Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viver no Algarve - Feedback.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Vocês são um espectáculo. Obrigadíssimo a todos!

    Taurus, quanto fica a A22 do nó da A2 (Creio que Paderne) até Loulé e até Faro? E ir de Loulé a Albufeira custa quanto?

    A N125 no Inverno tbm é o caus de transito que é em Julho Agosto e Setembro? Ainda há 2 anos gastei algum € na A22 para não apanhar secas na N125...
    De paderne , que fica quase ao pé de boliqueime não te sei garantir mas julgo que vais entrar no mesmo nó de acesso , sendo que assim para loulé fica a borla , e para faro 0.40 cent (Como referi antes é o troço mais barato)

    De loule a albufeira pagas 2 porticos dos mais caros , fica na casa dos 2.50 euros .

    Muita atenção aos radares na n125 , em boliqueime costuma estar um como quem vem de albufeira para loule , logo a entrada da localidade a seguir a uma curva.

    A n125 as horas de ponta para mim continua a ser "congestionada" (muitas localidades e semaforos de controlo de velocidade dão nisso) mas nada que se pareça com as filas das capitais claro

    E nada que se pareça com a epoca de turismo aí sim o Algarve fica um caos em tudo , filas , estacionamentos acidentes etc.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por boleto Ver Post
      O Algarve tem de facto coisas fantásticas.........o problema é que também tem algarvios......
      Sem querer ferir susceptibilidades os algarvios são uma gente de trato difícil, desconfiados e muito pouco afáveis (obviamente haverá honrosas exceções que confirmam a regra!....).
      Estou a trabalhar há um ano em Faro e não vejo a hora de fugir daqui.....
      Boas.

      Tudo o que foi dito aqui já resume bem as vantagens e desvantagens de viver no Algarve.

      Agora, é natural que para quem esteja habituado à "movida" de uma cidade como Lisboa e Porto isto vai parecer bem mais parado, tirando o verão naturalmente

      Também, apesar das fortes e decorrentes "invasões" e miscigenações ao longo dos séculos, esta bela região ainda tem algarvios reticentes a tudo o que vem de "fora"

      É natural e até concordo, pelo menos em relação ao carácter mais afával dos alentejanos e nortenhos em relação aos algarvios (curioso que no centro não noto tanta afabilidade e até sou beirão de nascimento)

      Mas refiro, que depois das "apresentações" e primeiro impacto, fazem-se amigos para a vida. É claro que isso não se constata nos períodos curtos de férias e contactos meramente formais na área da restauração


      Agora pergunto a todos os que manifestam esse sentimento pelos algarvios... Porque acham que são assim? O que os leva a serem mais desconfiados ao inicio? Gostava de ouvir opiniões


      Ah! Para mim, Tavira e Lagos são as cidades mais representativas das singularidades entre o Sotavento e Barlavento Algarvios. Se fores para Faro, aconselho a zona do Montenegro/Gambelas que fica a poucos minutos de tudo (praia, aeroporto, centros comerciais e reserva natural da ria Formosa).

      cumps

      Comentário


        #63
        Não gosto muito disso que falam do pessoal do Algarve.

        Eu se fôr para lá (é uma possibilidade, nada garantido), estava a pensar ir para uma casa com pessoal estudante/trabalhador (nada de caloirada com mega-jantares e 50 boxes de vinho no frigorifico Já tive a minha dose disso. ) e começar a conhecer pessoal, visto que acho que não conheço ninguém que viva no Algarve atualmente. Por acaso uma ex-namorada minha está lá a estudar na UALG na cena da Saúde. E isso é um dos meus receios, quando fui para a faculdade conheci montes de gente porque tem-se as praxes e isso, agora no mundo do trabalho é os colegas do escritório e o pessoal que fôr conhecendo gradualmente, mas se dizem que são pessoas pouco abertas...

        Comentário


          #64
          Olha, aproveita as oportunidades eu deixei perder muitas !!! E agora estou a pagar por isso !

          Ou então vai ter com o Pedro !!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
            Olha, aproveita as oportunidades eu deixei perder muitas !!! E agora estou a pagar por isso !

            Ou então vai ter com o Pedro !!!
            Não é muito do meu género estagnar não. Com 20 anos não posso ter receio de arriscar, portanto é ver o que surge...

