Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio privado, Sim ou Não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
    Companheiro VitorPatricio

    Já passei pela experiência que o teu filho passou.

    À data não haviam telemóveis (de bolso), mas muitas das "restrições" que te foram informadas eram prática onde andei.

    Pensa pela positiva; a probabilidade de o teu filho andar com a cintura das calças pelo fundo do cu é/será muito baixa.

    Um abraço

    ny12xx
    A proibição de usar um gorro na cabeça num dia de frio achei hilariante e muito "old fashion", quer dizer o rapaz faz 1 treino bidiario de natação na Piscina Olimpica que realiza das 6:45 às 8:15, sai da Piscina com o cabelo meio molhado à pressa para a aula das 8:30, não pode entrar na Escola com um gorro pois o segurança da entrada barra o caminho por ordem do Sr. Director!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Viva
      Não estou muito por dentro da problemática dos professores, mas a fazer fé no que escreves também me parece que não estás. Tanto quanto tenho lido, o probelma dos horários zero dos professores não é por falta de alunos, aliás, até creio que as turmas estarão superlotadas; as razões serão certamente outras.
      Um pai que paga impostos e tem o seu filho na escola pública, paga o ensino público. Por outro lado, um pai que paga impostos e tem o seu filho no ensino pivado, é obrigado a pagar um «serviço» do qual não usufrui e não tem qualquer compensação por isso.


      Escrevi algures neste fóum, que «a forma das «coisas» depende do lado porque são observadas»; creio que esta frase se aplica, com propriedade a este tema.
      As razões são por exemplo retirar turmas de uma escola pública e colocar essas mesmas turmas num colégio privado a centenas de metros da escola publica de origem e depois dar ao colégio 90.000 euros ano/turma.....enquanto os professores da escola publica ficaram sem turmas e sem horário.....

      Então vê lá este exemplo.....

      Jornal das Caldas - Concentração de professores em defesa da escola pública

      e depois vais perceber pq existem tantos professores sem turmas espalhados pelo país.....
      Editado pela última vez por combozip; 05 November 2013, 16:18.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
        Frequentei os 2 tipos de ensino. Até ao 6º ano numa privada. Do 7º ao 12º publica. Universidade pública também. Daqui a uns anos terei o mesmo dilema que tu mas, se na altura puder, nem sequer vou hesitar. Vai para a privada, pelo menos até 6º, possivelmente até ao 9º ou até ao 12º.

        Conheci os 2 mundos por dentro e sim, a privada é na minha opinião, muito melhor. Mais disponibilidade do corpo docente, melhores instalações, mais e melhores materiais pedagógicos, menos arruaceiros, menos problemas com colegas "indesejados", menos faltas de educação, enfim, a única desvantagem é mesmo o preço.

        Relativamente às explicações, confesso que é coisa que nunca percebi muito bem. Ou o ensino mudou muito ou eu sou um bicho estranho. Sempre fui um aluno razoável de 14 e 15 valores, nunca me matei a estudar, nunca chumbei um ano, nunca tive uma negativa num final de periodo... A primeira vez que precisei de explicações, foi a matemática no 11º ano e durou 3 meses porque de facto, o choque com os metodos de ensino da professora na altura foram brutais e as notas nesta disciplina cairam para os 8 e 9. Com as explicações... passaram para os 11 e 12... Confesso que me faz alguma confusão ver miudos de 8 e 9 anos com explicações.
        Concordo a 100%..e tb me faz confusao chumbarem miudos na primária ou no 5 ou 6º anos...ficam logo marcados.
        mas isto e a minha opiniao.

        tb concordo com algo que disseram anteriormente, os da privada sao mais frageis..se um miudo da publica leva com um "vai po caralh*" e capaz de responder e nao se ficar...o da privada se calhar caga-se todo e foge..nao sei se é mesmo assim mas é a ideia que tenho.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          As razões são por exemplo retirar turmas de uma escola pública e colocar essas mesmas turmas num colégio privado a centenas de metros da escola publica de origem e depois dar ao colégio 90.000 euros ano/turma.....enquanto os professores da escola publica ficaram sem turmas e sem horário.....

          Então vê lá este exemplo.....

