Há aí muito banco que vai perder milhões e milhões de activos...
Os bancos estão atolados em imóveis com avaliações contabilísticas bastante acima do seu valor real, o que vai fazer com a sua contabilidade incorpore como activos uns valentes milhões que na realidade não existem
Os bancos estão atolados em imóveis com avaliações contabilísticas bastante acima do seu valor real, o que vai fazer com a sua contabilidade incorpore como activos uns valentes milhões que na realidade não existem
Esta na altura de abrir contas noutros sitios e noutros bancos.
Os bancos estão atolados em imóveis com avaliações contabilísticas bastante acima do seu valor real, o que vai fazer com a sua contabilidade incorpore como activos uns valentes milhões que na realidade não existem
Podem estar atolados mas eu não vejo negócio de jeito em lado nenhum. Mas admito que esteja desatento...
Os sites dos bancos estão cheios é de mrd. Porque camarão do bom: tá quieto...
Claro, e fazem eles senão bem (vejam só o trambolhão que a EDP deu na bolsa nos últimos dias).
Portugal deve ser o país mais esquizofrénico que existe, com estas privatizações e liberalizações (a maior parte delas em monopólios) regulamentadas (Goldenshares, tarifas reguladas, défices tarifários), à lá Rei sem reinado.
Depois digam que os investidores fogem do país porque os portugueses são calões...
Muda tudo para quem percebe realmente o que se fala.Os funcionários públicos (aqueles q o são mesmo) recebem 4,27 os outros recebem aquilo que tal como numa empresa totalmente privada (ou que antes do o ser ninguém se lembrava de criticar nem de perguntar de onde vinha uma parte do guito) recebem o que está em contrato de empresa.
Qual é a duvida?
Mas continuem no caminho de nivelar por baixo.
Queres que eu te diga o que aconteceria a um subsidio de 10€ numa empresa totalmente privada com os resultados e dívida do metro de Lisboa?
Falando destas medidas de prosperidade. Com toda esta fuga de capital, o que aconteceria se o estado reduzisse drasticamente os impostos sobre empresas e capital (Bolsa)?
Ficaria mais pobre a longo prazo, ou só ficaria mais pobre a curto prazo, atraindo empresas e agencias de todo o mundo, o que acabaria por compensar a reduçao de imposto?
É difícil calcular essas coisas com rigor. Quando se ouve falar em multiplicadores (do Banco de Portugal, da OCDE, das universidades) é disto que se fala, ou seja, saber qual o sentido e intensidade de um efeito por alteração de uma ou mais variáveis de causa.
Seja como for, em tempos de emergência como os que vivemos, onde o que é importante é o Estado obter liquidez, dinheiro vivo, ninguém pensa a médio e longo prazo. É colectar o máximo possível já e depois vê-se.
Claro, e fazem eles senão bem (vejam só o trambolhão que a EDP deu na bolsa nos últimos dias).
Portugal deve ser o país mais esquizofrénico que existe, com estas privatizações e liberalizações (a maior parte delas em monopólios) regulamentadas (Goldenshares, tarifas reguladas, défices tarifários), à lá Rei sem reinado.
Depois digam que os investidores fogem do país porque os portugueses são calões...
Claro. Mas que investidor estrangeiro, no seu juízo perfeito, mete um cêntimo que seja em Portugal, com impostos e taxas a serem subidos e criados pelo menos trimestralmente?
Claro. Mas que investidor estrangeiro, no seu juízo perfeito, mete um cêntimo que seja em Portugal, com impostos e taxas a serem subidos e criados pelo menos trimestralmente?
Assim de repente, os mesmos que sabem que podem quebrar os compromissos que fizeram antes de comprar sem ter com isso consequências, como foi o caso da fábrica de aerogeradores que estava para ser feita em Portugal como contrapartida (entre outras) da escolha da C3G, e que os chineses entretanto já varreram para debaixo do tapete.
Eu continuo mais interessado no tombo que os carros de serviço vão levar e de que maneira.
Depende daquilo que se considere carro de serviço. Há carros usados para o serviço ( exemplo vendedores que precisam do carro para trabalhar e não deve ser alvo dessa Lei) e outros para complementos de salário ( exemplo directores disto-e-daquilo).
Provavelmente as empresas vão arranjar estratagemas para atribuíram virtualmente carros a "vendedores interinos" e depois darão o carro ao Director disto-e-daquilo...