            Em relação a ir ter com o Pedro, isso está fora de questão na óptica do curto prazo, no médio talvez... Ainda é um bocado cedo para avançar numa decisão dessas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Ainda bem que nao sou o unico a pensar assim Eu adoro o Algarve ... mas sem ofensa ... acho que tem demasiados algarvios mal dispostos ! Já estive em trabalho algumas semanas no Algarve e não mudei de opinião , porque já a tinha em relação aos anos que lá passo férias.

              O que faço é evitar essa malta (principalmente da restauração) senão todos os dias me apetece esganar alguem. Sendo eu do Porto , estou muito mal habituado.
              Pois, também tenho a mesma opinião... e para quem vai do Porto (Norte em geral) para lá, ainda deve ser mais difícil.
              A verdade é que ao fim do um mês na Letónia, os algarvios já me parecem fofinhos:|

              Comentário


                #67
                Essa coisas dos algarvios isto ou aquilo , os nortenhos isto ou aquilo e por ai a fora ... ovelhas negras ha em todo o lado.

                Já fui bem/mal atendido no Algarve no centro no norte e pela europa fora .

                Comentário


                  #68
                  Pois, mas ser mal tratado 1 vez podes considerar ovelha negra, seres maltratado sempre que entras num sítio e falas português, a ovelha devo ser eu...

                  Já estive no Norte centenas de vezes. No meu trabalho anterior tinha de ir ao Porto e Braga quase todos os meses. Não me lembro de uma única situação em que tivesse sido maltratado, antes pelo contrário.

                  Comentário


                    #69
                    Pois, mas ser mal tratado 1 vez podes considerar ovelha negra, seres maltratado sempre que entras num sítio e falas português, a ovelha devo ser eu...

                    Já estive no Norte centenas de vezes. No meu trabalho anterior tinha de ir ao Porto e Braga quase todos os meses. Não me lembro de uma única situação em que tivesse sido maltratado, antes pelo contrário.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      Pois, também tenho a mesma opinião... e para quem vai do Porto (Norte em geral) para lá, ainda deve ser mais difícil.
                      A verdade é que ao fim do um mês na Letónia, os algarvios já me parecem fofinhos:|
                      Mazzeo, Vodka e Xadrez.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Essa coisas dos algarvios isto ou aquilo , os nortenhos isto ou aquilo e por ai a fora ... ovelhas negras ha em todo o lado.

                        Já fui bem/mal atendido no Algarve no centro no norte e pela europa fora .
                        O meu problema com o Porto e norte do pais, é que, hm, como explicar isto, mas voces não sabem quando se calar, seja um taxi, num restaurante, são demasiados intrusivos, eu sei que é no geral com a melhor das intenções, e é uma simpátia pura, mas é um pouco desagradavel quando queremos um pouco de paz e sossego. Já para não falar que mais de metade da conversa é a falar "mal" do pessoal do sul.

                        Nós no sul damos menos conversa em geral.

                        Mas para viver acho que isto não faz assim muita diferença, depois de se conhecer as pessoas.

                        Já na Alemanha, é outro meio termo mais interesante, eles aqui sabem quando se calar , e quando estão nos restaurantes e afins, parece que o empregado é tipo um amigo do cliente, até dizem piadas e tudo mais, mas acaba o pedido, adeus, não fazem sala. No inicio até pensava mesmo que eles conheciam os empregados . Um dos sitios quando fui apenas com portugueses, o atendimento já foi mais frio, e com pre-pagamento , tive pena de ainda não ter um nivel de alemão para poder simpaticamente com humor reclamar da diferença de atendimento.
                        Editado pela última vez por Hecho; 15 November 2013, 08:48.

                        Comentário


                          #72
                          Eu para o Algarve..mudava já!

                          Comentário


                            #73
                            Já não vinha ao Algarve há uns 9 anos e de férias.

                            Agora estou cá há 3 meses por motivos profissionais.

                            Só vos digo que o Algarve tem mto mais vida no Inverno do que esperava, e todas as pessoas com que me cruzo têm sido bem mais simpáticas do que o estereotipo que tenho visto aqui descrito. Claro que poderá ser da época do ano.

                            Ando mais no eixo Albufeira até Faro.

                            Mais concretamente sobre Faro, tem um numero razoável de população residente, bons shoppings, bons serviços públicas, e tem uma enorme vantagem para quem gosta de viajar no aeroporto com destinos variados, alguns deles a bons preços.

                            Recomendo vivamente.

                            Comentário


                              #74
                              Eu se arranjasse lá trabalho de jeito e na minha área nem olhava para trás, só aquele solinho quase o ano todo...

