Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informação sobre Palmela Village

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Boa! à americana!
    Conheces os melhores condomínios de moradias do país, depreendo...?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      O unico problema que vejo nesse prédio em vidro é mesmo o de serem apartamentos.

      De resto as casas em vidro são muito bonitas, mas pouco funcionais em Portugal devido à enorme amplitude térmica que temos. No sitio onde tenho a minha vivenda podemos ir dos -5ºC até aos ~45ºC.
      Pouco funcionais? Esse é o desafio da arquitectura...claro que é possível ter generosas superfícies envidraçadas em PT gerindo as amplitudes térmicas interiores. O que é diferente de estarmos a falar de aquários, como é evidente.
      Editado pela última vez por AMGfan; 18 September 2013, 11:39.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        O pessoal por cá tem muito medo da inveja que a sua vida glamourosa de pijama e pantufas possa causar no vizinho.
        Pijama? Pantufas?
        Que é isso?

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Pouco funcionais? Esse é o desafio da arquitectura...claro que é possível ter generosas superfícies envidraçadas em PT gerindo as amplitudes térmicas interiores.
          A capacidade de gerir as amplitudes térmicas varia muito consoante a carteira de quem constrói os imóveis, presumo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Eu relaciono essa mentalidade com os tempos de ditadura. A pessoas habituaram-se a estarem fechadas em casa, hábitos dificeis de mudar.
            Eu relaciono essa mentalidade com o clima...

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Pouco funcionais? Esse é o desafio da arquitectura...claro que é possível ter generosas superfícies envidraçadas em PT gerindo as amplitudes térmicas interiores.
              Claro que é aí que entram os arquitectos, no entanto não acredito e milagres. É possível fazeres áreas vidradas, mas com um certo limite e estudando a sua posição.

              O que eu queria dizer é que aquele prédio não é "habitável" em muitas zonas de PT, a menos que tenhas AC 24/7.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Eu relaciono essa mentalidade com os tempos de ditadura. A pessoas habituaram-se a estarem fechadas em casa, hábitos dificeis de mudar.
                Tempos de ditadura?

                Eu relaciono com o facto dos países supramencionados não disporem das mesma horas de luz que nós, do mesmo calor... enfim, o mesmo tempo meteorológico. Precisam de aproveitar todo o sol que se puder. E quanto À pessoas estarem fechadas em casa, também não mordo. Basta ver qualquer esplanada num fim de semana de sol, mesmo no Inverno.

                E se eu gostaria de viver "envidraçada"? Não... foi um coisa que na Holanda também me fez um pouco de confusão. Tudo demasiado exposto. Mas penso que seja uma questão de hábito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Pelo que percebi (não conheço o condomínio) tem piscina, 2 seguranças 24h (provavelmente fazem rondas e têm um circuito de CCTV. Não é garante de nada, mas diminui muito a probabilidade de assaltos), muito espaço ajardinado, golfe (se dá jeito ou não é outra conversa) e ainda a água que é consumida em casa (só aqui estão facilmente 30-40 euros por mês). A mim parece-me um bom preço.
                  Piscina já tem cada moradia.
                  Os seguranças estão nas duas entradas, e apenas seguram os seus tintins... (entre coçadelas)
                  Espaço ajardinado na minha zona é coisa que não falta (CM Cascais fornece).
                  Golfe... quem joga?
                  Água pago menos de 25€/mês.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    A capacidade de gerir as amplitudes térmicas varia muito consoante a carteira de quem constrói os imóveis, presumo.
                    E neste caso a gestão deve ser nula...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      E neste caso a gestão deve ser nula...
                      Eu não digo que nestas casas, por este preço, haja efectivamente essa gestão, mas em muitas outras, amplamente envidraçadas e de qualidade evidentemente superior, acredito que haja... o preço é que upa upa!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Piscina já tem cada moradia.
                        Os seguranças estão nas duas entradas, e apenas seguram os seus tintins... (entre coçadelas)
                        Espaço ajardinado na minha zona é coisa que não falta (CM Cascais fornece).
                        Golfe... quem joga?
                        Água pago menos de 25€/mês.
                        Então mas quem é que anda à procura de casa...? Já não percebo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Pouco funcionais? Esse é o desafio da arquitectura...claro que é possível ter generosas superfícies envidraçadas em PT gerindo as amplitudes térmicas interiores. O que é diferente de estarmos a falar de aquários, como é evidente.
                          Gerir é sempre possível, mas tem custos e normalmente são elevados.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Piscina já tem cada moradia. Daí a conta da água ser maior, logo uma vantagem estar inserida no preço do condominio.
                            Os seguranças estão nas duas entradas, e apenas seguram os seus tintins... (entre coçadelas) Conheces os seguranças?
                            Espaço ajardinado na minha zona é coisa que não falta (CM Cascais fornece) O que é que isso interessa?
                            Golfe... quem joga? Conheces os moradores e os seus hábitos?
                            Água pago menos de 25€/mês. Outra vez, o que é que isso interessa?
                            A Azul.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Eu não digo que nestas casas, por este preço, haja efectivamente essa gestão, mas em muitas outras, amplamente envidraçadas e de qualidade evidentemente superior, acredito que haja... o preço é que upa upa!
                              Conheço muitas casas com vidraças.
                              Viradas a Norte.
                              Ou protegidas da incidência directa do Sol.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Conheço muitas casas com vidraças.
                                Viradas a Norte.
                                Ou protegidas da incidência directa do Sol.
                                Pois. Esses gastam menos em arrefecimento, mas gastam mais em aquecimento.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                      .... e as pessoas têm tendência a encontrar uma grande oportunidade num péssimo negócio.

