Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informação sobre Palmela Village

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda me lembro de estarem a ser construidas mais de 100 casas ao mesmo tempo, dia e noite.

    O calor, a poeira e o frenezim para acabar as casas em tempo record... Aquilo foi um vietname, uma grande escola!

    Comentário


      Boas,

      Após ler imensas opiniões, como morador, não posso deixar de dar a minha.

      Relativamente à qualidade de construção, apesar de não ser espectacular, considero-a aceitável, pelo menos no que diz respeito à minha casa. Claro que conheço casos onde existem problemas graves, muitas vezes associados a modelos específicos. Como qualquer edifício, requerem manutenção. A falta desta, obviamente traz problemas e o tempo tendencialmente vai agravá-los.
      Relativamente aos envidraçados conferem uma luminosidade enorme às casas, mesmo no Inverno. Relativamente ao isolamento das casas, as superfícies vidradas, no Inverno, tornam as casas algo frias, mas uma lareira resolve a questão.
      Relativamente à piscina, os liners utilizados aparentemente não têm uma qualidade muito baixa. O meu tem cerca de 10 anos e continua bastante aceitável, com a cor azul original, sem qualquer ruptura. O Bloco da piscina, que inclui filtro é extremamente funcional, fácil de limpar e manter e o motor apesar de trabalhar 4 horas/ dia tem consumos bastante aceitáveis, na ordem dos 300-400W/h, o que não representa um custo mensal proibitivo.
      Em termos de qualidade de vida, nós que anteriormente morávamos num apartamento, ganhámos imenso. Podemos receber amigos, ouvir música, com privacidade e sem quaisquer problemas com os vizinhos.
      A respeito do isolamento acústico das casas posso referir que mesmo que coloque a aparelhagem no máximo, no exterior da casa, praticamente não se ouve nada.
      No que diz respeito à segurança, sentimo-nos seguros e para os miúdos é óptimo, pois podem brincar na rua ( como a minha geração brincava) sem nós estarmos preocupados com o que lhes poderá acontecer.
      Quanto aos vizinhos, na generalidade são cordiais, simpáticos e respeitadores.
      A sensação que temos muitas vezes é que estamos de férias quando voltamos a casa, apesar de ambos trabalharmos em Lisboa e de isso acarretar uma viagem de ida e volta diárias via Vasco da Gama.
      Foi das melhores decisões que tomámos, mudarmo-nos para aqui.

      Comentário


        Danisus, obrigado pela resposta. Era mais ou menos essa descrição que previa, nem tudo é perfeito mas tem saldo positivo.
        Entretanto acabei por me mudar para Lisboa (apartamento novamente) mas, quem sabe, se um dia não voltarei à margem sul e quem sabe se não será nesse condomínio!
        Acho que essas casas têm um preço relativamente acessível para aquilo que oferece (casa+condomínio).

        Comentário


          Bom clone!

          Comentário


            Na TVI está a dar uma reportagem sobre este caso.

            A única coisa que me ocorre é: quem foi o arquiteto? Que casas horríveis, já vi habitação social com melhor aspeto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
              Na TVI está a dar uma reportagem sobre este caso.

              A única coisa que me ocorre é: quem foi o arquiteto? Que casas horríveis, já vi habitação social com melhor aspeto.
              São projectos do Taveira.

              Dizem as más linguas que são melhores vistos de trás...

              Comentário


                Foi um projeto que teve algumas dificuldades em vingar, há uns anos atrás quando andava de bicicleta passava por lá aos domingos e dava comigo a pensar que aquilo era uma urbanização fantasma! Tinha poucas casas vendidas e não se via movimento de pessoas e viaturas. Hoje em dia fruto da falta de habitação, julgo que grande parte das casas devem estar todas vendidas!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                  São projectos do Taveira.

