Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As mulheres são naturalmente interesseiras?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Margarida Rebelo Pinto és tu ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
      Se alguém acha que os homens são machistas é porque não conhecem o tipo de comentários que as mulheres podem tecer sobre as outras.
      As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal, têm sempre um desprezo impessoal – pela mulher.
      (Friedrich Nietzsche)

      Comentário


        #93
        O vídeo como eu disse é apenas um caso (não deixa de ser ridícula a forma súbita e pouco subtil como a mulher muda de opinião assim que vê um Lambo), mas o vídeo até pode ser "feito", só não entendo é o porquê de quando se pergunta: "Se as mulheres são naturalmente interesseiras?", as pessoas perguntam: "E os Homens também não são?".

        Isso até pode ser discutido, mas não se responde a uma pergunta invertendo o sentido da mesma!

        Comentário


          #94
          Quando as pessoas não se conhecem, medem-se pelo que veem. A reação dela foi estúpida, mas não é mais do que o reflexo da sociedade e de estereótipos. Uma pessoa bem vestida tem mais credibilidade do que uma descamisada.
          Claro que, embora palermas existam de todos os estratos sociais, o sucesso está relacionado com a instrução, inteligência e a cultura, o que leva as pessoas a terem uma imagem diferente de um estranho que aparente ser bem sucedido, da de outro que não se apresente assim.

          Quanto ao facto de existirem mais mulheres com estes comportamentos tem a ver com o histórico papel de dependência das mulheres nas sociedades.
          Ainda foi "ontem" que as mulheres portuguesas não podiam votar nem viajar sem autorização dos maridos.
          Até há bem pouco tempo a maioria das mulheres era doméstica.Basta olharmos para as nossas mães e avós para nos apercebermos que a maioria viveu sob a dependência financeira do homem. Mentalidades e educação ancestral fizeram o resto.

          Comentário


            #95
            (...,)
            Editado pela última vez por nunomplopes; 18 October 2013, 18:15.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              A razão de algumas mulheres terem o papel nas sociedades que têm, tem a ver com o facto de sempre terem estado arredadas do trabalho remunerado de uma profissão que não a doméstica e da independência económica daí resultante. Mulheres que secularmente acabaram financeiramente dependentes dos homens.
              Por isso durante séculos (e ainda hoje em algumas culturas) as mulheres foram incentivados pelas mães a encontrarem um “bom partido”, isto é, um homem que lhes proporcionassem a elas e aos futuros filhos uma boa vida, com segurança económica.

              Mas, mais importante ainda, é começar por equacionar porquê que a mulher de um ser adorado pelos cultos da fertilidade da antiguidade pré-histórica, para um ser inferior ao homem.
              Quando é que isso aconteceu e porquê?

              E a palavra que encontro é “religiões”. Elas foram a fórmula de poder encontrada pelos homens para tomarem o poder e subjugar as mulheres.
              Embora todas elas tenham culpa no cartório, fiquemo-nos pelas cristãs.
              A mensagem passou graças à bíblia – o livro sagrado e inquestionável – que durante muitos séculos propiciou que as mulheres fossem tratadas como inferiores. Basta ver quem tem os cargos de liderança na Igreja – homens.

              A mulher sempre foi vista como a pecadora como Eva que tentou Adão, passando a mensagem de que o homem nunca tem culpa, a maliciosa mulher é que o tenta.
              Assim como a mensagem passada e repetida de Maria Madalena, a prostituta. O que nunca interessou perguntar foi quem a prostituía – os homens. Os homens que abusavam do corpo da mulher sempre foram vistos como vítimas, e ela, que vendia o seu corpo para se sustentar a ela e às vezes aos filhos, era a culpada e a pecadora. Uma mensagem que convenientemente ilibava o homem).
              Mas olhemos para algumas passagens da bíblia para percebermos melhor onde se escondes mensagens.

              Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos. (Eclesiástico 25, 24)

              As vossas mulheres estejam caladas nas Igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. (Coríntios 14:34,35)

              A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão.
              Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio. (Timóteo 02:11,12)

              Então descobri que a mulher é mais amarga do que a morte, porque ela é uma armadilha, o seu coração é uma rede e os seus braços são cadeias. Quem agrada a Deus consegue dela escapar, mas o pecador se deixa prender por ela. (Eclesiastes 7: 26)

              É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto. (Eclesiástico 42, 14)

              O homem não deve cobrir a cabeça, porque ele é a imagem e o reflexo de Deus, a mulher, no entanto, é o reflexo do homem. Porque o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem. Nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem. (Coríntios 11, 7-9)


              Tudo depende da forma como o homem se quer comportar, porque se quiser inventar pressupostos como impedir a mulher de votar, conduzir ou estudar, fá-lo-á, mesmo que não exista nenhum livro dito sagrado que fale disso. O que realmente existe são pessoas mal-intencionadas que em nome da religião espalham maldade e discriminação.
              Fui religioso durante muitos anos até me aperceber que a religião tem a ver com tudo menos com deus e os seus ensinamentos. As religiões que têm imensa dificuldade em lidar com algo tão simples como a «igualdade», não me merecem consideração. É que a religião é feita pelos homens e isso, por si só, significa alguma coisa.
              Religião que tem uma enorme culpa na forma como a mulher foi vista durante tantos séculos e o papel inferior e dependente do homem que adotou nas sociedades um pouco por todo o mundo.

              Sou homem, mas tenho vergonha de tanto machismo parolo, malicioso e mentecapto que ainda vai proliferando para humilhar a mulher e limpar nela as nossas culpas.
              Por isso, antes de se criticar de forma gratuita, seria bom tentar perceber o “porquê” de algumas coisas acontecerem.
              Grande post!

              Basta pensar o porquê de o líder da religião (no caso a cristã) não poder ser uma mulher.
              Editado pela última vez por JoelM; 18 October 2013, 18:51.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal, têm sempre um desprezo impessoal – pela mulher.
                (Friedrich Nietzsche)
                És o maior.

                Mas também é verdade, as mulheres criticam-se mais umas às outras do que os homens as criticam. Desde a maneira de se vestirem a outras coisas, que muitas vezes os homens não ligam elas gozam logo.

                E acho graça reparar quando elas olham umas para as outras a ver coisas como calçado e roupa.

                Pelo menos acho que isto acontece mais com elas, se também acontece com os homens não reparo tanto, não estou a dizer isto numa questão de ser machista.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Mas será que não há homens interesseiros?
                  A mulher tem cada vez mais uma escolaridade superior à do homem (basta ver que em cada 3 pessoas que entram nas universidades, 2 são mulheres). Cada vez há mais mulheres com maior poder económico e homens interesseiros e gigolos.

                  Quanto ao vídeo, é tendencioso, porque se a situação se passasse ao contrário com um homem a negar sair com a mulher, mas se ela demonstrasse grande condição económica, em muitos casos ele agiria de igual modo que ela agiu.

                  É claro que é mais fácil uma mulher negar um convite do que um homem, porque a maioria dos homens procuram uma mulher para ter sexo, o que leva a mulher a ser mais seletiva. É que se a mulher habitualmente se recusa e se preserva a uma escolha mais apertada, o homem acha que ela faz-se de difícil e é uma púdica (desde que não seja a nossa filha ou irmã, não é verdade?); se é menos rigorosa, então é vista como uma mulher fácil, uma vaca que vai com todos...
                  Afinal, quem é complicado... serão só elas?

                  Penso é que há por aí muita gente a levar com os pés, porque não sabe olhar para uma mulher como ela é, de tantos tabus e estereótipos que tem dentro da sua cabeça.
                  Então os homens serão assim tão perfeitos?
                  E os homens que procuram mostrar sinais exteriores de riqueza para engatar raparigas, o que são senão uns inseguros?
                  Porquê que alguns que recorrem tanto a esses iscos para arranjar mulher depois se queixam de não as arranjarem, ou então de as terem por uma só noite?
                  Daí a culpa ser tanto de quem tenta mostrar o que não é ou camuflar aquilo que realmente é, através de “adereços” caros, como de quem procura apenas isso na outra pessoa.

