Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre pagamento de SCUTs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Mas a empresa já facilitou a resolução. A questão é que a pessoa que está em dívida não quer pagar do modo indicado (MB) e quer que lhe seja fornecido outro método (CC ou PayPal).

    A empresa até pode facilitar, mas por norma o devedor é que deve facilitar, aliás foi ele que não cumpriu a lei. Quebrar a lei e depois ainda fazer exigências enfim...
    e se ele nao tem acesso a mb? Se é despesa da empresa e se tem apenas o cartão de credito para o fazer, é esse o meio que disponibiliza naturalmente. Uma alternativa seria o eventual uso numa caixa atm para levantamento do dinheiro, mas ia pagar pessoalmente?

    3 anos para cobrar um divida não dá moral a ninguém...

    eu também estou com eles pelos cabelos, porque à conta desses atrasos todos tuo farto de ser chateado para pagar dívidas de anteriores proprietários de viaturas.

    Mas claro, vamos nos premiar a incompetência deles, facilitando o pagamento no dia hora e meio que eles querem...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
      [Modo irónico]

      À bocado fui ao Pingo Doce e só se pode pagar com MB a partir dos 20€, que ultrage e injustiça e os problemas que me causou, fui logo escrever um mail e uma carta à jerónimo martins a explicar a situação e que nasci fora de Lisboa e merecia que abrissem uma excepção para mim. E ainda mais expliquei que este País é o pior do mundo.

      Como é possível que Lisboa esteja no Top 25 das melhores cidades para se viver com gentalha desta do tipo jerónimo martins e via livre.

      [/Modo irónico]

      Às vezes acho que mesmo que a chico-espertisse dos tugas se multiplica quando vão para fora

      (modo realidade)
      sim há muito tempo que sei que Portugal é apenas Lisboa, você sabe que fatores determinou a cidade de Lisboa estar dentro dos 25 não sabe? contudo ao mesmo tempo também è uma das mais desonestas.

      vamos agora ser inteligentes e maduros e ver as coisas como elas são se nao esta pronto para ouvir criticas naturalmente também não esta pronto para melhorar seja o que for, a vida è assim, não é pelo facto de eu ou alguém estar fora que deito o meu país abaixo ate me considero um patriota de 1 classe contudo isso não me fecha os olhos para ver a realidade que é, e peco desculpa vocês (nos) podíamos estar muito melhor do que estamos não venha dizer que não, não sonhe abra os olhos e veja a realidade Portugal è e sempre foi a cauda da Europa em praticamente todos os sentidos, voce ainda sonha com o velho império? amigo esses tempos acabaram para todo sempre, nao somos um país rico somos uma país Pobre gordo endividado com falta competitividade e produtividade estou a deitar abaixo o meu País acha!? mas acha mal estou apenas a dizer aquilo que somos pode não gostar ou espernear por todos os lados essa è a realidade atual quer goste quer nao estamos na mo de baixo acha que criticar estas declaracoes como chico-espertisse a torna falsa? era bom que sim mas ambos sabemos como o mundo funciona não é?

      todos que estamos aqui fora somos culpados de ver as coisas assim? somos culpados de ver a realidade que vocês não veem ou fingem não querer ver?
      acha que nos emigrantes ou que estamos aqui fora temos mesmo interesse de criticar a nossa terra mãe de esta maneira?
      você esta enganado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

        Na Irlanda por exemplo, podes registar uma matrícula (ou várias) online e associar a um cartão de crédito/débito/débito directo e cada vez que passas na portagem o pagamento é automático. Se não quiseres registar um cartão, basta ir ao site no conforto do teu sofá e efectuas o pagamento... tudo tão simples...
        Portugal nem foi um dos países pioneiros no desenvolvimento de métodos alternativos de pagamento de auto-estradas nem nada. Nem foram empresas Portuguesas que levaram os conceitos para USA, Brasil e Ásia nem nada.

        EASY TOLL - Novo sistema de pagamento de portagens eletrónicas para Veículos de matrícula Estrangeira

        Existem mais métodos e já disponíveis há mais de um ano.

