Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrevista ao Primeiro Ministro - dia 12/12/2013 - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
    Eu não gosto de política,por isso apenas tento saber o mínimo indispensável,de forma a saber como vai "andando" o País.
    Talvez por isso a minha questão nunca seria seleccionada para ele responder,já que não sei o que se pode ou não perguntar a um 1ºministro.
    A minha questão seria:

    Consegue dormir de consciência tranquila sabendo que milhares/milhões de Portugueses passam fome e vivem dificuldades por causa de decisões tomadas por si?
    Mas a avaliar por este fórum, os portugueses gostam de passar fome! Ou melhor, se calhar gostam de ver os outros a passar fome!

    Tirando as devidas excepções, claro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
      Se achas que isso depende mais dele do que de ti então continua a pensar assim que vais bem...
      Editado pela última vez por ottogti; 04 September 2013, 15:18.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
        Mas a avaliar por este fórum, os portugueses gostam de passar fome! Ou melhor, se calhar gostam de ver os outros a passar fome!

        Tirando as devidas excepções, claro.
        Como disse anteriormente não percebo de política e honestamente a vontade de aprender é quase nula.
        É verdade que se eles lá estão é porque os Portugueses votaram neles.
        Também é verdade que muitos (nos quais me incluo) preferem ir passear ou para a praia do que ir votar.

        Mas isso não dá o direito a que nos enganem,a que nos mintam e a que façam o que querem e bem lhes apetece enquanto lá estão.
        E posso estar enganado (admito que sim),mas estar lá o Manel,o Quim ou o Tónio é igual,são todos uma m****.

        Comentário


          #34
          A minha pergunta:

          Falta decidir algum tacho no "privado" para os membros do seu governo ou já está tudo tratado?

          Comentário


            #35
            Mais uma cópia da RTP de um programa da TVE, que se chama "Tengo una pergunta para o usted" (Tenho uma pergunta para você), por onde já passaram a maioria dos politicos da actualidade de Espanha, tais como: Zapatero, Rajoy, Aznar, Arturo Mas etc, etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
              Eu não gosto de política,por isso apenas tento saber o mínimo indispensável,de forma a saber como vai "andando" o País.
              Talvez por isso a minha questão nunca seria seleccionada para ele responder,já que não sei o que se pode ou não perguntar a um 1ºministro.
              A minha questão seria:

              Consegue dormir de consciência tranquila sabendo que milhares/milhões de Portugueses passam fome e vivem dificuldades por causa de decisões tomadas por si?

              Essa tem uma resposta fácil: é o preço a pagar para continuar a haver sustento para muitos outros (e mais) portugueses.

              Arranjem lá alguma coisinha mais difícil...

              Comentário


                #37
                Milhões de portugueses a passar fome? Mas somos algum país africano? Há decididamente gente que não pode continuar a ver tv ou ler jornais.

                Comentário


                  #38
                  Quando é que corta a sério no monstro Estado?

                  Comentário


                    #39
                    Tendo em conta que o critério para a escolha dos "seleccionados" para fazer as perguntas será apenas a sua sensibilidade politica...espero perguntas do género: então Ex.mo Sr. e grandioso primeiro ministro, o que tomou hoje para pequeno almoço???...isto vale zero, não vou ver

                    Comentário


                      #40
                      Pergunta simples.

                      E vergonha na cara não se arranja por aí?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                        Milhões de portugueses a passar fome? Mas somos algum país africano? Há decididamente gente que não pode continuar a ver tv ou ler jornais.
                        Pois não. Deviam sair de casa, falar com as pessoas e ver a realidade. Viva os sonhos cor de rosa!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                          Milhões de portugueses a passar fome? Mas somos algum país africano? Há decididamente gente que não pode continuar a ver tv ou ler jornais.
                          Já pedi á minha Mãe para deitar todas as tv´s de casa ao lixo.
                          Também estou a ponderar cortar a internet,no entanto como irei eu ler este tipo comentários de alto gabarito?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                            Milhões de portugueses a passar fome? Mas somos algum país africano? Há decididamente gente que não pode continuar a ver tv ou ler jornais.
                            E aqui se encontra um cidadão verdadeiramente informado, como se pode ver pelo raciocínio lógico referente a uma das economias com pior performance da UE.

                            Comentário


                              #44
                              Pergunta: Como é que um gajo que saca uma das Doce acaba assim?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                Milhões de portugueses a passar fome? Mas somos algum país africano? Há decididamente gente que não pode continuar a ver tv ou ler jornais.
                                Sim, gosto das habituais reportagem de pessoas com necessidades, que parecem passar fome e não ter onde ir buscar dinheiro, a beber coca cola à refeição, com o comando da Meo na mão, enfim...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                  Sim, gosto das habituais reportagem de pessoas com necessidades, que parecem passar fome e não ter onde ir buscar dinheiro, a beber coca cola à refeição, com o comando da Meo na mão, enfim...
                                  E quantas outras não há, que a única refeição quente do dia é um prato de sopa, porque o vizinho ou a santa casa lhes oferece?

