Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apenas para "génios"...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
    mas não eram 2 questões? eu só respondi à primeira! à segunda é calcular a esperança condicionada.
    Eu reformulo a pergunta.

    "Lanço um dado uma vez. Recebo 1 euro por cada pinta que sair.
    Se tiver a oportunidade de, se não estiver contente com o numero que saiu, voltar a lançar, e ganhar o numero que saiu nesse novo lançamento (se ficar por ai), isto até ao máximo de dois novos lançamentos (ou seja no total um máximo de 3 lançamentos), qual o valor esperado desse jogo ?"
    Editado pela última vez por Jacare; 02 November 2013, 11:54.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Um comboio de 1000 toneladas, segue a 200 Km/h numa reta, quando a 500 metros, é avistada uma vaca de 500 Kg no meio da linha.

      Calculem.
      Para bem da vaca espero que o comboio tenha uns bons travões....

      Comentário


        calcular o que?

        como ja foi dito , se o comboio tem 1000 toneladas é bom que tenha bons travoes :D

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Um comboio de 1000 toneladas, segue a 200 Km/h numa reta, quando a 500 metros, é avistada uma vaca de 500 Kg no meio da linha.

          Calculem.


          Calculo que, se o maquinista for distraído a falar ao telemóvel e se a vaca não se mexer, dentro de 9 segundos vamos ter carne picada suficiente para pagar um almoço de hamburguers à malta toda do FAHO.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Um comboio de 1000 toneladas, segue a 200 Km/h numa reta, quando a 500 metros, é avistada uma vaca de 500 Kg no meio da linha.

            Calculem.
            Um parecido:


            Um aviao tem 600 toneladas, uma cabra ta na pista e tem 50kg.

            Calculem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
              Eu reformulo a pergunta.

              "Lanço um dado uma vez. Recebo 1 euro por cada pinta que sair.
              Se tiver a oportunidade de, se não estiver contente com o numero que saiu, voltar a lançar, e ganhar o numero que saiu nesse novo lançamento (se ficar por ai), isto até ao máximo de dois novos lançamentos (ou seja no total um máximo de 3 lançamentos), qual o valor esperado desse jogo ?"
              Então, ninguém arrisca?

              Comentário


                Apenas para "génios"...

                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                Então, ninguém arrisca?
                4,66666€ ?

                Editado pela última vez por RespectRequired; 03 November 2013, 02:14.

                Comentário


                  Correcto!.

                  Siga a festa.

                  Comentário


                    Três Deuses, A, B e C, são chamados sem nenhuma ordem em concreto. Sincero, Mentiroso e Aleatório.
                    O sincero fala sempre verdade. O Mentiroso, mente sempre. O Aleatório, nunca sabemos se está a falar verdade ou não.

                    O vosso objectivo é saber a identidade dos deuses A, B e C, perguntando apenas 3 questões de resposta "SIM" ou "NÃO".
                    Cada questão deve ser colocada a apenas 1 Deus.

                    Os Deuses percebem Português, mas vão responder na língua deles, em que as palavras "SIM" e "NÃO", são "KE" e "TE", mas não sabemos qual corresponde a qual.

                    Comentário


                      ok, um mais fácil:

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                        calcular o que?
                        O susto que a vaca apanhou

                        PS: estava a ver que ninguém perguntava...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                          ok, um mais fácil:

                          Muito fácil: (4 - pi ) cm2

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            Três Deuses, A, B e C, são chamados sem nenhuma ordem em concreto. Sincero, Mentiroso e Aleatório.
                            O sincero fala sempre verdade. O Mentiroso, mente sempre. O Aleatório, nunca sabemos se está a falar verdade ou não.

                            O vosso objectivo é saber a identidade dos deuses A, B e C, perguntando apenas 3 questões de resposta "SIM" ou "NÃO".
                            Cada questão deve ser colocada a apenas 1 Deus.

                            Os Deuses percebem Português, mas vão responder na língua deles, em que as palavras "SIM" e "NÃO", são "KE" e "TE", mas não sabemos qual corresponde a qual.
                            Os deuses sabem qual será a resposta dos outros deuses a uma determinada pergunta?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Os deuses sabem qual será a resposta dos outros deuses a uma determinada pergunta?
                              Em princípio deverão saber. Ou melhor, têm de saber se não o problema torna-se impossível.

                              Este problema faz-me lembrar o problema com os dois caminhos e os dois irmãos em que apenas um diz a verdade e o outro apenas mente. Ontem ainda criei uma tabela mas este problema está a dar-me uma luta tremenda....

                              Estou quase, quase, quase a pesquisar no google a resposta. Normalmente consigo resolver este tipo de coisas mas confesso que há algo que me está a escapar.

                              Já fiz do estilo:

                              Pergunta a "A": O teu irmão "B" confia em "C". e por aí fora....

                              mas chega a um ponto que o aleatório me estraga a festa toda! Há algo que me está a escapar....

                              (depois de sabermos parece tudo tão fácil )

                              Bom problema, só espero é que a rsposta tenha sentido e não seja daqueles do tipo "O susto que a vaca apanhou".
                              Editado pela última vez por Jacare; 04 November 2013, 15:13.

                              Comentário


                                Tem sentido sim!

                                Lembrem-se que nao sabem o que quer dizer "ke" e "te", talvez tenham de incluir isto nas perguntas que façam aos deuses!

                                A resposta, não é objectiva. É uma resposta com "Se's". Se responderem "isto" entao os deuses são "estes", se responderem "aquilo" entao são "outros".

                                Já ajudei o suficiente.


                                Não vão ver ao google, perde a piada toda isto..

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X