matéria...:






                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  O distrito de Setúbal, onde tenho a honra de trabalhar com uma equipa de primeira água, é (se não sabes devias saber) um dos distritos do país onde os incêndios têm números significativamente mais baixos na escala do país e onde, felizmente, não se perderam vidas no combate ao fogo como, infelizmente, aconteceu noutros locais do país, como todos sabemos, sendo mesmo destacados meios para ajudar a combater fogos onde eles são uma tragédia brutal! Como se consegue? Com as diversas estruturas envolvidas (desde a prevenção ao combate...) e do entrosamento entre elas que dão à tal equipa de que eu falava os resultados que nos orgulham!

                  Tinha esperança que mudasses de registo, mas já vi que não é possível... Lamento!
                  O distrito de Setúbal ou é betão ou deserto.

                  Se trabalhasses num distrito como Viseu, que é pinheiros e caruma seca por todo o lado, queria ver se dizias a mesma coisa.

                  Comentário


                    uma questão posso abrir uma thread onde posto diariamente obituários de modo a dar visibilidade às pessoas que morreram naquele dia?

                    Comentário


                      Partiu o oitavo... Deus meu, 25 anos.

                      Paz à sua alma.

                      Comentário


                        Não há bola de cristal que resuscite estes herois.

                        Comentário


                          Infelizmente, não, não há!

                          Comentário


                            Incêndios: Este é Segundo Ano Mais Mortífero da Década Para BombeirosBPS: Bombeiros para sempre

                            fala-se do assunto mas ninguém quer assumir responsabilidades...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Recolhido do FB, algo que me estremeceu sobre esta matéria...:
                              Aproveito o quote para dizer que me apareceu agora aqui no FB este vídeo:



                              Não me emocionava assim há bastante tempo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Aproveito o quote para dizer que me apareceu agora aqui no FB este vídeo:



                                Não me emocionava assim há bastante tempo
                                Mãe do Céu... Lindíssima homenagem!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X