                                  Pois...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vai começar a guerra Pobres vs "pseudo pobres", eu acho que os segundos ganham em larga vantagem.
                                    Apesar de os primeiros maior parte não o merecerem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Vai começar a guerra Pobres vs "pseudo pobres", eu acho que os segundos ganham em larga vantagem.
                                      Apesar de os primeiros maior parte não o merecerem.
                                      Não tem nada para começar, ou deixar de começar.

                                      Aquilo que aqui se vê, é pessoas que simplesmente negligenciam o facto de haver gente com grandes carências de índole nutricional e alimentar neste país.

                                      E, tal como já referi aqui no fórum uma vez, não se esqueçam que seu eu ou vocês, podemos escolher se vamos comer carne de porco, frango ou peixe ao jantar, muitos têm que procurar nos caixotes do lixo para ter algo a meter à boca.

                                      Humildade, acima de tudo, acho que não fica mal a ninguém.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        E quantas outras não há, que a única refeição quente do dia é um prato de sopa, porque o vizinho ou a santa casa lhes oferece?

                                        Pois...
                                        Então o amigo não sabia, em Portugal só é pobre e passa dificuldades quem quer....tem de se esforçar mesmo por isso todos os dias, em caso de descuido ainda entra no ranking da forbes dos mais ricos do mundo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                          Pois não. Deviam sair de casa, falar com as pessoas e ver a realidade. Viva os sonhos cor de rosa!
                                          A realidade mostra-nos por exemplo que os festivais de verão deste ano tiveram cerca de 640 mil participantes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                            A realidade mostra-nos por exemplo que os festivais de verão deste ano tiveram cerca de 640 mil participantes.
                                            Exacto...e está tudo dito. Ah valente...

                                            Mais uma bocado de latim gasto: "Há centenas de miúdos, e estou a falar numa pequena cidade, que apenas tomam as refeições que lhes são dadas no infantário/creche/como queiram chamar."

                                            Mas custa assim tanto perceber? Alguns cujos pais passam o dia nos cafés (a culpa não é só deles, porque se fizessem isso em muito bom país, com sistemas de segurança social avançados(1), eram rapidamente postos na linha), outros cujos pais trabalham mas pura e simplesmente não dá...

                                            Ca**lho, é assim tão complicado compreender?

                                            (1) Sim, esses países nos quais se pagam "cabazes" de impostos mas o dinheiro serve realmente os interesses do cidadão. Não é como esta treta, onde pagamos que nem mulas, somos espoliados, e ainda há meia-dúzia de Cab*ões que se atrevem a dizer que somos pouco isto, pouco aquilo, pouca m**da...
                                            Editado pela última vez por ottogti; 05 September 2013, 16:24.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                              A realidade mostra-nos por exemplo que os festivais de verão deste ano tiveram cerca de 640 mil participantes.
                                              Já agora, quantos desses eram, precisamente, portugueses?

                                              Seria conveniente escamotear as entre-linhas. Sei lá, digo eu...

                                              Em contra partida, ofereço-te um dia de voluntariado no meio das Serras de Porto de Mós, como eu fiz aqui há tempos num projecto da minha universidade, e que, sinceramente, serviu-me de choque para ver a verdadeira realidade social de muitos idosos (principalmente).E

                                              E, diga-se de passagem, Porto de Mós não fica propriamente no fim do mundo e isolado de cidades.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                A realidade mostra-nos por exemplo que os festivais de verão deste ano tiveram cerca de 640 mil participantes.
                                                Assumindo que ninguém "repetiu" festivais, como ficam os restantes 9.920.000 de portugueses?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por favor, quem vê diariamente os telejornais vai ficar com uma ideia do país que as televisões querem que as pessoas tenham. Tira-me do sério aquelas reportagens por exemplo com o recorde de espectadores este ano nos festivais e mesmo assim têm de meter lá pelo meio o chavão da crise. A crise isto, apesar da crise aquilo. De um modo geral a crise não está em todo o lado e não afecta toda a gente. Ponto.

                                                  Se isto estivesse realmente em crise, os festivais e os concertos não batiam recordes de audiência. A BMW não estaria em 4º e a Mercedes em 6º no ranking das marcas mais vendidas, isto apesar de uns partirem correias e outros pegarem fogo. A compra de smartphones e de tablets não registariam o aumento que registaram face a 2012 juntamente com a alimentação. And so on.

                                                  Não creio que seja com este programa que se vai concretizar o que muita gente idealiza de que o PM vai ser confrontado directamente com as questões fracturantes do país. É um espaço que tresanda a combinado. Se fosse com o Sócrates ainda seria mais escandaloso, mas veremos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                    Por favor, quem vê diariamente os telejornais vai ficar com uma ideia do país que as televisões querem que as pessoas tenham. Tira-me do sério aquelas reportagens por exemplo com o recorde de espectadores este ano nos festivais e mesmo assim têm de meter lá pelo meio o chavão da crise. A crise isto, apesar da crise aquilo. De um modo geral a crise não está em todo o lado e não afecta toda a gente. Ponto.