Um carro de serviço equivale, em média, a um complemento livre de impostos de cerca 600€ qd inclui combustível, Viaverde e manutenção e poupança por não precisar de comprar carro ( subjectivo mas real).
E desde qdo os funcionários do Metro e da Carris, são funcionários públicos?
Talvez começar por perceber a diferença entre funcionários públicos e funcionários de empresas públicas fosse bom. E talvez assim a noticia não fosse logo tendenciosa à partida.... o q já nem admira!
Os próprios funcionários públicos também acham que existe diferenças entre eles.
Não é tudo Estado? Não têm todos o mesmo patrão? Não percebo qual é a duvida.
A questão dos carros de serviço é uma coisa curiosa...........nenhum dos sucessivos Governos quis mexer nisso.
Resta saber se este quer mesmo mexer nesse assunto e se vai aplicar as medidas aos carros das empresas privadas e.............às suas próprias viaturas de Estado!
Depende daquilo que se considere carro de serviço. Há carros usados para o serviço ( exemplo vendedores que precisam do carro para trabalhar e não deve ser alvo dessa Lei) e outros para complementos de salário ( exemplo directores disto-e-daquilo).
Provavelmente as empresas vão arranjar estratagemas para atribuíram virtualmente carros a "vendedores interinos" e depois darão o carro ao Director disto-e-daquilo...
Um carro de serviço equivale, em média, a um complemento livre de impostos de cerca 600€ qd inclui combustível, Viaverde e manutenção e poupança por não precisar de comprar carro ( subjectivo mas real).
De qualquer das maneiras o carro é sempre propriedade da empresa (ou é esta que paga a renda à locadora), e já é taxado, juntamente com todas as despesas que origine, em tributação autónoma de IRC a 10 ou 20%, consoante o valor do mesmo seja inferior ou superior a 25 000€.
Por isso é muito difícil de saber qual o real uso do carro, e quem vai ser tributado será a empresa. Suponho que acabe o escalão dos 10%...
Alguém me pode dar o link da notícias das viaturas de serviço? Já tentei encontrar e nada.
Quando ao corte nos subsídios de refeição acho bem, devem receber todos por igual. Escusavam era de, para não variar, alinhar tudo pelo mínimo. Eventualmente com cortes nos que recebem mais de 10€ podiam pagar mais a quem recebe o mínimo e o Estado ainda poupava.
Tortuosos são os caminhos da razão, se é que esta existe.
Não vou discutir números ou casos concretos de abuso, porque sei que existem e devem ser mitigados, mas como sempre, a moeda tem duas faces. A pedra de toque da gestão de uma casa de família ou de um país, tem a mesma base, ainda que com diferentes pressupostos. É a simples folha de merceeiro do deve e do haver...embora para os segundos haja sempre SWAP'S, PPP'S ou outros movimentos e operações que o leigo acaba sempre por saber de insuspeita mais-valia. O problema foi a sua aplicação...em linguagem corrente: "as moscambilhas" tinham tudo para correr bem, se não correram foi porque fulano X do partido Y não as soube aplicar e é um mau gestor (nunca é simplesmente ladrão ou aldabrão ou corrupto)...
Aliás, "ladrão" é palavra de pobre e ignorante, pouco versado em Economia..."incompetente" e "gestor danoso" é sempre mais pomposo.
Ora voltando ao paralelismo de início proclamado: se uma família, composta de 2 adultos e 2 crianças recebe 100 e gasta 150, resulta evidente que terá de cortar na despesa. O mais simples é o pai/mãe, cortar na mesada dos 2 filhos que levam 100 escudos para a escola... o importante é manter os dois carros bonitos para mostrar aos vizinhos..."Sucesso a qualquer preço"...afinal de contas, os filhos não escolhem os pais, e estes dão o seu melhor...
Pronto, agora vem algum iluminado dizer que sou a favor do estado-pai, que sou socialista, "xuxialista", "comunista", que quero dinheiro de borla...
Não, depois de cortarem na despesa, que aumentem a receita, se necessário...
Alguém me pode dar o link da notícias das viaturas de serviço? Já tentei encontrar e nada.
Quando ao corte nos subsídios de refeição acho bem, devem receber todos por igual. Escusavam era de, para não variar, alinhar tudo pelo mínimo. Eventualmente com cortes nos que recebem mais de 10€ podiam pagar mais a quem recebe o mínimo e o Estado ainda poupava.
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