Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Na luz boa pelo que percebo isso é impossível. Eles tiram as contagens.
    Pois, aquilo é digital e ao dia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post
      1º mês de Luzboa, 1687 kw, €26

      Comentário


        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
        Na luz boa pelo que percebo isso é impossível. Eles tiram as contagens.
        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
        Pois, aquilo é digital e ao dia.

        A Luzboa tira tanto contagens como as outras, ou seja zero É a e-redes que trata disso, e não faz diferente por estar a Luzboa ou qualquer outra a faturar.

        Se não houver contador inteligente com comunicação automática de leituras, continua-se dependente da nossa comunicação manual ou de a e-redes ir ler (o que geralmente acontece com pouca frequencia) para evitar estimativas.

        Comentário


          O que sei é que das últimas contagens que dei, já lá estava a da Luzboa (ou e-redes neste caso). Entretanto recebi ontem a informação da e-redes de que o meu local de consumo passou a estar integrado nas redes inteligentes, e que deixo de ter de comunicar as leituras.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
            O que sei é que das últimas contagens que dei, já lá estava a da Luzboa (ou e-redes neste caso). Entretanto recebi ontem a informação da e-redes de que o meu local de consumo passou a estar integrado nas redes inteligentes, e que deixo de ter de comunicar as leituras.
            Daqui para a frente não te precisas mais preocupar
            Mesmo que mudes de comercializador.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post
              1º mês de Luzboa, 1687 kw, €26
              Não é kw, é kWh.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                1678?

                Tens um ginásio?
                Tenho dois carros a pilhas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                  Não é kw, é kWh.
                  Não, Adolfo, são €26

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post

                    Tenho dois carros a pilhas
                    E dás-lhe bem!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post
                      Tenho dois carros a pilhas
                      Faz as voltas que puderes (ex: férias) este mês, que em julho vai aumentar bem.
                      E no dia 30 carrega tudo!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post

                        Tenho dois carros a pilhas
                        Eu também tenho 2 a pilhas, mas passei a barreira do Megawatt/hora apenas 1 vez no último Dezembro, 1028kwh. A média são 800 kWh, dos quais metade são produzidos em casa.
                        Estes últimos dias somos pagos para andar de carro 😁

                        Comentário


                          Pelo que vi no artigo que o JRJordão colocou aí atrás, a grande facada vai para a alteração da TAR. As 2 alterações no tarifário da LuzBoa representam para mim cerca de 4 € mensais. Já na TAR deverá ser bem mais que isso, na ordem de razão acima de 4x. Espero estar enganado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Pelo que vi no artigo que o JRJordão colocou aí atrás, a grande facada vai para a alteração da TAR. As 2 alterações no tarifário da LuzBoa representam para mim cerca de 4 € mensais. Já na TAR deverá ser bem mais que isso, na ordem de razão acima de 4x. Espero estar enganado.
                            Sem dúvida. Fala-se num aumento na ordem dos 0,07€ por kWh. Multiplica isso pelo teu consumo habitual e certamente ultrapassas logo o total da última fatura mensal (Luzboa). Mais IVA...

                            Comentário


                              Ontem ligaram-me da "Electricidade". Para eu ter direito ao desconto que tinha ganho.

                              Depois disse que estava no Indexado e que sabia que a Endesa não tinha preços equivalentes e sou surpreendido por um "quem lhe disse isso, temos sim!" Eu argumentei que tinham de ter cuidado com o que diziam em chamadas gravadas, e a partir dai a conversa azedou, eu disse que ia desligar, agradeci, e a pessoa do outro lado começou num histerismo a perguntar se me tinha faltado ao respeito e porque é que eu eu desligar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Ontem ligaram-me da "Electricidade". Para eu ter direito ao desconto que tinha ganho.

                                Depois disse que estava no Indexado e que sabia que a Endesa não tinha preços equivalentes e sou surpreendido por um "quem lhe disse isso, temos sim!" Eu argumentei que tinham de ter cuidado com o que diziam em chamadas gravadas, e a partir dai a conversa azedou, eu disse que ia desligar, agradeci, e a pessoa do outro lado começou num histerismo a perguntar se me tinha faltado ao respeito e porque é que eu eu desligar.
                                Nem te tentou assustar com o aumento das TAR em julho? Ainda não atualizaram o script.

                                Comentário


                                  Boas pessoal

                                  Na casa de um familiar que teima em não sair da EDP recebeu a seguinte comunicação se alteração de preços apartir de 01/07/2023

                                  Isto em 3,45Kva

                                  Energia antes 0,2419 passa a 0,2008
                                  Potência 0,1270 passa a 0,0649

                                  A este valor acresce a TAR que fala-se por aí em 0,06cts ou seja vai encarecer a energia em relação ao que está atualmente


                                  Editado pela última vez por jogador; 04 June 2023, 11:49.

