Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enterro/cremação sem funeral

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lll Ver Post
    Um dia talvez percebas que não deves ter medo de Deus.
    Nem ser mal educado, presencialmente certamente não te comportas da forma que te estás a comportar.
    Nunca me foi apresentada tal personagem, o que devo temer?

    É tipo guna que me vai apontar uma naifa para me gamar o iphone? já tremo de medo....

    Comentário


      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      uma pessoa educada não faz este tipo de provocações trocistas em relação às convições religiosas dos outros
      este tipo de provocação mostra intolerância e uma personalidade imatura
      acho que não estás muito convicto da tua religião entao...é que vê-se mesmo que es daquelas pessoas em que a fé é abalada quando alguem faz estes comentarios trocistas..... não sabes simplesmente ignorar e não ficar afectado?

      já agora queria partilhar um tweet que eu vi:
      "Portugal: aquele país onde os habitantes vão à Fátima a pé, mas estacionam os carros em cima dos passeios para não terem que andar muito.


      "





      e acrescento que alguns estacionam no lugar dos deficientes para tambem nao terem de andar muito
      Editado pela última vez por girl92; 09 May 2018, 12:44.

      Comentário


        Está engraçado
        Parece que a propaganda foi muita este ano, são imensos. Até carros de apoio médico e associações ou o não sei o que era aquilo, eu vejo... onde nos anos anteriores, pelo menos naqueles locais específicos, não existiam.

        Comentário


          À boa moda tuga, ir a pé sim, agora saltar o sacrifício de grandes jantaradas, isso não. Lol

          Comentário


            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
            acho que não estás muito convicto da tua religião entao...é que vê-se mesmo que es daquelas pessoas em que a fé é abalada quando alguem faz estes comentarios trocistas..... não sabes simplesmente ignorar e não ficar afectado?

            já agora queria partilhar um tweet que eu vi:
            "Portugal: aquele país onde os habitantes vão à Fátima a pé, mas estacionam os carros em cima dos passeios para não terem que andar muito.


            "
            Olha que também o fazem à porta do ginásio, aqui na minha urbe então..é mato

            Comentário


              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
              acho que não estás muito convicto da tua religião entao...é que vê-se mesmo que es daquelas pessoas em que a fé é abalada quando alguem faz estes comentarios trocistas..... não sabes simplesmente ignorar e não ficar afectado?

              já agora queria partilhar um tweet que eu vi:
              "Portugal: aquele país onde os habitantes vão à Fátima a pé, mas estacionam os carros em cima dos passeios para não terem que andar muito.


              "





              e acrescento que alguns estacionam no lugar dos deficientes para tambem nao terem de andar muito

              podes achar o que quiseres, mas neste caso estás redondamente enganada
              simplesmente o user em questão fez um comentário mal educado, num primeiro momento ignorei-o, que é o que se deve fazer aos mal educados,
              mas depois pensei que aquilo pode criar um clima de intimidação/bullying e para evitar isso e para aproveitar o erro dele (aquilo é um tiro no próprio pé) para enfraquecer a posição dele resolvi responder explicitando a grosseria do comportamento dele
              por alguma razão as pessoas presencialmente não se comportam daquela maneira, porque têm vergonha, mas atrás de um teclado por vezes mostram a verdadeira face e não é nada bonita

              Comentário


                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                podes achar o que quiseres, mas neste caso estás redondamente enganada
                simplesmente o user em questão fez um comentário mal educado, num primeiro momento ignorei-o, que é o que se deve fazer aos mal educados,
                mas depois pensei que aquilo pode criar um clima de intimidação/bullying e para evitar isso e para aproveitar o erro dele (aquilo é um tiro no próprio pé) para enfraquecer a posição dele resolvi responder explicitando a grosseria do comportamento dele
                por alguma razão as pessoas presencialmente não se comportam daquela maneira, porque têm vergonha, mas atrás de um teclado por vezes mostram a verdadeira face e não é nada bonita
                Mas o teu amiguinho imaginário deixa-te doar o corpo à ciência ou estavas apenas armado em carapau de corrida?

                Olha que o amiguinho imaginário manda já rezar 10 avé-marias e 15 pai-nossos se te apanha em provocações marotas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  uma pessoa educada não faz este tipo de provocações trocistas em relação às convições religiosas dos outros
                  este tipo de provocação mostra intolerância e uma personalidade imatura
                  És assim melindrado em todos os tópicos onde alguém brinca, faz humor e afins... com esse teu amigo imaginário.

                  Ultrapassa isso.

