Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O governo usa os impostos para incentivar incêndios?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
    Quando alguém fala da realidade, "no comments" da parte dos "boys"...as teorias económicas são mais bonitas, confortáveis, e podem girar como um CD.

    E a vontade desgarrada de culpar ainda e sempre o "Zé", nem cede espaço à constatação da realidade.

    Bem haja, chicolaranja...
    Os boys são seres que vivem aliados da realidade.

    Preferem olhar para a folha excel nem que esteja cheia de erros e bugs.

    Comentário


      #92
      Rui34, quanto à experiência em termos de fogo florestais das corporações que estão inseridas em meio florestal é um facto não é romance. Da mesma maneira que hão-de ter pouca ou nenhuma experiência a apagar incêndios em prédios de 10 andares.

      Ouvi ontem ou anteontem o Presidente da Associação Nacional de Bombeiros a dizer isso mesmo, que iam sozinhos e que nunca tinha visto esse modo de actuação.

      Eu não conheço a fundo o comando operacional mas em ocasiões onde puder assistir a incêndios combatidos com auxílio de reforços de fora da área, nunca vi irem sozinhos para o combate.
      Mas com isto não estou a dizer que os acontecimentos trágicos com os bombeiros se deveu a esta situação ou se foi isto aconteceu mesmo. Hão-de se apurar as circunstâncias em que tal aconteceu...


      Sei que à uns anos, na zona que conheço, andaram a fazer a limpeza, levantamento e sinalização das estradas, charcas, etc. A questão é que anos depois ninguém lá voltou e esse trabalho já está perdido. Tem que ser feito todos os anos e não apenas quando alguém se lembra, de 15 em 15 anos.

      Comentário


        #93
        Mulher trocou-o por um bombeiro e ele resolveu vingar-se ateando chamas para serem combatidas pelo rival.
        O "Correio da Manhã" escreve hoje que "revoltado e cheio de cíumes por a mulher o ter trocado por um bombeiro, o homem de 23 anos resolveu vingar-se do casal. Alcoolizado, pegou num isqueiro e ateou um fogo numa zona de mato, em Resende, no dia 20. As chamas desesperaram os bombeiros e queimaram oito hectares. O incendiário, que agora foi detido pela Polícia Judiciária, é ainda suspeito de mais uma dezena de incêndios. Presente a um juiz, ficou em prisão preventiva. Apaixonada por um bombeiro, a mulher tinha deixado o pirómano e resolveu refazer a sua vida. Agora, o objetivo do homem que se sentiu traído era dar trabalho às corporações, e em especial ao bombeiro om quem a ex-mulher estava a manter uma relação amorosa".
        Marido traído lança dez fogos por cíumes de um bombeiro - Especiais - DN

        Comentário


          #94

          Estou sempre à espera de ler uma noticia do género : "incendiário tropeça numa pedra e queima-se no fogo que o proprio lançou.."..

          Só assim é que aprendiam..

          Comentário


            #95
            Se fosse eu a mandar, todos os gajos que foram condenados por fogo posto seriam presos durante a época de incêndios. Podiam sair da prisão para ir trabalhar, mas no final do dia, em vez de irem para casa, iam dormir à prisão...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
              Rui34, quanto à experiência em termos de fogo florestais das corporações que estão inseridas em meio florestal é um facto não é romance. Da mesma maneira que hão-de ter pouca ou nenhuma experiência a apagar incêndios em prédios de 10 andares.

              E só os das beiras é que sabem? A visão romântica era quanto à conversa do ainda mal comiam não sei o quê e já combatiam incêndios. Devido a esta linha de pensamento é que uma boa parte dos bombeiros pensa que sabe tudo e continua a combater incêndios da mesma forma que há 30 ou 40 anos.

              Ouvi ontem ou anteontem o Presidente da Associação Nacional de Bombeiros a dizer isso mesmo, que iam sozinhos e que nunca tinha visto esse modo de actuação.

              Qual associação? (ANBP, ANBV ou Liga dos Bombeiros) Eu tenho muito cuidadinho quando os ouço, é que eles dizem o que mais lhe convém. Estes tentam cultivar a imagem do bombeiro coitadinho, voluntário, herói que deixa a familia em casa, que tem que ser ajudado e compreendido, algo que eu sempre abominei e abomino. Há muita informação que não chega ao "exterior", mas mesmo muita...

              Eu não conheço a fundo o comando operacional mas em ocasiões onde puder assistir a incêndios combatidos com auxílio de reforços de fora da área, nunca vi irem sozinhos para o combate.
              Mas com isto não estou a dizer que os acontecimentos trágicos com os bombeiros se deveu a esta situação ou se foi isto aconteceu mesmo. Hão-de se apurar as circunstâncias em que tal aconteceu...

              Tu nunca viste, eu já fui... Como já fiz centenas de km's para lá chegar e estar mais de 24h a olhar para o boneco e regressar, já foi há uns anitos.
              As circunstâncias não são muito dificeis de apurar, o que é necessário é fazer com que não volte a acontecer. E isso só alterando o que escrevi no bold acima.

              Sei que à uns anos, na zona que conheço, andaram a fazer a limpeza, levantamento e sinalização das estradas, charcas, etc. A questão é que anos depois ninguém lá voltou e esse trabalho já está perdido. Tem que ser feito todos os anos e não apenas quando alguém se lembra, de 15 em 15 anos.

              Não poderia concordar mais. Na tua zona houve ainda outro problema, os pinheiros arderam e ninguem se preocupou em cortá-los. Passados uns tempos as pessoas tinham medo de entrar nos terrenos porque estavam a cair sozinhos. Para juntar à festa o ordenamento florestal não foi feito sequer quando era uma boa hipótese visto que tinha ardido quase tudo.

              A bold

              Comentário


                #97
                Era da ANBV, faltou-me a última palavra que era mais importante!

                É como digo, não sei tudo e falo como leigo na matéria. Mas ouvindo o presidente da associação, também se me suscitou essa questão, daí a minha referência.

                Ali na minha zona foi feito todo o corte das árvores ardidas e sei que isso foi o que aconteceu nos concelhos vizinhos mas é provável que não tenha sido assim em todo o lado precisamente por haver proprietário que desconhecem que têm e onde têm as propriedades.

                Na altura foi quando surgiram as ZIF's, era a melhor altura para se avançar com isso mas só avançaram uma ou duas a nível nacional. O problema é que cada ZIF tinha que ter uma percentagem de aderentes mínima o que inviabilizou a maior parte porque apesar de haver interessados (e muitos) não chegavam para perfazer a área mínima.
                Depois há o velho problema, foram dispensados fundos para levar levantamentos, etc e parte desses fundos esfumou-se não se sabe bem onde nem em quê.

                Portanto, intervir a sério no ordenamento da floresta é uma utopia, na prática é inviável. Resta minimizar os riscos e quando dá para o torto minimizar os danos.

                Veja-se aliás que isto é uma discussão antiga, recorrente ano após ano mas sem qualquer evolução.

                Comentário


                  #98
                  Parece que os tornados/chaminés de fogo já derrubaram mais um soldado da paz

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X