                                                    Se isto estivesse realmente em crise, os festivais e os concertos não batiam recordes de audiência. A BMW não estaria em 4º e a Mercedes em 6º no ranking das marcas mais vendidas, isto apesar de uns partirem correias e outros pegarem fogo. A compra de smartphones e de tablets não registariam o aumento que registaram face a 2012 juntamente com a alimentação. And so on.

                                                    Não creio que seja com este programa que se vai concretizar o que muita gente idealiza de que o PM vai ser confrontado directamente com as questões fracturantes do país. É um espaço que tresanda a combinado. Se fosse com o Sócrates ainda seria mais escandaloso, mas veremos.
                                                    É óbvio que a crise não toca a todos. Os mais ricos vão sempre consumir! Ponto.

                                                    Além de que em relação aos mais ricos, ninguém tem nada que ver se gasta em BMW, mercedes ou no que seja. Ponto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      É óbvio que a crise não toca a todos. Os mais ricos vão sempre consumir! Ponto.

                                                      Além de que em relação aos mais ricos, ninguém tem nada que ver se gasta em BMW, mercedes ou no que seja. Ponto.
                                                      Os mais ricos têm as costas largas, é a ideia com que fico. Quem continua a comprar mais é a classe média que apesar de massacrada consegue ainda dar algum impulso à economia.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Portanto as marcas premium crescem e as generalistas descem.
                                                        As lojas de marcas de luxo não se queixam da crise, o comercio convencional está em dificuldades.
                                                        Existem mais milionários em Portugal apesar da crise.

                                                        Conclusão de alguns iluminados: o país não está a passar dificuldades!

                                                        Excepcional! Só não conseguem perceber que o fosso entre ricos e pobres está a aumentar a olhos vistos.

                                                        E relativamente aos smartphones é das maiores falácias que tenho lido ultimamente.
                                                        Mas por acaso já repararam que grande parte dos telefones à venda são smartphones!!! Ora o que raio é que querem que se compre!!??

                                                        Proponho também começar-se a utilizar os festivais musicais como barómetro para compreender o real estado do país. Nada como um festival de Verão para se ficar com uma noção clara se há ou não dificuldades. Isto é com cada um!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                          Mas por acaso já repararam que grande parte dos telefones à venda são smartphones!!! Ora o que raio é que querem que se compre!!??
                                                          Quem está realmente a passar dificuldades nem um telemóvel vai comprar certamente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                            Portanto as marcas premium crescem e as generalistas descem.
                                                            As lojas de marcas de luxo não se queixam da crise, o comercio convencional está em dificuldades.
                                                            Existem mais milionários em Portugal apesar da crise.

                                                            Conclusão de alguns iluminados: o país não está a passar dificuldades!

                                                            Excepcional! Só não conseguem perceber que o fosso entre ricos e pobres está a aumentar a olhos vistos.

                                                            E relativamente aos smartphones é das maiores falácias que tenho lido ultimamente.
                                                            Mas por acaso já repararam que grande parte dos telefones à venda são smartphones!!! Ora o que raio é que querem que se compre!!??

                                                            Proponho também começar-se a utilizar os festivais musicais como barómetro para compreender o real estado do país. Nada como um festival de Verão para se ficar com uma noção clara se há ou não dificuldades. Isto é com cada um!!
                                                            Como já expliquei atrás, em Portugal só é pobre quem quer e se esforça para isso, os baldas ficam bem de vida, assim se justifica o aumento do número de lojas de produtos de luxo e o elevado número de viaturas de luxo que se vendem no país....são portugueses que não se esforçaram suficiente por serem pobres......mas o 1º sinistro vai-lhes tratar da saúde....ainda para mais agora com este circo em que vai servir de atracção principal (não, não lhe estou a chamar de palhaço...há outras atracções igualmente tentadoras para ele num circo)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Já agora, quantos desses eram, precisamente, portugueses?

                                                              Seria conveniente escamotear as entre-linhas. Sei lá, digo eu...

                                                              Em contra partida, ofereço-te um dia de voluntariado no meio das Serras de Porto de Mós, como eu fiz aqui há tempos num projecto da minha universidade, e que, sinceramente, serviu-me de choque para ver a verdadeira realidade social de muitos idosos (principalmente).E

                                                              E, diga-se de passagem, Porto de Mós não fica propriamente no fim do mundo e isolado de cidades.
                                                              Eu costumo passar férias há mais de 20 anos numa aldeia pequena da beira interior, sei bem o que passam os idosos.

                                                              Mas olha que mesmo assim muitos idosos das aldeias até devem ser dos que menos fome passam (comparando com os carenciados da cidade).
                                                              Apesar das suas reformas pequenas, muitos têm um cantinho para semearem as hortaliças ou para fazerem a criação dos seus animais.

                                                              E muitas dessas pessoas sempre viveram com pouco (tanto a nível alimentar como a nível financeiro) e adaptaram o seu nível de vida às circunstâncias, coisa que muita gente não consegue fazer. Compreendo que para muitos citadinos que vêem o mundo através do seu iGadget, seja um horror ver por exemplo uma velhota com 90 anos jantar apenas uma sopa e uma peça de fruta, mas se lhe perguntarmos se tem fome provavelmente dirá o contrário.
                                                              Editado pela última vez por nuno88; 05 September 2013, 16:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X