          Jornal das Caldas - Concentração de professores em defesa da escola pública

          e depois vais perceber pq existem tantos professores sem turmas espalhados pelo país.....
          A contratação de Professores pelas Escolas sempre foi uma arbitrariedade e factor C, o numero de turmas, horários zero, horários de 12 horas é outra habilidade das Escolas, quem conhece este Mundo, só se pode rir daqueles que passam a vida a armarem-se em vitimas e a dizer mal de todos os Ministros da Educação que por lá passam.

          Comentário


            #65
            Andei 6 anos no privado e 6 no público.

            Na minha opinião a resposta é depende, se na zona não existirem escolas públicas em condições então deve-se procurar o privado mas se e só se...

            Em Lisboa existem escolas públicas mais que aceitáveis na maioria das zonas, como tal planeio que os meus filhos vão para a pública especialmente no secundário. Na primária por falta de tempo é possível que tenha que optar pelo privado mas básico e secundário toca a mexer.

            Já agora deixo um link relevante para desmistificar muita coisa :

            CRUP | Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por beterraba Ver Post
              Concordo a 100%..e tb me faz confusao chumbarem miudos na primária ou no 5 ou 6º anos...ficam logo marcados.
              mas isto e a minha opiniao.

              tb concordo com algo que disseram anteriormente, os da privada sao mais frageis..se um miudo da publica leva com um "vai po caralh*" e capaz de responder e nao se ficar...o da privada se calhar caga-se todo e foge..nao sei se é mesmo assim mas é a ideia que tenho.
              Eu reprovei o meu 5º ano,por razões fisicas(parti um pé e não fui á escola o tempo que andei de geso ,pelo facto de ter de apanhar autocarro,andar muletas,e pasta ás costas)

              Por incrivel que pareça era um toca viola e tinha sempre possitivas baixas(3)já era o meu objetivo.Logo que não chumbasse tá tudo nos conformes.
              Editado pela última vez por andrepinto; 05 November 2013, 16:30.

              Comentário


                #67
                Eu também fui aluno dos Salesianos do Estoril, da 4ª classe (ou agora o 4º ano) até ao 10ª ano (agora o 10º ano) (estas novas nomenclaturas dão cabo de mim), e apesar de ser gerido por padres, termos muitos professores padres e uma educação católica, não foi por isso que não andei à porrada, não disse asneiras, não tive a minha quota parte de traquinices. Não foi por isso que não comecei a fumar (o túnel para o Tamariz, o paredão até à Praia da Azarujinha). Sim, também chumbei e não era por causa do que pagavamos que toda a gente passava.
                Claro que o controle era bem maior que numa pública.
                Saí no 10º ano para a Secundária de Cascais e sim, senti um grande choque. Tinha colegas "heavys" o que me chocou um pouco de início, mas ao fim de uns dias de aulas, um deles já era meu colega de carteira. Claro que nos Salesianos nunca saí do colégio para ir beber e na Secundária chegámos a ir com uma bebedeira de pesseguinhos que até doeu.
                Com isto tudo quero dizer que, não é por ser privado que andam dentro de redomas e não lhes acontece nada lá dentro.
                Tudo se resume à motivação dos professores e às próprias condições disponibilizadas aos alunos e as infraestruturas da própria escola.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  A proibição de usar um gorro na cabeça num dia de frio achei hilariante e muito "old fashion", quer dizer o rapaz faz 1 treino bidiario de natação na Piscina Olimpica que realiza das 6:45 às 8:15, sai da Piscina com o cabelo meio molhado à pressa para a aula das 8:30, não pode entrar na Escola com um gorro pois o segurança da entrada barra o caminho por ordem do Sr. Director!
                  Companheiro

                  Não devia ser com essa intenção que o Director proibiu o gorro.

                  Quando vais na rua e vês um manfio de gorro, pensas logo que saiu da natação?

                  O caso específico do teu filho não é o genérico.

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                    Sim.Infelizmente existem muito poucos colégios privados com comparticipações estatais.
                    Existem é demais.
                    Quem quer meter os filhos no privado que pague por isso

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                      Existem é demais.
                      Quem quer meter os filhos no privado que pague por isso
                      Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                      Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                        Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                        Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos
                        No mínimo, tais despesas deveriam ser dedutíveis no IRS....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                          Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                          Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos
                          Não tenho filhos, mas...