                              Em relação aos algarvios é um facto que assim à primeira são um bocado brutos mas quando conhecem um gajo são do melhor que há. Quem vem de fora é que tem de os conquistar e não o contrário.

                              Exceptuando aqueles dois piores meses de verão o Algarve é o melhor sítio do país para se viver.

                              Comentário


                                #75
                                Estou a viver em Faro há um mês, e estou a adorar. As pessoas são extremamente afáveis, ao contrário do que leio aqui, e desenrascadas. Respondem facilmente quando falamos para elas, tentam ajudar sempre que podem. Muito muito melhor do que aquilo com que contava!
                                "Não tem onde ficar? Eu passo-lhe uma guia para a residência, quando tiver tempo resolva a situação."
                                "Perdeu a palavra-passe? Eu dou-lhe outra, ms olhe que da próxima vez tem de pagar. "
                                ...

                                Acontecem aqui coisas um bocadinho estranhas, os autocarros demoram imenso tempo, são limitados e caríssimos, à noite não há táxis suficientes para a procura, e outras pequeninas questões. As bilheteiras dos autocarros de longo-curso fecham antes da meia noite, por exemplo. Os comboios regionais são raríssimos, obrigando as pessoas a usarem os autocarros, que são caros e lentos (2h até Albufeira, por exemplo).

                                Por outro lado, nunca estive numa cidade tão policiada, o que é óptimo.

                                Até agora, boa experiência.

                                Comentário


                                  #76
                                  Já aqui falaram da saúde... neste momento o centro hospitalar do Algarve está a ferro e fogo...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sim, o Hospital de Portimão está mal, andam a transferir serviços para o de Faro.
                                    Grandes hospitais públicos só existem em Portimão e em Faro.
                                    Sou algarvio de gema, para mim os piores meses são do meio de Junho até meio de Setembro, 3 meses cheios de trânsito, turistas, confusão. Retirando este período é calmo, as coisas andam meio devagar. Os nortenhos são sem dúvidas os mais hospitaleiros juntamente com os do Interior e os Alentejanos.
                                    Sem dúvida que o clima é a maior vantagem do Algarve, ontem choveu um pouco, hoje está sol e céu limpo.
                                    As duas maiores cidades são Faro e Portimão com muitos serviços, pessoas, infraestruturas etc.
                                    As cidades que fogem da confusão do Verão são as do interior algarvio.
                                    Eu gosto de cá viver e a maioria das pessoas até gostam, agora os ordenados é que são (mais) baixos em comparação com outras zonas do país.
                                    Quando estive em Luxemburgo uns dias a visitar uns amigos, os portugueses que lá moram estranharam por eles serem algarvios, porque a maioria é do norte.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      Pois, mas ser mal tratado 1 vez podes considerar ovelha negra, seres maltratado sempre que entras num sítio e falas português, a ovelha devo ser eu...

                                      Já estive no Norte centenas de vezes. No meu trabalho anterior tinha de ir ao Porto e Braga quase todos os meses. Não me lembro de uma única situação em que tivesse sido maltratado, antes pelo contrário.

                                      Mas estas ca permanentemente no algarve ? De verão é verdade que as vezes somos mais "brutos" mas deve se a saturação de aturar milhares de santas almas que para ca vem descarregar as frustaçoes do ano ...


                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      O meu problema com o Porto e norte do pais, é que, hm, como explicar isto, mas voces não sabem quando se calar, seja um taxi, num restaurante, são demasiados intrusivos, eu sei que é no geral com a melhor das intenções, e é uma simpátia pura, mas é um pouco desagradavel quando queremos um pouco de paz e sossego. Já para não falar que mais de metade da conversa é a falar "mal" do pessoal do sul.

                                      Nós no sul damos menos conversa em geral.

                                      Mas para viver acho que isto não faz assim muita diferença, depois de se conhecer as pessoas.

                                      Já na Alemanha, é outro meio termo mais interesante, eles aqui sabem quando se calar , e quando estão nos restaurantes e afins, parece que o empregado é tipo um amigo do cliente, até dizem piadas e tudo mais, mas acaba o pedido, adeus, não fazem sala. No inicio até pensava mesmo que eles conheciam os empregados . Um dos sitios quando fui apenas com portugueses, o atendimento já foi mais frio, e com pre-pagamento , tive pena de ainda não ter um nivel de alemão para poder simpaticamente com humor reclamar da diferença de atendimento.
                                      Eu sou algarvio também e sim sou calado e não dou mt conversa a malta la para cima fala mais , ha que habituar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Permantentemente não, mas a certa altura estava pelo menos um fim de semana por mês e ia muitas vezes a trabalho, para além dos feriados e férias, que costumo fazer em época baixa para fugir à confusão.