                  Nunca tive muito e quando comecei a namorar com a minha atual esposa eu era um pelintra, ainda tinha menos do que ela. Serei estúpido? Não sei, só sei que ainda estamos juntos e apaixonados. Se calhar, no meio de tantos erros cometidos, alguma coisa fizemos bem.
                  Penso que as pessoas deveriam se apaixonar pelo que veem na outra pessoa, seja na beleza exterior seja na interior, senão mais cedo ou mais tarde acabam por descobrir que não há ali nada.

                  Mas uma palavrinha para uma frase tão feminina que todos nós conhecemos e que as mães dizem às filhas: “Aguenta filha, que eu também aguentei”.
                  A mulher sempre foi a pior inimiga da mulher, porque elas nunca se conseguiram entender nem nunca quiseram para as outras uma vida melhor do que a que tiveram.
                  As mentalidades estão-se a alterar e a independência da mulher está a mudar a estruturação da sociedade moderna. Porém, as coisas levam tempo.

                  Mas compreendo que hoje a sociedade moldou-se por outro género de estereótipos abundantemente divulgados na internet, nas televisões e revistas (muitos carregados de photoshop e marketing de imagem). Clichés de imagem quase impossível de uma mulher que para ser perfeita tem de ser magríssima, ousada e independente, e de um homem que deve ser musculado com um estatuto social e económico elevado.
                  No fundo, isso cria um elevado patamar de expectativas nas pessoas perante si e perante as outras, que se traduzem numa grande desilusão. Desilusão perante a imagem que têm de si próprias comparada com esse inatingível estereótipo social, assim como uma deceção por parte do(a) companheiro(a) que esperam encontrar dentro desses padrões virtuais que praticamente não existem.
                  Autch!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Cuidado, que a investigação tem demonstrado que as sociedades pré-históricas matriarcais são um mito. Na verdade as mulheres eram tão subjugadas pelo homens na altura como foram sempre até há poucas décadas nos países ocidentais, e infelizmente ainda em outras partes do mundo de hoje.
                    De uma forma actual, venerar nossa senhora e rezar avé marias todos os dias mas ai da mulher que não tenha a janta feita às 19:00.

                    Comentário


                      E porque raio demoram tanto tempo a escolher que roupa vão comprar?Melhores coisas na vida fazem-se sem ela!

                      Comentário


                        Haja paciênciaaaaa, muita paciênciaaaaa......para as mulheres!








                        Cumps
                        Editado pela última vez por Simpleman; 19 October 2013, 05:51.

                        Comentário


                          Se não fosse as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas.
                          Orson Wells

                          Comentário


                            *Welles.

                            Comentário


                              O direito ao trabalho remunerado e à igualdade de oportunidades tem vindo a chegar até aqui nas últimas décadas, mas ainda está longe de acontecer à maior parte das mulheres no mundo.
                              Não estou aqui para defender as mulheres, até porque (tal como acontece com alguns homens) algumas são insuportáveis. Apenas chamo a atenção para a realidade de muitos outros países e que foi uma realidade vigente por cá até à pouco tempo e que as novas gerações desconhecem.
                              A vergonha do homem é não saber dar o devido valor e respeitar a mulher. Se calhar não estamos assim tão longe das cavernas como julgamos.

                              Comentário


                                Depois há o reverso da medalha. Centenas de milhões de mulheres em todo o mundo que bem que podiam ser ensinadas a respeitar os homens.

                                Comentário


                                  [Quebrando estereótipos e levando a discussão para um nível acima]


                                  O GENE EGOÍSTA

                                  [/Quebrando estereótipos e levando a discussão para um nível acima]

