Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Funcionário do Estado gastou meio milhão em telefonemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Infelizmente, é o despesismo que muitas vezes se verifica (que pode acontecer tanto no público como privado) e falta de respeito pelo outros.

    Mas pior mesmo, acaba por ser a falta de controlo.... isto é, controlo tardio, que reina em muitas situações e que leva, a que haja estes abusos/gastos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      Se o despedem, deixam de ter forma de receber o dinheiro...E vai na volta dou-lhe uns meses até ter o RSI!

      Mas qual dinheiro??

      Esse dinheiro já foi . Adeus!!
      Tem de ser despedido e o que lhe acontece depois se paga, nao paga, como paga decide-se em tribunal.
      Não são meia dúzia de tostões, são meio milhão de €uros.
      Um tipo que faz uma coisa destas só se pode desculpar com uma deficiência mental, de resto o desrespeito pela instituição em que trabalha é de tal maneira exorbitante, que não pode nunca mais lá trabalhar.



      Parece que estou a ver a reunião dos
      chefes de secção onde o Sr trabalha a discutir o assunto:

      -Isto já chega, é um abuso, temos de estabelecer limites daqui não passa!!! este Sr tem de aprender uma lição!!
      -Proponho que lhe tiremos a TV depois de jantar!!
      -(Exclamaçoes de surpresa) huh que exagero
      -(Exclamaçoes de surpresa) epaaa nao é preciso lançar a bomba atómica!!
      - E mais!!tem de ficar a pelo menos 50 metros de distancia de qualquer telefone!!!
      -Ehhh que exagerooo o homem tambem nao matou ninguem!!

      and so on and so on

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Conheço uma empresa de transportes internacionais, que dá 1 telemóvel a todos os motoristas, por questões operacionais.

        As histórias que ouvi sobre os abusos, são horríveis.
        São horríveis ?

        Para mim são hilariantes. Porque há malta que, das duas uma, ou se faz de inocente ou é realmente burrinho.

        Eu tenho um telefone atribuído e as condições de utilização, sumariamente, são simples: para números da empresa, custo zero; outros números, 8 cêntimos ao minuto, com o respectivo gasto a ser descontado no ordenado. Tau !

        Mas sim, ouve-se e sabe-se de cada história que... , sobretudo no que toca a custos com o tráfego de dados (internet e afins...). Chegam a ser superiores ao ordenado base...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          É por causa de gente dessa que os oportunistas, pegando nesses exemplos, fazem deles regra geral... Por isso mesmo é que sempre defendi um escrutínio rigoroso e ininterrupto de TODOS os servidores públicos, no que fazem, no que têm e como o conseguiram e na utilização dos bens do Estado, sobretudo quando isso representa despesa e provento indevidos que nunca existiriam se não existisse o abuso! Naturalmente que a um grau de exigência mais vasto deverá corresponder uma retribuição em conformidade! Aos servidores públicos adicionaria os privados que gravitam e ganham essencialmente com os serviços publicos, no que ao rigoroso escrutínio de ganhos diz respeito!
          Mau....!! O Turbo é teu clone ou tu é que és clone dele ?

          Comentário


            #35
            é fácil criticar quando nunca se passou pelo mesmo. a verdade é que é muito desgastante trabalhar na função pública e passar os dias sem nada para fazer.

            o funcionário apenas arranjou uma coisa para se ir entretendo e como estava sempre ao telefone até dava um ar ocupado e não tinha de atender ninguém

            Comentário


              #36
              Há uma coisa em todos os serviços público que se chama "conferência de facturas".
              Hoje em dia, é usada como forma de atraso para pagamentos: falta um virgula na factura: não se paga a é devolvida. É uma ferramenta usada em quase todos os serviço para adiar pagamentos.

              Ora bem, o que aconteceu nesses serviço é completamente inaceitável e muito estranho pois falharam os que conferem e falharam os gestores que conferem custos mensais de telecomunicações.

              Portanto, o culpado não é apenas o FP que comete o crime.

              Conheço d eperto um grande serviço público onde isto acontece regularmente e as infracções são sistematicamente detectadas na conferência de facturas. Sendo que , as pessoas negam quase sempre e raramente existem provas para se instaurarem processo.

              Portanto a única solução é vedar o acesso a esses serviços.

