Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que vocês colecionam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Lps... vinil. Depois de anos a juntar centenas de CDs, virei-me de novo para o vinil. Estou a refazer as minhas discografias.

    Posso considerar coleccao os pratos gira discos que comprei. Comecei por um... ja tenho tres.

    Tenho uma vasta e muito selectiva coleccao de filmes. Sem "bolckbusters" comerciais...

    Livros de ficcao cientifica... argonauta, principalmente. Livros de banda desenhada... o que me leva, com muito prazer, aos alfarrabistas... procurar e encontrar "perolas" perdidas e procuradas ha muito.
    Um P.S.

    So colecciono, como podem constatar, coisas que posso usufruir. So assim faz sentido, para mim. Coleccoes para ter numa vitrine ou serem intocaveis.. nao fazem sentido para mim.

    E... como ja falaram e divulgaram, numa postura tipicamente macho latino... mulheres. Nunca as colecionei. Nem a minha esposa e minha propriedade.

    Namorei muitas, curti muitas... e gostei de muitas mais. Coleccionar... nunca.

    Comentário


      #32
      o ultimo que tenho é já de 2002 e é Afinsa

      tenho para aí em digital um mais recente, mas também Afinsa

      por falta de tempo tenho-me limitado a receber e guardar os envelopes dos CTT, quase sempre nem os abro,

      organizar a coleção está para o futuro

      andei também, e tenho imensos, com a toleria das edições de livros dos CTT, mas chegou a um ponto que eles começaram a abusar imenso na quantidade e preço do que editam anualmente e mandei parar já há uns bons anos

      sim era na Casal Ribeiro em Lisboa e na Rua Ceuta no Porto, cheguei a ir a ambas, mas muito mais à rua Ceuta

      speccy



      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      O clube de coleccionismo dos CTT é muito bom. Era na Casal Ribeiro, em Lisboa.

      Por catálogo estás-te a seguir pelo Afinsa ou pelo Yvert & Tellier?
      Editado pela última vez por speccy; 28 September 2013, 20:43.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
        o ultimo que tenho é já de 2002 e é Afinsa

        tenho para aí em digital um mais recente, mas também Afinsa

        por falta de tempo tenho-me limitado a receber e guardar os envelopes dos CTT, quase sempre nem os abro,

        organizar a coleção está para o futuro

        andei também, e tenho imensos, com a toleria das edições de livros dos CTT, mas chegou a um ponto que eles começaram a abusar imenso na quantidade e preço do que editam anualmente e mandei parar já há uns bons anos

        speccy
        É uma colecção bonita porque nós sempre tivémos selos bonitos.

        É exequível e relativamente fácil de manter uma colecção portuguesa só com novos.

        Não te preocupes em catalogar porque o que importa é conservá-los.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          E... como ja falaram e divulgaram, numa postura tipicamente macho latino... mulheres. Nunca as colecionei. Nem a minha esposa e minha propriedade.

          Namorei muitas, curti muitas... e gostei de muitas mais. Coleccionar... nunca.

          Sim, porque quem disse que coleccionava mulheres estava a falar, literalmente, a sério.

          Uma boa colecção de mulheres deve sempre ser guardada de forma apropriada... numa cave por exemplo... prontas a ser usadas.

          Como bem dizes, só se deve coleccionar coisas que se possuam usufruir.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Sim, porque quem disse que coleccionava mulheres estava a falar, literalmente, a sério.

            Uma boa colecção de mulheres deve sempre ser guardada de forma apropriada... numa cave por exemplo... prontas a ser usadas.

            Como bem dizes, só se deve coleccionar coisas que se possuam usufruir.
            Nem eu me referi a isso... pois a expressao "macho latino" isso explica, como todos entenderam o que eu disse. Menos tu, para implicar!

            E o implicito e a conotacao machista do termo... "colecionar mulheres". Mas compreendo a tua dificuldade em entender isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Nem eu me referi a isso... pois a expressao "macho latino" isso explica, como todos entenderam o que eu disse. Menos tu, para implicar!

              E o implicito e a conotacao machista do termo... "colecionar mulheres". Mas compreendo a tua dificuldade em entender isso.
              Epá, hoje não me apetece.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                quando era mais novo, coleccionava eram gajas.

                eu quando era novo também mentia muito

                Comentário


                  #38
                  eu colecciono mapas de estrada.....há por aí alguém que tenha um mapa de estradas de portugal do ano de 1975?

                  Comentário


                    #39
                    Coleccionei em tempos guardanapos de todo o género. Pela graça, e pela marca de um momento. Não sei quantos tinha, mas talvez umas duas centenas... talvez mais...

                    Comentário


                      #40
                      Filmes para adultos conta ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Copos de cerveja, ou colecionava, entretanto desisti por falta de espaço, tenho cerca de 400.
                        Eu desisti porque se foram partindo. Mas eu era copos - geral. Chegeui a ter uns 10 diferentes. Era essa a minha ideia. Desde copos de fino normais; grandes; de vinho; canecas de cerveja; shot...
                        Tive em tempos uma colecção de calendários dos pequenos e ando a colecionar miniaturas automóveis da BBurago 1:43

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Copos de cerveja, ou colecionava, entretanto desisti por falta de espaço, tenho cerca de 400.
                          Cheios ou vazios??

                          Eu cá colecciono disto :









                          Para além das revistas de carros...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Esse aí não gostava de gaijos?
                            Se a isso juntarmos umas fotos que ele já colocou por ai é, no mínimo, estranho...

                            Comentário


                              #44
                              Colecciono jogos retro, se bem que nestes ultimos anos tem sido dificil, é uma péssima altura para coleccionar com a especulação que aí anda. Quem me dera em 2004 onde comprava caixas de 20 e 30 jogos antigos por 20 euros

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Cheios ou vazios??

