Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soundbar - Sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por orator Ver Post
    Um questão para os entendidos.

    Tenho um Receiver AV da Pionner (VSX-527, acho eu), comprar uma soundbar com Sub é uma opção viável para substituir uma coluna central de uma aparelhagem SONY?

    É que posteriormente gostaria retirar as laterais, que pertencem ao mesmo sistema da dita aparelhagem SONY, para substituir por umas laterais altas compradas à parte.

    Isto faz sentido o que estou a dizer ou nem por isso?

    Cumprimentos e obrigado.
    No meu entender não faz grande sentido: se tens um receiver amp de gama média baixa desses e relativamente recente, o que faz sentido é mesmo comprar umas colunas de chão razoáveis e um sub, e se calhar nem trocavas a central.

    Aliás se as colunas forem porreiras até podes prescindir do sub e eventualmente da central, dado que as de chão costumam ter mais definição, mais corpo e graves melhores do que umas de estante. Um bom sistema stéreo é facilmente muito melhor do que muitos 2.1 ou 5.1 que andam por aí, e há cinemas que "só" usam stéreo e o pessoal nem dá por ela.

    Outra coisa que me lembrei: as sound bars são activas normalmente, enquanto o teu receiver/amp faz o trabalho de amplificação para colunas PASSIVAS.

    Comentário


      #32
      Muito obrigado a ambos.

      Sendo assim irei optar por prescindir da central, e comprar apenas as duas de chão e um Sub.

      Não sendo muito entendido, acham que me podiam dar algumas sugestões? O receiver é mesmo o VSK - 527.

      Um tecto de 500€ seria exequível?

      Cumprimentos.

      Comentário


        #33
        Não sei se fazes a "festa" das colunas de chão e sub com 500€.
        Para perto desse orçamento tens estas:

        Tens estas a 395€: COLUNAS DIAMOND 10.4 (PAR,BLACK), MaquimSom

        E o sub a 245€:SUBWOOFER DIAMOND 10 SX (UNIDADE,WALNUT), MaquimSom


        E não há nada como as ouvir ao vivo. Eu também tenho um receiver pioneer com colunas wharfedale.
        A combinação é ligeiramente metálica típica dos amplificadores pioneer, talvez haja outras colunas que combinem melhor, mas eu estou satisfeito.

        Tens aqui o meu sistema: Upgrade ao meu Home Cinema (Update: Imagens pág. 3) | Página 3 | ZWAME Fórum

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paulors Ver Post
          Não sei se fazes a "festa" das colunas de chão e sub com 500€.
          Para perto desse orçamento tens estas:

          Tens estas a 395€: COLUNAS DIAMOND 10.4 (PAR,BLACK), MaquimSom

          E o sub a 245€:SUBWOOFER DIAMOND 10 SX (UNIDADE,WALNUT), MaquimSom


          E não há nada como as ouvir ao vivo. Eu também tenho um receiver pioneer com colunas wharfedale.
          A combinação é ligeiramente metálica típica dos amplificadores pioneer, talvez haja outras colunas que combinem melhor, mas eu estou satisfeito.

          Tens aqui o meu sistema: Upgrade ao meu Home Cinema (Update: Imagens pág. 3) | Página 3 | ZWAME Fórum
          Muito obrigado. Já tinha visto o teu sistema, até porque também frequento a Zwame.

          E achas que esse setup dispensa bem a coluna central?

          Comentário


            #35
            Eu tenho um sistema da Sony com subwoofer wireless. Tem excelente qualidade, da alto o suficiente. E os graves são perfeitos. Custou 250€ em promoção de 25% desconto na worten. Faz uns 5 meses. Tem 360w.

            Comentário


              #36
              Eu pessoalmente, e a não ser que vejas muito cinema e cinema de acção, acho que é preferível ter um par de colunas melhor a ter um compromisso entre colunas e sub-woofer. O "pior" que pode acontecer é teres que adicionar um sub-woofer equivalente mais tarde, mas umas colunas com um grave bem definido compensam bem isso. Umas B&W por exemplo ou as Wharfedale.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por orator Ver Post
                Um questão para os entendidos.