                                        Como até sou relativamente descontraído, brincávamos muito com a situação. Minha ex é filha de alemães, loira de 1,80m. Notava-se a mudança de atitude quando começavam a falar connosco em inglês e respondíamos em português.

                                        O irmão dela vive lá há 6 anos e não tem uma opinião diferente da minha... gosta muito de viver lá, tem uma qualidade de vida excelente e não pensa em voltar para Lisboa, mas é o preço a pagar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          E para familias, onde se vejam putos a brincar na rua, tranquilo, com bons acessos a praias, acesso a hospitais e a habitacão a preços Portugueses, o que recomendam no Algarve?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                            E para familias, onde se vejam putos a brincar na rua, tranquilo, com bons acessos a praias, acesso a hospitais e a habitacão a preços Portugueses, o que recomendam no Algarve?
                                            Ferragudo, Lagoa, por aí. Estás a 5 mins de Portimão e junto às praias mas parece que estás longe de tudo, seria o meu local de eleição no Algarve. E no Verão não é mau como em outros sítios.

                                            Ou então para ser mais radical a zona de Sagres, o tempo e as praias é que já não são tão agradáveis mas adorava ir para lá viver.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu devo ser a única pessoa que gosta de loulé, cidade pacata e segura, perto de tudo, bons Acessos.

                                              Com as portagens na via do infante levou um rude golpe mas continuava a ser uma opção para mim.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Serra tanto a Ocidente como a Leste.
                                                Praia?,Tanque de regadio de água salgada e observar a linha de Costa ao longe e/ou Serra.

                                                Nesta época o frio deve estar a fazer mossa no interior o melhor é o deslumbre do céu Algarvio e Alentejano no interior.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                  Estou a viver em Faro há um mês, e estou a adorar. As pessoas são extremamente afáveis, ao contrário do que leio aqui, e desenrascadas. Respondem facilmente quando falamos para elas, tentam ajudar sempre que podem. Muito muito melhor do que aquilo com que contava!
                                                  "Não tem onde ficar? Eu passo-lhe uma guia para a residência, quando tiver tempo resolva a situação."
                                                  "Perdeu a palavra-passe? Eu dou-lhe outra, ms olhe que da próxima vez tem de pagar. "
                                                  ...

                                                  Acontecem aqui coisas um bocadinho estranhas, os autocarros demoram imenso tempo, são limitados e caríssimos, à noite não há táxis suficientes para a procura, e outras pequeninas questões. As bilheteiras dos autocarros de longo-curso fecham antes da meia noite, por exemplo. Os comboios regionais são raríssimos, obrigando as pessoas a usarem os autocarros, que são caros e lentos (2h até Albufeira, por exemplo).

                                                  Por outro lado, nunca estive numa cidade tão policiada, o que é óptimo.

                                                  Até agora, boa experiência.
                                                  Comboio e/ou carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                    Eu devo ser a única pessoa que gosta de loulé, cidade pacata e segura, perto de tudo, bons Acessos.

                                                    Com as portagens na via do infante levou um rude golpe mas continuava a ser uma opção para mim.
                                                    Com a construção da variável exterior houve um prolongamento urbano que aparenta ter alguma qualidade.
                                                    A Avenida é pacata a par do comércio local que também sofreu forte quebra com a actual conjectura.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      És um alentejano ou és um rato?

                                                      No Algarve tens aquele sol que nós gostamos todo o ano, como está mais quente lá no inverno que em Évora as gajas andam descapotáveis mais vezes e como vais viver sozinho podes montar um bom mini motel em casa e curtir à grande. Só vantagens!

                                                      Qualquer coisa apita que aqui o amigo conhece umas meninas ali para os lados de Vila Real de Santo António. Até te apagas!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas

                                                        Pessoal nao sei se ja disse aqui ou nao, eu sou alentejano mas vivo no algarve ha pouco mais de 1 ano, so tenho uma coisa a dizer.

                                                        Temperaturas magnificas, mesmo hoje que choveu nao baixa dos 10, eu vivo em faro e trabalho em loulé.

