Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

    No teu caso não. Tens tarifa simples.
    Tks! Faz-me confusão a divisão

    Comentário


      Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
      Alguém me esclarece a diferença entre "ponta, cheia e vazio? O preço varia?
      São as horas do dia.
      Vazio é de noite.
      Ponta é fim da manhã e hora de jantar.
      Cheias o restante.

      No teu caso, se tens tarifa simples, é o mesmo preço em todas as horas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
        Alguém me esclarece a diferença entre "ponta, cheia e vazio? O preço varia?
        O teu contador divide o consumo nesses 3 períodos horários. Mas no teu caso com tarifa simples o preço kWh é igual em todos.

        Serve para perceber se beneficiarias numa tarifa bi-horária. Tipicamente, quando o consumo em vazio é cerca de 50% ou superior do total, compensa. No teu caso seria uma péssima opção, deixa-te estar em simples.

        Comentário


          Boas.
          Estou curioso acerca da primeira fatura da Luzboa.

          Hoje é dia 6 e até agora nada.
          Quem já é cliente, a que dia costumam receber a mesma?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
            Boas.
            Estou curioso acerca da primeira fatura da Luzboa.

            Hoje é dia 6 e até agora nada.
            Quem já é cliente, a que dia costumam receber a mesma?
            Depende do período de faturação.

            O meu é de 17 a 16, e recebo por volta do 20.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
              Boas.
              Estou curioso acerca da primeira fatura da Luzboa.

              Hoje é dia 6 e até agora nada.
              Quem já é cliente, a que dia costumam receber a mesma?
              A minha adesão foi efectivada a 28/03 e também não recebi nenhuma factura. Deve estar a chegar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                A minha adesão foi efectivada a 28/03 e também não recebi nenhuma factura. Deve estar a chegar.
                Como disseram depende do período de faturação, por aqui só veio mês e meio depois da adesão.

                Consulta na área de cliente a data até a qual deves enviar a fatura(não quer dizer que tenhas de o fazer), e conta com a fatura 4/5 dias depois.

                Comentário


                  Devias querer dizer "enviar a leitura"

                  No meu caso, diz que devo enviar até dia 28 de cada mês.
                  Vou aguardar serenamente então, até pode ser que venha algo esta semana.

                  Comentário


                    Ibelectra com efectivação de contrato em 5 dias (com final de semana pelo meio)!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                      Boas.
                      Estou curioso acerca da primeira fatura da Luzboa.

                      Hoje é dia 6 e até agora nada.
                      Quem já é cliente, a que dia costumam receber a mesma?
                      O meu contrato ficou activo a dia 28 de Março, dia 22 de Abril recebi a factura período de 28 de Março a 17 de Abril.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                        Como disseram depende do período de faturação, por aqui só veio mês e meio depois da adesão.

                        Consulta na área de cliente a data até a qual deves enviar a fatura(não quer dizer que tenhas de o fazer), e conta com a fatura 4/5 dias depois.
                        Nunca enviei uma leitura de electricidade, nem mesmo com os contadores antigos. Estes novos não é necessário. Fui à área de cliente e nada, não há qualquer factura emitida, leitura, consumos, tudo a zeros...até as dívidas

                        Comentário


                          Nos últimos 3 meses a endesa anda a cobrar na factura do gás quase o dobro do que pagava. Com mais ou menos os mesmos consumos e não estou a perceber esta coisa...
                          Já voltei a comunicar a leitura mas parece-me que as contagens estão certas e o preço está neste momento em 0,147600 €. Curioso é que o valor a pagar de gás na factura é superior ao da electricidade e era sempre o contrário

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                            Nos últimos 3 meses a endesa anda a cobrar na factura do gás quase o dobro do que pagava. Com mais ou menos os mesmos consumos e não estou a perceber esta coisa...
                            Já voltei a comunicar a leitura mas parece-me que as contagens estão certas e o preço está neste momento em 0,147600 €
                            Deixa-te estar que estás bem (há quase 2 anos)


                            https://www.galp.com/pt/pt/cur/gasnatural/Tarifário/Tarifas-em-vigor

                            Comentário


                              Atualmente na zona norte há algo melhor do que a Tarifa Endesa Só para Si?

                              15% de desconto na eletricidade e gás para sempre

                              Eletricidade -> Termo de Energia 0,163711 €
                              Gás -> Termo de Energia 0,107461 €

                              Há algo melhor neste momento que valha a pena realmente trocar?

                              Código plano amigo para obter desconto de 1€ todos os meses 311331386
                              Com este código ainda poupo 3 euros por mês, foram 3 pessoas a usar o meu código que se mantem clientes


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                Deixa-te estar que estás bem (há quase 2 anos)


                                https://www.galp.com/pt/pt/cur/gasnatural/Tarifário/Tarifas-em-vigor
                                Tenho que ver bem e questioná-los apesar de ter o 12º mês á borla

                                Comentário


                                  aderi hoje à GALP - Continente eletricidade.
                                  Pelo comparador do oscar felgueiras é o mais barato.
                                  Além disso levas com 10 da fatura em cupão para gastar no continente.