                Tenho um Receiver AV da Pionner (VSX-527, acho eu), comprar uma soundbar com Sub é uma opção viável para substituir uma coluna central de uma aparelhagem SONY?

                É que posteriormente gostaria retirar as laterais, que pertencem ao mesmo sistema da dita aparelhagem SONY, para substituir por umas laterais altas compradas à parte.

                Isto faz sentido o que estou a dizer ou nem por isso?

                Cumprimentos e obrigado.
                Não é impossível, mas não é adequado.
                Para começar o AVR tinha de ter pre out, que não me parece que tenha; a barra tinha que ter um input analógico (que provavelmente será em jack 3.5mm); o subwoofer iria funcionar com a info que chega à barra,q ue neste caso seria só a info da coluna central.

                Por estas e por muitas outras razões, a menos que fosse uma super barra que já tivesses e quisesses aproveitar, é uma configuração que não vai fazer sentido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por orator Ver Post
                  Muito obrigado. Já tinha visto o teu sistema, até porque também frequento a Zwame.

                  E achas que esse setup dispensa bem a coluna central?
                  Nenhum sistema dispensa a coluna central. Um sistema 2.1 é um sistema 2.1 e um 5.1 é um 5.1. Como foi dito acima, um bom 2.1 sobrepõe-se a muitos 5.1 razoáveis, mas não porque o 2.1 é melhor mas porque os 5.1 em comparação serão fracos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Eu pessoalmente, e a não ser que vejas muito cinema e cinema de acção, acho que é preferível ter um par de colunas melhor a ter um compromisso entre colunas e sub-woofer. O "pior" que pode acontecer é teres que adicionar um sub-woofer equivalente mais tarde, mas umas colunas com um grave bem definido compensam bem isso. Umas B&W por exemplo ou as Wharfedale.
                    B&W, com o investimento que ele quer fazer, não é fácil. Dará para umas 686, que são super pequenas.

                    Para filmes, as duas colunas teriam de ser muito especiais, para conseguirem dispensar o sub. Não é fácil... Um filme sem 'pancada' não dá o mesmo prazer..

                    Comentário


                      #40
                      Já percebi então.

                      O intuito é mesmo para cinefília, sendo assim a juntar às colunas e sub-woofer já mencionadas (por exemplo) terei de juntar uma coluna central.

                      E sim o Receiver AV tem Pre-out para sub-woofer, mas já descartei a ideia da sound bar, o problema é que a coluna central tem de ser baixinha.

                      O investimento pode exceder os 500€, não é por aí. Mas não preciso de topos de gama nem nada do género até porque o Pionner não permite alimentar convenientemente colunas de 800€ ou 1000€.

                      Cumprimentos.
                      Editado pela última vez por orator; 10 October 2014, 11:29.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por orator Ver Post
                        Já percebi então.

                        O intuito é mesmo para cinefília, sendo assim a juntar às colunas e sub-woofer já mencionadas (por exemplo) terei de juntar uma coluna central.

                        E sim o Receiver AV tem Pre-out para sub-woofer, mas já descartei a ideia da sound bar, o problema é que a coluna central tem de ser baixinha.

                        O investimento pode exceder os 500€, não é por aí. Mas não preciso de topos de gama nem nada do género até porque o Pionner não permite alimentar convenientemente colunas de 800€ ou 1000€.

                        Cumprimentos.
                        Mesmo que o amp. tenha pre out, para os subwoofer que acompanham as surroundbars não serviria porque, normalmente, estes funcionam sem fios e só trabalham com a info que a barra lhes envia.

                        A questão é fazeres um 3.1: basicamente não existe. 2.1 faz sentido; 5.1 também; 3.1 vai dar barraca.

                        Ou seja, se realmente partires para um sistema surround, além da central, necessitas das colunas traseiras.

                        E colunas centrais baixas não é muito fácil de arranjar... Tens as Radius, da Monitor Audio, mas o valor dispara.

                        As Wharfedale são acessíveis e de boa qualidade (sonora). Só precisas de ter alguma atenção aos acabamentos, porque estas últimas séries de entrada não estavam ao nível que a marca nos tinha habituado. Mas acredito que o problema já esteja resolvido.
                        Tens ainda Mission, série MX, Monitor Audio série Bronze...