                                      ...

                                      Ora aqui está uma frase que todos devíamos escrever no nosso bloquinho de notas mental para não fazermos asneiras. É uma grande verdade.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          É giro. Mas não quer dizer que tenha um bom comportamento térmico. Mas quem compra um apartamento nessa torre não deve estar muito preocupado com as contas da luz.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              V7: não transformes este tópico num tópico de tortura chinesa.
                                              Obrigado e boa tarde.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                A Azul.
                                                Quantas vezes enches uma piscina?
                                                Normalmente quem tem piscina tem furos e por isso água à borla.

                                                Os seguranças são de uma empresa credível?

                                                Interessa porque espaços ajardinados comuns chamam-se parques municipais.
                                                Não precisas de pagar condomíniopara os ter, só precisas de votar em quem os faça.

                                                E quantas pessoas conheces que joguem golfe?

                                                Interessa saber que 125€ dá para 5 meses de água.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  Pois. Esses gastam menos em arrefecimento, mas gastam mais em aquecimento.
                                                  Com vidraças decentes, não.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                                                    toda a gente lá de casa fica com torcicolo ao ver TV ...

                                                    Comentário


                                                      Eu conheço quem jogue golfe pelo menos 4 vezes por semana, e nem sequer vive num lugar desses. Se vivesse, era todos os dias.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        A capacidade de gerir as amplitudes térmicas varia muito consoante a carteira de quem constrói os imóveis, presumo.
                                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                        Gerir é sempre possível, mas tem custos e normalmente são elevados.
                                                        Não necessariamente. Estamos a falar de medidas sobretudo passivas, ou seja, dependentes fortemente da qualidade do projecto.

                                                        Qualquer das formas, quem dá 400 ou 500 mil por uma moradia, não investir num bom projecto com essas preocupações... só novos riquismos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Com vidraças decentes, não.
                                                          As vidraças decentes custam um balúrdio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Não necessariamente. Estamos a falar de medidas sobretudo passivas, ou seja, dependentes fortemente da qualidade do projecto.

                                                            Qualquer das formas, quem dá 400 ou 500 mil por uma moradia, não investir num bom projecto com essas preocupações... só novos riquismos...
                                                            Esqueces o mais importante. Quem dá 400 ou 500 mil por uma moradia normalmente não foi quem a construiu, e o dono de obra quanto mais poupar na construção, mais ganha.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Conheço muitas casas com vidraças.
                                                              Viradas a Norte.
                                                              Ou protegidas da incidência directa do Sol.

                                                              Eu não percebo rigorosamente nada de construção, mas por um grande acaso tenho 2 arquitectos e uma engenheira civil no meu círculo de amigos. Aquilo às vezes são discussões de horas. Os arquitectos porque querem fazer tudo à sua vontade, e os engenheiros porque são quem tem que puxar pela cabeça para arranjar soluções exequíveis para as ideias mirabolantes dos arquitectos. E a questão das superfícies vidradas já veio à baila. Pelo que percebo ainda está por inventar o vidro que seja ao mesmo tempo termicamente eficiente para o calor e para o frio. Aliás, retenho a resposta de um deles (arquitecto) a uma pergunta sobre os custos adicionais de aquecimento e arrefecimento um projecto seu todo envidraçado. Disse ele qualquer coisa como isto: estas casas não são para qualquer pé rapado. Quem tem dinheiro para as comprar também tem que ter dinheiro para pagar 300 euros de luz.
                                                              Fiquei esclarecido. Continuo a achar muita piada aos edifícios envidraçados, do ponto de vista estético, mas também fiquei a saber que essa opção tem um custo que não se esgota na escritura de compra e venda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X