Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
    Para amanhã dia 15: 69,06

    Malta da Goldenergy ACP a tremer??

    Para mim, o "risco" do indexado justificou-se quando a diferença era grande. Mas percebo quem, não tendo consumos elevados, por lá se mantenha um pouco mais (talvez já não na Luzboa, que se tornou das mais caras).

    Beneficiei de uma ótima campanha para ex-clientes Goldenergy. Foi o que me fez dar o passo em frente e garantiu valer a pena.
    Mesmo apenas os -10€ de quem adere por "amigo" garante o primeiro mês ao melhor preço.
    Editado pela última vez por JRJordao; 14 July 2023, 11:22.

    Comentário


      Novas tabelas do novo vídeo do Óscar Felgueiras.

      Agora parece ser preciso fazer download (Arquivo -> Fazer download) para escolher a potência e utilizar todas as novas funcionalidades.

      Os preços dos indexados foram revistos um pouco em baixo.

      Para consumos até 250 kWh (350 kWh a partir de 6,90 kVa), a Alfa indexado ou Coopérnico apresentam os preços mais baixos, mas a faturação é feita à hora logo dependerá do vosso perfil de consumo. Além disso, a Coopérnico requer uma "caução" de 60€. Mais cara (em teoria), a Luzboa indexado raramente compensa face à Goldenergy+ACP.

      Para consumos superiores, a Goldenergy+ACP "domina".

      Isto tudo para quem não seja já sócio ACP, claro.

      Comentário


        Eu sei, estamos todos a remar para o mesmo lado (dos preços baixos)

        Acaba mais sendo uma brincadeira para animar o tópico, senão morre nos próximos 5 meses....

        Comentário


          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
          Novas tabelas do novo vídeo do Óscar Felgueiras.

          Agora parece ser preciso fazer download (Arquivo -> Fazer download) para escolher a potência e utilizar todas as novas funcionalidades.

          Os preços dos indexados foram revistos um pouco em baixo.

          Para consumos até 250 kWh (350 kWh a partir de 6,90 kVa), a Alfa indexado ou Coopérnico apresentam os preços mais baixos, mas a faturação é feita à hora logo dependerá do vosso perfil de consumo. Além disso, a Coopérnico requer uma "caução" de 60€. Mais cara (em teoria), a Luzboa indexado raramente compensa face à Goldenergy+ACP.

          Para consumos superiores, a Goldenergy+ACP "domina".

          Isto tudo para quem não seja já sócio ACP, claro.
          tenho para mim que, com 2 carros elétricos a carregar todas as noites e a fazer bem proveito do bi-horário, a poupança em relação ao indexado no GE+ACP ainda é maior.

          na fatura de Junho da Luzboa tinha 758 kWh de consumo total dos quais 615 em vazio...

          como no indexado a diferença vazio - fora de vazio é menor do que na GE+ACP a poupança vai ser maior.

          Comentário


            É impressão minha o o valor do indexado está a cair?
            É o que vejo no luzboa.bygato.pt.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
              Eu sei, estamos todos a remar para o mesmo lado (dos preços baixos)

              Acaba mais sendo uma brincadeira para animar o tópico, senão morre nos próximos 5 meses....
              Eu fico contente que o indexado continue competitivo.

              Acho uma excelente ideia e pode mto bem acontecer que em condições de mercado futuras voltem a ser imbatíveis.

              Este fds na Europa voltamos a ter as renováveis a bombar.

              F1ApjN3WYAELyan.png

              Comentário


                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                Eu fico contente que o indexado continue competitivo.

                Acho uma excelente ideia e pode mto bem acontecer que em condições de mercado futuras voltem a ser imbatíveis.

                Este fds na Europa voltamos a ter as renováveis a bombar.

                F1ApjN3WYAELyan.png
                "Gráfico" interessante.... qual a fonte/site??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Eu fico contente que o indexado continue competitivo.