                        Comentário


                          #42
                          Ok.

                          Então para 2.1 o que preciso? Central e Laterais? O Sub fica fora?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por orator Ver Post
                            Ok.

                            Então para 2.1 o que preciso? Central e Laterais? O Sub fica fora?
                            Não, o número a seguir ao . (ponto) é o subwoofer ou os subwoofers.

                            2.1 = L+R + Sub;

                            5.1 = L+C+R + Back L + Back R + Sub;

                            5.2 = L+C+R + Back L + Back R + Sub Sub;

                            7.1 = L+C+R + Side L + Side R + Back L + Back R + Sub;

                            Depois há sistemas maiores...

                            O que é referido e bem é que o 3.1 não faz sentido, isto porque a fonte - DVD ou BR - nem sequer tem essa configuração, esmagadoramente ou são stéreo ou são 5 canais, 3.1 não existe.

                            O sub, se não estou em erro, vem por acréscimo, e acho que nem é um canal propriamente dito, é mais um questão de dirigir as baixas frequências para o sub. Digo que não é um canal porque sem o sub, só sterio, as colunas L+R "tocam" as baixas frequências na mesma, mas claro com um espectro mais limitado de que teres ali uma coluna só dedicada a esse mesmo espectro.

                            No fundo o 2.1 é uma maneira de teres uma coluna dedicada a tocar um espectro de frequências que as colunas normais vêm-se com dificuldades para reproduzir, por questões de volume principalmente dado que mover ar a esse nível implica teres uma membrana de maiores dimensões.
                            Editado pela última vez por PDCouto; 10 October 2014, 14:11.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por orator Ver Post
                              Ok.

                              Então para 2.1 o que preciso? Central e Laterais? O Sub fica fora?

                              Nope..

                              2.1 =
                              2 colunas
                              +
                              . 1 subwoofer


                              5.1=
                              5 colunas (2 frente, 1 centro, 2 traseira)
                              +
                              . 1 subwoofer

                              Nos 2.1, apenas e só, tens som estéreo...

                              ...excepto...

                              ..seja um sistema, como o Bose 321 e outros, que fazem uma "magia" de som multicanais "virtual", onde inventa o canal central e o traseiro.

                              Capiche ?

                              Comentário


                                #45
                                Crystal clear

                                2 Colunas + Sub.

                                Vou ver as Wharfedale + Sub que o Paulors mencionou.

                                Obrigado a todos.

                                PS: Caso queiram aconselhar colunas e sub para o VSX - 527 para uma sala de 28m2 com distância 2 mts sofá/audiovisual sintam-se à vontade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                  Crystal clear

                                  2 Colunas + Sub.

                                  Vou ver as Wharfedale + Sub que o Paulors mencionou.

                                  Obrigado a todos.

                                  PS: Caso queiram aconselhar colunas e sub para o VSX - 527 para uma sala de 28m2 com distância 2 mts sofá/audiovisual sintam-se à vontade.
                                  Monitor Audio BX2 + suportes chão + subwoofer que arranjes a bom preço, porque o da série BX tem um PVP de quase 600€ (mas é muito bom...)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se queres um setup principalmente para cinema, acho que um 5.1 é o ideal. A central dá jeito para isolar as vozes dos canais laterais.

                                    Mas sem dúvida que não há como ouvir para "ver"! LOL

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já agora, se queres mesmo um sub para o cinema, podes optar por umas colunas que não sejam de chão, umas de estante podem chegar perfeitamente, como umas Dali Lektor 1:

                                      DALI Zensor 1 review | Hi-fi speakers | What Hi-Fi?

                                      ...isto mais um sub fazem milagres! Creio que nem chegam a 300€
                                      Editado pela última vez por PDCouto; 10 October 2014, 17:04.