                  Dizem as más linguas que são melhores vistos de trás...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                    Foi um projeto que teve algumas dificuldades em vingar, há uns anos atrás quando andava de bicicleta passava por lá aos domingos e dava comigo a pensar que aquilo era uma urbanização fantasma! Tinha poucas casas vendidas e não se via movimento de pessoas e viaturas. Hoje em dia fruto da falta de habitação, julgo que grande parte das casas devem estar todas vendidas!
                    O empreendimento foi feito numa altura de crise. Hoje a história teria sido outra.
                    E foi feito com as premissas erradas, era dar a ideia que viver uma casa feita pelo Taveira era um luxo e algo que todos queriam.

                    Depois os casos e casinhos que houve à volta de esquemas e confusões foram imensos.

                    Depois os Visto Gold, dezenas de chineses enganados com 3D's e imagens XPTO compraram à distancia a 500/600k e chegaram cá e estava tudo abandonado.

                    Por fim, com isso tudo algumas casas foram de facto vendidas a preços que hoje eram muito apetecíveis. Tenho ideia que houve várias na casa dos 250k. Hoje valem muito mais do que isso.

                    Comentário


                      Depende das casas. Tens boas como tens apartamentos tipicamente casa de férias no algarve com tudo aberto excepto WC. E muito salitre.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                        O empreendimento foi feito numa altura de crise. Hoje a história teria sido outra.
                        E foi feito com as premissas erradas, era dar a ideia que viver uma casa feita pelo Taveira era um luxo e algo que todos queriam.

                        Depois os casos e casinhos que houve à volta de esquemas e confusões foram imensos.

                        Depois os Visto Gold, dezenas de chineses enganados com 3D's e imagens XPTO compraram à distancia a 500/600k e chegaram cá e estava tudo abandonado.

                        Por fim, com isso tudo algumas casas foram de facto vendidas a preços que hoje eram muito apetecíveis. Tenho ideia que houve várias na casa dos 250k. Hoje valem muito mais do que isso.
                        As moradias chegaram a ser despachadas abaixo dos 200k, mas sempre a precisar de obras que aquilo metiam agua - duvido que haja alguma lá que não tinha tido obras na cobertura ou piscina.

                        Depois conseguiram aquela de enganar chineses, mas mesmo quando eles queriam vender ninguém lhes dava 300k ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                          As moradias chegaram a ser despachadas abaixo dos 200k, mas sempre a precisar de obras que aquilo metiam agua - duvido que haja alguma lá que não tinha tido obras na cobertura ou piscina.

                          Depois conseguiram aquela de enganar chineses, mas mesmo quando eles queriam vender ninguém lhes dava 300k ...
                          Sim, lembro-me de um amigo meu que comprou uma abaixo dos 200k a precisar de obras, gastou em obras cerca de 20k e despachou uns meses depois por um valor entre 280/290k. Era dinheiro fácil para quem podia entrar no negócio desta forma, pena tenho eu de na altura não ter condições para fazer um negócio semelhante!

                          Enviado do meu 21051182G através do Tapatalk

                          Comentário


                            Acho que o maior problema dessa urbanização/condomínio foi mesmo a qualidade de construção.
                            quem comprou a bom preço na época das fotos cheias de salitre, humidades jardins baldios e piscinas feito charco de rãs fez bom negócio na prespectiva de reabilitar......e não sei se as obras conseguem resolver todos os problemas.

                            Comentário


                              Compraram uma “habitação”, mas vivem num "alojamento turístico". Centenas podem perder o direito a usar a casa que compraram

                              https://cnnportugal.iol.pt/amp/habit...4e65afa2f5df62


                              Somos todos bacalhau, somos todos Ronaldo, somos todos incompetentes e vigaristas!

                              Comentário


                                Palmela tem umas particularidades. Já esta urbanização, está presa por papeis.
                                https://www.google.pt/maps/@38.62150...!1e3?entry=ttu

                                Comentário


                                  Esta história do Palmela Village só é nova para quem não vive na zona

                                  Aqueles terrenos eram rusticos e apenas foi autorizada a construção com a condição fosse de ultilização de aldeamento turistico. Quem urbanizou e construiu sabia disso, quem financiou tambem, quem vendeu tambem, e quem emitiu as licenças de utilização tambem. Portanto vejam quem são os inocentes aqui.

