Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violador com SIDA engravida menor e mantém-se em liberdade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Temos que ir com alguma calma. Violação é um crime hediondo e, como tal, o violador foi condenado a 8 anos de prisão e ao pagamento da indemnização, nos termos da lei.

    Homem com sida? Eu diria "homem portador de HIV". Para a pobre da vítima esta distinção não tem qualquer importância; teve a infelicidade de ser violada e vai viver com o seu drama.

    A vítima foi infectada? A notícia não se refere a esse aspecto, que é um aspecto de peso.

    O homem está em liberdade. A notícia não diz a razão, mas presumo que possa existir um recurso pendente.

    O homem continua a receber o RSI. Pois claro que continua; está em liberdade e em condições de o receber.

    Temos aqui um caso de péssimo jornalismo, em que o "jornalista" junta "homem com SIDA" com "violação", com "liberdade", com "RSI", com "vida estragada". Se o jornalismo tivesse qualidade, provavelmente estaríamos todos mais esclarecidos neste momento.

    Comentário


      #32
      Por acaso os doentes com HIV/SIDA recebem 758 euros mensais ..

      Comentário


        #33
        Como é que recebem esse dinheiro?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ton Ver Post
          Como é que recebem esse dinheiro?
          Ajudas do estado. Nomeadamente é para medicamentos. Sim o estado gasta 758 € em medicamentos para cada paciente com SIDA.
          Agora falta-me descobrir se eles recebem o dinheiro ou recebem os medicamentos nesse valor.

          Comentário


            #35
            Penso que têm que ir buscar os medicamentos periodicamente, talvez numa base semanal, para serem acompanhados (e controlados). E só tomam medicação aqueles que têm uma carga vírica acima de um certo valor. Abaixo desse valor não nada.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Já ninguém morre por ter SIDA, actualmente. Basicamente vives com a doença, mas acabas por morrer de outra causa.
              Ninguém, ponto e virgula. Ninguém que viva num país com um bom sistema de saúde público ou então que tenha 800 euros por mês para pagar os medicamentos.

              Comentário


                #37
                Ha alguns que recusam-se a tomar a medicação propositadamente. Outros querem passar a sida por vingança.

                Meanwhile "
                Um norte-americano foi executado, em Oklahoma, pela violação de uma jovem sul-coreana em 1979, crime ao qual associado 18 anos depois com os avanços da tecnologia de ADN." In TSF
                Editado pela última vez por PauloNobregaa; 23 September 2013, 23:03.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Meu caro, cada um tira as suas, depois de por lá passar.
                  Sabes que nem todos passam pelos tribunais...
                  Podia ser que todos aprendêssemos algo com a tua experiência.
                  Mas parece que só podemos aprender como mandar bocas para o ar...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                    Sabes que nem todos passam pelos tribunais...
                    Podia ser que todos aprendêssemos algo com a tua experiência.
                    Mas parece que só podemos aprender como mandar bocas para o ar...
                    Meu caro eu posso apanhar uma juíza que num julgamento marcado para as 9 horas só chegue por volta das 10 horas e cheia de vontade de adiar a sessão, e tu podes apanhar outra que chegue pontualmente. Como disse cada caso é um caso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      Meu caro eu posso apanhar uma juíza que num julgamento marcado para as 9 horas só chegue por volta das 10 horas e cheia de vontade de adiar a sessão, e tu podes apanhar outra que chegue pontualmente. Como disse cada caso é um caso.
                      Como dizes, cada caso é um caso...
                      E, no teu caso, a escreveres com insinuações, enigmas e generalidades, percebo que tens pouco para dizer ou, pelo menos, pouco importante...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                        Como dizes, cada caso é um caso...
                        E, no teu caso, a escreveres com insinuações, enigmas e generalidades, percebo que tens pouco para dizer ou, pelo menos, pouco importante...
                        Qual é mesmo o teu problema?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Qual é mesmo o teu problema?
                          O meu problema é tu não me dizeres qual é o teu problema...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                            O meu problema é tu não me dizeres qual é o teu problema...
                            Limitei-me a afirmar que todos deviam passar uma vez pelos tribunais para opinarem como é gasto o seu dinheiro.
                            É a minha opinião. Não gostas ou porque trabalhas no sector ou por outro motivo, estás no teu direito. Mas como isto é um fórum e por aqui o lápis azul felizmente não está nas tuas mão, tens que te sujeitar a ler até o que não gostas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Limitei-me a afirmar que todos deviam passar uma vez pelos tribunais para opinarem como é gasto o seu dinheiro.
                              É a minha opinião. Não gostas ou porque trabalhas no sector ou por outro motivo, estás no teu direito. Mas como isto é um fórum e por aqui o lápis azul felizmente não está nas tuas mão, tens que te sujeitar a ler até o que não gostas.
                              Vivemos numa democracia que é algo que muito prezo, por isso, essa do lápis azul, toda lamechas, não pega.
                              De fato, eu leio o que não gosto... O problema é que leio tudo e não apenas tudo o que tu queres que eu leia.
                              E li o que disseste...
                              "É sempre interessante ter essa experiência. Vale a pena. É assim uma espécie de encenação com atores rascas, e por vezes desfechos que não lembra ao diabo. Muito interessante também para verificar o nível de competência, assiduidade e pontualidade dos intervenientes aos quais pagamos ordenado."

                              E o que disseste não é o mesmo que dizes agora, ou seja, que te limitaste a sugerir que todos passassem pelos tribunais...
                              Já deste uma opinião... Que, novamente digo, foi vaga, insinuante, genérica e sem conteúdo, apenas incendiária.
                              Provavelmente, estavas na esperança de a veres validada, com dois ou três comentários com a mesma falta de conteúdo... Tiveste azar.
                              E já que falas do lápis azul... Não sei qual é pior... Se uma censura assumida, se comentários incendiários seguidos de recusa de troca de ideias... É tudo desinformação, sabias...?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                Sim o estado gasta 758 € em medicamentos para cada paciente com SIDA.
                                Agora falta-me descobrir se eles recebem o dinheiro ou recebem os medicamentos nesse valor.
                                Vão buscar os medicamentos isentos de quaisquer encargos.

                                E o valor de 758€ por doente depende dos anti-virais que tomam. Não é linear.

                                Cumprimentos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X