                  Eu sei que que qualquer coisa deste tipo é mais "substancial" do que aquilo em que acreditas (já que não tens nada que prove aquilo em que acreditas), mas isso é problema teu.

                  Intolerância... é um conceito muito ligado á religião, na sua generalidade. Umas mais, outras menos, umas mais atrás no tempo, outras actualmente, umas com as mulheres, outras com quem é inteligente e não acredita nesse conto de "fadas", outras com quem opta por viver a sua vida como quer e não como os outros querem, etc, etc, incluindo... umas com as outras.



                  Personalidade imatura... é acreditar em contos de fadas. Esquizofrenia e afins... também podem estar na origem de quem fala com seres invisíveis... fala, ouve, vê, e acredita em coisas como arbustos a arder que falam, por exemplo.

                  Que florzinhas de estufa, que qualquer piada é elevada a um acto de terrorismo contra "vocês" e as vossas crenças.

                  Comentário


                    Como a resposta deste ultimo user mostra cabalmente, aliás como mostram os poucos regimes ateus do mundo (normalmente totalitarismos comunistas), a intolerância de muitos ateus (obviamente não todos) não fica atrás de outras intolerâncias religiosas, politicas, ideologicas ou simplesmente clubisticas

                    Sobre os fundamentos/provas da minha religião já falei noutros tópicos, mas a fobia religiosa de que sofre torna-o é incapaz de discernir tudo aquilo que vá contra o seu ódio de estimação

                    Este ultimo user chega ao disparate de considerar que ter fé em Deus é ser pouco inteligente, considerando assim pouco inteligentes multidões de génios de todas as áreas, em portugal podemos dar como exemplos mais conhecidos, o presidente Marcelo, Guterres, secretario geral da ONU, o selcionador nacional Fernando Santos. Enfim, tudo nulidades quando comparadas com a sumidade que é o Darkveill... acho que também deve ser humor dele, mas desta vez é involuntário.

                    é interessante como o anonimato torna algumas pessoas tão mal educadas, tão propensas a risiveis tentativas de ciberbullying
                    não é exclusivo deste tema, acontece com todos os temas
                    ao vivo não são certamente tão agressivos, o que mostra que usam a net para descarregar frustrações

                    mas este não é o tema do topico e eu não gosto de fugir aos temas dos topicos, acho falta de educação

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      Como a resposta deste ultimo user mostra cabalmente, aliás como mostram os poucos regimes ateus do mundo (normalmente totalitarismos comunistas), a intolerância de muitos ateus (obviamente não todos) não fica atrás de outras intolerâncias religiosas, politicas, ideologicas ou simplesmente clubisticas

                      Sobre os fundamentos/provas da minha religião já falei noutros tópicos, mas a fobia religiosa de que sofre torna-o é incapaz de discernir tudo aquilo que vá contra o seu ódio de estimação

                      Este ultimo user chega ao disparate de considerar que ter fé em Deus é ser pouco inteligente, considerando assim pouco inteligentes multidões de génios de todas as áreas, em portugal podemos dar como exemplos mais conhecidos, o presidente Marcelo, Guterres, secretario geral da ONU, o selcionador nacional Fernando Santos. Enfim, tudo nulidades quando comparadas com a sumidade que é o Darkveill... acho que também deve ser humor dele, mas desta vez é involuntário.

                      é interessante como o anonimato torna algumas pessoas tão mal educadas, tão propensas a risiveis tentativas de ciberbullying
                      não é exclusivo deste tema, acontece com todos os temas
                      ao vivo não são certamente tão agressivos, o que mostra que usam a net para descarregar frustrações

                      mas este não é o tema do topico e eu não gosto de fugir aos temas dos topicos, acho falta de educação
                      Não ligues a provocações tolas.

                      Cada um vive a sua espiritualidade como deve entender.

                      Se não a têm, a desfortuna é dos próprios.

                      Pois, vivem uma vida mais pequena.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                        Como a resposta deste ultimo user mostra cabalmente, aliás como mostram os poucos regimes ateus do mundo (normalmente totalitarismos comunistas), a intolerância de muitos ateus (obviamente não todos) não fica atrás de outras intolerâncias religiosas, politicas, ideologicas ou simplesmente clubisticas

                        Sobre os fundamentos/provas da minha religião já falei noutros tópicos, mas a fobia religiosa de que sofre torna-o é incapaz de discernir tudo aquilo que vá contra o seu ódio de estimação

                        Este ultimo user chega ao disparate de considerar que ter fé em Deus é ser pouco inteligente, considerando assim pouco inteligentes multidões de génios de todas as áreas, em portugal podemos dar como exemplos mais conhecidos, o presidente Marcelo, Guterres, secretario geral da ONU, o selcionador nacional Fernando Santos. Enfim, tudo nulidades quando comparadas com a sumidade que é o Darkveill... acho que também deve ser humor dele, mas desta vez é involuntário.