                                  Comentário


                                    Então e os homens que trocam a mãe por uma mulher para ter comida na mesa, roupa lavada e uma mulher na cama, o que são?
                                    É que mulheres e homens há muitos, pelo que este género de generalizações são sempre redutoras.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      Então e os homens que trocam a mãe por uma mulher para ter comida na mesa, roupa lavada e uma mulher na cama o que são?
                                      Meu caro, estás com lag de quantas décadas? Todos os homens que conheço da minha geração saíram de casa da mãe para viverem sozinhos. Aliás, esse sempre foi o grande desejo da maioria. A última coisa que querem é uma chata a querer tomar conta deles. Mãe já temos, não é preciso uma pseudo mãe.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          A razão de algumas mulheres terem o papel nas sociedades que têm, tem a ver com o facto de sempre terem estado arredadas do trabalho remunerado de uma profissão que não a doméstica e da independência económica daí resultante. Mulheres que secularmente acabaram financeiramente dependentes dos homens.
                                          Por isso durante séculos (e ainda hoje em algumas culturas) as mulheres foram incentivados pelas mães a encontrarem um “bom partido”, isto é, um homem que lhes proporcionassem a elas e aos futuros filhos uma boa vida, com segurança económica.

                                          Mas, mais importante ainda, é começar por equacionar porquê que a mulher de um ser adorado pelos cultos da fertilidade da antiguidade pré-histórica, para um ser inferior ao homem.
                                          Quando é que isso aconteceu e porquê?

                                          E a palavra que encontro é “religiões”. Elas foram a fórmula de poder encontrada pelos homens para tomarem o poder e subjugar as mulheres.
                                          Embora todas elas tenham culpa no cartório, fiquemo-nos pelas cristãs.
                                          A mensagem passou graças à bíblia – o livro sagrado e inquestionável – que durante muitos séculos propiciou que as mulheres fossem tratadas como inferiores. Basta ver quem tem os cargos de liderança na Igreja – homens.

                                          A mulher sempre foi vista como a pecadora como Eva que tentou Adão, passando a mensagem de que o homem nunca tem culpa, a maliciosa mulher é que o tenta.
                                          Assim como a mensagem passada e repetida de Maria Madalena, a prostituta. O que nunca interessou perguntar foi quem a prostituía – os homens. Os homens que abusavam do corpo da mulher sempre foram vistos como vítimas, e ela, que vendia o seu corpo para se sustentar a ela e às vezes aos filhos, era a culpada e a pecadora. Uma mensagem que convenientemente ilibava o homem).
                                          Mas olhemos para algumas passagens da bíblia para percebermos melhor onde se escondes mensagens.

                                          Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos. (Eclesiástico 25, 24)

                                          As vossas mulheres estejam caladas nas Igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. (Coríntios 14:34,35)

                                          A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão.
                                          Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio. (Timóteo 02:11,12)

                                          Então descobri que a mulher é mais amarga do que a morte, porque ela é uma armadilha, o seu coração é uma rede e os seus braços são cadeias. Quem agrada a Deus consegue dela escapar, mas o pecador se deixa prender por ela. (Eclesiastes 7: 26)

                                          É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto. (Eclesiástico 42, 14)

                                          O homem não deve cobrir a cabeça, porque ele é a imagem e o reflexo de Deus, a mulher, no entanto, é o reflexo do homem. Porque o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem. Nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem. (Coríntios 11, 7-9)


                                          Tudo depende da forma como o homem se quer comportar, porque se quiser inventar pressupostos como impedir a mulher de votar, conduzir ou estudar, fá-lo-á, mesmo que não exista nenhum livro dito sagrado que fale disso. O que realmente existe são pessoas mal-intencionadas que em nome da religião espalham maldade e discriminação.
                                          Fui religioso durante muitos anos até me aperceber que a religião tem a ver com tudo menos com deus e os seus ensinamentos. As religiões que têm imensa dificuldade em lidar com algo tão simples como a «igualdade», não me merecem consideração. É que a religião é feita pelos homens e isso, por si só, significa alguma coisa.
                                          Religião que tem uma enorme culpa na forma como a mulher foi vista durante tantos séculos e o papel inferior e dependente do homem que adotou nas sociedades um pouco por todo o mundo.

                                          Sou homem, mas tenho vergonha de tanto machismo parolo, malicioso e mentecapto que ainda vai proliferando para humilhar a mulher e limpar nela as nossas culpas.
                                          Por isso, antes de se criticar de forma gratuita, seria bom tentar perceber o “porquê” de algumas coisas acontecerem.