                                  Ninguém acredita que 6.000 pessoas e cerca de 1.200 casas, mais os lotes que ainda estão "sem dono", acabem na rua. O Turismo de Portugal vai meter a viola no saco, porque teve 20 anos para agir e não agiu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                    As moradias chegaram a ser despachadas abaixo dos 200k, mas sempre a precisar de obras que aquilo metiam agua - duvido que haja alguma lá que não tinha tido obras na cobertura ou piscina.

                                    Depois conseguiram aquela de enganar chineses, mas mesmo quando eles queriam vender ninguém lhes dava 300k ...
                                    Estive a ver no OLX e estão algumas a menos de 250k.

                                    Ainda a propósito da arquitetura, já vi habitação social com melhor aspeto.

                                    Sent from my SM-A526B using Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Estive a ver no OLX e estão algumas a menos de 250k.

                                      Ainda a propósito da arquitetura, já vi habitação social com melhor aspeto.

                                      Sent from my SM-A526B using Tapatalk
                                      Mas essas são as geminadas.

                                      As isoladas, grandes andaram por 200k cheias de problemas de construção.

                                      Comentário


                                        Curioso, nunca me tinha apercebido deste tópico. Trabalhei algum tempo com esse aldeamento, particularmente com o Club House e um bar da piscina que abria durante o verão. Era claramente um projeto imobiliário, com hotelaria também para disfarçar. Lembro-me de na altura se venderem muitas moradias para vistos Gold, na base dos 500 / 600k, e de morarem lá alguns jogadores do Setúbal. Depois a Club House acabou por passar para outsorcing e abrir um restaurante virado para os bacalhaus, se não me falha a memória. Ainda está aberto?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                          Curioso, nunca me tinha apercebido deste tópico. Trabalhei algum tempo com esse aldeamento, particularmente com o Club House e um bar da piscina que abria durante o verão. Era claramente um projeto imobiliário, com hotelaria também para disfarçar. Lembro-me de na altura se venderem muitas moradias para vistos Gold, na base dos 500 / 600k, e de morarem lá alguns jogadores do Setúbal. Depois a Club House acabou por passar para outsorcing e abrir um restaurante virado para os bacalhaus, se não me falha a memória. Ainda está aberto?
                                          O Caco? Mudou-se para Vale de Touros.

                                          Comentário


                                            Hoje passei lá à porta.

                                            Isto parece habitação social.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Hoje passei lá à porta.

                                              Isto parece habitação social.

                                              Isso é para os empregados das vivendas

                                              Por dentro é tudo aberto excepto o wc e mini-quarto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                Isso é para os empregados das vivendas

                                                Por dentro é tudo aberto excepto o wc e mini-quarto.
                                                Deixa lá que a arquitectura das vivendas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                  Deixa lá que a arquitectura das vivendas...
                                                  Tem piscina perfeita para youtubers

                                                  E infiltrações top.

                                                  Comentário


                                                    O yuri dos carros vive por lá. e outros que procuram calmaria e mais isolamento. a piscina a entrar pela sala não deve ser a melhor ideia, mas na altura era cool.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      O yuri dos carros vive por lá. e outros que procuram calmaria e mais isolamento. a piscina a entrar pela sala não deve ser a melhor ideia, mas na altura era cool.
                                                      Também ele deve ter comprado a preço de desconto , já que comprou há um par de anos. Será que sabia do tem?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                                        Também ele deve ter comprado a preço de desconto , já que comprou há um par de anos. Será que sabia do tem?
                                                        Supostamente sim, comprou abandonada, a preço de saldo e com muito para resolver.

                                                        Comentário


                                                          Deve ter resolvido!
                                                          O puto também tem olho para o negocio...ha uns tempos comprou um lancer evolution com supostos problemas, não andava e tal...quase só revisão e mudar as velas/cachimbos e siga.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X