                          O argumento é igualzinho mas no sentido inverso

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                            Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                            Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos
                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                            Não tenho filhos, mas...

                            O argumento é igualzinho mas no sentido inverso
                            essa foi boa..

                            mas epah relativamente a isso é o estado que temos.se é o correto ou nao isso sao outros 500
                            eu acho cada um faz as suas escolhas. nao deve ficar a pensar que esta a pagar a dobrar ou nos €€€ que gasta em 1ºsaude 2ºsegurança 3ºeducaçao

                            pensa antes que estas a pagar a escola dos teu netos ou a universidade dos teu putos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              No mínimo, tais despesas deveriam ser dedutíveis no IRS....
                              São despesas com educação dedutíveis em IRS, rebentas é com o montante máximo dedutível num instante.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                No mínimo, tais despesas deveriam ser dedutíveis no IRS....
                                pera...despesas de saude e educaçao nao sao redutiveis em IRS?!

                                ou referes-te há mensalidade do colegio privado?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                  São despesas com educação dedutíveis em IRS, rebentas é com o montante máximo dedutível num instante.
                                  penso que ocorre algo semelhante com as propinas...mas nao sei do que falo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                    Existem é demais.
                                    Quem quer meter os filhos no privado que pague por isso
                                    Nalguns sítios existem demais, noutros pouca oferta, mas pior que isso é alguns colégios "in" têm comparticipação estatal e actividades extra curriculares de elite, e outros Colégios que são "apenas" Escolas Privadas em tudo parecidos com uma Escola publica não têm direito a comparticipação Estatal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                      Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                                      Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos
                                      Não percebo o problema, os impostos são pagos para que os serviços estejam disponíveis para quem queira e/ou precise. Tens a liberdade de usar ou não.
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      No mínimo, tais despesas deveriam ser dedutíveis no IRS....
                                      E são até ao limite definido para as mesma.

                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      São despesas com educação dedutíveis em IRS, rebentas é com o montante máximo dedutível num instante.
                                      Acho que basta a despesa com os livros para quase se chegar a esse montante.

                                      Eu, sinceramente, com dois filhos já cheguei a um ponto em que já nem reparo nessas coisas, é pagar e... Não chora!
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 05 November 2013, 19:21.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Na minha modesta opinião, se o objectivo é ter uma escola privada pelo facto de ter menos chungaria bem como melhor ensino, concordo.

                                        Agora, apenas por causa da distância, acho que não. Não tem qualquer problema miudos de 9 e 10 anos andarem de autocarro, mas isto sou eu.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Não percebo o problema, os impostos são pagos para que os serviços estejam disponíveis para quem queira e/ou precise. Tens a liberdade de usar ou não.
                                          E são até ao limite definido para as mesma.

                                          Acho que basta a despesa com os livros para quase se chegar a esse montante.

                                          Eu, sinceramente, com dois filhos já cheguei a um ponto em que já nem reparo nessas coisas, é pagar e... Não chora!
                                          Precisamente, pagamos impostos para ter um sistema de saúde, um sistema de ensino, se vamos a uma consulta medica particular é uma opção pessoal, se colocamos os descendentes no colegio privado é uma opção pessoal, porque a Escola publica e o Hospital publico existem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu frequentei um colégio e gostei bastante! Porrada nos intervalos e coisas do género simplesmente não existiam.... dentro das paredes do colégio
                                            Não havia uniforme felizmente, mas chinelos, calções de praia, calças rasgadas entre outras coisas eram proibidos.
                                            A carga horária era pesadita, e se por acaso um professor faltasse (raro) tínhamos de ir para o salão, estudar, ou pelo menos fazer de conta.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                              Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                                              Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos
                                              Não utilizas porque não queres utilizar e pagas a educação do teu bolso porque queres porque de certeza que existe uma escola, centro de saúde e hospital na tua área de residência.....isso são opções pessoais.....cujas motivações não interessam......ou se tiveres um acidente vais chamar uma ambulância privada e ir para um hospital privado? e chamar um segurança privado para tomar conta da ocorrência.......quando se está incluído numa sociedade todos temos de contribuir para o seu funcionamento e não podemos querer utilizar apenas o que nos interessa.....isto é a base da vida em sociedade de forma civilizada.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                São despesas com educação dedutíveis em IRS, rebentas é com o montante máximo dedutível num instante.
                                                Absolutamente....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  ...
                                                  Já agora deixo um link relevante para desmistificar muita coisa :