                  Acho uma excelente ideia e pode mto bem acontecer que em condições de mercado futuras voltem a ser imbatíveis.
                  Epah espero bem que sim! Quem me dera que fique suficientemente bom para regressar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                    É impressão minha o o valor do indexado está a cair?
                    É o que vejo no luzboa.bygato.pt.
                    https://www.dgeg.gov.pt/pt/estatisti...nismo-iberico/

                    Ligeiramente.
                    Média desde dia 1 julho está nos 99€.
                    Média de junho foi de 95€


                    Comentário


                      Abril e maio foi na casa dos 75, junho saltou para os 95, julho andou pelos 100 mas começou a baixar nos últimos 3 ou 4 dias, mas ainda com média neste momento de 95.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                        "Gráfico" interessante.... qual a fonte/site??
                        Foi do Twitter. Desconheço de onde foi tirado.

                        Comentário


                          Eu para voltar à ladroagem do liberalizado tinha de ver grandes variações nos preços atuais. E de preferência que não viessem associados à assinatura de outras subscrições. Isso não me faz sentido absolutamente nenhum.

                          Ir para o indexado foi a melhor coisa que fiz neste capítulo, e agradeço obviamente aqui aos utilizadores do tópico por isso. Por lá vou permanecer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                            Eu para voltar à ladroagem do liberalizado tinha de ver grandes variações nos preços atuais. E de preferência que não viessem associados à assinatura de outras subscrições. Isso não me faz sentido absolutamente nenhum.

                            Ir para o indexado foi a melhor coisa que fiz neste capítulo, e agradeço obviamente aqui aos utilizadores do tópico por isso. Por lá vou permanecer.
                            No liberalizado já tu estás Liberalizado é tudo exceto o regulado. Queres dizer tarifário fixo.

                            Para consumos não elevados, o indexado ainda está bom. Mas já não existem, seja no indexado ou no fixo, poupanças minimamente comparáveis com as do primeiro semestre.

                            A mim as subscrições não interessam nada. O que interessa é o preço final.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                              No liberalizado já tu estás Liberalizado é tudo exceto o regulado. Queres dizer tarifário fixo.

                              Para consumos não elevados, o indexado ainda está bom. Mas já não existem, seja no indexado ou no fixo, poupanças minimamente comparáveis com as do primeiro semestre.

                              A mim as subscrições não interessam nada. O que interessa é o preço final.
                              Isso mesmo. Gracias pela correção.

                              Comentário


                                Não sei se repararam, as novas tabelas do Óscar Felgueiras têm a previsão do indexado até ao final do ano (que ele irá atualizando).

                                image.png

                                De momento temos para a Luzboa (preço kWh)
                                • julho: 0,1141
                                • agosto: 0,1068
                                • setembro: 0,1093
                                • outubro: 0,1136
                                • novembro: 0,1398
                                • dezembro: 0,1450

                                Comentário


                                  ** apagar **

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                    Não sei se repararam, as novas tabelas do Óscar Felgueiras têm a previsão do indexado até ao final do ano (que ele irá atualizando).

                                    image.png

                                    De momento temos para a Luzboa (preço kWh)
                                    • julho: 0,1141
                                    • agosto: 0,1068
                                    • setembro: 0,1093
                                    • outubro: 0,1136
                                    • novembro: 0,1398
                                    • dezembro: 0,1450
                                    portanto mudar do indexado seria em Outubro?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      portanto mudar do indexado seria em Outubro?
                                      Teremos de ver como as previsões serão atualizadas.

                                      Dependerá também sempre do consumo. Os com consumos baixos poderão aguardar até aos 0,12/kWh sem ou com pouco prejuízo face à GE+ACP (não considerando bónus de adesão).

                                      Comentário


                                        As previsões são boas para ir pensando no assunto, mas devem ser lidas com uma pitada de sal

                                        Basta vir um outono com bastante chuva e vento como por vezes acontece e era muito habitual até há uns anos e não acredito que o preço do kWh aumente no final do ano

                                        Como é um mercado extremamente dependente das condições climatéricas nem sempre é fácil acertar previsões, os meteorologistas que o digam

                                        Comentário


                                          Volto a dizer, é tudo uma questão de perceção de risco.

                                          Eu se o indexado me estiver em estimativa a compensar 5€ na fatura, mantenho-me na goldenergy (ou no fixo que mais me compense). Não é por uma questão de preguiça.

                                          Nos meses passados quando a diferença era 30/40€, aí já foi outra coisa.