              Comentário


                #37
                Fui eu que li mal ou não dizem quanto tempo demorou a acumular esse valor? Esse dado é importantíssimo para saber se houve demasiada incompetência no controle.
                Não me admirava que o sector onde trabalha o senhor nem saiba qual o contrato de telecomunicações nem como pedir lista de chamadas.
                O caso de Braga parece-me muito mais grave, o desvio começa por ser marginal provavelmente quando comparado ao total de emolumentos, mas no anos seguintes vai para valores enormes, ou a sr.ª era muito boa no que fazia ou o controle num dos aspectos que devia ser melhor controlado é zero.

                Comentário


                  #38
                  Podes aguardar bem sentadinho e pacientemente!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Em qualquer empresa privada tinha sido descoberto na primeira factura. No estado ninguém vê, ninguém sabe e ninguém quer saber. O pilim vem sempre e a fonte é inesgotável, logo não é preciso grande critério ou rigor no seu gasto.
                    No estado Português, porque se fosse no de qualquer País da Europa central, para alem de preso pagaria com língua de palmo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      (..)

                      Como é que alguém consegue "trabalhar", e ao mesmo tempo gastar meio milhão em telefonemas?

                      Como é que ninguém deu por um aumento extraordinário dos custos de comunicação durante 1 ano?

                      (.....)

                      PS: Aguardo ansiosamente por um comentário do Arménio Carlos.
                      Da mesma forma como N funcionários públicos que há anos consecutivos passam o dia em fóruns e blogs de toda a espécie, e ninguem dá por "falta" deles.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Portanto a única solução é vedar o acesso a esses serviços.
                        Que é tão fácil e que deveria vir por defeito...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Mau....!! O Turbo é teu clone ou tu é que és clone dele ?
                          Desculpa!?...

                          Estás a fazer uma pergunta, ou uma afirmação? Se for uma pergunta é, naturalmente, negativa! Se for uma afirmação terei de reportar, pois não tenho clones (a moderação sabe disso), e a afirmação, a sê-lo, induz a ideia de que estaria a violar as regras do FAHO! Ora, não me parece que isso deva passar, sem esclarecimento, em claro!

                          Comentário


                            #43
                            Deve ter sido em chamadas de sorteio deve,as chamadas devem ter sido de sorteios mais "oh si carinho"

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Desculpa!?...

                              Estás a fazer uma pergunta, ou uma afirmação? Se for uma pergunta é, naturalmente, negativa! Se for uma afirmação terei de reportar, pois não tenho clones (a moderação sabe disso), e a afirmação, a sê-lo, induz a ideia de que estaria a violar as regras do FAHO! Ora, não me parece que isso deva passar, sem esclarecimento, em claro!
                              Sim, o melhor é reportares que isto é um assunto que merece esse esclarecimento. Não só devo ser banido definitivamente, como suspenso também, e de seguida apedrejado como na Nigéria. No imediato deves criar uma pagina de indignação no Facebook e deve ser marcada uma greve geral, um boicote a qualquer coisa e possivelmente uma manifestação. Por ultimo deve ser apresentado ao tribunal constitucional para ver se, a minha presença caso seja permitida, não é anti-constitucional. Se houver pena com a exigência de extradição de Portugal num país qualquer esquisito avisa para eu, não só se tenho as vacinas em dia, como se o passaporte também.

                              Esqueço-me sempre que certas coisas são muito delicadas e depois faço estas coisas....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Desculpa!?...

                                Estás a fazer uma pergunta, ou uma afirmação? Se for uma pergunta é, naturalmente, negativa! Se for uma afirmação terei de reportar, pois não tenho clones (a moderação sabe disso), e a afirmação, a sê-lo, induz a ideia de que estaria a violar as regras do FAHO! Ora, não me parece que isso deva passar, sem esclarecimento, em claro!
                                O que o PeugeotSales queria dizer é que usaste palavreado demasiado "caro" com uma estrutura de frases demasiado complexa o que se traduz em
                                algo perto de... vá, não se conseguir perceber patavina. Isto na opinião dele.

                                Daí ter falado no user Turbo. Por acaso por vezes faço um esforço para tentar compreender o que ele escreve mas desisto sempre...

                                Ah, sei que ninguém me chamou ao assunto mas achei que devia fazê-lo a bem da comunidade.
                                Hoje vou dormir descansado!