                                                  CRUP | Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior
                                                  Do link que colocaste:

                                                  « As escolas privadas preparam melhor os alunos para os exames, mas não para terem um bom desempenho na universidade. A Universidade do Porto (UP) analisou o percurso académico de 4280 estudantes admitidos no ano lectivo 2008/09 e concluiu que, entre os 2226 que concluíram pelo menos 75% das cadeiras dos três primeiros anos, os estudantes que provinham de escolas públicas apresentavam melhores resultados académicos do que os provenientes das privadas.»
                                                  Editado pela última vez por Sansoni7; 06 November 2013, 08:21.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por beterraba Ver Post
                                                    pera...despesas de saude e educaçao nao sao redutiveis em IRS?!

                                                    ou referes-te há mensalidade do colegio privado?
                                                    Refiro-me ao ridículo «plafond» que é «permitido», quer nas despesas com a Educação, quer na Saúde.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A opção escola pública Vs privado depende de um sem número de fatores.

                                                      Há escolas públicas muito boas, com excelentes professores e boas condições. Como também há no privado escolas onde só vêem o lucro.

                                                      E em relação ao comportamento das crianças e jovens, elas são iguais em todo lado. Uma mais bem comportadas do que outras.

                                                      Se pensam que no privado elas são todas uns anjinhos estão bem enganados.


                                                      Há que escolher a melhor opção. E naturalmente a logistica da familia, encargo financeiro e bem estar da criança é essencial.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                        Do link que colocaste:

                                                        « As escolas privadas preparam melhor os alunos para os exames, mas não para terem um bom desempenho na universidade. A Universidade do Porto (UP) analisou o percurso académico de 4280 estudantes admitidos no ano lectivo 2008/09 e concluiu que, entre os 2226 que concluíram pelo menos 75% das cadeiras dos três primeiros anos, os estudantes que provinham de escolas públicas apresentavam melhores resultados académicos do que os provenientes das privadas.»
                                                        O que é preparar melhor para o exame? É tirar melhor nota ou já ir a exame com ela? De que serve preparar bem o miúdo se depois vai para a faculdade ficar lá 7 ou 8 anos ou pior desistir?

                                                        Preparar bem para o exame era a filosofia nos anos 90, depois de entrar já tá, essa filosofia fez com que na minha altura a média de saída do curso fosse superior a 7 anos e o comportamento dos alunos fosse uma bandalheira total.

                                                        Felizmente que hoje em dia os miúdos já sabem os que o rodeia e cada vez mais estão mais concentrados nos estudos, e isto é o mais importante.

                                                        Do que tenho visto profissionalmente, cada vez conta menos a universidade e mais o empenho e aproveitamento demonstrado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                          Nos Colégios Privados em Coimbra não existe um Professor que dê explicações a alunos do mesmo Colegio, já na melhor Escola Publica do Pais, é uma pouca vergonha o negocio com explicações.
                                                          Pois não...existem vários.

                                                          É que nem são da família nem nada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                            Logo deveria ter um bom desconto nos impostos...

                                                            Estás a esquecer-te que pago impostos e não utilizo os serviços para os quais desconto, nomeadamente Educação, Saúde e não recebo qualquer subsidio, ou seja, ando a pagar a educação e a saúde dos meus filhos(no privado do meu bolso) e dos teus filhos com os meus impostos
                                                            Já ouviste a expressão "Eles estão lá, não usas porque não queres!" aplica-se na perfeição.
                                                            Se queres andar numa "redoma" com os teus filhos andas, mas ninguém te obriga.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Faz-me lembrar outra questão, e espero não ser mal entendido.A culpa não é do utente/cliente. Recorre-se a clínicas privadas, a pagar e bem, quando a coisa descamba e dá para o torto, mandam o cliente para o SNS, para limpar a trampa que outros fizeram. Curiosamente, é que por vezes são os mesmos. Mas sabem que o seu cliente não poderá pagar os serviços prestados que não estavam previstos. Paga o público.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X