                                          Comentário


                                            Eu vou ser sincero.
                                            Claro que previsões cada um tem a sua, mas não entendo o porquê das previsões apontarem preços altos para o OMIE para o fim do Verão....
                                            Eu acredito que os preços baixem e quanto mais chuva houver melhor (e outra, já não temos a surpresa da guerra).

                                            Eu acho essas previsões do quadro pessimistas demais

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                              Eu vou ser sincero.
                                              Claro que previsões cada um tem a sua, mas não entendo o porquê das previsões apontarem preços altos para o OMIE para o fim do Verão....
                                              Eu acredito que os preços baixem e quanto mais chuva houver melhor (e outra, já não temos a surpresa da guerra).

                                              Eu acho essas previsões do quadro pessimistas demais
                                              Esses valores €/MWh, entretanto atualizados, são os MIBEL PTEL Base Load Futures do Boletim do Mercado OMIP de 14/7 (em anexo).

                                              FPB M Aug-23 90,28
                                              FPB M Sep-23 92,73
                                              FPB M Oct-23 100,36
                                              FPB M Nov-23 118,40
                                              FPB M Dec-23 124,59
                                              FPB M Jan-24 123,85

                                              São as previsões do mercado ("futuros").
                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por JRJordao; 18 July 2023, 14:45.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                                                Volto a dizer, é tudo uma questão de perceção de risco.

                                                Eu se o indexado me estiver em estimativa a compensar 5€ na fatura, mantenho-me na goldenergy (ou no fixo que mais me compense). Não é por uma questão de preguiça.

                                                Nos meses passados quando a diferença era 30/40€, aí já foi outra coisa.
                                                Com o fácil acesso à informação de hoje, o risco é bastante calculado.

                                                Sigo a mesma premissa que tu, mas invertida, se voltar ao fixo agora me garantisse em teoria 2 ou 3€/mês, ou nem isso, ou provavelmente em alguns meses me ficasse mais caro, e ainda tivesse de estar a subscrever um serviço adicional e desnecessário no meu caso, não me iria seguramente dar ao trabalho de sair do indexado.

                                                Se os valores SPOT subirem para 110+, um gajo pensa em sair.​

                                                Comentário


                                                  Este é o meu código da GE+ACP
                                                  MGM2094411

                                                  Comentário


                                                    O risco para cada pessoa depende do padrão de consumo de cada um...

                                                    Eu que tenho 2 carros elétricos a carregar todas as noites tenho um padrão de consumo muito diferente de uma casa sem carro elétrico.

                                                    Uma coisa é a flutuação de preços em quem consome 200 kWh outra muito diferente é a flutuação de preços em quem consome 700 kWh...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Registado Ver Post
                                                      Este é o meu código da GE+ACP
                                                      MGM2094411
                                                      Já acabavam era com este tipo de publicações...

                                                      Comentário


                                                        E prontos, verão (ar condicionado) e novas tarifas trouxeram uma nova realidade....
                                                        Fatura de 45 euros na Luzboa (e mesmo assim foi só com metade dos novos preços altos)
                                                        380 kWh consumidos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                          E prontos, verão (ar condicionado) e novas tarifas trouxeram uma nova realidade....
                                                          Fatura de 45 euros na Luzboa (e mesmo assim foi só com metade dos novos preços altos)
                                                          380 kWh consumidos...
                                                          380 kWh? GE+ACP!

                                                          image.png
                                                          Editado pela última vez por JRJordao; 19 July 2023, 14:38. Razão: Atualização da tabela

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                            380 kWh? GE+ACP!

                                                            No meu excel até agora os dias que correram para a proxima fatura dá um kWh mais baixo que esses 0.11...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                              No meu excel até agora os dias que correram para a proxima fatura dá um kWh mais baixo que esses 0.11...
                                                              Conferiste em luzboa.bygato.pt ? Costuma bater bastante certo.

                                                              Com esse consumo, só com o kWh abaixo de 0,099 ficaria mais barato na Luzboa. Pode é ficar tão próximo que não consideres justificável mudar, com a possibilidade de se manter baixo (ou baixar mais) nos próximos meses.

                                                              P.S. Tinha utilizado a versão da tabela da semana passada, já atualizei no post. A diferença reduziu-se um pouco.
                                                              Editado pela última vez por JRJordao; 19 July 2023, 14:41. Razão: P.S.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X