                                          Muito lindo. E como explicas o mesmo rebaixamento em países hindus ou budistas?

                                          Comentário


                                            Agora está na moda:

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                              agora está na moda:


                                              [:d] [:d][:d]

                                              Comentário


                                                Mais um video do Vitaly

                                                Comentário


                                                  E a saga continua.

                                                  A situação é tão flagrante que já questiono se não será fake?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                                    [Quebrando estereótipos e levando a discussão para um nível acima]


                                                    O GENE EGOÍSTA

                                                    [/Quebrando estereótipos e levando a discussão para um nível acima]
                                                    Um dos livros (juntamente com as obras de Orwell) que devia ser de leitura obrigatória nas nossas escolas. Pode ser chocante para muita gente, mas explica muito bem o comportamento humano...

                                                    O Richard Dawkins ainda vai merecer um dia o (merecido) reconhecimento da humanidade. É um autêntico Darwin dos tempos modernos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                      Mais um video do Vitaly

                                                      Esse video ja o tinha visto e parece-me bem injusto para a miuda.
                                                      Reparem no seguinte

                                                      1- O pimeiro tipo basicamente nem força nem mete muita conversa

                                                      2- O segundo tipo é bem parecido e chega ali como uma especie de principe encantado. Muito simpatico, cordeal e correcto.
                                                      Limita-se a dizer q esta uma fila tremenda e que nao vai apanhar autocarro mais cedo e como ela vai na mesma direccao nao lhe custa nada a levar.

                                                      3- Ela hesita sempre. Se nao fosse a conversa e lábia do gajo ,ela pelo carro nao ia.

                                                      4- O primeiro tipo q aparece tem ar muito duvidoso. Contraste muito injusto....

                                                      Ou seja no caso dessa miuda o look geral de principe encantado montado no cavalo branco naturalmente que ajuda,
                                                      mas ela se nao fosse a lábia e simpatia basica demonstrada nao iria...

                                                      Acho que este caso é injusto. Ela nao fez nada de errado e foi humilhada. Se fosse filha minha tentaria descobrir quem sao os gajos e ia para tribunal. Duvido que em EUA perde-se e os gajos nem q fosse à base da porrada iam ter problemas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                        Orson Wells
                                                        E se não houvessem ( como diria o Jesus ) as mulheres também, era sinal que éramos todos rabinossauros....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                          Esse video ja o tinha visto e parece-me bem injusto para a miuda.
                                                          Reparem no seguinte

                                                          1- O pimeiro tipo basicamente nem força nem mete muita conversa

                                                          2- O segundo tipo é bem parecido e chega ali como uma especie de principe encantado. Muito simpatico, cordeal e correcto.
                                                          Limita-se a dizer q esta uma fila tremenda e que nao vai apanhar autocarro mais cedo e como ela vai na mesma direccao nao lhe custa nada a levar.

                                                          3- Ela hesita sempre. Se nao fosse a conversa e lábia do gajo ,ela pelo carro nao ia.

                                                          4- O primeiro tipo q aparece tem ar muito duvidoso. Contraste muito injusto....

                                                          Ou seja no caso dessa miuda o look geral de principe encantado montado no cavalo branco naturalmente que ajuda,
                                                          mas ela se nao fosse a lábia e simpatia basica demonstrada nao iria...

                                                          Acho que este caso é injusto. Ela nao fez nada de errado e foi humilhada. Se fosse filha minha tentaria descobrir quem sao os gajos e ia para tribunal. Duvido que em EUA perde-se e os gajos nem q fosse à base da porrada iam ter problemas
                                                          Concordo...acho que deviam ter-se equiparado em temos de linguagem e vestimenta!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Então e os homens que trocam a mãe por uma mulher para ter comida na mesa, roupa lavada e uma mulher na cama, o que são?
                                                            É que mulheres e homens há muitos, pelo que este género de generalizações são sempre redutoras.
                                                            Na cabeça de muitos, isso é a chamada "independencia".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                              Mais um video do Vitaly

                                                              Para isto ter piada era o mesmo gajo trocar de carro e fazer novamente a mesma pergunta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X