                                      Comentário


                                        #49
                                        boas*


                                        não sou de todo um entendido em matéria de som mas procuro um elemento que forneca uma qualidade extra a este nível ao meu televisor Sony w905


                                        Encontrei esta barra de som :http://www.sony.pt/electronics/barras-som/ht-st3


                                        Consigo por 300€ na Sony do Luxemburgo.*


                                        gostava de saber a vossa opinião sobre essa barra, *se conhecem outras melhores na volta do máximo esse preço.*


                                        sei que o sistema 5.1 com amplificadores costuma ser mais fiável. será mesmo? *por exemplo quando vemos um filme que indica que tem suporte a 5.1, *está barra em questão como faz somente um efeito immersing a 4.1 já não usufrui da mesma qualidade sonora na plenitude?*


                                        precisava assim de umas luzes para fazer uma boa compra, *obrigado*

                                        ps: uso para cinema e PS4

                                        Comentário


                                          #50
                                          A pergunta é: porque uma barra de som? Não há espaço?

                                          A qualidade de 1 som posso dizer-te (tenho um sistema 5.1 de mid -range ...cerca de 2000 na Suiça) é a imersao e a dinamica.

                                          Imersão significa ter som de todo o lado: Um carro na vir do fundo da sala e passar para o outro lado (como se fosse na rua).

                                          Dinamica significa ouvires alguém acenderes um cigarro a 10 metros de distancia e 1 explosão literlamente mover-te o sofá como é o caso da cena inicial de Transformers 2.


                                          Uma barra de som nunca te vai dar imersão a nao ser que compras uma Yamaha DSP ou a Philips que tem 2 colunas destacaveis wireless a bateria (muito bom para versatilidade).

                                          Nenhuma barra de som tem dinamica para uma sala de 40 m2 a nao ser que compras uma B%W Panorama 2 mas falamos de 1 barra nos 1600 euros.


                                          Abaixo disso vao ser compromissos: Qualidade das explosoes, naturalidade das vozes. Normalmente sistemas baratos (como eu tinha antes) as explosoes podem ser fortes mas depois os bebes tem vozes graves.

                                          Imersao 5.1 é sempre 5.1 :D Agora depende do que se quer, sala, vizinhos etc. Eu posso meter 90 db a 1 da manha que neste predio cada apartamento e acustico por isso gosto de som imerso e potente quando tem de ser.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A melhor coluna de som que conheço é a BIG JAMBOX da Jawbone.

                                            Uso-a para tudo... Super versátil, bateria "infinita", boa app e bom firmware, excelente qualidade de som para o tamanho dela (toda a gente fica boquiaberta quando lhes digo que a fonte do som é apenas aquela "colunazinha"); definitivamente aconselho, não existe melhor.

                                            https://jawbone.com/speakers/bigjambox


                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              A pergunta é: porque uma barra de som? Não há espaço?

                                              A qualidade de 1 som posso dizer-te (tenho um sistema 5.1 de mid -range ...cerca de 2000 na Suiça) é a imersao e a dinamica.

                                              Imersão significa ter som de todo o lado: Um carro na vir do fundo da sala e passar para o outro lado (como se fosse na rua).

                                              Dinamica significa ouvires alguém acenderes um cigarro a 10 metros de distancia e 1 explosão literlamente mover-te o sofá como é o caso da cena inicial de Transformers 2.


                                              Uma barra de som nunca te vai dar imersão a nao ser que compras uma Yamaha DSP ou a Philips que tem 2 colunas destacaveis wireless a bateria (muito bom para versatilidade).

                                              Nenhuma barra de som tem dinamica para uma sala de 40 m2 a nao ser que compras uma B%W Panorama 2 mas falamos de 1 barra nos 1600 euros.


                                              Abaixo disso vao ser compromissos: Qualidade das explosoes, naturalidade das vozes. Normalmente sistemas baratos (como eu tinha antes) as explosoes podem ser fortes mas depois os bebes tem vozes graves.

                                              Imersao 5.1 é sempre 5.1 :D Agora depende do que se quer, sala, vizinhos etc. Eu posso meter 90 db a 1 da manha que neste predio cada apartamento e acustico por isso gosto de som imerso e potente quando tem de ser.
                                              boas,

                                              obrigado pela tua opiniao, eu como tinha dito em cima nao percebo nada disto a nivel sonoro ..

                                              concretamente com as 5.1 podes deixar algusn links com exemplos concretos de boas opções?

                                              o que me fez ponderar pela soundbar é a versatilidade e practicidade da mesma , design e espaço que ela ocupa e qualidade de som claro!