                                Eu cá colecciono disto :









                                Para além das revistas de carros...

                                Comentário


                                  #46
                                  Lembrei-me de outra. Se bem que desta quase todos devem fazer colecção:
                                  Livros científicos/revistas da área de História; Economia; Política; Sociologia...
                                  Portugueses e estrangeiros

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                    Eu desisti porque se foram partindo. Mas eu era copos - geral. Chegeui a ter uns 10 diferentes. Era essa a minha ideia. Desde copos de fino normais; grandes; de vinho; canecas de cerveja; shot...
                                    Tive em tempos uma colecção de calendários dos pequenos e ando a colecionar miniaturas automóveis da BBurago 1:43
                                    Que raio de colecção era essa? Não te terás enganado?

                                    Por acaso também já coleccionei copos de cerveja.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                                      Que raio de colecção era essa? Não te terás enganado?

                                      Por acaso também já coleccionei copos de cerveja.
                                      Era uma coleção pequena...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                                        Que raio de colecção era essa? Não te terás enganado?
                                        Por acaso também já coleccionei copos de cerveja.
                                        Não, foi mesmo isso. Ora bem:
                                        Um de fino (normal); um de vinho (de pé grande); um de shot; uma caneca de cerveja; um copo de cerveja (daqueles meio arredondado "borboleta" ou lá que é); e uns 2 de bebidas brancas (dos direitos, compridos)
                                        Editado pela última vez por LIC; 29 September 2013, 00:02.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Alto lá que eu também tenho uma colecção de copos de bebidas alcoólicas. E acho que a minha colecção vale mais que a do LIC.

                                          Comentário


                                            #51
                                            (apagar)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                              Não, foi mesmo isso. Ora bem:
                                              Um de fino (normal); um de vinho (de pé grande); um de shot; uma caneca de cerveja; um copo de cerveja (daqueles meio arredondado "borboleta" ou lá que é); e uns 2 de bebidas brancas (dos direitos, compridos)


                                              Já meti os pés pelas mãos...pensei que te tivesses enganado e escrito 10 em vez de 100...

                                              Mas pronto, não deixa de ser uma colecção...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por cá é revistas automóveis e miniaturas 1/43, Road Cars, Rally e Pilotos portugueses em geral

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Encontrei mais estas coleções que aqui tenho, bastante antigas.

                                                  Na primeira foto (22 carrinhos Hot Wheels, e os 5 carrinhos da esquerda são da marca Mojorette)

                                                  Na segunda foto (coleção de carrinhos à escala 1/43 da BuragO, os 6 encarnados de trás são Ferraris)



                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Colecciono filmes em dvd, jogos e consolas antigas, e já coleccionei garrafas de vinho, mas neste momento está em desmantelamento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                      Encontrei mais estas coleções que aqui tenho, bastante antigas.

                                                      Na primeira foto (22 carrinhos Hot Wheels, e os 5 carrinhos da esquerda são da marca Majorette)

                                                      Na segunda foto (coleção de carrinhos à escala 1/43 da BuragO, os 6 encarnados de trás são Ferraris)
                                                      (...)
                                                      Majorette

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O que uma pessoa descobre quando dá a volta à casa... Encontrei a minha antiga coleção de peluches (mais de 30 peluches) daqueles que saiam nas maquinas das bolas de plástico...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                          Encontrei mais estas coleções que aqui tenho, bastante antigas.

                                                          Na primeira foto (22 carrinhos Hot Wheels, e os 5 carrinhos da esquerda são da marca Mojorette)

                                                          Na segunda foto (coleção de carrinhos à escala 1/43 da BuragO, os 6 encarnados de trás são Ferraris)



                                                          no meu sótão, tenho um saco de viagem, daqueles que se usava para as aulas de desporto, quase cheio de miniaturas 1/43 da burago, mas nenhum deles te caixa.
                                                          faço coleção de miniaturas 1/43, sobretudo de competição e devo ter cerca de 400 miniaturas, mas tive que encaixotar tudo, porque tive que fazer mais um quarto, para o meu filhote que nasceu em agosto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            De momento faço colecção de miniaturas de carros e de revistas de carros. A colecção não é muito grande porque maior parte dos carros não têm caixa e estão em mau estado (isso para mim não conta porque têm de estar pelo menos em bom estado). Tinha algumas revistas do final dos anos 90 até 2001/2 que me foram oferecidas mas que foram guardadas não sei onde. A esta hora já devem ter ido para e reciclagem. A ver se as encontro porque algumas delas eram inglesas (lembro-me pelo menos de uma ser a Top Gear e ter o lá Jeremy Clarkson a fazer não sei o quê ). Para além disso tenho uma pequena colecção de livros sobre carros.

                                                            No futuro gostava de aumentar as colecções que falei acima e se tiver €€ coleccionar carros clássicos e futuros clássicos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                              Neste momento estou a coleccionar Ford Mustang/Shelby/Cobra da Hot Wheels, Majorette, Matchbox e qualquer marca que os tenha na mesma escala.
                                                              Neste momento está assim e é a única colecção que me obriga a dispender tempo por cada vez que vou ao "shopping"...

                                                              Remexer os expositores da "Hot Wheels" ainda dá trabalho



                                                              ebkg.jpg

                                                              Nos arrumos estão os mais antigos, na mesma escala, misturados (fora da caixa), da Tomica, Majorette, Matchbox, Siku, Corgi Toys, Guisval, etc.
                                                              Editado pela última vez por augustus; 29 September 2013, 11:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X