Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo da Deco Denuncia Fraude em 5 Marcas de Azeite.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Acho que nunca comi batatas fritas em azeite.
    São boas. Experimenta colocar um dente de alho e deitar sal logo na fritura. Nem é preciso acompanhamento.

    Comentário


      Eu sempre que frito algo por imersão ... (o deep fry) , uso oleo vegetal ... porque claramente o Azeite dá ideia que queima muito mais depressa, fumega muito mais ...

      Agora se for fritar um bife , ou algo que nao precise de tanta temperatura ... uso um fio de azeite.

      Comentário


        Embora não seja grande adepto de fritos, quando é batatas ou peixe uso óleo, quando é carne ou ovos uso um pouco de azeite ou margarina.

        Comentário


          Só uso óleo para os bolos, de resto uso azeito para tudo, guisado, fritos, saladas, batatas cozidas, comida do bebe, até para lubrificar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
            Só uso óleo para os bolos, de resto uso azeito para tudo, guisado, fritos, saladas, batatas cozidas, comida do bebe, até para lubrificar.
            Isso é que é utilizar os recursos mais á mão

            Comentário


              As oliveira podem ser boas, mas depois é todo misturado no lagar. E será feito de forma mecânica,a frio?

              Comentário


                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                As oliveira podem ser boas, mas depois é todo misturado no lagar. E será feito de forma mecânica,a frio?
                nos lagares que conheço vais lá com X sacos de azeitona e levas o azeite dos TEUS sacos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jlabt
                  Isso é um erro. O melhor óleo para fritar é o azeite (pois resiste a temperaturas mais elevadas sem se degradar). A seguir ao azeite vem o óleo de amendoim. De qualquer forma, do ponto de vista da saúde, os fritos não são nunca alimentos muito recomendáveis.

                  Para cozinhar, temperar azeite é o melhor, como conservante tambem até hoje não encontraram melhor, a par com o sal, ainda há uns tempos encontraram umas conservas de peixe com mais de 200 anos em perfeitas condições.
                  Já no tempo dos romanos eles usavam o azeite para tudo, desde cozinhar, lubrificar, combustivel na iluminação, e usado tambem na industria conserveira.
                  Há até quem diga que se hoje se encontrasse uma conserva romana intacta, era provavel poder, ser consumida nos nossos dias, tal era a qualidade e poder de conservação dos diversos componentes utilizados incluindo o azeite.

                  Comentário


                    Eu uso azeite até para barrar o pão.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jlabt
                      Isso é um erro. O melhor óleo para fritar é o azeite (pois resiste a temperaturas mais elevadas sem se degradar). A seguir ao azeite vem o óleo de amendoim. De qualquer forma, do ponto de vista da saúde, os fritos não são nunca alimentos muito recomendáveis.
                      Originalmente Colocado por jlabt
                      Isso é um erro. O melhor óleo para fritar é o azeite (pois resiste a temperaturas mais elevadas sem se degradar). A seguir ao azeite vem o óleo de amendoim. De qualquer forma, do ponto de vista da saúde, os fritos não são nunca alimentos muito recomendáveis.
                      Eu não tenho tantas certezas assim. Às vezes uma mentira dita muitas vezes, e até publicada em publicações oficiais, torna-se verdade. Isto porque há tempos li que afinal o ponto de degradação do azeite anda por volta dos 180 graus enquanto que o do óleo de soja, que é o melhor, andaria pelos 230...
                      Mas não tenho conhecimentos técnicos para saber se é verdade ou não! E depois ainda há a questão das gorduras moninsaturadas vs polinsaturadas que ainda vem baralhar mais a coisa porque há óleos vegetais ricos em gorduras monoinsaturadas, como o azeite e o óleo de soja, e outros ricos em poliinsaturadas, como o girassol...
                      Enfim, acho que o melhor mesmo é evitar os fritos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jlabt
                        Isso é um erro. O melhor óleo para fritar é o azeite (pois resiste a temperaturas mais elevadas sem se degradar). A seguir ao azeite vem o óleo de amendoim. De qualquer forma, do ponto de vista da saúde, os fritos não são nunca alimentos muito recomendáveis.
                        Errado. Ou melhor, depende do azeite. Um bom azeite para temperar nao serve para fritar (deep fry).

                        Comentário


                          Correcto ... o Azeite nao é a melhor gordura para fritar em submersão , porque queima com mais facilidade que outras gorduras.

                          Azeite saudavel é cru ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                            nos lagares que conheço vais lá com X sacos de azeitona e levas o azeite dos TEUS sacos.
                            Depende, geralmente levas um bocado do outro e contamina o teu, para bem ou mal.
                            E em quase todas há a torneira "malandra" que está sempre a tirar para a malta lá do lagar...
                            O meu avô pede sempre na prensa que estiver mais limpa, e por vezes quer ser o ultimo e ficar a ver para seguir sempre o curso, até pede para acertarem a prensa para melhor.
                            É um processo engraçado, se as exigências dele funcionam não sei, mas adoro o azeite.
                            Já me habituei de tal maneira que não suporto azeite "comprado" crú, ainda suporto se for em salada...

                            Este ano lá por Penalva foi um bom ano para o Azeite, o meu avô ainda deixou azeitona por apanhar pois já não conseguia do cansaço todos dias naquilo e a chuva não ajudou, mesmo assim conseguiu penso que mais de 300L.
                            Editado pela última vez por paulo14; 01 April 2014, 17:52.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              Para cozinhar, temperar azeite é o melhor, como conservante tambem até hoje não encontraram melhor, a par com o sal, ainda há uns tempos encontraram umas conservas de peixe com mais de 200 anos em perfeitas condições.
                              (...).
                              Há 200 anos não tinhas Asae, agora com o evoluir das tecnologias só consegues conservar alimentos enlatados durante 2 anos...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X