                                              mas neste momento quero ver todas as opcoes de mercado.. queria algo que nao fosse de muito dificil configuracaçao porque iria ser inutil sendo eu nada entendido nesta materia, as definicoes seriam as standart , nao valia a pena estar a inventar ..

                                              @RespectRequired essa big jam box usas também para som da televisao , como se fosse a tal soundbar?

                                              Comentário


                                                #53




                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ora vamos lá fazer um up a este tópico.

                                                  Estou comprador de uma soundbar para a minha TV da sala mas tenho algumas dúvidas. Antes que sugiram um sistema 2.1 ou 3.1 digo já que gostava muito, andei com essa ideia em tempos mas a disposição da sala inviabiliza essa ideia (ou torna-a demasiado complicada para o meu gosto) e com o tempo o entusiasmo. Entretanto, tenho visto muito mais cinema e séries e cada vez menos tenho paciência para a falta de qualidade do som da TV. Uma soundbar decente pode ser o compromisso que preciso neste momento. Sei que não consigo o mesmo resultado que com um sistema de som completo mas certamente será uma boa evolução face ao que tenho.

                                                  Ora, com isto em mente, fiz uma shortlist de soundbars na casa dos 500€/600€. Se gastar menos e ficar bem servido, melhor. Se houver alguma coisa um pouco mais cara que valha mesmo a pena também não é por fica excluído. Até agora tenho visto isto:

                                                  Sony HT-ZF9 - supostamente traz Dolby Atmos e DTS-X. Não tem colunas "upfiring" (não me ocorre termo em português para isto) por isso fico na dúvida até que ponto o suposto Atmos será banha da cobra. A Sony jura a pés juntos que consegue replicar o efeito mas sou um céptico. De resto tem bluetooh, wi-fi com Spotify Connect, Alexas e todas essas coisas. Tem Chromecast incorporado e 2 entradas HDMI. Vem com subwoofer wireless. Consegue-se uns negócios interessantes a 500€ ou menos.

                                                  Denon DHT-S516 - pelo que tenho lido desconfio que será a melhor para ouvir música. Não tem Atmos nem DTS-X. Há quem lhe aponto esse defeito, sinceramente não tenho noção até que ponto isso é um "must have" ou não e por isso agradeço as opiniões. Tem na mesma suporto para tudo o que é app de música. Tem apenas uma entrada e saída HDMI. Também traz subwoofer sem fios e permite expandir facilmente o sistema com colunas wireless. Tem multiroom. Compra-se por 600€ na amazon.

                                                  Bose Soundbar 500 - disclaimer: fico sempre com a sensação que o material da Bose é sempre mais caro do que material da concorrência idêntico (isto apesar de adorar os meus QC35 ii que foi o que fez esta soundbar entrar na corrida). Quase tudo o que disse em relação à Denon aplica-se aqui também. Diferença: não traz subwoofer. Juntando o respectivo, ficaria na casa dos 750€/800€.

                                                  Samsung HW-Q70R - se há marca com que eu embirro (nem sempre com fundamento) é a Samsung. Não consigo deixar de ter uma sensação de que frequentemente se paga demasiado (isto pode ser uma opinião que formulei com base em coisas como as gamas médias de telemóveis deles) e que a durabilidade dos equipamentos deles é questionável. Posto isto, li muito boas reviews às soundbars deles e resolvi incluir na lista. Preenchem as check-boxes todas, colunas upfiring para um Atmos minimamente decente, alexas e spotifies, traz subwoofer. Problema: aparece-me indisponível em todo o lado por isso desconfio que terá sido substituída por um modelo mais recente que ainda não percebi qual é.

                                                  Bem, sugestões? Alternativas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Ora vamos lá fazer um up a este tópico.

                                                    Estou comprador de uma soundbar para a minha TV da sala mas tenho algumas dúvidas. Antes que sugiram um sistema 2.1 ou 3.1 digo já que gostava muito, andei com essa ideia em tempos mas a disposição da sala inviabiliza essa ideia (ou torna-a demasiado complicada para o meu gosto) e com o tempo o entusiasmo. Entretanto, tenho visto muito mais cinema e séries e cada vez menos tenho paciência para a falta de qualidade do som da TV. Uma soundbar decente pode ser o compromisso que preciso neste momento. Sei que não consigo o mesmo resultado que com um sistema de som completo mas certamente será uma boa evolução face ao que tenho.