                        é interessante como o anonimato torna algumas pessoas tão mal educadas, tão propensas a risiveis tentativas de ciberbullying
                        não é exclusivo deste tema, acontece com todos os temas
                        ao vivo não são certamente tão agressivos, o que mostra que usam a net para descarregar frustrações

                        mas este não é o tema do topico e eu não gosto de fugir aos temas dos topicos, acho falta de educação
                        Lá está tu com a tua intolerância religiosa. Tens um problema com o Ateísmo, estás sempre a estabelecer uma ligação "política", coisa que comigo não faz sentido, mas pronto... o problema é teu.

                        Depois, já deu para ver que não dás a outra face, já compreendemos. Aliás, cais naquilo que gostas de acusar os outros, o teu post é demonstrativo.

                        És perito em passar por vítima, sempre o coitadinho, vítima de "cyberbullying", mas atribuo isso ao que te deve ter sido ensinado, no contexto religioso.

                        A inteligência, e acho irrelevante associá-la ao cargos, como o fizeste... pode-se sempre aquilatar pelo que cada um assimila, aprende e como usa e filtra o que aprende. Ora... tu acreditas num ser invisível, omnipresente... e nas "estórinhas" que leste naquela compilação de estórias, escritas por homens que se diziam "inspirados". No que diz respeito ao contexto religioso da coisa... por mais que refiles e destiles, nunca provaste nada e eu até compreendo isso. É impossível de fazer, é factual.

                        Se achas que acreditar em coisas que não se podem provar, escudando-te na fé (que como já disse, é um conceito inventado á medida de quem quer e gosta de afirmar coisas sem ter de as provar, e quem afirma tem o ónus da prova) é ser-se inteligente... é contigo. Para mim é uma hóstia...



                        Há, na sua generalidade, obras de Ficção-Ciêntifica, bem mais credíveis que essa tua religião, como outras religiões.

                        E deixa lá de chamar mal-educado a quem não concorda contigo, ou a quem não come gelados com a testa.

                        ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          podes achar o que quiseres, mas neste caso estás redondamente enganada
                          simplesmente o user em questão fez um comentário mal educado, num primeiro momento ignorei-o, que é o que se deve fazer aos mal educados,
                          mas depois pensei que aquilo pode criar um clima de intimidação/bullying e para evitar isso e para aproveitar o erro dele (aquilo é um tiro no próprio pé) para enfraquecer a posição dele resolvi responder explicitando a grosseria do comportamento dele
                          por alguma razão as pessoas presencialmente não se comportam daquela maneira, porque têm vergonha, mas atrás de um teclado por vezes mostram a verdadeira face e não é nada bonita
                          O que é que te interessa pessoas atrás do ecrã a fazer “bulling”? uma pessoa tão religiosa e tá a dar importância a isto?
                          desculpa que te diga, mas de religioso não tens nadaou és o típico católico não praticante?

                          Comentário


                            girl92, já te defendi várias vezes quando fizeram ciberbullying contigo, nessas ocasiões até chegaste a dizer que irias abandonar o forum e nessas ocasiões até deste algumas razões para te criticarem, mas defendi-te porque compreendo as tuas condicionantes
                            as patéticas tentativas de bullying destes user não me afetam em nada, mas não me parece bom ver fazer o mal e ignorar-lo simplesmente
                            por várias razões, uma porque assim as crianças mal educadas, mal educadas continuam a ser, outra porque com outros a intimidação destes rufias mal criados pode resultar

                            quanto ao darkveill, registo que nesta ultima resposta procuraste comportar-te como uma pessoa adulta, não como um puto mal educado, nota-se a aversão à religião, mas está num registo aceitável.
                            já respondi noutros topicos a essa argumentação, torna a ler e pode ser que consigas compreender (mesmo que não concordes podes compreender, mas acho não conseguirás, tens um bloqueio emocional)
                            a tua resposta mostra que não conseguiste compreender sequer
                            já agora também não compreendes o que quer dizer dar a outra face, não significa que se deixe os rufias serem agressores, mesmo que apenas virtuais, não significa que se permita a um troll fazer ou dizer todas as parvoices que lhe apeteça, significa isso sim que não nos devemos vingar
                            é até uma ideia que influencia toda o sistema de justiça ocidental, o fim da justiça não é a vingança, mas sim recuperar o criminoso para a sociedade

                            206etc, se queres que te responda pergunta como um homem adulto e não como o tolo da aldeia ou um puto mal educado. Se um puto fizesse essa pergunta ao vivo, nesse tom, a um adulto em muitos casos o pai do puto far-lhe-ia a uma inspeção à cabeça, ou seja iria verificar se as orelhas estavam bem pegadas ao resto da cabeça
                            aos tolos o melhor é ignorá-los
                            Editado pela última vez por lll; 10 May 2018, 07:08.