                                                        Por exemplo faro é uma cidade que tem movimento tanto de verao como de inverno, loulé é diferente, neste momento ja ha movimento existe muitos ingleses, mas o mes de agosto é uma coisa infernal, tanto que sempre ouvi dizer que os loletanos nao gostam do agosto, e eu compreendo perfeitamente.

                                                        Em relação aos algarvios é preciso ter sorte ha de tudo, eu trabalho com o publico e nota-se bem a diferença do pessoal da serra para os da cidade.

                                                        Resumindo, come-se bem bom tempo e pessoas boas, mau simplesmente o mes de agosto lool

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boas, estando eu tambem a pensar ir para a zona de faro para, trabalhar e viver, encontrei isto.

                                                          Sou do baixo alentejo e frequento o algarve ja desde muito pequeno, por amigos dos meus pais que convidavam para ir de ferias, o meu pai trabalha no Algarve ha mais de 20 anos, depois porque tive colegas de curso algarvios e a amizade passados 10 anos ainda Hoje se mantem. Como tambem gostava de sair para a noite e no dia a seguir a praia e ao shoping as compras, pois a escolha e muita.

                                                          Em relacao aos algarvios, acho que se dao muito bem com alentejanos, tempos sotaques parecidos, caracteres parecidos, etc... acredito que possam ter alguma dificuldade a engrenar com nortenhos ou alfacinhas... como nós alentejanos, pelos motivos que tentam sempre trocar do sotaque, que so temos chaparros e que por vezes torna-se dificil formalizar uma converca, pois nao dao o braco a trocer, como se os ignorantes fossemos nos. Ja trabalhei com pessoal do norte portanto falo em primeira pessoa.

                                                          Acabando no falar mal educado com alhos e bugalhos para todo o lado, algo que nos no sul, so dizemos quando a situacao e grave, logo, isso da ma impressao e ate causa raiva com tantos palavroes que dizem.

                                                          A melhor prova que isso ate a estou a ter neste momento, porque estou na Suica e quando vou ao cafe dos portugueses, estao os do norte num lado e os do sul no outro (alentejans e algarvios), com um ou outro do norte que se junta tambem a nos do sul.

                                                          A respeito de trabalho, acho que vai por sectores, basta fazer pesquisas na internet para ver que existe procura, alguns com remuneracoes comparaveis a lisboa.
                                                          O custo de vida e barato, semelhante ao alentejo, para 2 pessoas consegues fazer um jantar com 15/20€.

                                                          Para mim e sem duvida o melhor sitio com relacao preco/custo de vida. Gosto de ter tudo perto, servicos, sem trafico de grandes cidades como Lisboa.
                                                          Cada vez que ia a Lisboa para mim era pior que um dia de trabalho

                                                          Recomendo!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            realmente tráfico não se vê muito, isso é mais nas zonas de s. joão de deus, lagarteiro, pasteleira, contumil, isto no norte. quanto ao TRÁFEGO, realmente só reparo mais na 125, porque de resto anda-se razoavelmente bem e sem trânsito, pelo menos a avaliar pelo tempo fora do verão.

                                                            estando em quarteira, que é um meio pobre e relativamente pequeno (no norte seria uma vila, mas é cidade), tenho opiniões muito boas das pessoas, talvez por eu ser do norte e mais "aberto" e comunicativo. cumprimentam-me na rua, quem me conhece minimamente, perguntando e falando coisas. aqui no norte se passam por nós na rua cumprimentam-nos, no sul nem tanto. trabalho na minha área há, restauração e hotéis é com fartura, turismo ainda mais, serviços ligados com transferes idem.

                                                            quarteira tem ruas sujas e pequenas, mas anda-se muito bem a pé. loulé é simples, parece ser pacata, faro já é mais capital, mas nada da confusão de porto, lisboa e cidades principais como braga, coimbra, leiria, etc. albufeira e portimão são mais noturnas, mais viradas para o turismo, vilamoura não tem nada a não ser a marina, carvoeiro e lagoa são muito pitorescas, assim como tavira e vila real de santo antónio, olhão também. as praias são muitas e quase todas conhedidas, convidativas q.b. armação de pêra e os olhos de água são praias, quase só.

                                                            o custo de vida é mais alto, no global, que no norte. apartamentos a 400€ se for para longo período, em que no norte não eram mais que 350€, restaurantes com diárias a 8€, autocarros caros e demorados. supermercados com preços equivalentes.

                                                            até agora estou a gostar muito. não me importava nada de cá continuar. fica-se moreno num instante e pode-se ir a qualquer altura à praia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X