        PS: Já para não entrar em que se pode pagar com via verde... que existe há mais de 10 anos...
        Editado pela última vez por andantedodia; 09 October 2013, 13:32.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
          (modo realidade)
          sim há muito tempo que sei que Portugal é apenas Lisboa, você sabe que fatores determinou a cidade de Lisboa estar dentro dos 25 não sabe? contudo ao mesmo tempo também è uma das mais desonestas.

          vamos agora ser inteligentes e maduros e ver as coisas como elas são se nao esta pronto para ouvir criticas naturalmente também não esta pronto para melhorar seja o que for, a vida è assim, não é pelo facto de eu ou alguém estar fora que deito o meu país abaixo ate me considero um patriota de 1 classe contudo isso não me fecha os olhos para ver a realidade que é, e peco desculpa vocês (nos) podíamos estar muito melhor do que estamos não venha dizer que não, não sonhe abra os olhos e veja a realidade Portugal è e sempre foi a cauda da Europa em praticamente todos os sentidos, voce ainda sonha com o velho império? amigo esses tempos acabaram para todo sempre, nao somos um país rico somos uma país Pobre gordo endividado com falta competitividade e produtividade estou a deitar abaixo o meu País acha!? mas acha mal estou apenas a dizer aquilo que somos pode não gostar ou espernear por todos os lados essa è a realidade atual quer goste quer nao estamos na mo de baixo acha que criticar estas declaracoes como chico-espertisse a torna falsa? era bom que sim mas ambos sabemos como o mundo funciona não é?

          todos que estamos aqui fora somos culpados de ver as coisas assim? somos culpados de ver a realidade que vocês não veem ou fingem não querer ver?
          acha que nos emigrantes ou que estamos aqui fora temos mesmo interesse de criticar a nossa terra mãe de esta maneira?
          você esta enganado
          Deves estar a confundir tópicos.

          Comentário


            #35
            Não te deve servir de nada mas esse carro é quase de certeza um Opel Corsa 1.3 ctdi

            speccy

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Portugal nem foi um dos países pioneiros no desenvolvimento de métodos alternativos de pagamento de auto-estradas nem nada. Nem foram empresas Portuguesas que levaram os conceitos para USA, Brasil e Ásia nem nada.

              EASY TOLL - Novo sistema de pagamento de portagens eletrónicas para Veículos de matrícula Estrangeira

              Existem mais métodos e já disponíveis há mais de um ano.
              Pioneiros a cobrar...está bem. Leste o texto do user Rasec? o que tem a ver o c* com as calças?

              O homem não tem motivos para se "indignar"?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                Pioneiros a cobrar...está bem. Leste o texto do user rasec? o que tem a ver o c* com as calças?
                Er.. demonstrei apenas que o método que ele descreveu como existente na Irelanda também existe em Portugal. Assim como outros e até há mais tempo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  PS: Já para não entrar em que se pode pagar com via verde... que existe há mais de 10 anos...

                  Sim, a via verde é espectacular, para quem vem a Portugal em negócios, em turismo, ou em carros de aluguer... dá um jeitaço!!

                  Comentário


                    #39
                    eu sao nao compreendo se as SCUT's sao a pagar porque é que nao existe um sistema de pagamento idêntico as autoestradas? porque è que a complicam? porque a burocracia?

                    eu nao sou capaz de entender

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      Deves estar a confundir tópicos.
                      possivelmente posso ter compreendido mal o verdadeiro sentido do teu comentário, o meu comentário pode não refletir todos que estamos aqui fora, pois há infelizmente quem fale só por pura maldade ou vaidade vá deus entender porque.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Er.. demonstrei apenas que o método que ele descreveu como existente na Irelanda também existe em Portugal. Assim como outros e até há mais tempo.
                        É possivel associar um cartao de credito para pagamento das scuts? Entao porque nao disponibilizaram esse metodo ao rasec?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          É possivel associar um cartao de credito para pagamento das scuts? Entao porque nao disponibilizaram esse metodo ao rasec?

                          Pelo que eu li, só é possível para matrículas estrangeiras... é de génio!

                          Comentário


                            #43
                            Da próxima dá a morada dos states na rent-a-car e pronto, problema resolvido.

                            Comentário


                              #44
                              Liguei para lá (pelos vistos se marcar +351 funciona, se marcar 00351 não funciona, my bad e disseram-me que receberam o meu email ontem e que estão a analisar a situação e entrariam em contacto comigo quando tivessem um solução.

                              Comentário


                                #45
                                vao-te ligar a cobrar no destino

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Sim, a via verde é espectacular, para quem vem a Portugal em negócios, em turismo, ou em carros de aluguer... dá um jeitaço!!
                                  Várias rent-a-car têm acordo com a via verde e as viaturas circulam com um identificador. As portagens são cobrados posteriormente ao cliente.

                                  Podes ao menos tentar informa-te antes de atirar po ar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tens métodos de pagamento para viaturas estrangeiras e nacionais por razões óbvias. Como disse anteriormente o melhor que fazias era informares-te dos vários métodos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      É possivel associar um cartao de credito para pagamento das scuts? Entao porque nao disponibilizaram esse metodo ao rasec?
                                      O método existia, o que ele fez foi fiar-se na palavra da empresa de aluguer que em teoria ia tratar de tudo por ele.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                        Várias rent-a-car têm acordo com a via verde e as viaturas circulam com um identificador. As portagens são cobrados posteriormente ao cliente.