                                                    Ora, com isto em mente, fiz uma shortlist de soundbars na casa dos 500€/600€. Se gastar menos e ficar bem servido, melhor. Se houver alguma coisa um pouco mais cara que valha mesmo a pena também não é por fica excluído. Até agora tenho visto isto:

                                                    Sony HT-ZF9 - supostamente traz Dolby Atmos e DTS-X. Não tem colunas "upfiring" (não me ocorre termo em português para isto) por isso fico na dúvida até que ponto o suposto Atmos será banha da cobra. A Sony jura a pés juntos que consegue replicar o efeito mas sou um céptico. De resto tem bluetooh, wi-fi com Spotify Connect, Alexas e todas essas coisas. Tem Chromecast incorporado e 2 entradas HDMI. Vem com subwoofer wireless. Consegue-se uns negócios interessantes a 500€ ou menos.

                                                    Denon DHT-S516 - pelo que tenho lido desconfio que será a melhor para ouvir música. Não tem Atmos nem DTS-X. Há quem lhe aponto esse defeito, sinceramente não tenho noção até que ponto isso é um "must have" ou não e por isso agradeço as opiniões. Tem na mesma suporto para tudo o que é app de música. Tem apenas uma entrada e saída HDMI. Também traz subwoofer sem fios e permite expandir facilmente o sistema com colunas wireless. Tem multiroom. Compra-se por 600€ na amazon.

                                                    Bose Soundbar 500 - disclaimer: fico sempre com a sensação que o material da Bose é sempre mais caro do que material da concorrência idêntico (isto apesar de adorar os meus QC35 ii que foi o que fez esta soundbar entrar na corrida). Quase tudo o que disse em relação à Denon aplica-se aqui também. Diferença: não traz subwoofer. Juntando o respectivo, ficaria na casa dos 750€/800€.

                                                    Samsung HW-Q70R - se há marca com que eu embirro (nem sempre com fundamento) é a Samsung. Não consigo deixar de ter uma sensação de que frequentemente se paga demasiado (isto pode ser uma opinião que formulei com base em coisas como as gamas médias de telemóveis deles) e que a durabilidade dos equipamentos deles é questionável. Posto isto, li muito boas reviews às soundbars deles e resolvi incluir na lista. Preenchem as check-boxes todas, colunas upfiring para um Atmos minimamente decente, alexas e spotifies, traz subwoofer. Problema: aparece-me indisponível em todo o lado por isso desconfio que terá sido substituída por um modelo mais recente que ainda não percebi qual é.

                                                    Bem, sugestões? Alternativas?
                                                    Posso dar-te feedback da Bose 500 que comprei no ano passado. Comprei a versão apenas da soundbar (sem subwoofer) e posso dizer que o som da TV ganhou outra vida. O som dos diálogos é muito mais claro/nítido e mesmo sem subwoofer tem um bass muito interessante para ouvir música também. Para o meu uso, numa sala relativamente pequena (cerca de 20 m2) é mais que suficiente. Basta dizer que nunca passei dos 50% no volume de som. Esteticamente é também uma barra muito bem conseguida com excelente qualidade de construção. Tem o contra da marca ter preços um bocado inflaccionados mas na altura consegui uma boa promoção na amazon espanhola. Resumindo: muito satisfeito com esta soundbar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acabei de mandar vir hoje um Sonos Beam + 2 Sonos One SL do site da Sonos. Pelo que li o subwoofer não faz falta.

                                                      Não te sei dizer sinceramente se é melhor ou pior opção versus o que falas, mas fui pelo hype .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        Ora vamos lá fazer um up a este tópico.