                            Comentário


                              Oh três paus III, eu sou adulto e faço muitas provocações religiosas ao vivo. É muitas vezes também se vê quem é que tem cabeça entre as orelhas...

                              Ninguém gosta de mexer no status quo nem provocar ofensa. Até eu mesmo participava em cerimónias religiosas por respeito a terceiros, mas já não tenho idade para isso. Esta Páscoa, nas visitas pascais em casa de amigos/familiares, em dezenas de pessoas, fui o único a recusar participar no enredo do beija cruz. Os dedos apontados surgiram logo. Mas tudo tranquilo, alguém tem de começar por algum lado.

                              Comentário


                                obtuso, o problema não é fazer provocações religiosas, politicas, clubisticas, ideologicas ou outras, nem fazer humor ou não, a questão é o modo como se faz
                                há modos que são educados e modos que apenas revelam falta de educação, acho que mesmo em modo obtuso compreendes isto
                                Editado pela última vez por lll; 10 May 2018, 08:46. Razão: gralha

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                    obtuso, o problema não é fazer provocações religiosas, politicas, clubisticas, ideologicas ou outras, nem fazer humor ou não, a questão é o modo como se faz
                                    há modos que são educados e modos que apenas revelam falta de educação, acho que mesmo em modo obtuso compreendes isto
                                    Ou seja, um católico convicto pode chegar ao tópico e sugerir uma "profanação" do cadáver aos olhos da instituição que idolatra, gozar com quem não tem recursos para fazer uma cerimónia toda pomposa de milhares de euros, e ainda se acha cheio de moral e educação.

                                    Ao contrário de ti contribuí no tópico, mostrei que o preço fixado por lei para um funeral é de 400€, que tudo o resto são os extras que o gangue do "amiguinho imaginário" cobra aos fieis seguidores, ainda assim carregadinhos de moral e compaixão pelo "irmão".

                                    Alguém tenha misericórdia de ti...

                                    Comentário


                                      O off-topic da "freira" já acabava.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        O off-topic da "freira" já acabava.
                                        A maioria dos funerais são católicos, logo qualquer opção que não obedeça a esse pró-forma faz espécie a muita gente.

                                        Onde está o Off-topic?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Ou seja, um católico convicto pode chegar ao tópico e sugerir uma "profanação" do cadáver aos olhos da instituição que idolatra, gozar com quem não tem recursos para fazer uma cerimónia toda pomposa de milhares de euros, e ainda se acha cheio de moral e educação.

                                          Ao contrário de ti contribuí no tópico, mostrei que o preço fixado por lei para um funeral é de 400€, que tudo o resto são os extras que o gangue do "amiguinho imaginário" cobra aos fieis seguidores, ainda assim carregadinhos de moral e compaixão pelo "irmão".

                                          Alguém tenha misericórdia de ti...
                                          E provavelmente o padre que orienta a festa também cobra comissão pelo espectáculo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            E provavelmente o padre que orienta a festa também cobra comissão pelo espectáculo...
                                            não é provavelmente, é de certeza e muitas vezes até varia conforme és ou não da paroquia.
                                            quando foi o funeral do meu avô (ainda não tina concebido a ideia da cremação) fizemos e pagamos o velório e missa em lisboa em lisboa e seguimos para a aldeia no algarve, lá pagamos novamente o serviço. e o pior foi o padre mal acabou o serviço andar logo atrás para ver que pagava.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                              não é provavelmente, é de certeza e muitas vezes até varia conforme és ou não da paroquia.
                                              quando foi o funeral do meu avô (ainda não tina concebido a ideia da cremação) fizemos e pagamos o velório e missa em lisboa em lisboa e seguimos para a aldeia no algarve, lá pagamos novamente o serviço. e o pior foi o padre mal acabou o serviço andar logo atrás para ver que pagava.
                                              Isso é normal. O padre já sabe que o tipo a quem a festa é dedicada não irá pagar... [emoji16]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                E provavelmente o padre que orienta a festa também cobra comissão pelo espectáculo...
                                                Pagas e bem, assim como pagas missa de 7º e 30º dia, e quem anualmente quer recordar o falecido também tem de pagar para o sr. padre pronunciar o nome do familiar durante a missa. Mas também pagas a renda do buraco no cemitério da paróquia, campa/jazigo, lápide, flores, velinhas, anúncio na secção de "ex-fumadores" no jornal, etc..