                                Já agora, quanto ao tópico... acho mal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Claro, metendo o homem na rua ele consegue mesmo pagar o que quer que seja...
                                  É só génios aqui

                                  Deves ser um dos que acha que a austeridade é que é... Meter o pessoal na miséria sem ter como pagar as dívidas...

                                  Vais mete lo na prisão? Em vez de estar a pagar ainda fica é a gastar mais dinheiro ao erário público.
                                  Um processo em tribunal também não era mal pensado, mas são 10 anos à espera que comece a pagar alguma coisa.


                                  Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                  Mas qual dinheiro??

                                  Esse dinheiro já foi . Adeus!!
                                  Tem de ser despedido e o que lhe acontece depois se paga, nao paga, como paga decide-se em tribunal.
                                  Não são meia dúzia de tostões, são meio milhão de €uros.
                                  Um tipo que faz uma coisa destas só se pode desculpar com uma deficiência mental, de resto o desrespeito pela instituição em que trabalha é de tal maneira exorbitante, que não pode nunca mais lá trabalhar.



                                  Parece que estou a ver a reunião dos
                                  chefes de secção onde o Sr trabalha a discutir o assunto:

                                  -Isto já chega, é um abuso, temos de estabelecer limites daqui não passa!!! este Sr tem de aprender uma lição!!
                                  -Proponho que lhe tiremos a TV depois de jantar!!
                                  -(Exclamaçoes de surpresa) huh que exagero
                                  -(Exclamaçoes de surpresa) epaaa nao é preciso lançar a bomba atómica!!
                                  - E mais!!tem de ficar a pelo menos 50 metros de distancia de qualquer telefone!!!
                                  -Ehhh que exagerooo o homem tambem nao matou ninguem!!

                                  and so on and so on

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                    Claro, metendo o homem na rua ele consegue mesmo pagar o que quer que seja...
                                    É só génios aqui

                                    Deves ser um dos que acha que a austeridade é que é... Meter o pessoal na miséria sem ter como pagar as dívidas...

                                    Vais mete lo na prisão? Em vez de estar a pagar ainda fica é a gastar mais dinheiro ao erário público.
                                    Um processo em tribunal também não era mal pensado, mas são 10 anos à espera que comece a pagar alguma coisa.
                                    Tens razão, ele lesou o estado em metade de um milhão mas o estado tem mais é de cuidar se ele consegue ou não pagar.
                                    Resumindo, digam lhe só que foi um mau menino e que não faça isso outra vez.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Sim, o melhor é reportares que isto é um assunto que merece esse esclarecimento. Não só devo ser banido definitivamente, como suspenso também, e de seguida apedrejado como na Nigéria. No imediato deves criar uma pagina de indignação no Facebook e deve ser marcada uma greve geral, um boicote a qualquer coisa e possivelmente uma manifestação. Por ultimo deve ser apresentado ao tribunal constitucional para ver se, a minha presença caso seja permitida, não é anti-constitucional. Se houver pena com a exigência de extradição de Portugal num país qualquer esquisito avisa para eu, não só se tenho as vacinas em dia, como se o passaporte também.

                                      Esqueço-me sempre que certas coisas são muito delicadas e depois faço estas coisas....
                                      Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                      O que o PeugeotSales queria dizer é que usaste palavreado demasiado "caro" com uma estrutura de frases demasiado complexa o que se traduz em
                                      algo perto de... vá, não se conseguir perceber patavina. Isto na opinião dele.

                                      Daí ter falado no user Turbo. Por acaso por vezes faço um esforço para tentar compreender o que ele escreve mas desisto sempre...

                                      Ah, sei que ninguém me chamou ao assunto mas achei que devia fazê-lo a bem da comunidade.
                                      Hoje vou dormir descansado!

                                      Já agora, quanto ao tópico... acho mal.
                                      Se queria dizer uma coisa não tivesse dito outra, aliás com um "like" a condizer com o sentido aparente. O meu post sobre a questão do tópico foi claro e o que sempre defendi para todos os servidores públicos!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        ele teve que ganhar pelo menos um frigorífico.
                                        É preciso ser azarado. 500.000€ em chamadas e nem conseguiu ganhar o BMW do programa do Goucha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                          é fácil criticar quando nunca se passou pelo mesmo. a verdade é que é muito desgastante trabalhar na função pública e passar os dias sem nada para fazer.