                                        Podes ao menos tentar informa-te antes de atirar po ar.

                                        E várias rent a car dizem aos clientes que podem passar nas scuts à vontade que as portagens são cobradas posteriormente ao cliente. no seu cartão de crédito...


                                        Conta lá... tu trabalhas para a Via Verde, não trabalhas?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          E várias rent a car dizem aos clientes que podem passar nas scuts à vontade que as portagens são cobradas posteriormente ao cliente. no seu cartão de crédito...


                                          Conta lá... tu trabalhas para a Via Verde, não trabalhas?
                                          A vida é assim há aldrabões em todo o lado

                                          Não trabalho para a Via Verde, embora seja do Sporting, não sei se isso conta para alguma coisa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E já agora, não sei se leste (obviamente que não leste) o primeiro post, mas as despesas são de 2011!!


                                            Sabes quais eram as opções de pagamento em 2011?! Se não sabes informa-te...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              E já agora, não sei se leste (obviamente que não leste) o primeiro post, mas as despesas são de 2011!!


                                              Sabes quais eram as opções de pagamento em 2011?! Se não sabes informa-te...
                                              Iria fazé-lo se necessitasse do serviço na altura.

                                              À partida deveriam ser o DEM (aconselhável a utilizadores frequentes ou que queiram usufruir dos descontos) ou então visita à payshop ou ctt (utilizadores espontâneos), e claro Via Verde para os aderentes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                O método existia, o que ele fez foi fiar-se na palavra da empresa de aluguer que em teoria ia tratar de tudo por ele.
                                                Tratar de tudo por ele?

                                                Eu ando um pouco a leste desses assuntos, mas as scuts não são cobradas aos proprietários das viaturas? Pelos vistos a empresa de aluguer (possivelmente a proprietária) não pagou nada e "empurrou" a responsabilidade para o utilizador dessa altura.

                                                É o problema destes pagamentos com delay, e por culpa do fornecedor de serviços.

                                                E já não existe possibilidade de associar pagamento das scuts através de CC? Isso era interessante para mim, que não preciso de via verde.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Tratar de tudo por ele?
                                                  Sim ele achou que a rent-a-car ia fazer os pagamentos e depois cobrar no CC dele.

                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Eu ando um pouco a leste desses assuntos, mas as scuts não são cobradas aos proprietários das viaturas? Pelos vistos a empresa de aluguer (possivelmente a proprietária) não pagou nada e "empurrou" a responsabilidade para o utilizador dessa altura.

                                                  É o problema destes pagamentos com delay, e por culpa do fornecedor de serviços.

                                                  E já não existe possibilidade de associar pagamento das scuts através de CC? Isso era interessante para mim, que não preciso de via verde.
                                                  Não tenho a certeza mas acho que não. O easytoll é só para matrículas estrangeiras.

                                                  A via verde serve para parques, bombas, scuts, portagens, mac... por 25€ parece-me aceitável. Os identificadores atuais nem trocas pilhas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Iria fazé-lo se necessitasse do serviço na altura.

                                                    À partida deveriam ser o DEM (aconselhável a utilizadores frequentes ou que queiram usufruir dos descontos) ou então visita à payshop ou ctt (utilizadores espontâneos), e claro Via Verde para os aderentes.
                                                    Ias comprar um DEM para um carro de aluguer?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Ias comprar um DEM para um carro de aluguer?

                                                      Esquece, já se viu que o gajo não dá para mais...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        Ias comprar um DEM para um carro de aluguer?
                                                        Leste o que eu escrevi entre parentsis? Ou não viste ou não percebeste alguma palavra, se for esse o caso avisa que posso explicar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Esquece, já se viu que o gajo não dá para mais...
                                                          Não sou eu que não sei ligar para PT, ou tou com dívidas para pagar.. se queres entrar por essa via.

                                                          Tentei dar alguma luz sobre o assunto, quem não deve não teme.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            Leste o que eu escrevi entre parentsis? Ou não viste ou não percebeste alguma palavra, se for esse o caso avisa que posso explicar.
                                                            Leste o tópico em que estás a participar? Ou decidiste entreter-te nesta tarde de sol a debitar a FAQ das estradas de Portugal?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                              Leste o tópico em que estás a participar? Ou decidiste entreter-te nesta tarde de sol a debitar a FAQ das estradas de Portugal?
                                                              Tá bem pah! Obrigado por participares.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X