                                                        Estou comprador de uma soundbar para a minha TV da sala mas tenho algumas dúvidas. Antes que sugiram um sistema 2.1 ou 3.1 digo já que gostava muito, andei com essa ideia em tempos mas a disposição da sala inviabiliza essa ideia (ou torna-a demasiado complicada para o meu gosto) e com o tempo o entusiasmo. Entretanto, tenho visto muito mais cinema e séries e cada vez menos tenho paciência para a falta de qualidade do som da TV. Uma soundbar decente pode ser o compromisso que preciso neste momento. Sei que não consigo o mesmo resultado que com um sistema de som completo mas certamente será uma boa evolução face ao que tenho.

                                                        Ora, com isto em mente, fiz uma shortlist de soundbars na casa dos 500€/600€. Se gastar menos e ficar bem servido, melhor. Se houver alguma coisa um pouco mais cara que valha mesmo a pena também não é por fica excluído. Até agora tenho visto isto:

                                                        Sony HT-ZF9 - supostamente traz Dolby Atmos e DTS-X. Não tem colunas "upfiring" (não me ocorre termo em português para isto) por isso fico na dúvida até que ponto o suposto Atmos será banha da cobra. A Sony jura a pés juntos que consegue replicar o efeito mas sou um céptico. De resto tem bluetooh, wi-fi com Spotify Connect, Alexas e todas essas coisas. Tem Chromecast incorporado e 2 entradas HDMI. Vem com subwoofer wireless. Consegue-se uns negócios interessantes a 500€ ou menos.

                                                        Denon DHT-S516 - pelo que tenho lido desconfio que será a melhor para ouvir música. Não tem Atmos nem DTS-X. Há quem lhe aponto esse defeito, sinceramente não tenho noção até que ponto isso é um "must have" ou não e por isso agradeço as opiniões. Tem na mesma suporto para tudo o que é app de música. Tem apenas uma entrada e saída HDMI. Também traz subwoofer sem fios e permite expandir facilmente o sistema com colunas wireless. Tem multiroom. Compra-se por 600€ na amazon.

                                                        Bose Soundbar 500 - disclaimer: fico sempre com a sensação que o material da Bose é sempre mais caro do que material da concorrência idêntico (isto apesar de adorar os meus QC35 ii que foi o que fez esta soundbar entrar na corrida). Quase tudo o que disse em relação à Denon aplica-se aqui também. Diferença: não traz subwoofer. Juntando o respectivo, ficaria na casa dos 750€/800€.

                                                        Samsung HW-Q70R - se há marca com que eu embirro (nem sempre com fundamento) é a Samsung. Não consigo deixar de ter uma sensação de que frequentemente se paga demasiado (isto pode ser uma opinião que formulei com base em coisas como as gamas médias de telemóveis deles) e que a durabilidade dos equipamentos deles é questionável. Posto isto, li muito boas reviews às soundbars deles e resolvi incluir na lista. Preenchem as check-boxes todas, colunas upfiring para um Atmos minimamente decente, alexas e spotifies, traz subwoofer. Problema: aparece-me indisponível em todo o lado por isso desconfio que terá sido substituída por um modelo mais recente que ainda não percebi qual é.

                                                        Bem, sugestões? Alternativas?
                                                        Não tens a possibilidade de passar numa loja especializada, tipo Imacustica ou Luz&Som? Tens tecto falso? Podes sempre aplicar a solução que coloquei em casa, colunas de tecto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                          Posso dar-te feedback da Bose 500 que comprei no ano passado. Comprei a versão apenas da soundbar (sem subwoofer) e posso dizer que o som da TV ganhou outra vida. O som dos diálogos é muito mais claro/nítido e mesmo sem subwoofer tem um bass muito interessante para ouvir música também. Para o meu uso, numa sala relativamente pequena (cerca de 20 m2) é mais que suficiente. Basta dizer que nunca passei dos 50% no volume de som. Esteticamente é também uma barra muito bem conseguida com excelente qualidade de construção. Tem o contra da marca ter preços um bocado inflaccionados mas na altura consegui uma boa promoção na amazon espanhola. Resumindo: muito satisfeito com esta soundbar.
                                                          Tenho que olhar com atenção para a Bose então. Parece-me uma excelente SB. Se for aí, estou-me a ver a comprá-la e dois meses depois meter na cabeça meter na cabeça que preciso mesmo do sub :D vou ver que negócios se arranjam.
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Acabei de mandar vir hoje um Sonos Beam + 2 Sonos One SL do site da Sonos. Pelo que li o subwoofer não faz falta.