                                                Ser crente fica carote

                                                Comentário


                                                  Visto dessa forma, uma cremação até parece ser bom investimento.
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Pagas e bem, assim como pagas missa de 7º e 30º dia, e quem anualmente quer recordar o falecido também tem de pagar para o sr. padre pronunciar o nome do familiar durante a missa. Mas também pagas a renda do buraco no cemitério da paróquia, campa/jazigo, lápide, flores, velinhas, anúncio na secção de "ex-fumadores" no jornal, etc..

                                                  Ser crente fica carote

                                                  Comentário


                                                    Ai não que não fica... pessoas a serem enterradas já está a ficar fora de moda

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Visto dessa forma, uma cremação até parece ser bom investimento.
                                                      no caso da cremação só poupas a compra/aluguer de espaço no cemitério e suas taxas que até podem ser aplicadas mesmo que já tenhas o local comprado/alugado. ou levas as cinzas ou depositas no local comum dos cemitérios que fazem cremações.
                                                      por outro lado o funeral com cremação é sempre mais caro e possivelmente nem dá com o tal sistema de funeral social.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        no caso da cremação só poupas a compra/aluguer de espaço no cemitério e suas taxas que até podem ser aplicadas mesmo que já tenhas o local comprado/alugado. ou levas as cinzas ou depositas no local comum dos cemitérios que fazem cremações.
                                                        por outro lado o funeral com cremação é sempre mais caro e possivelmente nem dá com o tal sistema de funeral social.
                                                        E no caso de funeral social, onde a pessoa não tenha realmente posses e seja católica, quem paga toda a "festarola", enterro, campa e afins?

                                                        O penúltimo velório que fui, foi bastante porreiro. Organizado pela servilusa, com direito a lanche e café. Um evento social onde só faltou brindar ao defunto em cima da urna. Excelente funeral por acaso, dos melhores que já assisti, e dos poucos onde deu para sorrir.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                          no caso da cremação só poupas a compra/aluguer de espaço no cemitério e suas taxas que até podem ser aplicadas mesmo que já tenhas o local comprado/alugado. ou levas as cinzas ou depositas no local comum dos cemitérios que fazem cremações.
                                                          por outro lado o funeral com cremação é sempre mais caro e possivelmente nem dá com o tal sistema de funeral social.
                                                          Há sempre quem goste de ser enganado. Uma cremação custa no máximo dos máximos 300€ + os serviços prestados pela agência funerária (transporte do corpo + documentação legal).

                                                          Tudo o resto são extras, desde urnas a cerimónias religiosas. O custo de cremação apenas se equipara ou supera os custos de um funeral tradicional, quando tudo o resto é mantido.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            E no caso de funeral social, onde a pessoa não tenha realmente posses e seja católica, quem paga toda a "festarola", enterro, campa e afins?

                                                            O penúltimo velório que fui, foi bastante porreiro. Organizado pela servilusa, com direito a lanche e café. Um evento social onde só faltou brindar ao defunto em cima da urna. Excelente funeral por acaso, dos melhores que já assisti, e dos poucos onde deu para sorrir.
                                                            O funeral social não é apenas para pessoas carenciadas, é para qualquer cidadão independentemente dos rendimentos. Não é o estado que comparticipa o funeral social, é o estado que regula o preço (serviços mínimos que as agências funerárias são obrigadas a cumprir).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                              O funeral social não é apenas para pessoas carenciadas, é para qualquer cidadão independentemente dos rendimentos. Não é o estado que comparticipa o funeral social, é o estado que regula o preço (serviços mínimos que as agências funerárias são obrigadas a cumprir).
                                                              A minha questão era mais no sentido de saber o que inclui um funeral social.

                                                              Pelo que vi, fala nisto abaixo, mas não fala onde a agência irá colocar a urna, quem paga o espaço, etc.
                                                              O serviço do Funeral Social inclui:
                                                              1. Urna em madeira de pinho ou equivalente, com uma espessura mínima de 15mm, ferragens, lençol, almofada e lenço;
                                                              2. Transporte fúnebre individual;
                                                              3. Serviços técnicos necessários à realização do funeral, prestados pela agência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X