                                  Comentário


                                    Galp baixa em 10% preços da eletricidade e gás natural a partir de julho

                                    ​ A Galp vai baixar em média em 10% os preços da eletricidade e do gás natural a partir de julho, não considerando as tarifas de acesso às redes, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

                                    https://eco.sapo.pt/2023/06/06/galp-...rtir-de-julho/



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                      A Galp vai baixar em média em 10% os preços da eletricidade e do gás natural a partir de julho, não considerando as tarifas de acesso às redes, disse hoje à Lusa fonte da empresa.
                                      Tanta generosidade

                                      Comentário


                                        O tarifário luzboa fixo já foi atualizado e também parece ser uma alternativa com preços semelhantes à oferta anunciada (até ver) pós julho da repsol e endesa. Caso o preço spot comece a deixar de compensar durante o verão...

                                        Comentário


                                          2º fatura da Luzboa, 10.27€:

                                          image.png

                                          image.png

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                            2º fatura da Luzboa, 10.27€
                                            Ainda terás mais uma baratinha. Disfruta!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                                              O tarifário luzboa fixo já foi atualizado e também parece ser uma alternativa com preços semelhantes à oferta anunciada (até ver) pós julho da repsol e endesa. Caso o preço spot comece a deixar de compensar durante o verão...
                                              Alternativa para quando o indexado se tornar caro, de forma a que não valha a pena mudar de comercializador 😉
                                              Só se fossem parvos é que não o faziam. Neste momento têm muito mais clientes do que alguma vez sonharam.​

                                              Comentário


                                                ainda continua a compensar a Luzboa? Mesmo com o previsível aumento de Julho?

                                                estou a tentar mudar de comercializador há 2 meses sem sucesso
                                                vou tratar pessoalmente do caso

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  ainda continua a compensar a Luzboa? Mesmo com o previsível aumento de Julho?

                                                  estou a tentar mudar de comercializador há 2 meses sem sucesso
                                                  vou tratar pessoalmente do caso
                                                  Em junho já compensa menos, pois as novas adesões já apanham os preços atualizados de potência que são ~30% mais elevados.
                                                  Acredito que vai continuar mais barato que os tarifários não-indexados nos próximos meses. Já não vai ser é com desconto de 75% (nem sequer 50%).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                    Em junho já compensa menos, pois as novas adesões já apanham os preços atualizados de potência que são ~30% mais elevados.
                                                    Acredito que vai continuar mais barato que os tarifários não-indexados nos próximos meses. Já não vai ser é com desconto de 75% (nem sequer 50%).
                                                    por curiosidade fui fazer simulação aqui: https://simulador.precos.erse.pt/eletricidade/
                                                    e dá como mais barato a Repsol indexado, mais que a Luzboa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      por curiosidade fui fazer simulação aqui: https://simulador.precos.erse.pt/eletricidade/
                                                      e dá como mais barato a Repsol indexado, mais que a Luzboa
                                                      Deve ser por causa da recente atualização dos preços de potência na Luzboa, a aplicar em julho aos clientes que aderiram até maio.
                                                      Não percebo o 0,0358€/kWh utilizado, há que tempos que o kWh indexado não custa tanto. Só se estão a fazer a média desde o início do ano(?)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                        Deve ser por causa da recente atualização dos preços de potência na Luzboa, a aplicar em julho aos clientes que aderiram até maio.
                                                        Não percebo o 0,0358€/kWh utilizado, há que tempos que o kWh indexado não custa tanto. Só se estão a fazer a média desde o início do ano(?)
                                                        Em resumo, mudo para a Repsol ou Luzboa?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                          Em resumo, mudo para a Repsol ou Luzboa?
                                                          Segundo tenho ouvido a Repsol para se conseguir mudar dá mais trabalho.

                                                          Mas vale o que vale, eu mudei para a Luzboa há 1 mês e uns dias e felizmente correu tudo bem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Em resumo, mudo para a Repsol ou Luzboa?
                                                            Não conheço quem esteja na Repsol indexado, nunca vi qualquer fatura para ter uma ideia dos preços reais. E não confio nos preços usados pelo simulador da ERSE no que toca a tarifários indexados.

                                                            Your call...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                              Em anexo (dentro de um zip, por exigência do fórum).

                                                              Atenção que o valor "perdas" utilizado no cálculo nem sempre é exatamente o indicado.

                                                              Também podes obter o preço médio do MWh em https://www.omie.es/pt/spot-hoy
                                                              Usando o Excel do JRJordao, alterando "Desvios + Custos" para 0,0065 € e "Acesso à Rede" para -0,027 €, é impressão minha ou a partir dos 80 € o valor do kWh passa para 0,08€, igual ao valor atual dos operadores fixos?

                                                              Segundo o Pedro Andersson, do Contas Poupanças, o valor de acesso à rede é esperado que seja alterado até -0,015

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X