                                                          Não te sei dizer sinceramente se é melhor ou pior opção versus o que falas, mas fui pelo hype .
                                                          A Sonos Beam foi a minha primeira hipótese, acabei por deixá-la de parte pela mesma razão que me levou quase a deixar a Bose de fora (falta de sub) à qual juntava a falta de Bluetooth (mesmo sabendo que com Spotify Connect dificilmente vá usar) e o que mais me irritou foi o facto de a app que usam para calibrar o som ser exclusiva para iPhone. Por acaso tenho um iPhone recente do trabalho mas hoje tenho e amanhã posso não ter, acho uma falha dos gajos.

                                                          Aparte isso, parece ser uma excelente opção. A malta da What Hi-Fi adora essa SB, não garante que seja a melhor do mundo mas é um excelente cartão de visita.

                                                          A Sonos tal como a Bose que falámos acima têm ambas boa opinião de quem as tem sem sub mas todos os que o acrescentaram dizem enriquecer muito a experiência.
                                                          Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                          Não tens a possibilidade de passar numa loja especializada, tipo Imacustica ou Luz&Som? Tens tecto falso? Podes sempre aplicar a solução que coloquei em casa, colunas de tecto.
                                                          Ter até tenho, eu moro em Gaia e trabalho no Porto (embora tecnicamente esteja em tele-trabalho) e sei bem onde são ambas as lojas.

                                                          Tenho tecto falso sim, por acaso nunca me tinha ocorrido essa hipótese mas vou dar uma olhadela nessa possibilidade. A decidir por aí implica é negociações acrescidas com a administração do imóvel :D

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            No início de 2019 comprei uma sony ht-st 5000.

                                                            Plenamente satisfeito, apesar de não poder esticar-me muito nos filmes, pois moro num apartamento e tenho um bebé em casa....

                                                            Ainda nem testei bem o dolby atmos.
                                                            Não é a mesma coisa que ter colunas dedicadas, mas nota-se que há ali qualquer coisa.

                                                            Mas os graves, wow! Treme tudo [emoji16]

                                                            Já em música, apesar de boa qualidade, não é excelente.

                                                            Andei n tempo a seguir a barra no Keepa até aparecer uma promoção por metade do preço de tabela e pimba!

                                                            Tb considerei a Sonos, a Bose, samsung e uma Yamaha, mas voltava sempre à Sony nas minhas pesquisas por reviews no YouTube.

                                                            O facto de ter uma TV Sony ajuda no facto de quase nunca ter usado o comando da barra de som.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              Tenho que olhar com atenção para a Bose então. Parece-me uma excelente SB. Se for aí, estou-me a ver a comprá-la e dois meses depois meter na cabeça meter na cabeça que preciso mesmo do sub :D vou ver que negócios se arranjam.A Sonos Beam foi a minha primeira hipótese, acabei por deixá-la de parte pela mesma razão que me levou quase a deixar a Bose de fora (falta de sub) à qual juntava a falta de Bluetooth (mesmo sabendo que com Spotify Connect dificilmente vá usar) e o que mais me irritou foi o facto de a app que usam para calibrar o som ser exclusiva para iPhone. Por acaso tenho um iPhone recente do trabalho mas hoje tenho e amanhã posso não ter, acho uma falha dos gajos.

                                                              Aparte isso, parece ser uma excelente opção. A malta da What Hi-Fi adora essa SB, não garante que seja a melhor do mundo mas é um excelente cartão de visita.

                                                              A Sonos tal como a Bose que falámos acima têm ambas boa opinião de quem as tem sem sub mas todos os que o acrescentaram dizem enriquecer muito a experiência.Ter até tenho, eu moro em Gaia e trabalho no Porto (embora tecnicamente esteja em tele-trabalho) e sei bem onde são ambas as lojas.

                                                              Tenho tecto falso sim, por acaso nunca me tinha ocorrido essa hipótese mas vou dar uma olhadela nessa possibilidade. A decidir por aí implica é negociações acrescidas com a administração do imóvel :D
                                                              Tens a certeza que a somos não tem app para Android?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X