                                          o funcionário apenas arranjou uma coisa para se ir entretendo e como estava sempre ao telefone até dava um ar ocupado e não tinha de atender ninguém
                                          Ou seja, se tivesse descoberto o FAHO não tinha criado a situação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                            Claro, metendo o homem na rua ele consegue mesmo pagar o que quer que seja...
                                            É só génios aqui

                                            Deves ser um dos que acha que a austeridade é que é... Meter o pessoal na miséria sem ter como pagar as dívidas...

                                            Vais mete lo na prisão? Em vez de estar a pagar ainda fica é a gastar mais dinheiro ao erário público.
                                            Um processo em tribunal também não era mal pensado, mas são 10 anos à espera que comece a pagar alguma coisa.

                                            Nem percebo para que sao as prisões
                                            se um tipo que faz uma falcatrua de meio milhao continua a trabalhar feliz da vida.
                                            Devem ser para prender o desgraçado que assalta a mercearia da esquina






                                            Mas qual divida é que esperam que o homem pague ja agora?
                                            Esse dinheiro a nao ser que o homem seja rico e tenha meio milhao em casas, propriedades ou outros bens nunca mais se vai ver.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas foi este sr. da foto abaixo que fez essa despesa?

                                              É que se foi, compreende-se, porque dá equivalências de engenharia.

                                              3763.jpg

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esta malta da urbe não aceita uma ironia. Que falta de sentido de humor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  Em qualquer empresa privada tinha sido descoberto na primeira factura. No estado ninguém vê, ninguém sabe e ninguém quer saber. O pilim vem sempre e a fonte é inesgotável, logo não é preciso grande critério ou rigor no seu gasto.
                                                  Achas que ninguém sabia? Conhecendo um pouco do ambiente do estado por ter bastante família lá empregada, acredito que todos assobiassem para o lado. Muitos até olham para estes abusos com alguma satisfação de vingança contra a política do governo.

                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  E se quiseres eu arranjo-te exemplos semelhantes, mas em empresas privadas. Aliás, eu diria que os maiores desfalques acontecem em empresas privadas.

                                                  E isso prova o quê?

                                                  Achas bem pegar nesta notícia: Gestor do BPN desviou 2,5 milhões de euros de depósitos a prazo | Económico para argumentar que os gestores privados são todos uns vigaristas?
                                                  Se e for acionista de alguma delas, por favor tu diz-me.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Esse homem teria de trabalhar durante mais de 30 anos a tirar todos os meses 1 200€ do ordenado para pagar os 500 000€, sem contar com juros e indemnizações.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Este senhor num país civilizado até da sua reforma pagava a conta!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ao menos fico descansada porque aquele último otário que apanhei a trabalhar na loja do cidadão (e que fazia uma pausa de 5 minutos a mandar SMS entre as pessoas que ia atendendo) estava a usar um telemóvel aparentemente pessoal.... Ufa.

                                                        Função pública sempre a dignificar este país.
                                                        Editado pela última vez por NaoInteressa; 16 November 2013, 14:58.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Se e for acionista de alguma delas, por favor tu diz-me.
                                                          Por acaso, do BPN até és mesmo acionista...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Fui eu que li mal ou não dizem quanto tempo demorou a acumular esse valor? Esse dado é importantíssimo para saber se houve demasiada incompetência no controle.
                                                            Nem que o homem fizesse 500 chamdas por dia a 0,60 + IVA demorava quase 4 anos a gastar meio milhão de euros!! Ou ele não fazia nada no trabalho a não ser ligar, ou então isto deve ter demorado no mínimo uns anos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                              Nem percebo para que sao as prisões
                                                              se um tipo que faz uma falcatrua de meio milhao continua a trabalhar feliz da vida.
                                                              Devem ser para prender o desgraçado que assalta a mercearia da esquina

                                                              Sinceramente não acho que isto seja um caso de prisão. A única justificativa para meter uma pessoa que comete um crime destes numa prisão é servir de exemplo a outros, primeiro porque esta pessoa nunca mais terá a oportunidade de continuar a actividade criminosa e não será uma ameaça à sociedade, depois porque do ponto de vista da "reinserção", de que adianta mandar este sujeito para uma prisão? Também acho que seria muito mais útil obrigá-lo a trabalhar e pagar pelo menos uma pequena parte daquilo que desviou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X