Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SIC e TVI admitem ir para tribunal contra canais da RTP em sinal aberto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mapas Ver Post
    oi
    Há uns tempos devido à legislação que implementou o Canal interno da Assembleia, diziam que não era possível passar em canal aberto, nomeadamente no TDT.

    Se já passou para o TDT acho bem.

    Comentário


      #32
      Houve uma polémica com o canal Parlamento, mas já lá está.

      Canal Parlamento avança para TDT - PÚBLICO

      Comentário


        #33
        mas tem uma nuance: o canal parlamento na TDT transmite menos programação do que na ZON/MEO

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
          mas tem uma nuance: o canal parlamento na TDT transmite menos programação do que na ZON/MEO
          No tópico da TDT já tinha dito isso.
          E cheguei a postar duas fotos do mesmo canal em TDT e cabo enquanto estavam sem emissão. E pasme-se: As imagens eram diferentes

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
            mas tem uma nuance: o canal parlamento na TDT transmite menos programação do que na ZON/MEO

            Ninguem vê essa porcaria, aquilo queria era uma bomba.
            Se usassem a frequencia para um canal civil, e abrissem mais frequencias para regionais e radio, a cmtv queria meter um canal na tdt, metam-no a ocupar a frequencia da ar tv ou do canal em branco, que tambem não faz nada na grelha.

            Eu tambem sou a fvor dos canais da rtp deviam estar todos na tdt, uma vez que são pagos por todos nós não faz sentido andarmos a gastar dinheiro e não termos proveito algum.

            Politicos, cada vez mais uma classe de chulos, exploradores do povo....

            Comentário


              #36
              Quais os países europeus com menos canais em sinal aberto do que nós?

              ps. só temos 4, o artv não conta

              Comentário


                #37
                A artv conta sim. Que eu costumo ver
                Até fui eu que sintonizei a de 2 tv's lá da aldeia, mais a minha.

                A sic pode agarrar na sicK e colocá-la em sinal aberto, assim como a tvificção porque iriam com certeza tirar audiência à RTP2, na medida em que este passa bonecos

                edit: Como é o mesmo assunto dá para a moderação colar a este:http://forum.autohoje.com/off-topic/...re-tdt-30.html?

                Obrigado
                Editado pela última vez por LIC; 12 January 2014, 00:17.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                  Quais os países europeus com menos canais em sinal aberto do que nós?

                  ps. só temos 4, o artv não conta
                  Na Holanda só há 3!

                  Mas, a questão não é quem tem mais (a maioria é lixo!), mas sim, porquê que ainda não temos na TDT os canais públicos pagos por todos nós (RTP informação, etc)!
                  A SIC e TVI, enfim... não fazem nem querem deixar fazer...
                  A CMTV também quer passar para a TDT, mas, a SIC e TVI também não querem deixar...
                  Editado pela última vez por ASAS; 12 January 2014, 09:32.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    A artv conta sim. Que eu costumo ver
                    Até fui eu que sintonizei a de 2 tv's lá da aldeia, mais a minha.

                    A sic pode agarrar na sicK e colocá-la em sinal aberto, assim como a tvificção porque iriam com certeza tirar audiência à RTP2, na medida em que este passa bonecos

                    edit: Como é o mesmo assunto dá para a moderação colar a este:http://forum.autohoje.com/off-topic/...re-tdt-30.html?

                    Obrigado
                    Deves ser o unico a ver a ar tv.
                    Por um ou dois users, não vale a pena ter o canal aberto.
                    Deiam mas é a frequencia a quem a quiser usar.

                    Comentário


                      #40
                      Eu que não percebo muito do assunto achei uma vergonha (mesmo para o que já estamos habituados no nosso país) a questão da TDT, este "negócio" quando apareceu nada de novo trouxe ao mercado da televisão, apenas obrigou a malta a terem de comprar aquela merd* de box, ou seja, foi mesmo "queres continuar a ver tv? paga", a minha vizinha, uma idosa que mal ganha para viver já nem sabia o que fazer... no fim penso que foram os meus pas que lhe pagaram a box.

                      Tudo um esquema para fazer dinheiro, enfim. Aqui no UK tenho bem mais de 50 canais em freeview, e apesar de mutos serem lixo, ainda há muita escolha e excelentes canais, já para não falar da BBC, parte dos meus impostos vão para a BBC que têm um serviço completamente sem publicidade, tanto na TV como na rádio...

                      A televisão pública em Portugal tem essencialmente 3 canais que passam a mesma coisa (uns programas mais porcos que outros), mas de resto é tudo igual... um gajo que observa de fora até fica parvo, quando uma começa a dar a novela, as outras duas seguem, o mesmo para os programas dos idosos, tudo igual.

