Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gostavas de ser Pai a tempo inteiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Que idade tinha ela na altura?
    Tinha 18 meses a caminho dos 2 anitos

    Comentário


      #32
      Credo, não! e não tem nada a ver com preconceito ou orgulho masculino ferido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
        Não sou pai mas acho a vida profissional essencial. Que tédio ficar a cuidar de terceiros a tempo inteiro. Do menos estimulante que deve haver.
        Arranjas um trabalho em casa e já não há desculpas...

        Comentário


          #34
          Que pouco tenha a ver, mas... Forma como Estado financiará part-time para pais continua em negociação com Bruxelas - PÚBLICO

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Arranjas um trabalho em casa e já não há desculpas...
            Absolutamente fora de questão, preciso de sair de casa todos os dias.

            Filho homem meu nem a toalha da mesa punha!

            Comentário


              #36
              Pai a tempo inteiro nunca fui, a não ser no tempo de férias, mas fui pai de corpo e alma e fiz por estar presente o máximo de tempo com tempo de qualidade.
              Considero isso bem mais importante.
              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 October 2013, 07:15. Razão: resumo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                (...) preciso de sair de casa (...)
                Aos nosso filhos já dizemos, sai da Rua...

                Comentário


                  #38
                  eu vi bem o que a minha avó passou nas minhas mãos e dos meus primos.

                  Comentário


                    #39
                    Tanto pessoal a querer ter filhos e não pode pelos motivos mais diversos, e pessoal que os tem e nem se apercebe da riqueza que tem. Mas agora voltando ao tópico, não teria o menor problema em ser pai a tempo inteiro, se bem que seria uma inversão de 180º na minha vida.

                    Comentário


                      #40
                      Se gostava? Gostava.
                      Se aguentava? Isso são outros 500

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                        Aos nosso filhos já dizemos, sai da Rua...
                        Estás desactualizado, os miúdos já não brincam na rua (isto se estiveres a falar de crianças).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                          Quer dizer: o pessoal fica em casa e a Comissão Europeia paga. Não está mal, só que não creio que venha a acontecer - e não sei se isto é ingenuidade do nosso governo ou vontade de fazer dos portugueses parvos. De qualquer forma, seja uma ou outra, não acredito que venha a acontecer.

                          Li há tempos sobre a medida de tempo parcial (4 dias por semana) implementada na Holanda. Como é na Holanda, a medida é acompanhada de redução do salário - não há ninguém a pagar. Claro que os holandeses, com os seus salários altos, até acharam piada, só que a medida não tem dado bom resultado. Por um lado desorganizou as empresas: nos serviços de saúde foi um caos. Por outro lado, muita gente começou a perder o foco e a productividade diminuiu.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                            Só para a rapaziada: quem aqui abdicaria da sua vida Profissional e tomar a decisão de ficar em casa a tomar conta desta e dos seus filhos, enquanto a mulher trabalha (se por considerar amealhar um rendimento superior a este)?

                            Algum preconceito ou já poderemos dizer que já avançamos nas mentalidades?
                            isto agora com o desemprego crescente é mais normal do que parece. eu sou um dos casos e... custa! é das 8h30 até às 23h!!!

                            Comentário


                              #44
                              Eu ainda sou do tempo em que o homem expulsava a mulher e o bebé do quarto, para poder dormir descansado.

                              Comentário


                                #45
                                Não sou pai, sou mãe, mas não me posso abster de dar o contributo. O amor aos filhos é lindo, querer cuidar deles e ser o centro do mundo deles, é lindo, mas................. não é para mim, as 24 horas de dedicação.

                                Ao fim de cinco meses de maternidade, em casa, já só queria um pouco de independência. Fez-me muita falta o ambiente profissional, falar de outras coisas que não papas, sopas, fraldas e mama. E ao puto só fez MUITO mas mesmo MUITO bem a ida para a creche. Fora os típicos problemas de constipações e intestinos, naturalmente. Se tiver que ficar em casa com ele, por estar doente, claro que fico e de coração, agora, dedicar-me pura e simplesmente a tomar conta dos filhos e da casa, não é para mim. Inclusivé, estive desempregada e o puto continuou a ir para a escola. No regrets. Tirá-lo de lá era o pior que poderia ter feito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só de ler os comentários já fiquei cansado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu gostava de ser pai a tempo inteiro depois do puto ter 5/6 anos, assim ele tava sempre na escola e eu ficava em casa a jogar, a ver filmes e tinha tbm tempo para fazer as lidas da casa!

                                    Agora.. ser pai a tempo inteiro antes do filho chegar a essa idade? No Thanks.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Homem alemão troca cargo por família - economia - versaoimpressa - Estadão

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nem pensar.
                                        Adoro ser mãe, mas para a minha sanidade mental e qualidade de vida preciso de outros desafios.
                                        Acho que tendo outras actividades que me enriqueçam como pessoa me torno também uma melhor mãe.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Além de que ser pai ou mãe a tempo inteiro, não é remunerado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                            Nem pensar.
                                            Adoro ser mãe, mas para a minha sanidade mental e qualidade de vida preciso de outros desafios.
                                            Acho que tendo outras actividades que me enriqueçam como pessoa me torno também uma melhor mãe.
                                            Uma afirmação de bom senso. É pena q muitas pessoas não percebam isso e digam q "vivem para os filhos".

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X