                                  Comentário


                                    Vê o indexado, neste momento compensa bastante face aos fixos.
                                    Eu tinha Meo Energia Simples e mudei para a variavel.

                                    A ibelectra e a luzboa penso serem as que andam com melhores preços no indexado. eu tenho MEO pois dá o dobro da velocidade da internet fixa e dos dados móveis e isso faz-me muito jeito e escuso de pagar mais nas telecomunicações, caso contrário iria para uma dessas duas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                      Tenho que ver bem e questioná-los apesar de ter o 12º mês á borla
                                      Nem com 3 meses à borla te compensava. O preço do kWh (gás) é mais que o dobro do regulado.

                                      Na luz provavelmente também estás a ser explorado, embora não tão brutalmente: https://docs.google.com/spreadsheets...r3iCvEprp/edit (fazer download do Excel)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Atualmente na zona norte há algo melhor do que a Tarifa Endesa Só para Si?

                                        15% de desconto na eletricidade e gás para sempre

                                        Eletricidade -> Termo de Energia 0,163711 €
                                        Gás -> Termo de Energia 0,107461 €

                                        Há algo melhor neste momento que valha a pena realmente trocar?
                                        Eletricidade: https://docs.google.com/spreadsheets...r3iCvEprp/edit , não há uma única empresa a cobrar tanto por kWh (não sei se o preço que indicas é antes ou após os 15% desconto)

                                        Gás: https://www.galp.com/pt/pt/cur/gasna...rifas-em-vigor (tarifa regulada), kWh a 0,0597 no escalão 1 e 0,0559 no escalão 2
                                        Editado pela última vez por JRJordao; 07 May 2024, 07:51.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                          Nem com 3 meses à borla te compensava. O preço do kWh (gás) é mais que o dobro do regulado.

                                          Na luz provavelmente também estás a ser explorado, embora não tão brutalmente: https://docs.google.com/spreadsheets...r3iCvEprp/edit (fazer download do Excel)
                                          Pá! é uma cãofusão Nã percebo nada disto e falta-me tempo para estudar isto. Até fico vesgo
                                          Mas afinal qual é a distribuidora campeã assim de repente???

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                            Pá! é uma cãofusão Nã percebo nada disto e falta-me tempo para estudar isto. Até fico vesgo
                                            Mas afinal qual é a distribuidora campeã assim de repente???
                                            Na eletricidade depende da tarifa (simples ou bi-horária), potência contratada, consumo médio e se estás disposto a ter preço kWh variável mês para mês. E neste momento vale a pena esperar até ao fim do mês pois vão haver alterações nas taxas que afetam todos.

                                            No gás natural é facil: Muda para o regulado https://www.erse.pt/gas/funcionamento/comercializacao/lista-cur/

                                            Não vás na estória de "ter os dois serviços na mesma empresa é bom". Deve-se escolher a melhor opção para cada um.
                                            Editado pela última vez por JRJordao; 07 May 2024, 09:37.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                              Tenho que ver bem e questioná-los apesar de ter o 12º mês á borla
                                              Desculpa a verdade crua e nua....
                                              Mas ninguem te está a dar um mês a borla.
                                              Tu simplesmente pagas a mais nos outros 11 meses para depois teres o 12do "de graça"....

                                              Comentário


                                                vamos lá ver a fatura deste mes da Galp
                                                com os descontos anunciados na tarifa oficial + os meus descontos ...
                                                se é desta que vou mudar ou só em 1 julho 24 !

                                                image.png

                                                Comentário


                                                  Alguém me consegue dizer como ver as previsões dos futuros no indexado?

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    App para telemoveis da OMIE

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                      App para telemoveis da OMIE
                                                      Obrigado

                                                      Já agora o que significa o q3-24 e o q4-24? São os trimestres do ano?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                        Na eletricidade depende da tarifa (simples ou bi-horária), potência contratada, consumo médio e se estás disposto a ter preço kWh variável mês para mês. E neste momento vale a pena esperar até ao fim do mês pois vão haver alterações nas taxas que afetam todos.

                                                        No gás natural é facil: Muda para o regulado https://www.erse.pt/gas/funcionamento/comercializacao/lista-cur/

                                                        Não vás na estória de "ter os dois serviços na mesma empresa é bom". Deve-se escolher a melhor opção para cada um.
                                                        Então e na eletricidade com tarifa simples 6,9 kva qual será melhor? regulado?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                          Obrigado

                                                          Já agora o que significa o q3-24 e o q4-24? São os trimestres do ano?
                                                          Sim.... Q de Quarter....

                                                          Comentário


                                                            Endesa decide não cobrar custo da tarifa social aos clientes (noticiasaominuto.com)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                                              Então e na eletricidade com tarifa simples 6,9 kva qual será melhor? regulado?
                                                              Na eletricidade o regulado é de fugir.

                                                              Os mais baratos são todos os indexados daquela tabela (preço variável em cada fatura), seguidos da Galp, o terceiro lugar depende do consumo.

                                                              Qual foi o consumo da tua última fatura?
                                                              Editado pela última vez por JRJordao; 07 May 2024, 14:31.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X