                      Mas não há espaço para mais...

                      Comentário


                        #41
                        A SIC e TVI impediram sempre a existência concorrência, são os dois maiores amigos e rivais ao mesmo tempo quando lhes interessa. O curioso disto é que nenhum governo até agora teve a coragem de mostrar quem manda no país, pelos vistos são as empresas e não os governos. Antes do TDT falou-se anos a fio no 5º canal, ambas as empresas justificaram e conquistaram audiencia junto de gente influente dizendo que tal não era possível pois a largura de sinal não iria permitir ter um canal com qualidade, que as receitas de publicidade não davam para todos e isso iria interferir na qualidade dos seus programas e que o mercado é demasiado pequeno para ter mais um canal. Tudo mentiras pegadas tal como se pode ver com o gráfico apresentado pelo forista países mais pequenos com muito mais canais que nós e a vida continua.

                        A RTP tem de facto canais a mais, contudo a SIC e TVI também têm canais temáticos portanto deviam era preocupar-se em coloca-los na TDT em vez de se preocuparem com a concorrência, mas não, as receitas de publicidade que sustentam os lordes dos canais são tantas que só querem é estagnar ainda mais este meio, senão depois quem é que vai pagar o salário à Teresa, Fatinha, Goucha, Fanny e outros que tal? Esta é a sua preocupação, já que na RTP pagamos todos através dos nossos impostos infelizmente.


                        Ao longo dos anos vi a programação da SIC baixar imenso de qualidade, caiu do 1º para o 2º ou 3º lugar do ranking de audiências, tornou-se um canal seguidor em vez de ser pioneiro.

                        Em Portugal há um odio a ter concorrência, as empresas estão muito mal habituadas, senão vejamos:

                        3 canais de tv, dos quais 2 só surgiram há 20 anos.
                        Alguns operadores de electricidade há menos de 5 anos os quais ainda dependem da EDP
                        A GALP distribui combustível a nível nacional e opera bombas ao mesmo tempo...
                        3 Operadoras moveis, governo não permite mais nenhuma "não há espaço nem mercado para mais concorrentes"
                        3 Operadoras de cabo, justificação igual à anterior
                        PT distribui comunicações e ainda define regras nas mesmas
                        (...)

                        Parece que o 3 é um número dominante em Portugal.
                        Editado pela última vez por neapo; 12 January 2014, 11:34.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                          Eu que não percebo muito do assunto achei uma vergonha (mesmo para o que já estamos habituados no nosso país) a questão da TDT, este "negócio" quando apareceu nada de novo trouxe ao mercado da televisão, apenas obrigou a malta a terem de comprar aquela merd* de box, ou seja, foi mesmo "queres continuar a ver tv? paga", a minha vizinha, uma idosa que mal ganha para viver já nem sabia o que fazer... no fim penso que foram os meus pas que lhe pagaram a box.

                          Tudo um esquema para fazer dinheiro, enfim. Aqui no UK tenho bem mais de 50 canais em freeview, e apesar de mutos serem lixo, ainda há muita escolha e excelentes canais, já para não falar da BBC, parte dos meus impostos vão para a BBC que têm um serviço completamente sem publicidade, tanto na TV como na rádio...

                          A televisão pública em Portugal tem essencialmente 3 canais que passam a mesma coisa (uns programas mais porcos que outros), mas de resto é tudo igual... um gajo que observa de fora até fica parvo, quando uma começa a dar a novela, as outras duas seguem, o mesmo para os programas dos idosos, tudo igual.

                          Mas não há espaço para mais...

                          E tens o BBC play, que te permite ver práticamente todas as séries da BBC por streaming quando quiseres, o que é espectacular porque tem muita boa série.

                          Em Portugal é tudo um buraco negro, o dinheiro desaparece mas nem canais nem nada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                            3 Operadoras moveis, governo não permite mais nenhuma "não há espaço nem mercado para mais concorrentes"
                            Quanto a isso a Comissão Europeia está a estudar a hipótese de haver no máximo 5 operadoras a nível europeu.
                            Porque dizem que há muitas operadoras e várias por país, daí a necessidade de uniformizar.

                            Seguem o exemplo dos Estados Unidos em que só existem 3 operadoras móveis

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Quanto a isso a Comissão Europeia está a estudar a hipótese de haver no máximo 5 operadoras a nível europeu.
                              Porque dizem que há muitas operadoras e várias por país, daí a necessidade de uniformizar.

                              Seguem o exemplo dos Estados Unidos em que só existem 3 operadoras móveis
                              É mau, não têm que mexer nisso, porque se o fizerem então abre-se portas para tudo, gás, electricidade, tv, combustível etc.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X